Como se tornar um policial

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 9 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 18 Poderia 2024
Anonim
Como Se Tornar Policial, Saiba o Que Você Deve Fazer
Vídeo: Como Se Tornar Policial, Saiba o Que Você Deve Fazer

Contente

Neste artigo: Policial, uma profissão como nenhuma outraTorne-se policialEscolha seu lugar nas forças da ordem19 Referências

A polícia é um dos empregos que muitos cidadãos aspiram. De fato, entre a adrenalina e o desejo de governar a lei, mas também a ordem em nossas ruas, essa profissão atrai muitos candidatos a cada ano. No entanto, devemos combinar muitas qualidades para poder reivindicar o papel de policial. Você é corajoso, hábil e tem formato olímpico? Você tem um bom senso de julgamento e é capaz de tomar decisões eficazes e rápidas sob pressão? Se você respondeu sim a essas perguntas, continue lendo este artigo para conhecer as condições e formalidades para iniciar o trabalho de policial.


estágios

Parte 1 Polícia, uma profissão como nenhuma outra



  1. A rotina não faz parte do vocabulário do policial, independentemente do serviço em que ele atua. Modelo e cidadão profissional a todo momento, sua missão é: repressão, mas principalmente prevenção. Para isso, ele é levado a fazer perguntas, fazer verificações de identidade, supervisionar os participantes em vários eventos.
  2. O policial tem uma agenda cheia. Além das tarefas listadas acima, ele também deve estabelecer operações para levar os criminosos em flagrante, patrulhar seus constituintes em todos os lugares, regular o tráfego.

Parte 2 Tornando-se um policial

As condições para aspirar à profissão de policial na França




  1. Como o papel do policial é garantir a segurança dos cidadãos, todos os candidatos devem respeitar condições bem definidas, que para candidatos externos e depois para candidatos:
    • ser de nacionalidade francesa,
    • ter antecedentes criminais limpos e de bom caráter,
    • a ser aprovado pelo prefeito territorialmente competente,
    • ter mais de 35 anos no dia 1º de janeiro do ano da competição (até 37 anos: para candidatos que tiveram filhos - um ano por criança, por pessoa com deficiência, por criança criada por nove anos antes cada criança tinha 16 anos / para atletas de topo),
    • tenham obtido um diploma de bacharel ou possam apresentar um diploma, um certificado de treinamento ou um certificado oficial para provar que o candidato tem um nível de treinamento equivalente ao de um bacharel,
    • possuam boas habilidades físicas, confirmadas por um médico da polícia nacional (nenhum vestígio de produtos ilícitos no sangue, uma acuidade visual de quinze décimos para ambos os olhos, com um mínimo de cinco décimos para um olho, com ou sem correção) , estar fisicamente apto para trabalhar dia e noite, poder carregar e usar armas,
    • ser enumerados e ter completado o dia de defesa e cidadania ou estar em conformidade com a legislação nacional de serviço.

