Como fazer uma peruca

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 16 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
COMO FAZER PERUCA EM CASA | SER MULHER
Vídeo: COMO FAZER PERUCA EM CASA | SER MULHER

Contente

Neste artigo: Medir a circunferência da cabeçaCriar a base da perucaPreparar o cabeloCriar a perucaDicas adicionais sobre a perucaReferências

Fazer uma peruca para o uso diário é complicado e demorado. Portanto, é costume deixar os profissionais trabalharem. Se você quiser fazer uma peruca com as próprias mãos, poderá embarcar na aventura, desde que tenha as ferramentas certas, mas, acima de tudo, muita paciência.


estágios

Parte 1 Medindo a circunferência da cabeça



  1. Meça ao redor da cabeça no nível da linha do cabelo. Usando uma fita de costura, faça medições no nível da linha do cabelo. Você precisará desenrolar a fita da base da linha do cabelo, da nuca até a testa.
    • A fita deve passar logo acima das duas orelhas.
    • Não puxe a fita. Ele deve ser colocado contra os cabelos achatados e não deve ser esticado.


  2. Também meça a parte superior do crânio. Coloque a ponta da fita no meio da testa, combinando a ponta da fita com o nascimento do cabelo. Desenrole a fita ao longo do crânio, de modo a juntar-se ao meio do pescoço, onde o couro cabeludo termina.
    • Mais uma vez, não puxe a fita de costura. Ele deve ser colocado contra os cabelos achatados e não deve ser esticado.



  3. Meça a distância de uma orelha à outra. Coloque a extremidade da fita no ponto mais alto da orelha, onde está presa à cabeça. Coloque a fita no topo do crânio e junte-se ao mesmo lugar, mas na orelha oposta.
    • A fita de costura deve ser colocada sobre as duas orelhas, assim como um par de óculos de sol.
    • Mais uma vez, não puxe a fita. Ele deve ser colocado contra os cabelos achatados e não deve ser esticado.

Parte 2 Crie a base da peruca



  1. Realize as medições em um bloco de peruca. Faça um plano bastante sucinto do perímetro da cabeça a partir do qual você fez as medições. Usando a fita de costura, reproduza as distâncias exatas do perímetro da cabeça, do topo do crânio e da distância entre as duas orelhas.
    • Caso contrário, você pode usar uma touca de renda de algodão ou qualquer outra touca fina do tamanho da cabeça, conforme a coloca no bloco da peruca. O tamanho não será exatamente o da cabeça que usará a peruca. No entanto, a operação será muito mais fácil do que se você estivesse tentando desenhar linhas em renda de algodão.



  2. Pregue algumas fitas de algodão no bloco. Cercar o perímetro da peruca que você desenhou com uma fita de algodão. Feito isso, prenda as fitas com unhas pequenas, martelando suavemente.
    • Se você optar por um bloco de peruca de isopor em vez de madeira, poderá usar tachinhas em vez de pregos para fixar as fitas.
    • Verifique se as fitas estão o mais planas possível na superfície do bloco da peruca.


  3. Aplique renda molhada. Umedeça as tiras de renda de algodão com um spray de água. Coloque as tiras de renda na superfície do bloco da peruca e prenda-as nas fitas.
    • Observe que o tamanho das tiras de renda de algodão deve corresponder às medidas tomadas para a parte superior do crânio. No entanto, as fitas também podem demorar um pouco mais. Use o menor número possível de faixas, optando por faixas mais largas que finas.
    • Prenda o laço antes de costurá-lo nas fitas.
    • Existe uma grande variedade de cores no que diz respeito ao laço. No entanto, evite usar aqueles que contenham formas bordadas no interior.
    • Umedecendo os cadarços antes do uso, eles serão mais fáceis de modelar no bloco da peruca.


  4. Experimente a base da peruca. Remova as unhas que prendem as fitas e retire a base da peruca do bloco. Tente ou tente para ver se ele se encaixa corretamente.
    • Se a base da peruca não couber na cabeça, procure o que está errado. Coloque-o no bloco da peruca e faça os ajustes necessários para que ele possa retornar corretamente ao próximo teste.
    • Quando tudo estiver em ordem, corte as rendas que sobressaem da base da peruca.

Parte 3 Preparando o cabelo



  1. Escolha cabelos naturais ou sintéticos. Ambas as opções têm vantagens e desvantagens. Em geral, se for uma peruca que será usada todos os dias, é melhor escolher cabelos naturais. Caso contrário, opte por cabelos sintéticos.
    • O cabelo natural é mais realista, desde que tenha uma vida mais longa. Além disso, eles toleram muito melhor o calor e os produtos de modelagem. Por outro lado, as perucas de cabelo natural devem ser lavadas com cera após a lavagem, desbotando gradualmente em contato com a luz e sabotando mais facilmente.
    • O cabelo sintético não tem essa aparência natural. Além disso, eles podem ser danificados pelo calor ou cor. No entanto, as perucas de cabelo sintéticas são mais leves e não precisam ser modeladas após as lavagens, e não quebram tão rápido quanto suas contrapartes naturais.


  2. Desembaraçar e alisar o cabelo. Segure o cabelo através de um cartão para desembaraçar, alisar e relaxar. Amarre o cabelo em pequenos fios usando uma faixa elástica e, em seguida, solte-os.
    • Um cartão é uma ferramenta composta por uma base rígida, aprimorada por cinco linhas de agulhas pontiagudas. É usado para desembaraçar o cabelo ou para misturar vários tons.
    • Parafuse o cartão firmemente em um suporte antes de usá-lo.


