Como fazer aspirina quando perdida na floresta

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 9 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Tudo a Ver 22/06/2011: Conheça os costumes de povos selvagens no meio da Oceania
Vídeo: Tudo a Ver 22/06/2011: Conheça os costumes de povos selvagens no meio da Oceania

Contente

Neste artigo: Recupere os ingredientesPrepare a laspirinaTome o medicamento10 Referências

Se você se perder na floresta e precisar aliviar a dor, um salgueiro, fogo e um pouco de água podem ser a solução. A casca do salgueiro contém ácido salicílico, o ingrediente ativo da aspirina. Se você encontrar um salgueiro, poderá usá-lo para preparar um chá de ervas. Lembre-se de que, mesmo que seja um remédio natural, existem efeitos colaterais potenciais e algumas pessoas não devem consumi-lo.


estágios

Parte 1 Recupere os ingredientes

  1. Aprenda a reconhecer os tipos de salgueiros que contêm mais ácido salicílico. Existem diferentes tipos de salgueiro e todos não contêm altos níveis de ácido salicílico. Este é um ingrediente ativo analgésico e anti-inflamatório usado para produzir aspirina. Aqui estão os tipos de salgueiros que contêm o ácido mais salicílico:
    • salix alba (salgueiro branco)
    • salix purpurea (salgueiro roxo)
    • salix nigra (salgueiro preto)
    • salix fragilis (salgueiro frágil)


  2. Tente encontrar um salgueiro branco primeiro. É mais provável que você encontre um salgueiro branco. Salgueiros brancos são comuns na América do Norte, Europa e Ásia em áreas arborizadas. Aqui estão alguns dos sinais distintivos do salgueiro branco:
    • casca acinzentada áspera
    • dobras irregulares
    • ramos menores e mais finos, dourados e flexíveis
    • folhas longas e finas (entre 5 e 10 cm de comprimento) dentadas nas bordas
    • o topo das folhas é brilhante e verde, enquanto a parte inferior é branca e sedosa
    • As folhas se alternam e não se opõem.



  3. Não esqueça que a casca de qualquer salgueiro fará o trabalho. Todos os salgueiros contêm uma certa quantidade de ácido salicílico na casca, e é por isso que você pode usar uma espécie diferente. Por exemplo, se você estiver pronto para um rio, poderá usar um salgueiro-chorão.
    • Em caso de dúvida, verifique as folhas para ver se elas têm as características das folhas de salgueiro branco. As folhas do salgueiro são distintas, e é por isso que elas são a melhor maneira de identificar uma árvore como salgueiro.


  4. Colete um pouco de casca de salgueiro. Depois de encontrar um salgueiro, tente rasgar um pouco de decoração. Ao rasgar, rasgue também o material semelhante a papel por baixo.
    • Seria melhor se você arrancasse a casca em galhos jovens, e não no tronco. A casca do tronco é mais difícil de rasgar e precisa ser fervida por mais tempo para extrair o agente ativo.

Parte 2 Preparando aspirina




  1. Seque as tiras de decoração se tiver tempo. Se você não precisar de aspirina imediatamente, deixe as tiras secarem antes de usá-las. Coloque-os em uma pedra ou outra superfície quente ao sol por várias horas. Se você precisar de aspirina imediatamente, poderá pular esta etapa.


  2. Acenda um fogo. A melhor maneira de preparar salgueiro de chá de ervas é ferver em água. Para fazer isso, você deve acender uma fogueira. Enquanto você ferve a água que vai usar para o chá de ervas, desinfecta e purifica ao mesmo tempo.
    • Você também precisa de um recipiente para ferver a água, em tampa de metal. Se você não tiver um recipiente, procure nas proximidades para encontrar algo feito de metal, vidro ou argila para ferver a água.


  3. Colete água de um ponto de água próximo. Pegue o equivalente a três xícaras de água e purifique-o adicionando cloro ou losango. Se você não tiver esse tipo de produto para purificação de água, acenda o fogo e ferva a água por pelo menos dez minutos antes de usá-lo.
    • Se você não conseguir acender uma fogueira, deixe a casca de molho na água por pelo menos uma hora. Lembre-se de que, embora a água que você encontra na natureza possa ser mais pura de muitas maneiras do que outras formas de água, ela pode conter muitas pragas. A melhor proteção contra essas pragas é ferver a água ou adicionar um produto purificador.
    • Se você estiver em uma área afetada ou provavelmente afetada pela giardia (um parasita na água), siga o procedimento de purificação correto. Giardia pode causar sintomas gastrointestinais graves que podem levar a dor abdominal e desidratação grave.


  4. Despeje os pedaços de salgueiro em água fervente e deixe ferver. Quando a água começar a ferver, adicione as tiras na água. Use um c. para s. decorado por copo de água. Deixe ferver por cinco a dez minutos e retire do fogo.

Parte 3 Tome o medicamento



  1. Deixe o chá de ervas esfriar um pouco antes de beber. Depois de terminar de ferver a casca na água, despeje o líquido em um copo (se você tiver um). Deixe o chá de ervas esfriar por cerca de 20 minutos para não queimar a língua. Depois que o chá de ervas esfriar, beba-o lentamente.
    • Se possível, ingerir chá de ervas com alimentos. O ácido salicílico pode irritar seu estômago.
    • Saiba que você terá que esperar um pouco antes de sentir os efeitos do chá de ervas, e é por isso que você deve estar preparado para esperar pelo menos duas horas após a ingestão de chá de ervas.


  2. Esteja ciente dos possíveis efeitos colaterais. Dor de estômago leve ou moderada é o efeito colateral mais comum da casca de salgueiro, mas há outros sintomas que você deve considerar ao decidir tomar um chá de salgueiro.
    • Muita decoração de salgueiro pode causar náusea, vômito e zumbido. Beba um copo e aguarde para ver os resultados antes de tomar outra dose.
    • O uso prolongado de chá de salgueiro pode aumentar o sangramento e retardar a coagulação do sangue.


  3. Saiba quando evitar usar chá de ervas com casca de salgueiro. Todos não devem comer casca de salgueiro. Considere sua idade, estado de saúde e outros fatores antes de decidir beber. Não use decoração salgueiro se pertencer a uma das seguintes categorias.
    • Crianças. Crianças menores de 18 anos não devem beber casca de salgueiro, pois correm o risco de desenvolver uma condição chamada síndrome de Reye. Este distúrbio causa inchaço do fígado e cérebro.
    • Gestantes e lactantes. Mulheres grávidas e lactantes não devem consumir salgueiro.
    • Indivíduos tomando medicação O ácido salicílico interage com diferentes tipos de medicamentos, portanto você não deve tomar nenhum se estiver tomando outros medicamentos.



  • Agua
  • Fogo
  • Salgueiro
  • Um recipiente para ferver água
avisos
  • Tenha cuidado ao usar terapias alternativas. Os medicamentos não tradicionais não passaram em testes clínicos, como os da medicina tradicional.