Ser admitido




  1. Para se tornar um policial, é imperativo passar na competição, conhecimento e habilidades físicas, a fim de ser admitido na escola de polícia. Em caso de sucesso, o candidato passará um ano participando de um curso de treinamento, que também inclui alguma presença no campo. Neste ano de treinamento, o novo pacificador trabalhará por pelo menos quatro anos para o estado. Enquanto isso, a competição, realizada no SATP ou no SGAMI / SGAP - secretarias gerais da administração do Ministério do Interior ou nos serviços policiais / administrativos e técnicos da polícia, é aberta a candidatos externos, uma vez que interna é realizada a partir de da seguinte maneira.
    • Você notará que o concurso é dividido em três etapas: elegibilidade, que permite julgar se um candidato pode passar no concurso, a pré-admissão, reservada aos candidatos que obtiveram uma nota igual ou superior a 60 com os testes de admissibilidade e, finalmente, a admissão , que permite avaliar se o candidato pode participar do treinamento. Além disso, alguns testes são reservados exclusivamente para candidatos externos e outros para estagiários. Para candidatos externos, isso acontece da seguinte maneira:
    • 1º teste deelegibilidade das 2 h 30 e do coeficiente 3. Qualquer nota inferior a 30/07 é eliminatória: trata-se de um estudo de e que permite verificar a capacidade do candidato de analisar e encontrar as informações solicitadas no e.
    • 2ª rodada doelegibilidade 2 horas e meia, sem classificação e obrigatória: esse teste avalia o perfil psicológico do solicitante para admissão. As respostas dadas serão analisadas e discutidas com o candidato durante a entrevista de admissão.
    • Um questionário deelegibilidade a escolha múltipla, 1 h 30 e o coeficiente 2, carregavam o senso de observação do candidato, as regras de comportamento do cidadão, a organização dos serviços policiais e o Ministério do Interior. O candidato que possui o bacharelado em Segurança e Prevenção pode optar por outro questionário de múltipla escolha de 1 h 30 e um coeficiente de 2.
    • A escolha entre os dois questionários é feita durante o registro nos testes e essa escolha é final.
  2. Os candidatos que obtiveram 60 pontos ou mais nos testes de elegibilidade agora passam para os testes de 'pré-admissão'.
    • Para ser pré-aprovado, o candidato será aprovado nos testes físicos do coeficiente 3, consistindo em um curso de habilidades motoras, bem como em um teste de resistência cardio-respiratória. Para avançar para a próxima etapa, o candidato terá que obter uma pontuação mínima de 7/20. Qualquer falha em um dos eventos de pré-admissão é eliminatória!
  3. O estresse da pré-admissão passou para os candidatos aprovados, é hora de passar para a admissão. Nada é jogado ainda, esse papel envolve muitas dificuldades, o que reforçará a motivação de alguns, ou os fará perceber que a profissão de policial pode não ser feita para eles.
    • O primeiro teste ocorre em 20 minutos e conta com o coeficiente 3. O candidato terá uma caixa de respostas eletrônicas e responderá a cada pergunta em 15 segundos. Concretamente, será colocado em uma situação de espírito deontológico e prático. Sua memória visual (através de imagens) será testada, assim como sua capacidade de avaliar, tomar decisões e ser vigilante.
    • O primeiro teste será seguido por um curso relacionado ao gerenciamento do estresse. A rapidez e a natureza imprevista da situação possibilitarão avaliar o comportamento do candidato.
    • O candidato que tiver demonstrado sua capacidade de assumir o papel de policial em ação será convidado a uma entrevista com um júri por 10 minutos (coeficiente 2). Essas trocas darão uma idéia mais precisa da motivação do candidato para exercer esse cargo, mas também de seu conhecimento, sem esquecer sua capacidade de pensar.
    • A passagem diante do júri será a oportunidade para o candidato explicar sua escolha profissional, o CV em apoio. Mais claramente, o candidato terá que confiar em sua carreira acadêmica e extracurricular, para explicar como suas realizações podem ajudá-lo a fazer um bom policial. Este teste dura 25 minutos e conta com um coeficiente de 4. É imperativo obter 5/20 ou mais, para não ser eliminado.
    • Por último, mas não menos importante, teste desses testes de admissão: a conversa em um idioma estrangeiro. Seja em italiano, inglês, espanhol ou alemão, o teste durará 10 minutos e contará com um coeficiente 1.
  4. Do lado dos candidatos internos (pode ser um assistente de segurança, um cadete da República, polícia nacional opcional ou um voluntário nos exércitos, servindo na gendarmeria nacional), os testes de elegibilidade, pré-elegibilidade e admissão são discriminadas da seguinte forma:
    • (Elegibilidade) Um estudo de 2 h 30 e coeficiente 3, com a obrigação de obter um mínimo de 7/30 para avançar para a próxima etapa. Perguntas curtas serão feitas ao candidato, a fim de verificar sua capacidade de localizar e dividir as informações localizadas em um e.
    • Testes psicotécnicos de 2 h 30, sem classificação, mas obrigatórios. No entanto, os resultados serão anotados e encaminhados ao júri para entrevista.
    • Um questionário de múltipla escolha dividido em duas partes (coeficiente 1 e 2), e o candidato terá um total de 1 hora e 30 minutos para responder a todas as perguntas. A primeira parte se concentrará em ortografia, gramática, vocabulário, aritmética, álgebra e, finalmente, lógica. A segunda parte será baseada no programa de treinamento para cadetes da República, opção policial nacional e assistente de segurança.
    • (Pré-requisito) Aqui, o candidato será aprovado nos testes físicos do coeficiente 3, a saber, um teste de resistência cardiorrespiratória e um curso de habilidades motoras. Como estagiários, os estagiários devem obter uma nota de pelo menos 7/20 em cada oficina para continuar.
    • (Elegibilidade) Depois que os pré-requisitos forem adquiridos, o candidato passará em um teste interativo de perguntas e respostas, assim como sua contraparte externa. A duração e o coeficiente também são semelhantes. O mesmo vale para o teste de gerenciamento de estresse.
    • A reunião com o júri é realizada com base na consulta do arquivo profissional do candidato. Esse teste de 25 minutos e o coeficiente 4 permitirão que o público avalie a motivação do pretendente a ocupar a posição policial.
    • O último teste é conversar em um idioma estrangeiro, o idioma escolhido ao se registrar nos testes. Em italiano, inglês, espanhol ou alemão, a entrevista durará 10 minutos e contará com um coeficiente 1. Para ser levada em consideração, a pontuação obtida deve ser maior que 20/20!

