Como cozinhar bacalhau no forno

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 19 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Bacalhau Assado no Forno com Batatas | Receita Nova!
Vídeo: Bacalhau Assado no Forno com Batatas | Receita Nova!

Contente

Neste artigo: Preparar o bacalhau no forno facilmente Fazer bacalhau5

O bacalhau é um peixe branco firme com um sabor delicado e doce. Mesmo que você possa prepará-lo de várias maneiras diferentes, assá-lo é rápido e fácil. Isso também permite que você adicione muitos sabores ao seu peixe, quer ele seja doce e simples, picante e acompanhado de legumes ou à milanesa.


estágios

Método 1 de 3: Prepare o bacalhau no forno facilmente



  1. Lave e descongele os filetes de bacalhau. Quando terminar, seque-os batendo levemente. Todos devem ter a mesma espessura para garantir um cozimento uniforme no forno.


  2. Pré-aqueça o forno a 180 ° C e prepare o seu prato. Pegue uma assadeira e forre-a com papel manteiga para que o bacalhau não grude no fundo durante o cozimento.


  3. Tempere cada lado do peixe levemente com sal e pimenta. Misture uma ou duas colheres de chá de sal e pimenta em uma tigela pequena e aplique em cada lado do peixe. Não existe uma quantidade "boa", mas em caso de dúvida, vá com calma: você sempre pode adicionar um pouco antes de servir. Coloque os filetes no prato quando terminar.
    • Se você tiver sal grosso ou sal kosher, use-o em vez do sal de mesa. Grãos maiores de sal não se dissolvem rapidamente e dão mais sabor ao peixe.



  4. Misture a manteiga ou margarina amolecida e o suco de limão. Em uma tigela pequena, misture uma colher de sopa de manteiga, suco de limão e uma pitada de dognon ou pó dail.
    • Este é o momento certo para adicionar o tempero que você gosta. Tente uma colher de chá de chili em pó, páprica e / ou pimenta caiena, se você quiser um peixe mais nítido ou lorigan, alecrim, tomilho e / ou manjericão para uma mistura de ervas italianas.
    • Mesmo que você possa substituir a manteiga por azeite, as gorduras encontradas na manteiga são essenciais para que o peixe fique úmido e friável.


  5. Espalhe a mistura que contém a manteiga ou margarina sobre os filés. Coloque algumas colheres desta mistura no peixe e use uma espátula de borracha para cobrir o topo do peixe uniformemente. Enquanto o peixe estiver cozinhando, a manteiga derreterá na escama do peixe e reveste o interior para criar uma urina úmida, sedosa e quebradiça.



  6. Cozinhe o peixe por 15 a 20 minutos. Quando o peixe estiver pronto, sua carne será facilmente danificada quando você o picar com um garfo. Ao cortá-lo, você poderá fazer grandes escalas e não deverá ter uma urina fina e desintegrada.


  7. Experimente variantes. Você pode adaptar rapidamente esta receita para obter novos sabores surpreendentes.
    • Cozinhe o bacalhau com legumes fatiados, como um tomate grande, um pimentão verde, uma abobrinha, 120 g de azeitonas Kalamata, sem caroço e cortados ao meio, e dentes de alho picados. Cubra esses legumes com uma colher de sopa de azeite, coloque-os ao redor do peixe e cozinhe tudo.
    • Corte 120 g de salsa fresca e adicione à mistura de manteiga antes de aplicar no peixe.
    • Derreta a manteiga com antecedência e mergulhe o bacalhau nela, depois cubra com tempero. Você pode mergulhar os filetes com manteiga na farinha para uma leve farinha de rosca.

Método 2 de 2: Faça bacalhau à milanesa



  1. Enxágue, limpe e seque os filetes de bacalhau. Compre redes que tenham mais ou menos a mesma quantidade. Isso garantirá que você cozinhe na mesma temperatura e evite terminar com pedaços mal cozidos.


  2. Pré-aqueça o forno a 220 ° C e cubra a assadeira com papel alumínio. O lalumínio evita que o peixe grude no fundo. Se você não tiver um, escove levemente o fundo do azeite ou da assadeira.


  3. Misture as migalhas de pão e seu tempero em uma tigela pequena. Pegue 250 g de farinha de rosca (normal se você quiser uma urêra macia e panko se quiser uma urina muito crocante) e misture com uma colher de chá de sal marinho, pimenta do reino moída, 80 g de salsa picada, 60 g veados verdes picados, uma colher de sopa picada picada e qualquer outro tempero desejado. Verifique se os ingredientes estão bem misturados e deixe de fora.
    • Essa mistura de farinha de rosca pode ser facilmente personalizada, pois os únicos ingredientes "essenciais" são migalhas de pão e sal.
    • Se você quer um novo tempero, não pode errar com uma colher de chá de pimenta em pó, páprica e / ou pimenta caiena para um peixe picante. Para uma mistura de ervas, tente uma colher de sopa dorigan seca, alecrim, tomilho e / ou manjericão.


  4. Derreta 4 colheres de sopa de manteiga no microondas. Corte a manteiga em cubos pequenos para derreter mais rapidamente e ative o microondas por intervalos de 30 segundos no máximo. A manteiga não precisa estar quente: ela precisa apenas ser líquida. Misture o suco de um limão grande quando a manteiga derreter.


  5. Brasão do peixe com a mistura de manteiga e farinha de rosca. Mergulhe cada filé na manteiga, cobrindo cada lado e coloque tudo na mistura de farinha de rosca. Pressione levemente o peixe nas migalhas de pão para que fique completamente coberto e coloque-o na assadeira. Quando todos os peixes estiverem no prato, despeje o excesso de manteiga sobre os filés.


  6. Cozinhe o peixe por 12-15 minutos. O peixe deve ser friável, úmido e firme ao toque ao removê-lo do forno. Se o interior for brilhante e translúcido, cozinhe por mais 2 a 3 minutos. Decore com uma fatia de limão e folhas de salsa fresca e sirva.


  7. Experimente variantes diferentes. O bacalhau tem um sabor doce que facilita a adaptação. Isso significa que você pode personalizar seu prato como quiser, com pequenas alterações.
    • Para uma versão de baixa caloria, divida a manteiga e a farinha de rosca por duas. Basta derramar um pouco de manteiga sobre o peixe e polvilhá-lo com um pouco de farinha de rosca apenas por cima.
    • Misture 2-3 tomates picados, 4 dentes de alho e uma cebola fatiada com uma colher de sopa de azeite e envolva o peixe com legumes.
    • Substitua as migalhas de pão por 120 g de farinha para obter uma cobertura mais leve.