Como silenciar limpadores barulhentos

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 14 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
🌈 Como Retirar o Beep ou Efeito Sonoro Ar Condicionado Samsung
Vídeo: 🌈 Como Retirar o Beep ou Efeito Sonoro Ar Condicionado Samsung

Contente

Neste artigo: Limpar um pára-brisa e as palhetas do limpadorRemover um problema de arranque do limpadorSubstituir as palhetas do limpador 16

O que é mais irritante do que ouvir barulhos de palhetas por quilômetros? Na maioria das vezes, esse ruído ocorre devido a um pára-brisa ou a palhetas do limpador sujas. Para desaparecer, limpe-os, mas acontece que o ruído tem outra causa, como uma lâmina de borracha usada ou um problema no braço articulado. Se você não trocar suas vassouras por um longo tempo, não procure mais, é hora de substituí-las e elas não farão barulho.


estágios

Método 1 de 3: Limpe um pára-brisa e as palhetas do limpador



  1. Limpe as palhetas do limpador. Levante-os afastando-os do pára-brisa. Prepare um pequeno recipiente com água morna e sabão ou álcool isopropílico. Mergulhe um pano limpo ou toalha de reboque e limpe suas vassouras.
    • Limpe também as peças de metal, o braço como a junta. A sujeira se acumula lá também e pode contribuir para guinchos.
    • Para remover a maior parte da sujeira, use pedaços de papel toalha. Se o último for um pouco fino demais, não hesite em dobrá-lo; caso contrário, pegue um pano.
    • Se uma escova do limpador não estiver segurando, segure-a com uma mão e limpe-a com a outra. Se não ficar sozinho, é que a mola está danificada: o braço deve ser substituído.



  2. Limpe seu para-brisa. A limpeza é feita com um limpador especial para pára-brisas. Pulverize um pouco de produto em todo o para-brisa e depois esfregue com um pano macio e sem fiapos. No final, para evitar deixar vestígios, esfregue a partir do topo do pára-brisa.
    • Em vez do limpador de janelas, tome vinagre branco puro. Coloque-o em um vaporizador e use-o como limpador de janelas. Não coloque muito vinagre nas peças pintadas.
    • Ainda existem alguns limpadores de janelas baseados em amônia. Este composto ataca a tinta e degrada o plástico. Prefira produtos sem amônia.


  3. Limpe o para-brisa com bicarbonato de sódio. Se o seu para-brisa estiver muito sujo, use uma boa quantidade de bicarbonato de sódio em um pano (ou limpador) previamente úmido.Para evitar deixar riscos, esfregue a parte superior do para-brisa.



  4. Na estrada, pense em toalhas alcoólicas. Quando estiver na estrada e a chuva começar a cair, se seus limpadores começarem a fazer barulho, use toalhas alcoólicas descartáveis. Pare por um momento e limpe suas lâminas, será melhor imediatamente.

Método 2 de 2: Solucionar um problema de limpadores de pára-brisa



  1. Encha o reservatório do limpador. O ruído pode vir de um para-brisa muito seco. Verifique o tanque de líquido de limpeza duas ou três vezes por ano, ajuste o nível, se necessário. Se o seu limpador de pára-brisa chiar, envie um pequeno esguicho e eles ficarão quietos.


  2. Mude a posição dos pincéis. Uma lâmina de limpador é projetada para ser puxada pelo braço e o ângulo da lâmina deve reverter ao retornar. Se o braço estiver ligeiramente deformado, esse movimento não será bem-sucedido, daí o ruído de atrito. Se for esse o caso, endireite-os à mão para que pareçam mais retos.
    • Uma vassoura que pressiona demais o para-brisa não gira bem a cada mudança de movimento, portanto, esses ruídos são tão estridentes como guinchar ou tagarelar.
    • Uma lâmina de limpador deve ter uma inclinação média, a borracha não deve ser esmagada contra o vidro nem deve tocá-lo.


  3. Amolecer as vassouras de borracha. Com o tempo, a borracha fica dura e sua passagem sobre o vidro produz um chiado. A borracha de alguns limpadores é muito rígida desde o início, outros ficam assim após meses de uso. Qualquer vassoura instalada por mais de um ano deve ser substituída. Quanto aos mais novos, amolecer a borracha com alguns produtos.
    • Pegue um pouco de cotonete e despeje uma boa dose de ArmorAll. Fazendo movimentos circulares ao longo da lâmina, penetre no produto para amolecer a borracha.
    • Pegue um pouco de toalha de papel e deixe de molho com álcool isopropílico.Depois passe suavemente o produto por toda a lâmina.
    • Use um pouco de WD-40, pois muito dele seca a borracha. Pulverize uma quantidade muito pequena no limpador e aplique uma camada fina na lâmina, depois seque bem.


  4. Ajuste a pressão do braço. Enquanto os levanta várias vezes, verifique se os braços suportam muito ou não o suficiente no para-brisa. Pressão excessiva ou insuficiente pode causar ruídos escorregadios (guinchos ou trepidações).
    • O ajuste da pressão do braço é feito na base deste por meio de um parafuso. Se você derrotá-lo (no sentido anti-horário), a pressão é menor. Se você apertar, a pressão é mais forte.
    • Cabe a você ver qual configuração de suporte funciona. Para obter informações, uma escova do limpador de para-brisa deve pressionar claramente o para-brisa, para remover a água, mas não muito para não gerar um ruído parasita.


  5. Não coloque o produto no pára-brisa. Alguns motoristas passam nas superfícies de vidro um produto protetor (como Rain-X ou qualquer outro tipo de cera). O filme, levemente seco, que depois cobre o vidro pode ser a causa dos ruídos. Para não ouvi-los, remova este filme com um produto adequado.
    • O ruído parasitário quando as escovas passam é explicado pelo aumento da fricção de borracha na película protetora, mesmo que seus braços estejam bem ajustados. Dependendo do produto, você vai chiar ou tagarelar.

Método 3 de 3: Substitua partes de um limpador de para-brisa



  1. Instale novas lâminas de borracha. Escusado será dizer que, se as diferentes partes do seu limpador estiverem em boas condições, será inútil substituí-las. No entanto, este não é o caso das lâminas de borracha que sofrem desgaste por atrito ou por causa dos elementos (o sol, em particular). Se necessário, remova e substitua as lâminas.


  2. Troque as palhetas do limpador regularmente. Puxe o braço de metal do limpador para longe do para-brisa. Na junção de braço e vassoura, há uma articulação que você pode mover. Nesse ponto, existe um sistema de travamento que deve ser manobrado para liberar a vassoura. Desengate o sistema de retenção, deslize a vassoura antiga, insira a vassoura nova ao contrário e não deixe de ouvir o "clique" da trava.
    • Em alguns carros, para liberar a escova do limpador, você deve empurrar ou puxar uma pequena aba. Isso é feito à mão e, uma vez que a vassoura é desbloqueada, você geralmente precisa deslizar para o lado do braço para removê-la.
    • Todo mundo tem sua própria idéia sobre a vida útil das palhetas do limpador: seis meses, um ano. Para fazer isso da maneira certa, é necessário substituí-los antes da estação ruim, para que você possa dirigir com segurança.


  3. Substitua o limpador inteiro. Na base do pára-brisa, o limpador de pára-brisa é mantido no lugar por um parafuso que fixa o todo em um eixo rotativo. Solte este parafuso com uma chave inglesa, remova o limpador danificado, substitua-o pelo mesmo e substitua o parafuso.
    • Com o tempo, mesmo trocando as vassouras regularmente, as peças metálicas podem tocar e contribuir para o ruído dos limpadores de pára-brisa.