O curso do treinamento



  1. Os candidatos aprovados nos exames de elegibilidade e de admissão tornam-se estudantes de uma das 14 Escolas Nacionais de Polícia (NEC) ou de um dos 14 Centros de Treinamento de Manutenção da Paz (PSC).
    • A PEV está localizada em todo o território e especificamente em Draveil, Montbeliard, Nimes, Perigueux, Reims, Roubaix, Rouen Oissel, St. Malo, Sens, Bethune, Chassieu, Toulouse.
    • A PCP está localizada em Aubière, Bethune, Carcassonne, Chassieu, Grenoble, Mulhouse, Nantes, Nice, Perpinhã, St. Brieuc, Sainte-Foy-Les-Lyon, Sancerre, Toulouse e Troyes.
  2. Os candidatos admitidos a treinamento pago para se tornarem soldados da paz se tornam oficialmente estudantes estagiários por um ano em um NPA ou PSC. Além de cursos que alternam entre teoria e prática, eles também fazem estágios em serviços policiais. Além disso, eles devem se comprometer a ocupar seu cargo pelo menos quatro anos depois de se tornarem titulares.
    • O programa deste treinamento inclui o procedimento judicial, a administração e organização dos serviços policiais, o direito penal e as liberdades civis, a cultura geral, a informática, os fatos da sociedade, o esporte e a comunicação. Para isso, são adicionados cursos de armas, autodefesa, tiro e técnicas de intervenção.
    • Durante o treinamento, o progresso dos candidatos é monitorado por meio de controles contínuos, mas também por três exames nacionais importantes. Os resultados obtidos determinam as atribuições, o que permite ao melhor classificado escolher seu curador. Os mais baixos, por sua vez, recebem escritórios nas demais delegacias.
    • Todos farão um estágio por um ano ou três meses a um ano adicional para estagiários que não cumpriram todos os requisitos de seu título de pacificador. Se o curso foi realizado nas melhores condições, chegou a hora do mandato: os candidatos se tornam oficialmente mantenedores da paz!

