Como amadurecer tomates verdes

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 8 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como madurar tomates verdes.
Vídeo: Como madurar tomates verdes.

Contente

Neste artigo: Use uma jarra (para alguns tomates) Use uma caixa (para muitos tomates) Use uma sacola plástica (para poucos ou muitos tomates) Use uma sacola de papel (para alguns tomates) Resumo do artigo6 Referências

É o fim da temporada e você ainda tem uma colheita maravilhosa de tomates verdes! Aqui estão algumas dicas simples para amadurecer usando um gás produzido pela natureza: etileno.


estágios



  1. Colha regularmente. Para cada um desses métodos, sempre verifique regularmente. Se puder, escolha os tomates verdes com um pouco de caule e um pouco mais macios que os jovens frutos firmes. Se você selecioná-los antes disso, eles não serão avançados o suficiente e não amadurecerão. Cozinhe os tomates muito verdes como estão.
    • Para saber se os tomates verdes estão bem avançados, corte um ao meio, se a carne é amarelada, flácida ou pegajosa: está avançada o suficiente para amadurecer. Obviamente, aquele que você cortou ao meio não amadurecerá, mas, olhando para a aparência externa, você saberá quais tomates verdes colher nos pés.
    • Se a geada for anunciada e destruir todos os seus tomates, não escolha um por um: arranque os pés, certificando-se de que existem algumas raízes. Agite-os para se livrar do máximo de solo possível e pendure-os de cabeça para baixo em um local protegido e seco, como uma garagem. Evite extremos (sol direto ou escuridão total) que matariam tomates! Seus tomates continuarão amadurecendo quase tão bem quanto no chão.



  2. Prepará-los. Antes de guardar, retire sempre as hastes, galhos, pedúnculos e folhas que possam danificar os tomates durante o processo de amadurecimento. Se os tomates estiverem sujos, comece lavando-os suavemente e depois secando-os ao ar antes de tentar amadurecê-los.
  3. Use uma das técnicas abaixo para armazenar e assar os tomates em ambientes fechados.


  4. Detecte rapidamente traços de podridão ou bolor. Se você os encontrar, remova imediatamente os tomates que transportam e arejam seus tomates. Quanto mais frio o local de armazenamento dos tomates, mais demorará o processo de amadurecimento. Aguarde cerca de duas semanas para amadurecer no calor interno. Se a casa ou a área de armazenamento estiver muito fria, os tomates nunca poderão amadurecer ou não terão sabor.

Método 1 de 2: Use uma jarra (para alguns tomates)




  1. Recolha os frascos e remova as tampas.


  2. Coloque uma banana amadurecendo em uma jarra.


  3. Coloque dois a quatro tomates verdes médios em cada jarra. Não encha demais os potes com o risco de espalhar os tomates.


  4. Feche os frascos com cuidado.


  5. Coloque-os em um local temperado, levemente úmido e longe dos raios solares. Observe-os regularmente: se sua banana começar a apodrecer antes que o tomate esteja pronto, substitua-o por um novo. Este método deve permitir que você amadureça seus tomates em uma ou duas semanas.

Método 2 de 3: Use uma caixa (para muitos tomates)



  1. Pegue uma caixa. Se você tiver em mãos, coloque espuma no fundo, caixas para caixas ou apenas jornal.


  2. Coloque uma primeira camada de tomate, parando bem. Se você tiver muitos tomates, poderá fazer uma segunda camada sem pressionar. Nunca coloque mais de duas camadas em risco de estragar os tomates inferiores. É possível adicionar camadas adicionais colocando cerca de 6 páginas de jornal (somente tinta preta) entre cada camada. Você precisará monitorar frutas maduras com mais frequência. Não adicione bananas, a menos que você pretenda usar muitos tomates ao mesmo tempo.


  3. Você pode adicionar bananas! Mas mesmo sem eles, os tomates amadurecem, porque rejeitam o etileno que promove o processo de amadurecimento. No entanto, adicionar banana acelerará esse processo.


  4. Coloque o papelão em local fresco, levemente úmido e sem luz. Uma prateleira de despensa fará o trabalho perfeitamente.

Método 3 de 3: Use um saco plástico (para poucos ou muitos tomates)



  1. Recolha os sacos de plástico. Faça alguns furos de ventilação em cada bolsa que você usa.


  2. Coloque 3 ou 4 tomates com uma banana em cada saco. Dependendo do tamanho da bolsa, você poderá colocar mais (ou menos). Deixe-se guiar pelo tamanho da bolsa, tomate e banana.


  3. Coloque em um local fresco e levemente úmido e fora do sol.

Método 4 de 5: Use um saco de papel (para alguns tomates)



  1. Abra o saco de papel. Introduzir uma banana amadurecendo e o número de tomates que ela pode conter.


  2. Coloque em um local fresco e levemente úmido e fora do sol.


  3. Este método é útil quando você tem pouco espaço e apenas alguns tomates.