Como fazer o robô

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 8 Poderia 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2024
Anonim
Como fazer o robô - Conhecimento
Como fazer o robô - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Aprenda o básicoFazer o robôResumo do artigo

A dança do robô é uma dança divertida e original que se tornou popular nos anos 80 graças a Michael Jackson. Mesmo que a dança do robô seja um pouco antiquada, você ainda pode tentar impressionar seus amigos em uma festa com um tema dos anos 80 ou simplesmente porque gostaria de fazer o robô na pista de dança, para sua prazer pessoal.


estágios

Parte 1 Aprendendo o básico

  1. Escolha uma boa música de acompanhamento. Para fazer o robô, você terá que acompanhar a música e os ritmos distintos, como o eletrofunk, são perfeitos para esta dança. Algumas músicas populares não são necessariamente adaptadas a essa dança, mas ainda eram usadas para fazer o robô dançar no passado. Depois de escolher a música em que você estará dançando, você poderá tocá-la enquanto tenta aprender os movimentos básicos, para se acostumar com o ritmo da música. Aqui estão alguns exemplos de músicas que funcionam bem:
    • Styxs: Mr. Roboto
    • Jackson 5s: Máquina de Dança
    • Michael Jacksons: Billie Jean
    • Timbalands: Bounce
    • Daft Punks: ao redor do mundo
    • Kraftwerks: Os robôs
    • Jonathan Coulton GLaDOS: ainda vivo
    • Robô Bender e o Diabo: Hell Song Robot



  2. Aprenda o básico. Tente levantar os ombros e deixá-los cair de repente. Você será mais sutil ao fazer esse movimento quando se mover da frente para trás ou da esquerda para a direita, assim você se acostuma a essa sensação de elevação dos ombros e se acostuma a abaixá-las para sua posição natural, como se estivesse simplesmente levantando seus ombros exageradamente.


  3. Saiba quando começar e quando parar. Para dominar isso, mova seu corpo em uma direção, pare subitamente, permaneça nessa posição e não se mova. Você "trancará" seu corpo nesta nova posição. É quando você terá que deixar cair os ombros. Em seguida, vá para outra direção e faça o mesmo novamente: faça um movimento, pare e "tranque" seu corpo, mova-se novamente em outra direção e comece novamente.
    • Pare e comece a se mover de novo naturalmente, seguindo o ritmo da música. Se a música estiver lenta, você deve parar com menos frequência.



  4. Aprenda a fazer a estátua. Pratique novamente para parar e começar a se mover novamente, mas desta vez, quando você parar, permaneça nessa posição por mais um tempo, cerca de dois a três segundos, dependendo do tipo de música que o acompanha. Não apenas seu corpo não deve se mover, mas você também não deve mudar sua expressão facial.


  5. Pratique fazendo expressões faciais mais "robóticas". O rosto de um robô geralmente é vazio e sem vida, pois os robôs não mostram suas emoções. No entanto, tente parecer louco ou desorientado, como se estivesse surpreso ou como se tivesse sido programado para dançar. Imagine que você estava dormindo e de repente você acorda na pista de dança. Evite sorrir ou fazer um sinal para as pessoas, o que não faria sentido para o seu personagem.

Parte 2 Faça o robô



  1. Levante seus antebraços. Levante os dois antebraços até ficarem perpendiculares aos ombros e paralelos ao chão. Mantenha os cotovelos presos ao corpo. Quando você ouvir a música, este será o seu primeiro gesto; portanto, tenha uma aparência um pouco confusa, como se você tivesse acabado de abrir os olhos. Pare abruptamente "travando" os braços na posição desejada, e você poderá encolher os ombros logo antes de parar.


  2. Mova seus antebraços para a esquerda. Depois de parar por um a dois segundos, comece a se mover novamente e mova os antebraços para a esquerda, mantendo os cotovelos presos ao corpo e ao tronco retos. Seu braço direito deve descansar na frente do estômago e o braço esquerdo deve se mover na mesma direção. Assim que você estiver nesta posição, pare novamente.
    • Ao fazer esses movimentos, você deve sempre olhar para frente. A cabeça do robô não segue naturalmente o movimento dos braços e ombros. Sua cabeça deve "unir-se" ao resto do seu corpo depois.


  3. Faça seus braços seguirem o movimento de seus pés. Faça um leve movimento por trás e siga em frente, como se precisasse de um momento para continuar novamente. Em seguida, mova os pés para apontar para a esquerda, assim como suas mãos. Seus pés devem se mover mecanicamente para a esquerda para acompanhar o movimento de seus braços. Seus movimentos não devem ser tão suaves como quando você dança normalmente.


  4. Mova sua cabeça para a esquerda. Sua cabeça agora deve olhar para a esquerda e, assim, estar na mesma direção que seus braços e pés. Você terá que repetir esta etapa sempre que o resto do seu corpo se mover. Em vez de ter sua cabeça naturalmente seguindo seu corpo, espere um segundo para que sua cabeça receba o sinal para se juntar ao resto do seu corpo. Olhando para a frente enquanto seu corpo se move para o lado, isso enfatizará o lado mecânico da sua dança.


  5. Magra. Em seguida, incline-se para a frente, de modo que suas costas fiquem em um ângulo de noventa graus e seus braços estejam apontando para a esquerda. Você pode mover os braços levemente para que eles apontem para a frente e não para a esquerda. Não se mexa mais. Esse movimento é ideal para praticar sua capacidade de fazer a estátua. Você não pode se mover por mais alguns segundos cada vez que a música desacelera.


  6. Agite seu braço direito. Pegue o braço direito dobrado, o braço mais próximo do público e agite-o para cima para endireitá-lo; depois, abaixe-o novamente. Deve ser irregular e não fluido. Repita esse movimento três a quatro vezes, continuando a agitar o braço para cima e depois dobre-o novamente.


  7. Endireite as costas lentamente. Quando você tiver movido o braço do robô para baixo uma última vez, endireite lentamente as costas enquanto o corpo está curvado para a esquerda e encontre uma posição mais vertical. Dobre os antebraços em um ângulo de noventa graus em cada lado do corpo.


  8. Abrir. Mova rapidamente os braços e ombros para trás e coloque o peito para a frente. Tenha uma expressão facial mais alerta e surpresa ao fazer esse movimento. Pare de se mover por dois segundos. Dê uma olhada confusa ao fazer a transição para o seu próximo passo. Em seguida, levante-se e mova os braços em volta de você, um de cada vez, continuando a mover seu corpo enquanto estiver o mais fluido possível. Gire levemente para a esquerda enquanto abaixa e levante o antebraço para a esquerda. Então faça a mesma coisa à direita.


  9. Agite seu braço esquerdo. Quando você dançar por um tempo, repita o mesmo movimento de onda à sua esquerda. Apenas aponte os braços para a direita, siga o mesmo gesto com os pés, abaixe-se e mova o braço esquerdo bruscamente para cima e para baixo, três ou quatro vezes. Feito isso, coloque seu corpo reto.


  10. Mover. Mova-se imprevisivelmente, continue movendo os braços para cima e para baixo, pare de se mover, comece de novo e continue a "trancar" o corpo em novas posições, criando aberturas e agitando os braços de vez em quando. Você deve continuar se movendo até que a música termine ou até que você esteja cansado. Você pode usar uma voz de robô para agradecer a seus amigos pelo apoio e sair em silêncio para a pista de dança.
conselho



  • Assista a vídeos de Michael Jackson fazendo o robô durante as músicas "Jackson 5", bem como durante sua carreira solo.