Como fazer e ajustar um carrilhão de vento

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 11 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer e ajustar um carrilhão de vento - Conhecimento
Como fazer e ajustar um carrilhão de vento - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Prepare o equipamentoColoque a asa e a vela no suporteAdicione os cilindrosSuspenda o carrilhão8 Referências

A doce melodia de um carrilhão de vento de boa qualidade é muito reconfortante. Este instrumento se toca balançando com o vento. Infelizmente, os carrilhões do comércio são caros. Você pode criar um sem muita dificuldade para expressar sua sensibilidade através de sons e decorações personalizadas. Pegue materiais simples, aprenda a fazer alguns nós e você poderá fazer um lindo carrilhão pendurado em casa.


estágios

Parte 1 Prepare o material

  1. Escolha os cilindros. O som do carrilhão depende de muitos fatores, como o material, o comprimento e a largura dos cilindros. Os materiais mais comuns para este instrumento são metais diferentes, que você pode encontrar na forma de tubos, canos ou hastes em uma loja de artesanato ou hobby ou em um centro de eliminação de resíduos. Tente encontrar tubos cujo metal tenha a mesma espessura em todos os lugares para obter sons harmoniosos.
    • Os tubos são ocos. As hastes são sólidas e ressoam por mais tempo.
    • Metais duros, como aço e alumínio, produzem sons mais limpos e suaves do que metais mais suaves, como o cobre.
    • O metal produz vibrações muito boas. Objetos não metálicos, como tubos de vidro ou madeira, produzem um som oco e sem brilho.
    • Para experimentar o som produzido por metais diferentes, como cobre ou alumínio, vá a uma loja que venda sinos ou bata em canos diferentes em uma loja com um objeto que os faça vibrar como uma vara de madeira.
    • Você também pode experimentar todos os tipos de objetos extravagantes, como conchas ou vidro.



  2. Compre um link. Links como correntes, fio sintético ou outro material robusto são necessários para suspender o suporte do carrilhão em um ponto de fixação. O fio de nylon resistente, como a linha de pesca, é ideal para suportar o peso do instrumento e também pode ser usado para prender os tubos e o rolo ao suporte.
    • O assunto dos links tem muito pouco efeito no som da campainha. Isso é determinado principalmente pela maneira como os cilindros são suspensos. O mais importante é usar links resistentes que durarão muito tempo.
    • Se você quiser pendurar o instrumento em uma árvore ou gancho, compre um anel de metal para prender os elos na parte superior.


  3. Escolha um obturador. É um pequeno objeto que é posicionado entre os cilindros e os atinge para produzir as vibrações na origem do som. Um pequeno disco de madeira é ideal.
    • A asa é geralmente redonda, para que possa atingir todos os cilindros da mesma maneira. Também pode ter uma forma de estrela. Esta forma permite atingir todos os tubos ao mesmo tempo, mas com menos força.
    • O material e o peso da asa associado à qualidade dos cilindros determinarão o som específico da campainha.



  4. Procure apoio. Esta é uma sala na qual você suspenderá os cilindros para que fiquem pendurados na porta. Procure algo grande o suficiente para o carrilhão que você deseja fazer. Deve ser maior que a asa.
    • Os portadores de carrilhão são geralmente feitos de madeira, metal ou plástico.
    • Escolha um meio para o qual você possa suspender de cinco a oito tubos na mesma altura.


  5. Escolha uma "vela". Esta é a parte que fica abaixo das outras partes do instrumento, de modo a balançar ao vento e mover a asa para que ela atinja os cilindros. Essa peça geralmente é retangular ou circular e é feita de um material que pode balançar facilmente ao vento, como a madeira.
    • A vela pode ser um pedaço de madeira com uma forma fantasiosa, como um animal, mas pode ser mais fácil usar um simples bloco de madeira que você pode perfurar e conectar à asa com um fio.
    • Uma vela pequena levará menos tempo que uma grande, mas um objeto maior exigirá vento mais forte para se mover.

Parte 2 Prenda a asa e a vela no suporte



  1. Marque a localização dos links. Escolha de cinco a oito pontos no suporte onde você pendurará os cilindros e marque sua posição com um feltro. Eles devem estar a uma distância igual do centro do suporte e espaçados regularmente. É aqui que você fará furos para links. Não esqueça de um ponto no centro para apertar a asa.
    • Se necessário, marque pontos do outro lado, indicando onde você irá prender os laços para suspender o suporte em um ponto de fixação.


  2. Perfure o suporte. Faça furos muito finos. O objetivo é colocar os links aos quais você anexa as outras partes do carrilhão. Faça um furo no centro do suporte e um em cada ponto de suspensão dos cilindros. Em seguida, perfure o centro da asa e um canto da vela.


  3. Ligue a vela à asa. Corte uma linha do comprimento necessário. Seu comprimento depende da altura em que você deseja pendurar as peças. Por exemplo, se você tiver um fio de 150 cm, dobre ao meio, enfie-o no orifício da vela e dê um nó no final para segurá-lo no lugar. Faça outro nó a 40 cm ou menos do primeiro e passe a porta por cima.
    • Tente posicionar a vela perto da parte inferior do cilindro mais longo. Quanto mais baixo for, mais forte o vento o moverá com o peso ao qual está conectado.
    • Lembre-se de que, quanto mais alto o carrilhão, mais forte o vento. Se a vela estiver muito perto do chão, o instrumento não soará muito.


