Como remover pêlos encravados no rosto

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 1 Julho 2021
Data De Atualização: 13 Poderia 2024
Anonim
Como remover pêlos encravados no rosto - Conhecimento
Como remover pêlos encravados no rosto - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Use uma compressa quente Use remédios caseiros Evite danos permanentes Evite pêlos encravados no rosto 15 Referências

Os pêlos encravados ou pseudofoliculite da barba ocorrem quando o cabelo volta a crescer dentro da pele em vez de sair. Eles afetam mais frequentemente as pessoas com cabelos muito encaracolados, porque a curvatura natural do cabelo tende a devolvê-lo à pele. Eles são mais comuns onde os cabelos foram removidos, como depois de barbear, pinçar ou encerar. Felizmente, você pode remover com segurança os pêlos encravados e reduzir o risco de cicatrizes ou infecções.


estágios

Método 1 de 2: Use uma compressa quente



  1. Prepare uma compressa quente. Mergulhe um pano limpo em água muito quente e coloque-o onde estão os pêlos encravados. Deixe-o no lugar por 3 a 5 minutos ou até esfriar.
    • Repita pelo menos 3 a 4 vezes antes de tentar qualquer outra coisa no cabelo encravado.


  2. Empurre o cabelo em direção à superfície. Depois de aplicar uma compressa quente na área várias vezes, tente passar o cabelo pela pele. Com muito cuidado, use uma pinça para empurrar suavemente os pêlos encravados para a superfície. Tente endireitá-lo para que ele possa empurrar corretamente.
    • Procure o final do cabelo com a pinça. Puxe-o suavemente para fora da sua pele. Não puxe completamente, mas apenas o suficiente para levá-lo à superfície. Se você arrancar o cabelo, outro poderá empurrá-lo em seu lugar.
    • Não tente extrair o cabelo da pele. Se não conseguir, aguarde até o dia seguinte e tente novamente.
    • Use uma pinça desinfetada com álcool.



  3. Não toque nos cabelos. Quando o cabelo estiver encravado na superfície, evite tocá-lo por 24 horas. Como a pele está descansando, continue a aplicar a compressa muito quente a cada 2 horas. Verifique se o cabelo fica na superfície.
    • A compressa quente ajuda o cabelo e a pele a ficarem macios.
    • Não arranque o cabelo. Ele poderia recuar mais profundamente e encarnar novamente.

Método 2 de 3: Usando remédios caseiros



  1. Experimente a esfoliação. Você também pode tentar a esfoliação para remover pêlos encravados. Não se esqueça de ter muito cuidado. Use movimentos suaves e circulares para tentar desalojar o cabelo. Prepare um esfoliante natural em casa, em vez de comprar algo na loja.
    • Misture meia colher de chá de bicarbonato de sódio, sal marinho ou açúcar com 1 ou 2 colheres de sopa de azeite. Use um cotonete ou um pedaço de algodão para aplicar a mistura onde estão os pêlos encravados.
    • Use a ponta de um dedo ou 2 dedos para aplicar suavemente a mistura esfoliante à pele, fazendo movimentos circulares. Acima de tudo, esfregue 3 a 5 movimentos no sentido horário. Em seguida, inverta fazendo 3 a 5 movimentos no sentido anti-horário.
    • Enxágüe com água morna e seque.



  2. Hidrate a pele com mel. Se você tem um pêlo encravado, pode tentar desalojá-lo usando mel. O mel não apenas hidrata a pele, mas também atua como um antibacteriano que evita infecções. Também ajuda a amaciar e liberar o final do cabelo.
    • Use um cotonete para aplicar uma pequena quantidade de mel nos pêlos encravados. Depois deixe por 20 a 30 minutos ou até o mel secar.
    • Lave o mel com água morna e seque. Repita duas vezes ao dia.


  3. Aplique um hidratante no cabelo. Uma das coisas que você precisa garantir é não secar muito a pele. A pele seca tornará mais difícil a extração de pêlos encravados. Você deve manter a pele úmida durante todo o processo. Aplique uma pequena quantidade de hidratante nos pêlos encravados após cada tratamento.
    • Esse truque ajuda a suavizar a pele e evita o risco de lesões ou cicatrizes na pele.

Método 3 de 3: Evite danos permanentes



  1. Lembre-se de extrair o cabelo. Os pêlos encravados são uma ferida, especialmente quando estão no rosto. Eles podem ser embaraçosos ou dolorosos. No entanto, você nunca deve tentar qualquer cirurgia no banheiro ou usar pinças, agulhas, alfinetes ou outros instrumentos para extrair os pêlos encravados. Isso aumenta o risco de infecção e a aparência de uma cicatriz.
    • Não quebre a superfície da sua pele, por exemplo, furando-a, cortando-a ou arranhando-a. Isso pode causar irritação, infecção ou cicatrizes.
    • Tente deixar o cabelo sozinho para que ele se cure naturalmente.


