Como fazer o chicote (dança)

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 8 Poderia 2021
Data De Atualização: 25 Junho 2024
Anonim
Como fazer o chicote (dança) - Conhecimento
Como fazer o chicote (dança) - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Dominar o básicoManutenção do chicote19 Referências

o chicote é um movimento de dança cuja popularidade explodiu no lançamento da peça Assista-me (Chicote / Nae Nae) de Silentó. Desde então, ele emancipou e evoluiu de suas raízes pop para outras áreas, como eventos esportivos e séries de TV. O chicote pode estar associado aos seus movimentos favoritos, como o nae nae, o perna fedidaou outros movimentos de estilo livre. Você só precisa dominar o básico. Em breve, será parte integrante do seu repertório de dança.


estágios

Parte 1 Domine o básico



  1. aqueça. Para fazer o chicote, você começa abaixando o corpo, com os pés afastados. Para evitar enrugar um músculo ou perder o equilíbrio devido à rigidez muscular, reserve um tempo para se aquecer, concentrando-se nas coxas e pernas.


  2. Abaixe seu glúteo no chão. Você terá que ancorar os pés no chão, para se manter estável. Seus pés devem estar afastados além dos ombros. Seus quadris serão abaixados e você ficará meio agachado. Seu tronco participará do movimento e as costas devem estar retas, apenas um pouco inclinadas para a frente.
    • Você procurará devolver uma imagem de sensualidade e segurança. Não dobre os ombros e não exagere nas costas.
    • Esta posição trabalhará os músculos das pernas com os quais você talvez não consiga trabalhar com frequência. Você pode perceber que suas pernas se cansam rapidamente ou começam a tremer.
    • Se os músculos das pernas começarem a tremer ou você sofrer queimaduras musculares graves, faça uma pausa.



  3. Levante a mão na sua frente. Se você está dançando sozinho, levante a mão de sua escolha. Se você dança em grupo, coordene para levantar a mesma mão juntos. Estique o braço direito à sua frente e feche o punho, como se estivesse segurando um volante do qual está sentado muito longe.
    • Sua mão terá que permanecer nessa posição durante todo o movimento do chicote. Tente não deixar o braço cair, ele deve ficar sobre o queixo.
    • O outro braço terá que cair ao longo do corpo, e sua mão descansará sobre o quadril. Você pode até colocar a segunda mão no quadril, isso depende de você!
    • Se você está dançando sozinho, tente alternar entre as duas mãos, especialmente ao incorporar movimentos de estilo livre em sua dança. Isso permitirá que você faça transições mais naturais.



  4. Salte os quadris para cima e para baixo em pequenos movimentos. Assim, seu corpo estará se movendo enquanto seus pés ficam imóveis. Seus joelhos e coxas flexionam um pouco, mas a maior parte do movimento para cima e para baixo será feita pelos quadris e torso.
    • Para trazer mais personalidade aos seus movimentos, balance o braço à sua frente, da esquerda para a direita, em ritmo com a música e o movimento dos quadris.
    • Quando o braço estiver todo para a direita ou para a esquerda, você pode girá-lo antes de voltar para o outro lado ou dar outro passo de dança.

Parte 2 Apimente seu chicote



  1. Vá de chicote para nae nae. Quando você faz o chicote, está praticamente na posição nae nae. Para o nae nae, você também terá que abaixar as nádegas até o chão, mas em vez de esticar um braço à sua frente e manter o outro ao longo do corpo, levante uma mão acima da cabeça e mantenha a outra embaixo seus quadris. Você também terá que fazer os seguintes movimentos.
    • Gire da esquerda para a direita. Mantenha os pés no chão e balance os quadris ao ritmo da música.
    • Para que a transição seja mais natural, adicione um movimento de transição. Por exemplo, você pode bater palmas e movê-las para a posição nae nae.


  2. Chicote alternativo e movimentos fétidos das pernas. É muito fácil incorporar o movimento da perna fedido ao movimento do chicote. A partir da posição inicial do chicote, estique uma perna à sua frente e coloque o pé no chão. Mantenha esse pé firmemente ancorado no chão e incline todo o corpo na direção oposta a esse pé. Com esse mesmo pé, agora desenhe pequenos círculos, para completar o movimento.
    • Para continuar o movimento da perna fedida, passe de um pé para o outro, inclinando-se em uma direção e depois na outra. Ao fazer isso, deixe-se levar pelo ritmo da música.
    • Para uma perna fedorenta bem-sucedida, não se esqueça de trabalhar os braços. Flexione os cotovelos e mova os braços no ritmo, cruzando-os na sua frente.
    • Mude do chicote para a perna fedida. Quando o braço estiver esticado à sua frente, mova-o para a esquerda ou direita enquanto segue o braço com o resto do corpo. Uma vez que seu corpo esteja inclinado o suficiente, você se encontrará em posição de perna fedida.


  3. Incorpore movimentos de estilo livre. No estilo livre, tudo é uma questão de preferência, e você terá que se vestir e se mover como quiser. No entanto, eis um movimento a ser tentado: ao fazer o chicote, dê alguns passos no ritmo da música e reposicione-se em outro lugar na pista de dança, levantando as mãos no ritmo.
    • Gire suas mãos. Ao fazer o chicote, levante a mão no quadril e junte-se à mão esticada à sua frente. Gire-os um para o outro para apimentar seu chicote.


  4. Divirta-se. Dançar é acima de tudo expressar e se divertir. Faça movimentos que surjam naturalmente para você e que você ache divertidos, e não deixe que desconforto ou complexos impeçam que você se divirta.
    • Para aprender novos movimentos, observe outros dançarinos fazerem o chicote. Provavelmente será muito lisonjeado que você esteja tentando replicar seus movimentos e eles podem até dar dicas!