Como fazer e aplicar uma transferência a quente

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 5 Poderia 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2024
Anonim
Como fazer e aplicar uma transferência a quente - Conhecimento
Como fazer e aplicar uma transferência a quente - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Prepare a imagemAplique a transferênciaCuidado com as roupas22 Transferências

Qual é o ponto comum entre um rebelde do punk rock e uma avó que adora costurar? Ambos podem se divertir aplicando transferências quentes! Eles permitem que você personalize com facilidade tops e outros itens de tecido com imagens que você mesmo desenha e imprime no seu computador para criar um artigo exclusivo. Tudo que você precisa é de um artigo de tecido, padrões para aplicar, transferir papel e ferro de passar.


estágios

Parte 1 Prepare a imagem



  1. Compre o material em uma loja. A maneira mais fácil de aplicar um padrão a uma peça de roupa é simplesmente comprar um kit para transferir para uma loja de hobby ou uma grande loja de armarinhos. Em geral, esses kits contêm tudo o que você precisa para personalizar itens em casa, ou seja, imagens digitais para imprimir, transferir papel e, às vezes, até uma camiseta. Você pode comprar um desses kits úteis ou criar você mesmo as imagens, comprar o papel de transferência desejado e usar suas próprias roupas.
    • Simplificando, as transferências com ferro de passar são imagens que podem ser coladas no tecido. Há um papel protetor de um lado e, do outro, a imagem reversa que será colada ao tecido usando um ferro de passar. Você deve colocar o papel no tecido e passar a ferro com um ferro quente para que o calor transfira a imagem para o tecido.



  2. Faça sua própria transferência. Encontre ou desenhe um padrão que você deseja aplicar ao tecido. Você pode digitalizar uma imagem que já possui, procurar uma online ou criar uma com o software de desenho. Por exemplo, você pode digitalizar um desenho feito por seu filho, imprimir em papel transfer e aplicar em uma camiseta. Você também pode usar um software como o Photoshop para criar uma imagem única, imprimi-la e aplicá-la a um artigo de tecido.
    • Cuidado para não usar nenhuma imagem encontrada no Google. Se você pretende reproduzir e vender uma imagem (em uma camiseta, por exemplo), você deve ter permissão. Se você usa o Google, clique em configurações em seguida Pesquisa avançada e selecione a opção livre de direitos de uso, distribuição e modificação, inclusive para fins comerciais nas opções do cabeçalho direitos. Também existem muitos sites com imagens diferentes que você tem o direito de usar, aplicar e vender.
    • Imagens com cores escuras geralmente são melhores no tecido do que cores claras. Além disso, as impressoras básicas não imprimem em branco. Eles simplesmente deixam espaços vazios, assumindo que a impressão esteja em uma folha branca e as partes não impressas sejam brancas. Se você imprimir um padrão com partes brancas no papel de transferência, elas serão transparentes, o que significa que a cor do tecido ficará branca em vez de branca quando você aplicar a imagem.
    • Se você escolher uma imagem com partes muito claras, é possível que essas peças tenham uma cor diferente ou pareçam distorcidas quando você aplicar o padrão no item, porque a cor do tecido pode se misturar à cor da imagem. Cores escuras sólidas oferecem os melhores resultados para transferências a quente. Eles contrastam bem com os tecidos e permitem que a impressora imprima cores muito opacas e intensas.



  3. Edite a imagem. Use um software simples de processamento de imagem para modificar o tamanho, adicionar efeitos, alterar a cor e fazer outras alterações desejadas para tornar a imagem perfeita. Você pode procurar algo em um site que ofereça imagens para transferência ou usar um que você mesmo criou. Desde que você possa imprimir em casa (e tenha o direito de usar a imagem), poderá transferi-la para o tecido.


  4. Inverta a imagem. Isso é necessário apenas para imagens que serão aplicadas em tecidos de cores claras. Inverta a imagem para que fique na direção certa na peça, caso contrário, ela acabará quando você a transferir. Certifique-se de lavá-lo de cabeça para baixo, visualizando-o antes da impressão: ele deve aparecer na tela.
    • É particularmente importante reverter a imagem se ela incluir escrita. Caso contrário, as palavras serão escritas no tecido.
    • Para inverter a imagem com o seu computador, você precisará selecionar uma ação como inverter ou Voltar à horizontal. Para mais informações, consulte a seção ajuda do software.


  5. Use o tipo certo de papel. Existem dois tipos de papel de transferência: um para tecidos claros e outro para tecidos escuros. Você deve usar o tipo certo de papel para obter os melhores resultados possíveis.
    • O Papel para Transferência de Tecido Transparente é feito para aplicar imagens em branco, amarelo, cinza claro e qualquer outra cor clara ou pastel. Este papel é transparente, o que significa que qualquer parte que você deixar em branco será transparente e não branca no padrão e terá a cor do tecido quando você aplicar a imagem ao item.
    • Se a imagem tiver cores claras (exceto brancas), é possível que essas peças pareçam distorcidas ou que suas cores sejam diferentes quando transferidas para o tecido. Tente usar cores escuras ou médias com este tipo de papel para que o padrão aplicado seja nítido e saia bem.
    • Tente cortar a imagem o mais próximo possível das bordas, pois o papel transparente que será girado ainda estará visível no tecido.
    • O Papel de Transferência de Tecido Escuro é feito para ser aplicado em preto, cinza escuro, azul escuro e qualquer outra cor escura. É mais espessa, com fundo branco para aplicar cores brancas e claras que se destacam bem no tecido escuro. A desvantagem desse tipo de papel é que a imagem é impressa em fundo branco e não transparente. Portanto, você deve cortar cuidadosamente a imagem para remover todas as partes onde deseja que o plano de fundo seja da cor do tecido e não branco.
    • Por exemplo, se você aplicar letras, deverá recortar o contorno e qualquer espaço vazio no interior, como o O ou R. Você também pode optar por integrar o plano de fundo branco liso ao seu padrão. No entanto, na maioria das vezes, as pessoas que aplicam padrões de passar a ferro em tecidos pretos não desejam um fundo branco.