  4. Conecte a asa ao suporte. Enrosque a linha que sai da parte superior da asa no orifício que você perfurou no centro do suporte. Amarre-o firmemente por cima do suporte para segurá-lo no lugar. Se o fio for longo o suficiente, você também pode usá-lo para suspender o carrilhão em um ponto de fixação. Você também pode usar um item pendurado como gancho.

Parte 3 Adicione cilindros



  1. Escolha um método de corte. Se você quiser notas precisas, comece medindo o metal. Caso contrário, você pode usar tubos contanto que deseje saber que quanto mais curtos eles forem, mais produzirão notas nítidas.
    • Muitos carrilhões vendidos nas lojas produzem uma escala pentatônica de cinco notas. A maneira de obter as notas desejadas depende do tipo de cilindro usado.


  2. Corte os cilindros. Meça os tubos no comprimento desejado, marque os pontos e corte-os. Você precisa de um corta-tubos, uma serra ou um serrote. Neste último caso, verifique se a lâmina é adequada para o tipo de metal que você está cortando.
    • Você pode cortar os tubos em uma loja ou loja de ferragens.
    • Se você tem um piano ou teclado, toque notas e compare-o com o produzido pelos cilindros quando você os toca. Encurte cada tubo conforme necessário.


  3. Lixe as bordas. Enrole os tubos em toalhas para protegê-los. Esfregue as bordas cortadas com uma lixa ou lixadeira para alisá-las. Se os cilindros não forem curtos o suficiente, aproveite a oportunidade para arquivá-los para eliminar o excedente. A menos que você remova muito metal, o que tornaria a nota mais aguda, o som da campainha não mudará.


  4. Perfure o metal. A maneira de fazer isso depende do material em questão e de como você deseja pendurar os cilindros. Por exemplo, se eles forem feitos de cobre, você pode perfurar os lados da peça a ser fixada, fazendo dois orifícios voltados um para o outro e enfiando uma linha mais tarde.


  5. Corte a linha. Pegue o fio que você usará para pendurar os cilindros e medir os elos do comprimento desejado. É aconselhável posicionar a parte superior de cada tubo o mais próximo possível do suporte, para evitar que o carrilhão balance demais. Isso facilitará o trabalho do flyer.
    • O comprimento desses elos afeta a maneira como a asa atinge os cilindros. Se não estiver adaptada, a porta poderá ter dificuldade em alcançar determinados tubos.
    • Se os cilindros forem suspensos muito baixos, eles balançarão ainda mais com o vento, o que impedirá que o carrilhão toque direito, porque a porta não poderá atingir cada tubo da mesma maneira.


  6. Enrosque os cilindros. A maneira de fazer isso depende de como você o perfurou. Se cada tubo tiver dois orifícios na parte superior, basta enroscar um fio nos dois o suficiente para amarrá-lo. Você também pode escolher um método mais complicado. Por exemplo, você pode passar um parafuso nos dois orifícios e prender um fio ou colocar cada elo em um orifício perfurado no centro de uma extremidade fechada e amarrá-lo antes de prender a extremidade a um cilindro.


  7. Conecte os tubos ao suporte. Rosqueie as roscas nos orifícios que você perfurou no perímetro do suporte e amarre as extremidades por cima da peça. Quando terminar, levante o suporte. Os cilindros e a asa devem estar suspensos por baixo e a vela deve ficar um pouco mais baixa.
    • Para que o suporte fique na posição vertical, tente distribuir o peso dos cilindros o mais uniformemente possível. Pendure os mais compridos de frente um para o outro.

Parte 4 Suspenda o carrilhão



  1. Experimente o carrilhão. Levante-o ou encontre uma maneira de suspendê-lo temporariamente, como uma corda com um nó. Exponha o instrumento ao vento ou bata nos cilindros para ver se eles produzem o som e as notas desejados. Verifique se todas as peças estão bem presas e penduradas de maneira equilibrada.


  2. Mova a porta. No momento, é provável que as extremidades superiores dos cilindros estejam alinhadas umas com as outras perto do suporte e que a asa esteja ligeiramente abaixo do meio do tubo mais longo. Você pode manipular a altura e a posição dos tubos e da asa para diferentes efeitos.
    • Se você alinhar as extremidades inferiores dos cilindros, os fios que os conectam ao suporte terão comprimentos diferentes e a folha deverá ficar um pouco abaixo do meio do cilindro mais curto.
    • Se você alinhar o meio dos tubos, o flapper ficará nivelado com o meio de cada tubo. Todos os elos terão comprimentos diferentes e as extremidades dos cilindros não serão alinhadas nem para cima nem para baixo.


  3. Instale um gancho. Se você não colocou uma gravata na parte superior do suporte, pode prender um gancho de metal. Pode ser necessário dobrá-lo com um alicate de ponta chata para que ele possa ser preso à corrente de metal que você usará para pendurar o carrilhão.
    • Você também pode estender um ou mais links anexados aos cilindros e à aba acima do suporte, ou instalar três ganchos dispostos em um triângulo para pendurar o instrumento.


  4. Escolha um local. Procure em algum lugar para instalar o carrilhão.Pendure-o em um galho de árvore, anel ou gancho de metal ou qualquer outro ponto. Procure um local onde haja vento suficiente e pendure o instrumento alto o suficiente para obter o som desejado.



  • Tubos, canos ou varetas de metal
  • Um suporte de madeira
  • Uma pequena aba circular de madeira
  • Um retângulo de madeira para velejar
  • Ganchos ou anéis pequenos
  • Fio resistente
  • Tesoura
  • Uma regra graduada
  • Ferramentas para cortar madeira e metais (se você cortar os cilindros e a base)