Como cozinhar arroz em uma panela de arroz

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 20 Marchar 2021
Data De Atualização: 17 Poderia 2024
Anonim
Cozinhando arroz na panela elétrica
Vídeo: Cozinhando arroz na panela elétrica

Contente

Neste artigo: Cozinhar arrozResolver problemasResumo do artigo12 Referências

Cozinhar com uma panela de arroz é uma maneira simples e eficaz de cozinhar arroz. Muitas panelas de arroz mantêm aquecido mesmo após o cozimento. Você não precisa monitorar a panela de arroz porque a máquina é fabricada com um timer automático que dá um clique quando o arroz está pronto. É fácil aprender a cozinhar arroz em uma panela de arroz para reduzir as chances de queimar ou danificar o aparelho. Se você estiver preocupado com problemas mais tarde, informe-se agora sobre os métodos de solução de problemas.


estágios

Parte 1 Cozinhe o arroz



  1. Meça o arroz em um copo. Em seguida, despeje na panela de arroz. Algumas panelas de arroz têm uma tigela ou panela removível, enquanto outras não e você pode despejar o arroz diretamente na panela. Na maioria das vezes, as panelas de arroz são vendidas com um copo ou colher medidora que contém cerca de 160 g de arroz. Caso contrário, você também pode usar seu copo medidor habitual.
    • Uma xícara (160 g) de arroz cru produzirá aproximadamente entre uma e meia xícaras (240 g) e três xícaras (380 g) de arroz cozido, dependendo da variedade que você estiver cozinhando. Deixe espaço suficiente no topo do arroz para evitar transbordamento, pois ele inchará.



  2. Lave o arroz, se necessário. Muitas pessoas preferem lavar o arroz para livrar-se de inseticidas, herbicidas e outros contaminantes que possam contê-lo. Alguns métodos de preparação menos modernos causam o aparecimento de grãos quebrados que liberam muito amido no arroz; é por isso que você deve lavá-lo com antecedência para evitar que o arroz grude. Se você quiser enxaguar o arroz, despeje água potável em uma saladeira e coloque o arroz embaixo da torneira. Mexa o arroz enquanto o enxágua até que ele fique completamente submerso na água. Escorra em uma peneira ou incline a tigela levemente enquanto segura o arroz com as mãos. Se a água ficar mais escura ou cheia de pequenos detritos, lave o arroz uma segunda vez ou até uma terceira vez até que a água que você adicionar a ela pareça bastante clara.
    • É obrigatório, nos termos da lei dos EUA, enriquecer o arroz branco com pó de ferro, vitamina B1, vitamina B3 ou ácido fólico. No entanto, você pode remover essas vitaminas e minerais enxaguando o arroz em água.
    • Se a sua panela de arroz tiver uma tigela antiaderente, lave o arroz em uma peneira (antes de cozinhar) alternando as etapas de lavagem, enxaguamento e gotejamento. Uma tigela de substituição antiaderente é muito cara.



  3. Meça a quantidade de água. A maioria dos manuais de instruções para panelas de arroz recomenda o uso de água fria. A quantidade de água que você colocará depende da variedade de arroz que você está cozinhando e do grau de cozimento que deseja fornecer. Muitas vezes, existem marcas no interior da panela de arroz que indicam a quantidade de arroz e água que você precisa colocar lá ou você também encontrará essas instruções na embalagem do arroz. Caso contrário, use as quantidades recomendadas abaixo, dependendo da variedade de arroz que você usa, tendo em mente que você sempre pode ajustar essas quantidades se preferir o arroz mais crocante ou mais macio.
    • Arroz branco de grão curto: 1 xícara 1/4 de água para 1 xícara de arroz (300 ml de água para 200 g de arroz).
    • Arroz branco, grãos longos: 1 xícara de 3/4 de água para 1 xícara de arroz (420 ml de água para 200 g de arroz).
    • Arroz branco, grão médio: 1 xícara e meia de água para 1 xícara de arroz (360 ml de água para 200 g de arroz).
    • Arroz integral, grãos longos: 2 xícaras 1/4 de água para 1 xícara de arroz (520 ml de água para 200 g de arroz).
    • Arroz parboilizado (diferente do que você cozinha metade em casa): 2 xícaras de água por 1 xícara de arroz.
    • Para arroz indiano, como arroz basmati ou jasmim, você deve usar menos água porque deseja obter um arroz mais seco. Use menos de um copo e meio de água para uma xícara de arroz. Use um copo de água para um copo de arroz, se você já lavou o arroz antes. Você pode adicionar folhas de louro ou cardamomo na panela com o arroz para melhorar o sabor.


  4. Mergulhe o arroz por 30 minutos, se desejar. Esta etapa não é necessária, mas algumas pessoas preferem mergulhar o arroz para reduzir o tempo de cozimento. A imersão também pode tornar o arroz menos pegajoso. Use a quantidade de água medida anteriormente para embeber o arroz à temperatura ambiente e use a mesma água para cozinhar o arroz.


  5. Melhore o sabor (opcional). Você deve adicionar sabor à água antes de ligar a panela de arroz para que o arroz possa absorver o aroma durante o cozimento. Muitas pessoas preferem adicionar um pouco de sal naquele momento. Manteiga ou óleo é frequentemente adicionado. Se você estiver cozinhando arroz indiano, poderá adicionar algumas sementes de cardamomo ou uma folha de louro.