  2. Evite remover mais pêlos na área afetada. Se você tem pêlos encravados, não tente remover outros pêlos ao seu redor. Assim que o problema for identificado, pare imediatamente de depilar ou depilar essa parte do seu corpo. Pare de raspar, pinça, depilação ou remoção de pêlos da área afetada até que os pêlos encravados sejam removidos.
    • Depois de remover os pêlos encravados, tente não tocar nessa parte da pele por alguns dias. Para os homens, se os pêlos encravados estiverem em um local que você depila todos os dias, pare de se depilar por um tempo.
    • Você pode tentar outros métodos para depilação, como uma máquina de cortar cabelo ou um creme para depilação.


  3. Saiba quais são os riscos de pêlos encravados. Os pêlos encravados irritam a pele e podem formar coceiras, ou podem se tornar extremamente dolorosos. Eles também podem ser infectados e, se o fizerem, acabarão ficando cheios de pus amarelo esbranquiçado ou esverdeado.
    • Às vezes, os inchaços ficam mais escuros que a pele ao redor e podem causar descoloração ou cicatrizes permanentes.
    • Os pêlos encravados também podem deixar cicatrizes, especialmente se você usar uma agulha, alfinete ou outro objeto para extraí-lo.
    • Na maioria das vezes, consultar um médico não é necessário, mas se você estiver preocupado com o fato de o cabelo estar encarnado demais ou doer demais, procure um especialista.

Método 4 de 3: Evite pêlos encravados no rosto



  1. Evite produtos que contenham álcool. Os pêlos encravados no rosto afetam mais frequentemente os homens que acabaram de se barbear. Para evitar isso, evite usar produtos que contenham álcool ao fazer a barba.
    • Os produtos que contêm álcool podem secar e irritar a pele. Isso promove a aparência de pêlos encravados.
    • Use um produto de barbear que contenha um hidratante natural à base de óleos vegetais ou outras substâncias hipoalergênicas. Haverá menos risco de irritar a pele e piorar as espinhas.


  2. Use uma compressa quente antes de barbear. Outra maneira de evitar pêlos encravados é usar um pano quente ou quente para hidratar o rosto antes de se barbear. A água suavizará a pele e o cabelo, o que facilitará o barbear. Se o seu cabelo for fácil de remover, haverá menos risco de irritar o rosto e ter pêlos encravados.
    • Mantenha o pano quente em seu rosto por 3 a 4 minutos. Se você precisar adicionar água quente para mantê-lo quente, faça-o.
    • Você também pode fazer a barba após um banho quente.


  3. Aplique óleo ou creme em movimentos circulares. A aplicação adequada de óleo ou creme de barbear pode amolecer o cabelo e prepará-lo para o barbear. Os movimentos devem ser contra a textura da pele para garantir que o produto atinja a base dos pêlos faciais. Você também deve deixar agir por alguns minutos antes de fazer a barba.
    • Faça a barba com movimentos suaves e leves, especialmente quando estiver em áreas cobertas por botões.
    • Verifique se a sua navalha tem uma lâmina afiada. Substitua os barbeadores antigos regularmente ou quando necessário.
    • Após o barbear, hidrate o rosto com um hidratante natural para evitar produtos químicos que possam irritar a pele.


  4. Pergunte ao seu médico para prescrever medicamentos. Retinóides tópicos, doses baixas de corticosteróides, antimicrobianos tópicos e alfa-hidroxiácidos podem reduzir o risco de pêlos encravados. Você também pode pedir ao seu médico que prescreva eflornitina, o que pode retardar o crescimento dos pêlos faciais.


  5. Tente depilação a laser. Se você estiver procurando um método permanente de depilação ou se tiver cabelos encravados, tente a depilação a laser. É um tratamento rápido que atua nos cabelos curtos e dá resultados permanentes. No entanto, pode ser caro, exigir vários tratamentos, causar cicatrizes ou bolhas e ser doloroso. Converse com seu médico ou dermatologista sobre essa possibilidade.
    • Existem alguns tratamentos a laser caseiros no mercado, mas você não precisará experimentar esse tipo de coisa em seu rosto, pois poderá danificá-lo sem perceber. Deixe a terapia a laser para os profissionais. Sua segurança vale bem o custo extra.