Como fazer adesivos antitranspirantes

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 11 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Protetor de axila (mais conhecido como tapa-pizza)
Vídeo: Protetor de axila (mais conhecido como tapa-pizza)

Contente

Neste artigo: Fazendo patches antitranspirantesCriar bolsos para patchesUse um arnês6 Referências

Manchas anti-suor ou anti-halo são usadas para absorver o suor que aparece nas axilas. Esses adesivos os impedem de atravessar os tecidos e permitem controlar os odores. Eles são descartáveis ​​e você pode comprar comercialmente por alguns euros. Você também pode ocultar as marcas de suor debaixo dos braços.


estágios

Método 1 de 2: Faça remendos antitranspirantes



  1. Use forros de calcinha. Mesmo que os pantiliners não sejam projetados para absorver o suor das axilas, eles ainda são projetados para absorver líquidos. Você pode obtê-los a um preço mais baixo do que os adesivos de suor. Então você pode pegar um que você cortou ao meio para instalar sob as axilas. Use fita adesiva ou um alfinete de segurança para mantê-lo em suas roupas.
    • Você também pode dobrá-lo ao meio e instalá-lo sobre a costura no nível da trela.


  2. Faça um patch com meias. Você pode usar meias velhas para se proteger contra manchas de suor. Colete-os com furos para fazer adesivos anti-halo. Use uma tesoura para cortar uma forma oval no tecido. Fixe o remendo diretamente na peça de roupa ou deixe-a pendurar na cavidade da axila.
    • Se você não deseja consertá-lo, pode ser mais conveniente usar uma blusa justa.
    • As meias esportivas proporcionam um controle melhor. As meias de algodão também absorvem melhor a transpiração do que as meias sintéticas.



  3. Costurar manchas de musselina. Adquira musselina em uma loja de tecidos ou produtos de artes plásticas. Dobre-o pelo menos três vezes. Desenhe uma forma oval fina do mesmo tamanho da axila na musselina. Pegue uma tesoura e corte ao longo da marca. Você pode costurá-los de diferentes maneiras.
    • Use flanela macia para cobrir a musselina. Use uma gota de flanela e envolva-a nas camadas de musselina. Corte para ajustar os contornos, deixando as bordas salientes para costurar pontos. Em seguida, costure a flanela com um fio normal.
    • Costurar a musselina com linha e agulha. Os pontos não devem ser perfeitos, mas devem encaixar cada camada no lugar.
    • Quanto mais camadas de musselina você usar, mais absorvente será o adesivo.


  4. Use um pano absorvente. Compre em uma loja que vende tecidos ou na Internet. Existem vários tipos de tecidos conhecidos por serem particularmente absorventes: Zorb, cânhamo, algodão, bambu e PUL (poliuretano laminado). Os patches que você pode comprar no mercado são feitos com esse tipo de tecido. Use tecidos crus para criar seus próprios patches pela metade do preço.
    • Se precisar de ajuda para medir o tecido, coloque um pedaço embaixo da axila. Use um espelho e uma caneta para desenhar os contornos da sua axila.
    • Desenhe uma figura oval do mesmo tamanho da parte inferior do braço com um marcador. Em seguida, corte ao longo desta linha com uma tesoura.
    • Você colocará várias camadas de tecido quanto ao método com musselina. Você também pode alterar a composição do patch de acordo com suas preferências.

Método 2 de 3: Crie bolsos para patches




  1. Escolha a roupa onde instalar os bolsos. Você pode criar bolsos permanentes para deslizar seus remendos, se não desejar corrigir novos patches sob os braços todos os dias. Pode ser uma boa idéia se você não tiver muitas roupas e provavelmente usará a mesma blusa com frequência, por exemplo, uniforme ou camisa.
    • As bolsas também conterão outros produtos desodorizantes, como bicarbonato de sódio ou um pó desodorizante que você pode usar além dos adesivos.
    • Vai demorar um pouco mais do que a instalação direta dos patches, mas os bolsos durarão mais.


  2. Faça as medições. Pegue uma camiseta no seu guarda-roupa para medir o tamanho dos bolsos. Por exemplo, você pode começar com um bolso de 5 x 8 cm. Você pode pegar um pedaço de tecido, uma caneta e medir as dimensões na frente de um espelho. Use sua axila como base para o tamanho de seus bolsos.