  6. Descasque os grãos de arroz pelas bordas. Você também terá que mantê-los abaixo do nível da água. Use uma colher de madeira ou plástico para descascar os grãos de arroz das bordas e fazê-los cair na água. O arroz que está acima da superfície da água pode queimar durante o cozimento. Se houver arroz ou água na panela, limpe-a com um pano ou toalha.
    • Não é necessário mexer o arroz na água. Isso pode liberar mais amido e você vai acabar com arroz pegajoso.


  7. Verifique as opções especiais da sua panela de arroz. Algumas panelas de arroz possuem apenas um botão liga / desliga. Outros têm configurações diferentes para o arroz branco ou marrom, alguns podem até começar a cozinhar no momento em que você gravou. Você não terá problemas se tiver apenas configurações básicas, mas é sempre importante conhecer a função de cada botão.


  8. Cozinhe o arroz na panela de arroz. Se a sua panela tiver uma tigela removível, coloque-a na panela de arroz depois de cheia com água e arroz. Feche a tampa, conecte a panela de arroz e pressione o botão Iniciar. Você ouvirá um clique, como em uma torradeira, quando o arroz estiver cozido. A maioria das panelas de arroz mantém o arroz quente até que você as desconecte.
    • Não levante a tampa para verificar o arroz. O processo de cozimento depende do acúmulo de vapor dentro da panela, e é por isso que seu arroz não cozinha adequadamente se você abrir a tampa.
    • A panela de arroz será desligada automaticamente se a temperatura interna exceder o ponto de ebulição da água (ou seja, 100 ° C ao nível do mar), mas isso não ocorre até que toda a água livre tenha evaporado.


  9. Deixe o arroz descansar após o final do cozimento. A duração desta etapa opcional varia entre 10 e 15 minutos. Isso não é obrigatório, mas geralmente é recomendado no guia do usuário da panela de arroz e essa etapa é automática em alguns modelos. Você reduzirá a quantidade de arroz que grudará na tigela interna, desconectando a panela de arroz por 10 a 15 minutos.


  10. Mexa e sirva. Quando não houver água, o arroz estará pronto para ser servido. Usando um garfo ou outro utensílio, mexa o arroz após o cozimento para quebrar os pedaços e deixar o vapor de água escapar, evitando o mesmo que o arroz continue cozinhando.
    • Se o arroz ainda não estiver pronto, consulte a seção abaixo.

Parte 2 Resolvendo problemas



  1. Reduza a quantidade de água se o arroz ficar muito macio. Na próxima vez que você fizer arroz, use entre um quarto e meio copo de água a menos por copo. Isso deve cozinhar o arroz por um período mais curto e fornecer menos água para absorver.


  2. Corrija a falta de cozimento. Adicione mais água e cozinhe no fogo se o arroz não estiver cozido o suficiente. Se o arroz sair crocante ou muito seco ao seu gosto, continue cozinhando-o no fogão a gás depois de adicionar um quarto de xícara (30 ml) de água. Tampe a panela e cozinhe por alguns minutos.
    • Você pode queimar o arroz se colocá-lo na panela sem adicionar água suficiente. Algumas panelas de arroz podem não acender.
    • Da próxima vez, basta adicionar 1/4 a 1/2 xícara de água (30 a 60 ml) a uma xícara (200 g) de arroz antes de ligar a panela.


  3. Retire rapidamente o arroz após o cozimento, se queimar facilmente. Uma panela de arroz com bom funcionamento não deve queimar o arroz enquanto estiver cozinhando, mas se você deixar o arroz para mantê-lo aquecido, o arroz na parte inferior e nas laterais poderá queimar. Se isso acontecer com muita freqüência, retire o arroz da panela assim que ouvir o clique que indica que o cozimento terminou (ou quando a luz acender).
    • Em alguns fogões, você pode desativar a configuração que mantém o arroz quente, mas, se o fizer, deve comê-lo ou refrigerá-lo antes que esfrie demais, para evitar o risco de envenenamento.
    • Se você cozinhar outros ingredientes com arroz, esses ingredientes lata queimar enquanto cozinha. Da próxima vez, remova todos os ingredientes à base de açúcar ou aqueles que queimam facilmente e cozinhe separadamente.


  4. Use o arroz cozido demais. Você ainda pode saborear grãos de arroz mais macios, se os colocar na receita adequada. Pense nessas poucas opções para ocultar a urina mole dos grãos de arroz:
    • frite para remover o excesso de água,
    • prepare pudim de arroz,
    • adicione-o à sopa, comida para bebê ou almôndegas caseiras.


  5. Adapte o cozimento à sua altitude. Se você mora a mais de 900 metros acima do nível do mar, perceberá que o arroz ainda está mal cozido. Se isso acontecer, adicione um quarto ou meio copo de água por xícara de arroz (ou seja, entre 30 e 60 ml de água por uma xícara de arroz). A menor pressão do ar em altitudes mais altas ferve a água a uma temperatura mais baixa, razão pela qual o arroz demora mais para cozinhar. Quanto mais água você colocar em uma panela de arroz, mais tempo irá cozinhar o arroz.
    • Consulte as instruções de uso da panela de arroz ou entre em contato com o fabricante se não encontrar a quantidade certa de água. A quantidade necessária pode variar dependendo da altitude.


  6. Cuide do resto da água. Se ainda houver água na panela de arroz quando o cozimento terminar, é possível que a panela esteja quebrada e você precise substituí-la. Quanto ao arroz que agora está na panela, escorra e sirva se for adequado para você. Caso contrário, ligue a panela novamente até não restar água dentro.


  7. Oh! Parece bom!