Parte 3 Escolhendo um lugar nas forças da ordem

Os diferentes serviços dentro da polícia

  1. Existem muitas especialidades dentro da polícia. De fato, é uma família numerosa, composta por muitas áreas de intervenção. Se você ainda não sabe em qual serviço deseja ingressar, saiba que a Polícia Nacional está dividida em várias entidades diferentes que dependem uma da outra. Então você pode se inscrever para entrar:
    • o RAID, unidade de Pesquisa, Assistência, Intervenção e Dissuasão, que entra em ação na luta contra o terrorismo, doações, detenções de criminosos e loucos perigosos.
    • lUCLAT, uma unidade de coordenação antiterrorista, que trabalha em estreita colaboração com a Alfândega e a Gendarmaria Nacional, além de coordenar as direções policiais nacionais.
    • A Prefeitura de Paris encarregada da segurança da capital.
    • O SPHP, serviço de proteção das altas personalidades.
    • O DCPAF, diretor central da polícia de fronteira, responsável pela segurança dos aeroportos e portos do território, além do controle de imigração.
    • LIGPN, Inspecção Geral da Polícia Nacional (a famosa polícia de fontes!).
    • O DCPJ, diretor central da polícia judiciária, que fornece "a prevenção e a supressão de formas especializadas, organizadas ou transnacionais de delinquência e crime".
    • O DCRG, organização que agora substitui o DCRI. Este é o resultado da fusão entre o RG - informações gerais - e o DST - direção da segurança territorial.
    • O DCI, direção da cooperação internacional, comum à polícia e à gendarmaria.
    • DCCRS, gerenciamento central de empresas republicanas de segurança.
    • O CRS, empresas republicanas de segurança, responsáveis ​​por manter a ordem (manifestações, eventos sociais, etc.).
    • DCSP, Direção Central de Segurança Pública. Reúne a grande maioria dos policiais. Dedicada às principais cidades, sua missão é defender e preservar a ordem pública.
    • A DRCPN, Diretoria de Recursos e Habilidades da Polícia Nacional, cujo papel é comparável ao de um departamento tradicional de recursos humanos. Gerencia os recursos humanos, financeiros e materiais da Polícia Nacional.

As várias profissões da polícia

  1. Ao escolher a profissão de policial, você pode escolher entre várias operações. De fato, neste universo, você pode praticar diferentes especialidades, sempre no espírito de ordem e justiça. Dependendo de suas ambições, você poderá escolher entre as missões que ocorrem no campo ou mais focadas na gestão (contabilidade, logística e recursos humanos, etc.)
    • Motociclista da Polícia Nacional
    • Policial na brigada equestre
    • cão
    • Policial na Brigada Anti-Crime (BAC)
    • Policial de fronteira
    • Proponente de Informações Operacionais
    • Investigador Judicial
    • Oficial de Inteligência Operacional
    • Policial em manter a ordem
    • Polícia em grupo de intervenção
    • Oficial de polícia encarregado de proteger de perto
    • Salva-vidas de montanha
    • Policial na brigada de narcóticos
    • Policial na brigada de mineiros
    • Formador em atividades físicas e profissionais (APP)
    • Policial responsável pela coleta de vestígios e pistas
    • Policial na brigada fluvial em Paris

O pessoal diferente dentro da polícia

  1. Por fim, escolha em qual ramo você deseja praticar.
    • Comissário da polícia
    • Policial
    • Guardião da paz
    • Assistente de Segurança
    • Engenheiro da polícia técnica e científica
    • Técnico da polícia técnica e científica
    • Agente especializado da polícia técnica e científica
    • Pessoal administrativo, técnico e SIC

As diferentes fileiras dentro da polícia

  1. Se você realmente adota a profissão de policial, provavelmente subirá a escada - desde que tenha ambição, é claro! - atingir o posto de Diretor de Serviços Ativos. Para chegar lá, você percorrerá o corpo do controle e do aplicativo, o corpo de comando e controle e, finalmente, o corpo de design e direção:
    • Estagiário de Pacificador
    • Guardião da paz
    • Sub Brigadeiro da Polícia
    • brigadeiro
    • Brigadeiro-Chefe
    • Brigadeiro-mor
    • Policial
    • Tenente Estagiário
    • tenente
    • capitão
    • comandante
    • Comissário da polícia
    • Comissário Chefe
    • Comissário da Divisão
    • Controladoria Geral
    • Inspetor Geral
    • Diretor de Serviços Ativos