Como fazer xarope

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como Fazer Xarope de Limão Tahiti
Vídeo: Como Fazer Xarope de Limão Tahiti

Contente

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho até dourar.

Existem diferentes maneiras de fazer xarope e a maioria começa com a mesma fórmula básica. Você pode fazer xarope para misturar com leite e outras bebidas ou polvilhar seu café da manhã e sobremesas. Você pode até preparar sua própria versão do xarope de milho. Aqui estão algumas receitas para experimentar.


estágios

Método 1 de 3: Xarope básico



  1. Misture a água e o açúcar. Misture a água e o açúcar em uma panela pequena e funda. Coloque a panela para aquecer em fogo médio.
    • Comece com água fresca.
    • As proporções desta receita fornecerão um xarope grosso, perfeito para bebidas frutadas frescas, coquetéis e frutas cristalizadas.
    • Para criar um xarope de espessura média para usar em chás gelados e bebidas quentes, coloque duas partes de água e uma parte de açúcar.
    • Para um xarope mais líquido, para usar em sobremesas, altere as proporções para 3 partes de água e 1 parte de açúcar.



  2. Ferva a mistura. Mexa a mistura quando começar a ferver, para dissolver o açúcar.
    • Coloque o fogo em fogo médio ou alto e mexa a mistura com uma colher de plástico ou de madeira.
    • A mistura pode levar de 3 a 5 minutos para começar a ferver.
    • Verifique se o açúcar se dissolve tomando uma pequena quantidade de mistura em uma colher. Se você conseguir ver cristais de açúcar, faça o xarope ferver mais.


  3. Reduza o fogo sob a calda e deixe ferver. Reduza o fogo e deixe a mistura ferver constantemente por 10 minutos, mexendo ocasionalmente.
    • Para um xarope com sabor, adicione os sabores enquanto o xarope está fervendo. Ingredientes líquidos, como suco de limão ou limão, podem ser adicionados diretamente ao xarope e misturados com a preparação. Ingredientes sólidos, como raspas de laranja, folhas de hortelã e paus de canela, devem ser amarrados em pequenos pacotes de musselina e mergulhados na calda enquanto estiver fervendo.



  4. Deixe esfriar. Retire a calda do fogo e deixe esfriar até a temperatura ambiente.
    • Não coloque a calda na geladeira para esfriar. Apenas deixe descansar em temperatura ambiente.


  5. Use imediatamente ou reserve. Você pode usar o xarope na receita imediatamente ou despejá-lo em um recipiente fechado e mantê-lo na geladeira para mais tarde.
    • O xarope pode ser armazenado na geladeira entre 1 a 6 meses.

Método 2 de 3: Xarope aromatizado para leite



  1. Misture o açúcar e a água. Misture o açúcar e a água em uma panela pequena. Coloque a mistura para aquecer em fogo médio.
    • Para melhores resultados, comece com água fria.
    • Verifique se a caçarola está funda à noite para impedir que o xarope transborde.


  2. Deixe a mistura ferver por 30 a 60 segundos. Deixe a mistura ferver e deixe ferver por 1 minuto.
    • Ferva em fogo médio, mexendo sempre para ajudar a dissolver o açúcar.
    • Verifique se o açúcar está dissolvido antes de remover a calda do fogo. Se você ainda conseguir ver os cristais de açúcar na calda, precisará ferver mais.


  3. Deixe esfriar. Retire a base de xarope do fogo e deixe esfriar até a temperatura ambiente.
    • Deixe a calda descansar em temperatura ambiente para esfriar. Não coloque na geladeira ainda.


  4. Misture a preparação em pó para uma bebida frutada. Depois que o xarope esfriar até a temperatura ambiente, misture a preparação de pó de bebida frutada sem açúcar em uma consistência homogênea.
    • Escolha o aroma que você preferir. Como o pó foi desenvolvido para se dissolver na água, você não deve ter problemas para dissolvê-lo na calda.


  5. Adicione a calda ao leite. Adicione 15 ml de xarope aromatizado a 250 ml de leite frio. Ajuste as quantidades de acordo com suas preferências.
    • Se você ainda tiver xarope, mantenha-o em um recipiente fechado na geladeira por aproximadamente 1 mês.

Método 3 de 3: Xarope de milho



  1. Corte o milho em fatias. Use uma faca de cozinha para cortar as espigas de milho fresco em fatias de 2 ou 3 cm.
    • Isso pode ser difícil e você precisará usar uma faca afiada e pesada para realizar essa tarefa. Ao cortar, incline-se na faca para colocar seu peso na lâmina e facilitar o corte. Apenas tome cuidado para não se cortar acidentalmente.
    • O larôme de milho é apenas opcional. Xaropes de milho comprados em lojas não têm gosto de milho e, se você estiver procurando o mesmo tipo de xarope, pule as etapas do milho e use apenas 300 ml de água em vez de toda a quantidade. O restante dos ingredientes e etapas será o mesmo.


  2. Ferva o milho e a água em fogo médio ou alto. Despeje o milho e a água fresca em uma panela média. Deixe ferver.
    • Para melhores resultados, comece com água fria.


  3. Reduza o fogo e deixe ferver. Assim que a água começar a ferver, reduza o fogo e deixe a água ferver suavemente. Deixe a água ferver por cerca de 30 minutos.
    • Não cubra a panela.
    • Quando terminar, a quantidade de água deve ter diminuído para metade.


