Como fazer macarrão com carbonara

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 27 Abril 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
Como fazer macarrão com carbonara - Conhecimento
Como fazer macarrão com carbonara - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Faça Massas Carbonara TradicionaisFazer VariantesFazer a Casa Guanciale19 Referências

A massa Carbonara é um dos pratos italianos mais ricos e populares. Apesar de sua aparente simplicidade, eles são bastante complexos de fazer. Embora eles possam conter apenas alguns ingredientes, adicionar ovos e bacon às massas não é suficiente para prepará-los. Para obter sempre uma ure suave e um sabor perfeito, use algumas dicas simples para tornar um prato digno de um chef profissional.


estágios

Método 1 de 3: Faça macarrão carbonara tradicional



  1. Ferva um pouco de água. Encha uma panela grande com água e salgue-a generosamente. Deve ter quase um gostinho de água do mar, bastando duas colheres de sopa de sal por 6 litros de água. Aqueça a água no fogão para ferver.


  2. Corte o bacon. Corte a carne em cubos pequenos com cerca de 5 mm de espessura. Para o prato mais autêntico possível, use guanciale. Você pode comprar de fornecedores italianos, alguns açougueiros ou online, ou faça você mesmo. Se você não encontrar, também pode usar pancetta ou peito defumado. Use uma faca afiada para detalhar pequenos pedaços de bacon que sararão rapidamente e serão fáceis de comer.



  3. Tempere os ovos. Misture com o queijo, sal e pimenta em uma tigela. Quebre os ovos no recipiente e adicione o queijo. Tradicionalmente, usamos uma mistura de parmesão e pecorino, mas você também pode usar lasiago, romano ou uma mistura. Adicione uma pitada de sal e uma quantidade generosa de pimenta preta moída. Bata tudo até obter uma máquina homogênea e suave. Ponha de lado.
    • Não importa se você faz essa preparação com muito tempo de antecedência. Pelo contrário, os ovos se misturam melhor com a massa se estiverem em temperatura ambiente.
    • As melhores massas carbonara preparam-se muito rapidamente. Se você preparar os ovos e a carne com antecedência, em vez de tentar fazê-lo no último momento, o prato ficará melhor.


  4. Cozinhe o macarrão. Mergulhe o espaguete (ou outra massa de sua escolha) em água fervente e aguarde até que estejam quase cozidos. O espaguete é a escolha mais tradicional, mas você pode usar massas de qualquer forma. Espere que fique al dente. Eles devem ser um pouco mais firmes do que você gosta. Mexa-os a cada 2 ou 3 minutos.
    • Você deve continuar a preparar os outros ingredientes enquanto a massa estiver cozinhando. Para ter sucesso com este prato, é necessário gerenciar bem o tempo e usar o calor corretamente.
    • Esta etapa deve levar de 8 a 10 minutos.



  5. Prepare água quente. Encha uma tigela grande de salada com água morna e reserve. Uma das dicas mais importantes para fazer macarrão à carbonara é aquecer os ovos o suficiente para cozinhar, mas não o suficiente para serem mexidos ou duros. Você pode fazer isso facilmente, aquecendo os ovos nesta saladeira quente mais tarde, em vez de cozinhá-los diretamente em uma fonte de calor.
    • A saladeira não precisa estar fervendo. Água quente da torneira deve ser suficiente.


  6. Aqueça o óleo. Despeje uma colher de sopa de azeite em uma panela e aqueça em fogo médio enquanto o macarrão estiver cozinhando. Depois de colocar o espaguete em água fervente, você deve começar a preparar o molho. Quando o óleo está começando a fumar, você pode seguir em frente.


  7. Cozinhe o bacon. Coloque-os na panela com o óleo quente e frite-os por 2 a 3 minutos. Eles devem começar a dourar e ficar crocantes, mas não devem ser completamente cozidos.


  8. Escorra o espaguete. Antes de escorrer, tome meia xícara de água de cozimento e reserve. Esta água quente contendo macarrão de amido ajudará o molho a aderir bem ao espaguete em vez de afundar no fundo do prato. Esta é a melhor maneira de manter o prato quente sem que os ovos cozinhem demais.


  9. Adicione o macarrão ao bacon. Coloque-os na panela com o bacon quase cozido e cozinhe por mais um minuto. A gordura da carne de porco terá tempo para terminar a massa, o que ajudará os ovos a formarem um molho cremoso depois. Um ou dois minutos de cozimento é suficiente.
    • Se você estiver cozinhando para os convidados e ainda não estiver pronto para servir o prato, basta cortar o calor com os dois ingredientes e reaquecê-los juntos depois adicionando água para cozinhar o macarrão para impedir que cozinhem. secar.


  10. Coloque a mistura na saladeira. Esvazie a saladeira cheia de água morna e despeje a mistura de macarrão e bacon dentro. Despeje duas a três colheres de sopa de água para cozinhar macarrão nos ovos batidos e mexa imediatamente o aparelho para misturar tudo. Isso aquece suavemente os ovos para que o próximo passo não cause choque térmico. A partir deste ponto, você precisa trabalhar muito rápido. Você deve servir o prato dentro de 4 ou 5 minutos para mantê-lo quente.


  11. Adicione os ovos à massa. Despeje o prato no espaguete, mexendo sempre, para que os ovos cubram toda a massa uniformemente. Se a mistura começar a ficar pastosa ou difícil de mexer, adicione um pouco de água do cozimento ao macarrão para amolecer o molho.


