Como dar uma aparência antiga ao papel

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 18 Agosto 2021
Data De Atualização: 12 Poderia 2024
Anonim
Como dar uma aparência antiga ao papel - Conhecimento
Como dar uma aparência antiga ao papel - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Amarrote e umedeça o papelColorir o papel e assar.Use uma chama e aqueçaInsira o papelReferências

Às vezes, você é tentado a dar uma aparência antiga ao papel, especialmente quando está tentando destacar uma criação artística ou escrever um poema em um meio fora do comum. É possível envelhecer o papel aplicando diferentes métodos: amassar, colorir ou simplesmente enterrá-lo em seu jardim. Qualquer que seja o método usado, você terá uma aparência notável. Você pode ir além e queimar as bordas do papel para parecer realmente de outra era.


estágios

Método 1 de 3: Amassar e umedecer o papel



  1. Amasse o papel. Pegue sua folha e faça uma bola. Se você deseja dobras nítidas, basta apertar a bola com força.


  2. Esfregue o papel e molhe-o com água, chá ou café. Primeiro, você terá que achatá-lo. Em seguida, despeje o corante líquido em um frasco de spray e pulverize o corante nas áreas que deseja tratar.
    • Observe que a coloração obtida depende do líquido utilizado. A água não colorirá o papel, mas causará outros efeitos. Com o chá, você terá uma cor ligeiramente marrom. O café dará ao papel uma tonalidade mais escura.



  3. Altérez o jornal. Agora que está molhado, será mais fácil se deformar. Tente rasgar as bordas, removendo pequenas partículas de material com a unha ou criando pequenas dobras. Assim, o artigo parece ter sofrido o peso de anos. Quanto mais as alterações forem importantes, mais a aparência será antiga.
    • Se você estiver procurando por vincos mais escuros e mais profundos, amasse o papel enquanto ele ainda estiver molhado. Cuidado para não rasgá-lo irremediavelmente.


  4. Achate-o para secar. Coloque-o em uma superfície plana, como um balcão ou mesa de cozinha. A folha de papel deve secar completamente após algumas horas.
    • Você também pode usar um secador de cabelo para acelerar a operação.

Método 2 de 2: Mancha o papel e asse




  1. Escolha e aplique seu corante. Para dar uma aparência antiga ao papel, você pode usar café para obter uma cor escura ou chá, se a cor desejada for mais clara. Você também pode fazer ajustes durante a operação.
    • Se você escolheu o café, pode brincar com a intensidade da sombra dosando mais ou menos os grãos de café.
    • Para o chá, a tonalidade final dependerá da duração da infusão, que dará uma cor mais escura se for longa e vice-versa.
    • Deixe o líquido esfriar antes de continuar a operação.


  2. Coloque o papel em uma assadeira ou assadeira. Verifique se a folha pode acomodar facilmente todo o seu papel.


  3. Pré-aqueça o forno a 90 ° C. Ao fazer isso neste momento, seu papel estará pronto quando o forno atingir a temperatura desejada.


  4. Despeje o corante na assadeira. Comece com um canto da folha e não diretamente no papel para envelhecer. Use o suficiente para criar uma camada fina no papel. Não se preocupe se o corante passar por baixo, porque ele será absorvido.


  5. Aplique chá ou café com um pincel. É hora de ser imaginativo e criar padrões interessantes. Se você deseja uma aparência uniforme, espalhe o corante uniformemente por todo o papel. Caso contrário, você pode aplicá-lo para criar contrastes vívidos e visíveis.
    • Se você deseja obter pontos mais acentuados, pode borrifar grãos de café e deixá-lo no papel por alguns minutos.


  6. Remova o excesso de líquido com uma toalha de papel. Certifique-se de não deixá-lo no papel a envelhecer e na assadeira. Não se trata de secar o papel, mas simplesmente de eliminar o excesso de líquido que ainda está na folha.


  7. Mude a aparência. Antes de colocar o aparelho no forno, lembre-se de alterar o papel para obter uma aparência mais antiga, desde que ele ainda esteja úmido e fácil de manobrar. Rasgue uma tira fina e irregular ao lado. Você também poderá cavar pequenos furos com a unha, estender pequenas partículas obtidas e espalhá-las no papel para que pareçam um pergaminho. Você também pode criar impressões digitais com um garfo.


  8. Coloque a assadeira no forno por 4 a 7 minutos. É melhor colocá-lo na grade. Monitore o papel durante a operação. Isso estará completo quando as bordas do papel começarem a subir. A duração deste passo depende do seu forno.


  9. Retire o papel e deixe esfriar. Lembre-se de vestir luvas de cozinha para proteger suas mãos. Deixe o papel esfriar por 10 a 15 minutos antes de escrever nele.

Método 3 de 3: Usando uma chama e calor



  1. Segure sua folha de papel sobre a pia. De fato, se você disparar acidentalmente, poderá evitar grandes danos ao jogá-lo na pia e molhá-lo com água. Nesse método, a gravação ocorre após o processo de envelhecimento. Assim, você evitará queimar parte do e se as chamas forem mais fortes do que o esperado.


  2. Pegue uma vela ou um isqueiro. A fonte da chama não afeta sua eficácia. Basta usar os meios que mais lhe convier. No entanto, não use um isqueiro de butano, pois ele produz muita chama para esse tipo de trabalho.


  3. Passe a chama pelas bordas do papel. Segure sobre a chama a uma distância entre 1 cm e 3 cm. Mova a chama seguindo as bordas e indo e voltando para cobrir o perímetro da folha. Você criará a aparência de papel velho, que sofreu os efeitos do tempo e do tempo. Limite a exposição ao calor em um só lugar.
    • Não permaneça com a chama por muito tempo em uma determinada área para não queimar todo o papel.
    • Ao mover a chama pelas bordas do papel, proteja sua mão para evitar queimaduras.


  4. Crie pequenos orifícios. Se você quiser danificar sua folha ainda mais, você pode queimá-la em alguns lugares até fazer pequenos furos nela. Dessa vez, deixe o papel mais de 2 a 3 cm acima da chama. Observe os pontos que ficam marrons e pretos. Quando o papel atingir a cor desejada, afaste-o da chama.
    • Se você quiser criar furos no papel, deixe-o em cima da chama por um tempo. Sob o efeito do calor, ele queima e uma pequena chama aparecerá. Sopre a chama rapidamente.
    • Se o papel pegar fogo, deixe-o cair na pia e polvilhe-o com água.

Método 4 de 3: Enterre o papel



  1. Cavar um buraco no seu quintal. A profundidade não deve exceder alguns centímetros, exatamente o que é necessário para enterrar uma bola de tênis, pois não há razão para arruinar seu quintal desnecessariamente.


  2. Amasse o papel em uma bola e coloque-o no buraco. Primeiro, regue-o com um pouco de água, sem exceder um quarto de xícara. Você também pode esfregar com o solo antes de umidificar. Assim, será impregnado mais facilmente.


  3. Enterrá-lo. Certifique-se de cobri-lo completamente, compactando o solo. Com o tempo, ele atuará e dará ao papel outro aspecto.


  4. Limpe o papel após três a catorze dias. Essa duração depende da aparência que você deseja obter.