  3. Crie bolsos. Determine o tipo de material que você precisa. Você pode fazer bolsos com meias ou tecido de malha. As meias ficarão mais confortáveis ​​no inverno, mas a malha ficará mais confortável quando estiver quente lá fora.
    • Se você usar meias, tente fazê-lo com meias para bebês. Eles exigem poucas alterações e já estão no tamanho certo.
    • Os tecidos de malha farão bem o trabalho, mas você terá que medir, cortar e costurar. Recorte uma tira longa e dobre o tecido. Ao costurar ou colar o tecido, deixe uma abertura na parte superior. Isso facilita a inserção do patch no interior.


  4. Prenda os bolsos na roupa. Coloque-os diretamente sob a área das axilas usando botões, alfinetes de segurança ou velcro. Você também pode corrigi-los permanentemente, mas pode ser mais difícil limpá-los. Se você usar a mesma blusa várias vezes, será mais fácil costurar botões ou instalar um pedaço de velcro em cada peça.
    • Os bolsos por si só absorvem o suor e os odores, mas você pode encher a bolsa ou a meia com bicarbonato de sódio se suar muito.
    • Essa técnica funcionará melhor com uma blusa justa, para que você possa segurar os bolsos sob as axilas e absorver a transpiração antes de deixar marcas.


  5. Teste a visibilidade e o conforto do bolso. Experimente e olhe no espelho. Podemos ver que você está escondendo algo debaixo dos braços? Se o bolso parecer um bojo, considere reduzir as camadas de tecido que você coloca nele. Faça ajustes nos adesivos ou reduza a quantidade de desodorante em pó no interior.
    • No começo, provavelmente não será confortável. Pode ser necessário usá-los por uma semana para ver se você pode suportar esse novo acessório nas axilas.
    • Se eles o irritarem permanentemente, você poderá removê-los e continuar usando apenas os remendos embaixo da sua roupa.

Método 3 de 3: Use um cinto



  1. Crie uma tira no peito. Meça a distância entre as axilas e a parte superior do tronco. Use um pedaço de corda simples de pequeno diâmetro ou uma tira para o corpo. Corte dois pedaços desse material no comprimento que você encontrou e tente ver se eles se encaixam bem em você. A tira deve estar nas axilas e passar sobre o peito.
    • Depois de encontrar um comprimento confortável, dê um nó nas duas extremidades para evitar que a tira se solte.
    • Você também pode usar velcro para prender a alça ao seu corpo.


  2. Amarre as duas tiras nos ombros. Meça e corte duas linhas finas que se ajustarão aos seus ombros e prenda-as à tira do peito para segurá-la no lugar. Faça medições enquanto a alça estiver instalada no torso e remova-a para prender os fios.
    • Você pode segurá-los no lugar com nós ou usar velcro para garantir que eles se encaixem firmemente na alça.
    • Imagine a forma de um sutiã enquanto você faz a alça.


  3. Encontre um par de patches. Existem muitas opções sobre manchas de suor. Você pode fazer o seu próprio ou comprar uma caixa de adesivos projetados para absorver a transpiração. Use o produto ou a marca que você preferir.


  4. Anexe os remendos ao arnês. Use um alfinete ou fita de segurança para prender os remendos sob os braços da alça. Eles devem se encaixar bem na cavidade das axilas sem bloquear a circulação sanguínea.


  5. Coloque o cinto antes do resto da sua roupa. A maneira mais fácil de colocar o cinto é colocar os braços nos suspensórios e puxá-lo como uma camiseta. Passe pela sua cabeça. Ajuste o comprimento das amostras, se necessário. Depois de ficar satisfeito com o layout dos remendos e dos arreios, você pode vestir o restante das roupas.
    • Observe-se no espelho para ver se outras pessoas podem ver que você está usando um cinto. Você pode escondê-lo melhor vestindo uma camiseta por baixo da camisa por cima do cinto.
    • Roupas folgadas também ajudarão a esconder o arnês.
    • Dê a si mesmo pelo menos uma semana para se acostumar ao cinto antes de mudar para outro método.