  12. Sirva o prato imediatamente. Depois de misturar bem os ovos batidos e as massas, o prato está pronto para comer. Se tudo estiver quente, os ovos devem cozinhar em segundos. Você pode decorar massas com carbonara com:
    • queijo ralado
    • pimenta preta
    • salsa plana
    • cebolinha fatiada

Método 2 de 3: Faça variantes



  1. Adicione logon. Destrua uma cebola meio amarela e adicione-a ao bacon quando cozinhá-las. Trará uma ligeira nota doce ao prato. Atualmente, os cozinheiros que adicionam à sua massa carbonara são quase tão numerosos quanto os que não a adicionam. Pique o lombo e faça-o voltar ao mesmo tempo que o bacon, para que cozinhe a gordura e se torne translúcido.
    • Se possível, use uma panela um pouco maior para que todos os ingredientes tenham espaço para cozinhar adequadamente.
    • Se você achar o sabor do lognon muito forte, substitua-o por uma chalota que você adicionar ao bacon por um ou dois minutos antes de terminar de cozinhar.


  2. Incorpore alho. Destrua dois ou três dentes e adicione-os ao bacon um minuto antes de serem cozidos. Assim como o lognon, as opiniões sobre o lugar do lail na massa carbonara não são todas iguais. Apenas faça o que quiser. Corte o alho finamente e adicione-o à carne imediatamente antes da massa, para que cozinhe na gordura do bacon por cerca de um minuto.
    • Se tiver alguma dúvida sobre o tempo de cozimento, adicione-o mais tarde do que cedo. Se você não tomar cuidado, peças muito finas podem queimar facilmente.


  3. Deglaze a panela com vinho branco. Isso será particularmente delicioso se você adicionar lognon ou alho. Quando a carne estiver quase cozida e o vinho estiver macio, descasque a panela com 125 ml de vinho branco para trazer frescor e clemência. Quando o vinho estiver na panela, use uma colher de pau para raspar o fundo e retire os ingredientes que estiveram pendurados. Adicione a massa assim que a maior parte do líquido tiver evaporado.


  4. Adicione ervilhas. Um copo de ervilhas trará uma nota fresca e levemente adocicada. De todas as variantes, esta é sem dúvida a mais controversa. Algumas pessoas dizem que as ervilhas são essenciais para trazer essa nota fresca e doce, enquanto outras acham um verdadeiro sacrilégio mudar esse prato simples, mas perfeito, dos camponeses. Se você usar ervilhas, adicione-as ao bacon ao mesmo tempo que as massas para aquecê-las quando comer o prato.


  5. Misture o creme. Depois de misturar macarrão e bacon na panela, adicione 125 ml de creme de leite ou leite integral e misture. Raspe o fundo da panela para soltar os pequenos pedaços que ficaram pendurados e aqueça o conteúdo até que o creme comece a borbulhar e o espaguete esteja cozido. A partir daí, continue normalmente para adicionar o dispositivo baseado em ovo.

Método 3 de 3: Faça a casa guanciale



  1. Compre bochechas de porco. Pergunte ao seu açougueiro se você pode encontrar algum. Ele também deve conhecer a palavra "guanciale". Se você deseja secar a carne com frequência, também pode pedir bochechas de porco online.
    • Esta receita permite preparar 500 g de bochechas de porco.


  2. Prepare a carne. Remova as glândulas visíveis ou a gordura para ter uma bochecha de porco lisa, limpa e plana. Quando terminar, a peça deve ter cerca de 4 cm de espessura. Se você comprar carne no açougue, peça para ele limpá-la e prepará-la para você.


  3. Prepare o sal. Tempere com sal grosso. Você pode comprar este em uma grande área ou online. Você pode adaptar o tempero ao seu gosto, mas uma boa receita básica inclui:
    • 2 colheres de sopa de sal grosso e uma colher de chá de sal grosso
    • uma colher de sopa de alecrim picado
    • uma colher de chá de pimenta do reino e pó dail
    • meia colher de chá de coentro em pó


  4. Sal a carne. Enxágue e seque as bochechas de porco e esfregue toda a superfície com sal temperado, certificando-se de que estejam completamente cobertas. As doses indicadas acima são para 500 g de carne. Se você quiser preparar mais, ele ajustará a quantidade de sal.


  5. Leve à geladeira as bochechas de porco. Coloque-os em um saco de congelador deslizante e leve à geladeira por 3 dias. Vire-os de vez em quando. O sal começará a armazenar a carne absorvendo a umidade rapidamente para acelerar o processo. Todas as manhãs, vire a sacola para que o outro lado da bochecha de porco repouse sobre o sal.


  6. Lave a carne. Após três dias, lave as bochechas de porco e seque-as com cuidado. Agora você pode pendurá-los, mas primeiro certifique-se de ter eliminado uma quantidade máxima de umidade. Afinal, esse é o objetivo da secagem!


  7. Pendure as bochechas do porco. Pendure-os em local seco e deixe-os por 2 semanas. Geralmente, é a etapa mais difícil de secar em casa, mas pode ser muito simples. Você pode limpar um cabide de metal para torná-lo um gancho simples e pendurar a carne em um porão, garagem, sótão ou outro local seco, onde não haja muita passagem ou luz.
    • Se possível, pendure a carne na frente de uma lareira ou fogão a lenha. Se o fogo estiver frequentemente aceso, pode acelerar a secagem significativamente.
    • Não se esqueça que ainda será necessário cozinhar essas bochechas de porco antes de consumi-las.


  8. Seque a carne no forno. Em vez de pendurá-lo, você pode assar no forno a 130 ° C por 3 horas. Esse método dará um sabor e uréia ligeiramente diferentes, mas não ao ponto em que você não pode usá-lo para evitar secar as bochechas por um longo tempo. O calor mais alto do forno acelerará o processo de secagem e você terá uma deliciosa guanciale em uma tarde, em vez de duas semanas.