Como enriquecer seu vocabulário

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 8 Abril 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2024
Anonim
Como enriquecer seu vocabulário - Conhecimento
Como enriquecer seu vocabulário - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Criando associações de palavrasAprenda em um ambiente interativoExecutando suas técnicas7 Referências

Muitas pessoas relutam em iniciar estudos para enriquecer seu vocabulário porque têm medo de memorizar listas intermináveis ​​de novas palavras. Felizmente, está longe de ser o caso. Esteja você aprendendo um novo idioma ou aprimorando seu conhecimento de um idioma que já fala, saiba que existem várias ferramentas que, além de memorizar novas palavras, ajudarão você a progredir de verdade. Então, você só precisa aproveitar e usá-los com frequência!


estágios

Parte 1 Crie associações de palavras



  1. Crie associações. Se você deseja melhorar o vocabulário usado ao falar sua língua nativa ou uma língua estrangeira, memorizará as novas palavras mais facilmente criando associações. Associações divertidas, absurdas ou marcantes são as mais apropriadas para ajudá-lo a se lembrar do seu novo vocabulário.
    • Se você estiver aprendendo um idioma estrangeiro, associe os novos termos aos termos do seu idioma nativo. Se uma nova palavra se parecer com uma palavra no seu idioma nativo, crie uma imagem mental para relacionar as palavras em questão. Por exemplo, a pronúncia da palavra em inglês sesta, que significa um cochilo, é próximo ao da palavra francesa toalha de mesa. Portanto, para lembrar mais facilmente o significado desse novo termo, pense em alguém que cochile em uma toalha de mesa.
    • As associações também o servirão se você aprender uma nova palavra em seu idioma nativo. Por exemplo, se um inglês pensa na palavra cerceiam, que significa cortar ou encurtar, e que se parece com a palavra cortina (cortina), ele pode reter o significado associando-se a uma cortina de atalho muito curto.
    • Quando você associa palavras, esforce-se para criar uma imagem impressionante e revisitá-la mentalmente várias vezes ao dia, a fim de gravá-la em sua memória.



  2. Use mnemônicos. Esta é uma técnica semelhante à de a associação de palavrase visa estimular a memória.
    • Por exemplo, a palavra chapéu, o que significa que um penteado usado na cabeça para protegê-lo de intempéries pode ser dividido em uma série de imagens associadas às sílabas dessa palavra. Então, você pode dividir a palavra chapéu em cha + pele, então pense em um gato quem veste um pote na cabeça
    • Assim como as associações de palavras, os métodos mnemônicos funcionam melhor quando você adiciona novos conhecimentos ao que você já sabe.


  3. Mostre imaginação. Muitas vezes, é mais fácil memorizar um termo incomum ou estranho do que uma palavra fácil. Então, mostre imaginação criando suas associações.
    • Por exemplo, a palavra comum meios insignificante ou qualquer. Para lembrar facilmente essa definição, pense em uma casca de banana, porque as duas palavras começam com a mesma sílaba, que flutua na água de um canal, porque a palavra canal rima com comum. Uma casca de banana que flutua em um canal é uma imagem bastante impressionante, da qual você pode se lembrar facilmente. Caso contrário, pense em algo comume associe-o ao termo insignificante ou qualquer.

Parte 2 Aprenda em um ambiente interativo




  1. Integre os novos termos ao seu ambiente de vida. Cole cartões ou pendure papel em branco em casa, no banheiro ou na cozinha. Escreva em seus cartões as novas palavras e suas definições conforme as encontrar. Assim, você terá o novo vocabulário sob os olhos durante o dia.
    • Se uma palavra é difícil de lembrar, considere adicionar sua definição.
    • Você também pode desenhar um pictograma que represente a palavra em questão, para facilitar a criação de uma associação.
    • Para vocabulário estrangeiro, escreva nos scripts de palavras as palavras de objetos do cotidiano, como espelho e mesa. Cole os cartões nos objetos, para facilitar a memorização das palavras em questão.


