Como cultivar alcachofras

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 11 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
COMO CULTIVAR ALCACHOFRAS
Vídeo: COMO CULTIVAR ALCACHOFRAS

Contente

Neste artigo: Considere o clima e a estaçãoAlcachofrasAplique fertilizante e águaRolhe e espalhe alcachofras18 Referências

Acredite ou não, alcachofras são cardos! Mas isso não significa que eles não sejam deliciosos. Essas plantas são nativas das regiões mediterrâneas com clima ameno. Se as alcachofras crescem em culturas anuais na maioria dos climas, em um clima mais quente, você pode cultivá-las em uma cultura de vários anos. Onde quer que você viva, precisará usar muito fertilizante e fornecer alcachofras suficientes (não muito!) Às alcachofras. Você terá que começar a plantar suas alcachofras no final do inverno e poderá provar seus botões deliciosos assim que o outono chegar.


estágios

Parte 1 Considere o clima e a estação do ano



  1. Identifique sua zona de resistência. Você precisará escolher uma variedade e seus métodos de cultivo com base nas temperaturas mínimas em sua área. Se você mora em uma área onde as temperaturas do inverno permanecem entre -12 ° C e -7 ° C, planeje plantar suas alcachofras na cultura anual. Se você vive em um clima mais quente, poderá cultivar uma variedade vívida.
    • Se você mora em uma área com temperaturas que correspondem à zona de resistência 8 ou superior, que corresponde às temperaturas mencionadas acima, opte por uma variedade de alcachofras anuais.
    • A maior parte do território francês corresponde às zonas de resistência 8, 8a, 8b e além. Exceto se você mora nos Alpes, no leste do país, nos Pirineus ou no Maciço Central, você poderá cultivar uma variedade de alcachofras perenes.



  2. Escolha um tipo de arte. Existem diferentes variedades de alcachofra, que geralmente são separadas entre verde e roxo. Entre as variedades verdes, escolha uma alcachofra "estrela imperial" para uma planta anual ou um "globo verde", para uma planta perene abundante. Entre as variedades de violeta, a "violetta" é particularmente vívida e a "ópera" amadurece especialmente rápido.


  3. Verifique se o piso é adequado. Para crescer, as alcachofras preferem um solo rico, fértil e úmido. Dito isto, essas plantas são resistentes e crescem na maioria dos solos, desde que sejam alimentadas e o solo absorva a água adequadamente. Se você mora em uma área muito chuvosa, considere construir tanques de cultura, para que a água chova mais facilmente. Antes de plantar as alcachofras, você deve incorporar pelo menos 15 cm de composto no solo.

Parte 2 Plante as alcachofras




  1. Plante as sementes dentro de casa. Para aproveitar ao máximo a estação de crescimento da sua região, dê um passo à frente começando a cultivar as alcachofras em ambientes fechados. Plante suas sementes em vasos individuais de 10 cm e coloque-as sob lâmpadas fluorescentes ou em estufa aquecida. Sob uma temperatura interna normal, as sementes provavelmente germinam em cerca de uma semana. Se necessário, use vasos maiores.
    • Para endurecer as alcachofras, comece a expor suas plantas a temperaturas externas, temporariamente, cerca de 6 semanas antes do último congelamento esperado.


  2. Transfira as plantas para o exterior. Retire suas plantas de 3 a 4 semanas antes da última geada esperada. Você precisará expor suas plantas a uma temperatura abaixo de 7 ° C, a fim de desencadear a floração. As mudas devem ser grandes como a sua mão. Coloque suas plantas no chão para que a copa ou a parte superior da planta fique logo acima do solo.
    • Corte as plantas fracas. Após 8 a 10 semanas, as plantas saudáveis ​​terão caules fortes e dois pares de folhas. Elimine qualquer planta que não apareça também.


  3. Em um clima particularmente frio, use mudas. Se você mora em uma área onde a geada está ausente por apenas 90 a 100 dias, você provavelmente precisará usar mudas. Você precisará começar a crescer dentro de casa no final do inverno ou no início da tarde. A colheita será no final do verão ou início do outono.
    • Você poderá comprar mudas já com raízes em um viveiro ou na Internet.
    • Se você as extrair do chão, use uma faca de cozinha para começar a cortar um descendente com menos de 25 cm de altura na base da planta. Cavar em torno da prole, para ter certeza de extrair as raízes com a planta.


