Como fazer tinta verde

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 22 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer a cor Verde Limão - Mistura de cores
Vídeo: Como fazer a cor Verde Limão - Mistura de cores

Contente

Neste artigo: Tornar o verde básicoFazer diferentes tons de verde Tornar o verde com as pinturas dos artistasResumo do artigoReferências

Na pintura, o verde é uma das cores secundárias mais úteis. Você pode usá-lo para pintar montanhas, árvores, campos e muitos outros elementos. Infelizmente, essa cor nem sempre é fácil de fazer e costuma ter uma aparência suja, mas usando alguns truques, você pode obter as cores bonitas que procura. Você pode usar qualquer tipo de tinta, seja guaches ou óleos básicos, acrílicos ou aquarelas de artistas.


estágios

Método 1 de 2: Torne o verde básico



  1. Prepare o equipamento. Você pode pensar que é simples misturar tintas. Muitas pessoas fazem isso diretamente com um pincel, mas é uma péssima idéia, pois além do risco de danificar a ferramenta, a cor obtida não é homogênea. Para fazer tinta verde corretamente, você precisa:
    • tinta azul
    • tinta amarela
    • um palete, um balde ou um prato de papelão
    • uma ferramenta para misturar (uma faca de paleta, uma colher, um palito, etc.)


  2. Pegue tinta amarela. Coloque um círculo de tinta amarela do tamanho de uma moeda de 1 euro no palete. Este é um "volume" de amarelo. Para misturar as pinturas, você usará "volumes" como uma unidade de medida.



  3. Adicione um pouco de azul. Adicione o mesmo volume de tinta azul que a tinta amarela. Você receberá um verde médio. Se você quiser outro tom, confira esta parte do tutorial.


  4. Misture as pinturas. Misture-os até que a cor fique perfeitamente homogênea e você não veja mais riscos. Se você usar tinta líquida como têmpera, guache ou tinta acrílica para passatempos, use uma colher ou um pedaço de pau. Se você usar um meio mais espesso, como tinta a óleo ou acrílico, use uma paleta para esmagar e mover a tinta até obter uma cor consistente.


  5. Use a tinta. Você pode pintar uma paisagem verde, misturar verde com outras cores para pintar uma aparência realista e assim por diante. As possibilidades são infinitas.

Método 2 de 2: Faça diferentes tons de verde




  1. Clareie a cor. Adicione amarelo para um verde mais brilhante. Comece misturando um volume de amarelo e um de azul usando uma faca de paleta. Depois de verde, adicione outro volume de amarelo e misture novamente. Continue adicionando até obter o tom desejado.
    • Dois ou três volumes de amarelo e um volume de azul dão uma cor de limão muito brilhante.


  2. Adicione um pouco de branco. Isso permitirá que você faça um verde claro com um tom pastel menos animado. Também pode ser usado para obter verde menta. Saiba que alguns brancos podem ser muito animados. Comece adicionando menos do que você acha necessário.


  3. Vai verde. Adicione azul para obter uma cor mais escura. Comece preparando verde médio e adicione outro volume de tinta azul. Continue até obter o tom desejado.
    • Uma mistura de dois volumes de azul e um volume de amarelo dá turquesa.


  4. Adicione preto. Você obterá um tom mais escuro e menos brilhante. Adicione gota a gota preta, mexendo sempre até obter o tom desejado.


  5. Adicione um pouco de vermelho. Isso permitirá que você atenue o verde. Se você quiser verde azeitona ou cáqui, adicione uma gota de vermelho. Quanto mais você adicionar, mais o seu verde ficará com uma sombra marrom.

Método 3 de 3: Torne o verde com pinturas de artistas



  1. Aprenda sobre essas pinturas. O azul e o amarelo do artista não têm os mesmos tons que as pinturas de outras qualidades. Ao comprar óleos, acrílicos ou aquarelas de artistas, observe atentamente as cores. Você pode perceber que alguns azuis têm uma ligeira nota verde, enquanto outros têm um tom mais roxo. Você também pode ver que alguns amarelos tendem a esverdear e outros têm um leve tom de laranja. Se você usar os tons errados de azul e / ou amarelo, o verde resultante ficará sujo e sem brilho.


  2. Compre os tons certos. Para obter um bom verde brilhante, você precisa de azul e amarelo com uma nota verde. Para começar, tente estas combinações:
    • azul ftálico (um com tom verde) e amarelo-cádmio claro
    • azul ftalino (verde) e amarelo limão


  3. Faça um verde sutil. Se você não quiser um verde brilhante, precisará usar outros tons de azul e amarelo. Você pode até usar outras cores. Experimente as seguintes misturas:
    • cádmio ultramarino e leve amarelo
    • gafanhoto azul e amarelo ultramarino
    • Divino amarelo preto e claro de cádmio
    • Gafanhoto azul e amarelo prussiano
    • terra queimada e amarelo claro e cádmio


  4. Adicione um pouco de vermelho. Isso tornará a cor menos viva. Se você ficou com um verde muito claro, não tente clarear com preto ou cinza. Adicione um pouco de tinta vermelha. Como esta é a cor oposta ao verde na roda de cores, você obterá um tom mais claro e sutil. Quanto mais vermelho você adicionar, mais verde será a cor marrom ou cinza.


  5. Vá em frente ou ilumine a cor. Adicione um pouco de azul ou amarelo, respectivamente. Não use branco ou preto, pois eles tornarão o verde mais opaco. Adicione um pouco da gema que você usou para deixar o verde mais claro ou um pouco de azul com o qual você lava para torná-lo mais escuro. Dessa forma, você alterará seu valor sem reduzir sua qualidade.
    • O azul pode ser muito intenso. Comece adicionando um pequeno ponto.


  6. Faça tons mais sutis. Saiba quando você pode adicionar branco ou preto. Se você deseja tornar o verde pastel, pode adicionar branco. Para um tom mais escuro e sombrio, adicione um pouco de preto. Comece adicionando um pequeno ponto.