  2. Integre novas palavras à sua rotina diária. Você pode criar associações muito fortes construindo frases com seu novo vocabulário.
    • Suponha que você queira dominar a palavra azul, uma palavra que designa um azul profundo, escreva-o em várias frases que descrevem em conexão com suas ações diárias, por exemplo: "meu novo frasco de xampu é um azul marcante" ou "neste verão, o céu estava azul" profunda. "


  3. Aprenda enquanto se diverte. Quanto mais agradável for o seu aprendizado, maiores serão suas chances de enriquecer seu vocabulário.
    • Existem vários sites que oferecem jogos educacionais para aprender novo vocabulário. Clique neste link para ter uma idéia sobre aplicativos educacionais para tablets e smartphones. Para ter jogos educativos para software de navegação, clique aqui. Para acessar o software para aprender vocabulário avançado, clique aqui.
    • Se você preferir um jogo que possa praticar offline, tente este gerador de jogos educativos em inglês ou este.


  4. Deixe um registro escrito do seu trabalho. Este método irá ajudá-lo muito, se você é um aprendiz visual.
    • Mantenha um caderno ou livro de vocabulário no qual escreverá as novas palavras e suas definições. Escreva-as o quanto for necessário para mantê-las duradouras.
    • Invente histórias usando seu novo vocabulário. Você pode integrá-lo a uma história ou escrever uma história usando apenas o vocabulário que você acabou de aprender.
    • Faça desenhos para ilustrar as definições das palavras que você está aprendendo. Crie um storyboard, se você preferir a expressão artística.

Parte 3 Praticando suas técnicas



  1. Encontre as melhores técnicas para você. Considere experimentar diferentes métodos de aprendizado para encontrar os que melhor atendem às suas necessidades.


  2. Aprenda a usar cartões com figuras. Esse método é muito antigo e, atualmente, os cartões ilustrados continuam sendo uma ferramenta simples e poderosa para aprender o vocabulário.
    • Escreva cada nova palavra na frente de um cartão pequeno e escreva sua definição no verso do mesmo cartão.
    • Revise os cartões frequentemente durante o dia, tentando lembrar a definição da palavra e compare sua resposta com a resposta no verso do cartão.
    • Existem vários aplicativos para tablets e smartphones que facilitam a criação e o uso desses cartões. Clique aqui para acessar uma lista de aplicativos para o sistema "Android" ou aqui para obter uma lista de aplicativos para o sistema "Apple".


  3. Enriqueça seu vocabulário. Leia es que correspondem ao seu nível no idioma que você está aprendendo. Ler, pesquisar e escrever novas palavras são excelentes para enriquecer e praticar o vocabulário.
    • Se você deseja melhorar seu vocabulário na sua língua materna, leia periódicos, jornais e ensaios que correspondem ao seu nível.
    • Mas, suponha que você queira melhorar seu vocabulário em inglês no nível universitário; nesse caso, leia jornais acadêmicos, periódicos como "The New Yorker" ou jornais como "The New York Times". Se você é novo em um idioma estrangeiro, leia livros infantis para aprender o básico. Se o seu nível é médio, leia livros para jovens adultos etc.
    • A leitura de um livro que você leu no seu idioma nativo e traduziu para o idioma que está aprendendo pode ajudá-lo a ganhar novo vocabulário e melhorar suas habilidades no idioma enquanto trabalha bem.


  4. Controle seu conhecimento. A verificação frequente ajudará você a assimilar palavras que apresentam um problema específico.
    • Muitos sites oferecem exercícios de vocabulário online que podem facilitar o aprendizado. Alguns sites como esse oferecem a oportunidade de escolher seu nível, o tamanho da consulta e a categoria de vocabulário. Outros como este site permitem que você crie consultas personalizadas usando uma lista de palavras de sua escolha.


  5. Use seu novo vocabulário o mais rápido possível. Use novas palavras em suas conversas diárias, redação etc.
    • O uso regular das novas palavras que você aprendeu o ajudará a entendê-las mais facilmente e a lembrá-las.