  4. Filtrar a água. Despeje água e milho em uma peneira sobre um recipiente. Despeje a água com sabor de milho de volta na panela.
    • Você pode usar o milho em outra receita ou jogá-lo fora.


  5. Adicione açúcar e sal à água aromatizada com milho. Despeje o açúcar e o sal na água e misture até dissolver.


  6. Adicione a baunilha à mistura. Raspe as sementes de baunilha da vagem e adicione-as à panela.
    • Para um sabor de baunilha ainda mais pronunciado, adicione a vagem na calda.
    • Se você não tiver uma vagem de baunilha, poderá usar 1 colher de chá de extrato de baunilha.


  7. Cozinhe a mistura por 30 a 60 minutos. Deixe a mistura ferver em fogo médio ou baixo até o açúcar se dissolver e a mistura engrossar.
    • Depois de pronta, a mistura deve ser grossa o suficiente para grudar na parte de trás da sua colher.


  8. Deixe esfriar. Deixe o xarope de milho descansar em temperatura ambiente até que ele próprio esteja em temperatura ambiente.
    • Não coloque xarope de milho na geladeira para esfriar.


  9. Use imediatamente ou mantenha-o fresco. Você pode usar o xarope imediatamente ou mantê-lo refrigerado em um recipiente fechado por vários meses.
    • Mantenha o xarope de milho sem remover a vagem de baunilha.
    • Se os cristais de açúcar se desenvolverem com o tempo, você pode passar a calda no microondas adicionando um dedo de água. Mexa para dissolver os cristais e use-o normalmente.

Método 4 de 3: Outras receitas de xarope



  1. Sabor um xarope básico com baunilha. Você pode adicionar uma vagem de baunilha ou extrato de baunilha a uma receita básica de xarope e obter um xarope para usar nas sobremesas.


  2. Prepare uma calda de gengibre. A adição de gengibre fresco fatiado a uma receita simples de xarope permitirá que você obtenha um delicioso xarope acidulado para adicionar a chás quentes ou água com gás.


  3. Faça uma calda de frutas. A maioria dos xaropes de frutas é bastante simples de preparar. Adicione suco de frutas ou frutas enlatadas à sua preparação e cozinhe em fogo brando.
    • Experimente um xarope doce com morango. Morangos frescos, água e açúcar são misturados para formar um xarope para uso em panquecas, waffles, sorvetes e outras iguarias.
    • Prepare uma calda de limão para adicionar às bebidas e alimentos. Xarope de limão pode ser preparado com limões frescos, açúcar e água. Você também pode preparar uma versão usando ácido tartárico.
    • Prefira um xarope de limão. Para outra alternativa picante ao xarope de limão padrão, adicione suco de limão espremido na hora à sua receita simples de xarope.
    • Prepare uma calda com mirtilos. Adicione mirtilos à sua receita simples de xarope para uma preparação que você pode polvilhar nos cafés da manhã e nas sobremesas.
    • Mude seus hábitos com um xarope de labricot. Misture damascos maduros, cointreau, suco de limão e açúcar para formar um elegante xarope rico que você pode usar para assar, cozinhar ou em suas bebidas.
    • Experimente um xarope de cereja. Um xarope de cereja agridoce pode ser feito com açúcar, suco de limão, suco de laranja, baunilha e cerejas frescas.
    • Crie um xarope perfumado e exclusivo com a fig. Cozinhe figos em conhaque ou xerez tempo suficiente para cozinhar. Misture este xarope grosso antes de usá-lo.
    • Faça um delicioso xarope de uva. As uvas Concord podem ser misturadas com xarope de milho leve e açúcar para criar um xarope original com sabores familiares.


  4. Use flores comestíveis para obter um xarope perfumado e doce. Várias flores podem ser adicionadas ao seu xarope.
    • Experimente um xarope com rosa ou rosa e cardamomo. Esses xaropes podem ser preparados com água de rosas, essência de rosas ou pétalas de rosas orgânicas.
    • Você também pode preparar um xarope de violeta usando violeta orgânica fresca.


  5. Extraia um pouco de xarope de bordo de sua casa. Você precisará colher a seiva do bordo e filtrá-la. Esta seiva será então fervida para ser reduzida a xarope.
    • Como alternativa, prepare imitação de xarope de bordo, usando extrato ou aroma de bordo.


  6. Experimente um xarope com sabor de café. Ao adicionar café forte, rum ou suco de laranja a uma receita básica de xarope, você poderá obter um xarope rico em raízes profundas que combina perfeitamente com um copo de leite ou bolo.


  7. Prepare uma calda de chocolate. O cacau amargo adicionado a um xarope simples acompanhará perfeitamente um sorvete ou leite.


  8. Use folhas de chá para criar uma calda para seus chás gelados. Ao adicionar folhas de chá ao seu xarope, você obteria um chá gelado sem diluir o sabor do chá.


  9. Prepare xarope dorgeat. Este xarope especial é uma parte essencial de uma bebida chamada "mai tai" e pode ser feito com farinha de amêndoa, açúcar, vodka, água e água de rosas.


  10. Sirva com calda de cidra com especiarias caseira. Este xarope é uma alternativa interessante ao xarope de bordo e pode ser servido com torradas, panquecas ou waffles. Esta preparação é perfumada com cidra, açúcar, canela e noz-moscada.