  3. Coloque o cabelo entre dois cartões. Coloque o final de cada mecha em um dos tapetes. Coloque o segundo tapete no cabelo, para que as partes afiadas do tapete se encontrem.
    • Os tapetes cardados consistem em dois retângulos de couro, aprimorados com pontas de arame ou agulhas de um lado. É usado para alisar cabelos e pentear.

Parte 4 Crie a peruca



  1. Escolha a agulha de ventilação correta. O tamanho da agulha depende da quantidade de fios de cabelo que você deseja inserir em um único nó. Quanto mais fios, maior a agulha. Pelo contrário, quanto menos fios, a agulha ficará bem.
    • Se a sua renda contiver pequenos orifícios, você precisará colocar menos fios de cabelo para cada orifício. Então, você escolherá uma pequena agulha.
    • Se for um laço com furos grandes, saiba que o número de fios afetará o volume da peruca. Quanto mais cabelo você colocar, a peruca será volumosa e sedosa. Ao colocar menos fios de cabelo, você obterá um resultado plano.


  2. Passe cada fio de cabelo através de um dos orifícios da renda e amarre-os na renda. Usando a agulha de ventilação, você terá que fazer um nó simples ou duplo nos orifícios da renda, se as mechas tiverem pouco cabelo.
    • Dobre a ponta da parte mais fina do pavio para fazer um laço.
    • Faça este laço com a agulha de ventilação e passe-o através de um dos orifícios na base do laço.
    • Use a agulha para prender o cabelo no laço e passá-lo a ferro através de um dos orifícios da renda. A manipulação bem-sucedida dá uma nova mecha de cabelo, que rola do outro lado do buraco.
    • Amarre as mechas de cabelo uma a duas vezes depois de passarem pelo outro lado do buraco. Certifique-se de que os nós sejam fortes e cuidadosos, para que o cabelo fique no lugar. Você também precisará puxar os fios ao longo de todo o comprimento enquanto os segura.
    • Observe também que você precisará se ajudar com a mão livre para alcançar o outro lado de cada pavio à medida que avança.


  3. Comece a operação a partir da nuca. Você deve sempre começar a tricotar uma peruca da renda na nuca. Trabalhe de baixo para cima, antes de atacar os lados. Depois de alcançar os lados, junte-se ao topo do crânio.
    • O cabelo dos lados deve ser preso com um nó duplo.
    • Os pêlos na parte superior ou superior do crânio devem ser presos com nós simples. Isso impedirá que eles pareçam muito planos.


  4. Varie as instruções. Depois de chegar ao topo da peruca, você deve separar mentalmente essa superfície em seis direções diferentes e tricotar as mechas uniformemente em cada direção.
    • Tome cuidado para tricotar as mechas de cada grupo na direção certa. Caso contrário, você poderá vê-los caírem em direções diferentes, o que não dará um resultado natural.
    • Você deve ter duas seções caindo de cada lado da peruca. As outras quatro seções restantes devem ter uma distância igual às duas primeiras.


  5. Esconda as fitas. Vire a peruca de cabeça para baixo e costure os cabelos que se projetam da borda interna, ao nível das fitas, para que fiquem invisíveis pela frente.


  6. Costurar molas de aço. Usando uma agulha e linha, costure algumas molas de aço nas têmporas, pescoço e testa sob a peruca. Isso dará um volume natural ao cabelo, uma vez colocado na cabeça.
    • Essas molas devem ser pequenas e invisíveis sob os cabelos.


  7. Faça uma listra e estilize a peruca. Depois que todo o cabelo tiver sido colocado, faça uma faixa, como em um cabelo natural, e faça um corte para fazer um movimento agradável.
    • Se você não se sentir confiante o suficiente para cortar cabelos, pode procurar um cabeleireiro profissional. Este último poderá aconselhá-lo ou realizar o corte.


  8. Faça uma última tentativa. A hora está nas instalações. O trabalho está concluído, mas se um detalhe não for apropriado, você poderá ajustá-lo.

Parte 5 Dicas adicionais sobre a peruca



  1. Faça uma peruca chique. Você pode fazer uma peruca chique - para completar uma fantasia, por exemplo - gastando pouco e usando uma bola, uma rede de cabelo, tramas de cabelo e cola.
    • Infle o balão e use-o como uma cabeça de manequim.
    • Coloque a rede no balão e cole o cabelo sobre ele.
    • Feito isso, corte as peças que você não precisa.


  2. Faça uma peruca para imitar um dos gatos Jellicle. Você pode criar uma peruca para emular um dos gatos Jellicle dos gatos musicais, usando fitas de peles artificiais.
    • Meça sua cabeça com cuidado.
    • Faça um padrão transferindo suas medidas e corte o pelo falso com a ajuda do chefe.
    • Faça e prenda orelhas de gato falsas.


  3. Aprenda a fazer perucas de boneca. Perucas de boneca podem ser feitas de fios. Você pode criá-los com ou sem uma máquina de costura.


  4. Faça uma peruca de boneca de pano. Você pode fazer uma grande peruca imitando o cabelo de bonecas de pano, para decorar uma fantasia. Costure ou cole um fio de lã para dar forma à peruca.
  5. Crie facilmente uma peruca a partir de uma esfregona espanhola. Há outra maneira de criar uma peruca chique, a partir de uma esfregona espanhola limpa. Tinja a esfregona na cor desejada e cole os fios um a um em um chapéu.