  4. Coloque as alcachofras em pelo menos 1 metro. Se possível, será ainda melhor deixar entre 1,20 me 1,80 m entre duas plantas. As alcachofras têm uma envergadura muito larga e precisam de muito espaço para crescer. Se você usar tanques em crescimento, poderá plantar várias alcachofras por bandeja, mas precisará garantir que todos tenham espaço para relaxar as folhas.

Parte 3 Aplique fertilizante e água



  1. Fertilize o solo antes de plantar. Prepare o solo com os nutrientes que suas plantas podem se alimentar assim que estiverem no solo. Para cada planta, incorpore pelo menos 1 colher cheia de composto ou esterco ao solo. Caso contrário, você pode usar 1 xícara de fertilizante rico em nitrogênio. Adicione esses itens à sua terra antes de plantar suas alcachofras.
    • Você pode adicionar 60 g de farinha de penas ou sangue e 60 g de farinha de volta ao solo, para torná-lo ainda mais rico.


  2. Fertilize suas plantas à medida que crescem. Para crescer o máximo possível, as alcachofras precisam de muito nitrogênio. Use um fertilizante solúvel em água e misture de acordo com as instruções da embalagem. Respeite as doses indicadas.
    • Adicione 500 g a 1 kg de esterco a cada planta antes de começarem a brotar.


  3. Molhe suas alcachofras. Suas plantas precisarão de 2,5 a 4 cm de água por semana. Se a chuva já os fornecer essa quantidade de água, não os molhe mais. Regue um pouco mais no verão e no verão para incentivar o desenvolvimento de botões maiores e mais grossos.
    • Verifique se o solo ao redor de suas plantas pode absorver água. Se o solo ao redor de suas plantas estiver encharcado, pode ser necessário transferi-las para um recipiente em crescimento.

Parte 4 Colhendo e espalhando alcachofras



  1. Colha os botões. Localize as hastes retas, cobertas com botões. A maioria das hastes produz 3 a 5 botões. Eles aparecerão no meio ou no final do verão. Quando as escamas da parte inferior do broto (chamadas brácteas) começarem a abrir, remova os brotos. As brácteas da parte superior da gema ainda estarão fechadas.
    • Para cortar as alcachofras, use uma faca de cozinha e deixe cerca de 8 cm de caule na flor.
    • Aguarde até que os outros botões estejam prontos para serem colhidos. Coloque os brotos picados na geladeira até que você queira prepará-los e comê-los. Se a estação de crescimento permitir, você poderá fazer uma segunda colheita de alcachofras menores.


  2. Prepare as variedades perenes para o inverno. Se você optou por uma variedade perene e deseja que suas plantas sobrevivam ao inverno, tome medidas para protegê-las. Quando a planta florescer e a estação de crescimento terminar, corte as folhas. Aplique uma camada grossa de cobertura morta ao redor e na planta para manter as raízes vivas.
    • Certifique-se de que as plantas estejam cobertas com pelo menos 15 cm de cobertura. Para maior proteção, cubra a cobertura com 15 cm de palha ou folhas.
    • As variedades de alcachofra perenes podem florescer por cerca de 4 anos.


  3. Corte e compartilhe as amostras de alta qualidade. Se você tem uma planta particularmente resistente, que vive novamente ano após ano e fornece brotos de alta qualidade, considere espalhá-la. A melhor maneira de propagar uma planta perene é remover um dos pequenos brotos quando a planta emergir de cada vez. Então plante a prole como uma planta por si só.


  4. Mantenha as sementes de uma boa planta. Outra maneira de propagar uma planta de alta qualidade será coletar suas sementes. No entanto, para as sementes amadurecerem, a estação terá que ser longa. Se você mora em uma área onde os verões são longos, deixe um broto grande da sua planta favorita eclodir. Deixe murchar e desaparecer. Retire esta flor seca e coloque-a em um saco de papel. Mantenha o saco dentro de casa por 2 semanas, esmague a erva seca e colete as sementes soltas.
    • Se você as mantiver adequadamente, as sementes durarão até 6 anos.