  6. Imprima a imagem. Antes de imprimir a imagem no papel de transferência, imprima-a em papel comum para teste. Verifique se as cores estão da maneira desejada, se a impressora imprime a imagem inteira sem cortá-la e se o tamanho está correto.Às vezes, a imagem impressa é diferente da exibida na tela.
    • Certifique-se de imprimir no lado direito do papel de transferência. Isto deve ser claramente indicado. Em geral, a superfície a ser impressa está vazia enquanto a parte de trás do papel possui um padrão impresso. Se você não tiver certeza da orientação do papel na impressora, teste imprimindo o padrão em um pedaço de papel comum. Desenhe um X em um lado da folha antes de imprimir para ver qual lado está impresso.
    • Se você usa uma impressora a laser, precisa comprar papel de transferência para impressora a laser. Em geral, as impressoras a jato de tinta são as melhores para imprimir em papel transfer.

Parte 2 Aplique a transferência



  1. Coloque o tecido plano. Coloque o item de tecido em uma superfície plana e dura. Se estiver amassado, alise bem a superfície usando um ferro de passar. A superfície em que você passa o item deve ser resistente ao calor (diferente da tábua de passar) e grande o suficiente para passar toda a transferência de uma só vez.


  2. Recorte a transferência. Corte a imagem para descobrir exatamente qual a sua forma e posicione-a com a maior precisão possível no tecido. Corte o mais próximo possível das bordas da imagem para uma perfeita integração no tecido.
    • Se você estiver aplicando uma transferência em um tecido leve, aguarde que a roupa seja colada e passada a ferro antes de remover a película protetora.
    • Se você aplicar um padrão a um pano escuro, remova o filme na parte interna do papel antes de transferir a imagem. Em caso de dúvida, leia as instruções na embalagem do papel para transferência.


  3. Proteja o tecido. Coloque um pedaço de papelão ou um saco de papel dobrado dentro da roupa, embaixo da parte do tecido onde você aplicará a transferência. Você deve colocar uma proteção entre as camadas de tecido para impedir que o calor do ferro transfira o padrão nos dois lados da roupa.


  4. Posicione a imagem. Coloque a transferência no tecido com o lado impresso voltado para baixo, posicionando a imagem exatamente onde deseja aplicá-la.


  5. Passe a transferência. A aplicação de um padrão fusível é diferente da roupa normal com uma tábua de passar. Como esse processo requer muito calor direto, uma tábua de passar não seria eficaz porque ajuda a difundir e redistribuir o calor. Superfícies duras, como melamina ou tábuas de madeira, são particularmente eficazes para passar a ferro transferências quentes, porque retêm bem o calor.
    • Coloque o ferro na temperatura mais alta para colar adequadamente o tecido, mas não selecione a função de vapor. O vapor pode impedir que a transferência adira adequadamente ao tecido.


  6. Distribua o calor regularmente. Passe a transferência fazendo grandes movimentos circulares no papel com o ferro. Comece pelas bordas e vá para o centro do padrão. Passe o ferro por cerca de 3 minutos, pressionando uniformemente. Mova o ferro constantemente para evitar queimar o papel e a imagem.
    • Verifique se todas as bordas da transferência estão bem coladas antes de remover o filme protetor. Se as bordas não estiverem completamente coladas ao tecido, continue a passar, certificando-se de pressionar com firmeza e uniformidade para que qualquer imagem adira bem.


  7. Deixe a transferência esfriar. Quando terminar, desconecte o ferro e deixe esfriar por alguns minutos. Se você retirar o filme antes que a imagem esfrie o suficiente, poderá estragá-lo completamente.


  8. Retire o filme. Remova com cuidado o filme de proteção de imagem transferido, começando em um dos cantos.

Parte 3 Mantendo roupas com transferências



  1. Lave os itens corretamente. Aguarde pelo menos 24 horas após aplicar o padrão fusível antes de lavar o item. Se você lavar o tecido antes que a imagem esteja bem fixa, poderá estragá-lo. Sempre selecione uma temperatura fria para lavar e secar o item. Se você aplicou a imagem a uma peça de roupa, vire-a para lavá-la. O padrão será um pouco melhor protegido. Quanto mais precauções você tomar para lavar e secar o tecido, mais longa será a transferência.


  2. Lave o tecido manualmente. Você pode lavar os itens manualmente, em vez de usar uma máquina de lavar. Lave o tecido manualmente com um detergente suave para limpar o mais delicadamente possível. Não descolorir o tecido. Para secar, tente pendurar o item em um varal, em vez de usar um secador de roupas. Essa secagem suave ajudará a cola padrão a reter por mais tempo.


  3. Proteja as bordas. Para reduzir a chance de as bordas do padrão se soltarem, costure-as no lugar manualmente ou à máquina, em toda a volta da imagem. O papel de transferência de boa qualidade deve ter menos probabilidade de sair pelas bordas do que o papel de baixa qualidade.