Como abraçar um gato

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 16 Junho 2021
Data De Atualização: 14 Poderia 2024
Anonim
Como abraçar um gato - Conhecimento
Como abraçar um gato - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Entendendo o gatoComo abraçar o gatoMostrar para conversar com outros métodos12 Referências

Expresse seu carinho com seu gato, abraçando-o. Se o seu gato tem o hábito de lidar com ele e se a promiscuidade não o incomoda, um abraço é uma ótima maneira de mostrar sua afeição.


estágios

Parte 1 Entendendo o gato



  1. Aprenda a conhecer o temperamento do seu gato. Antes de querer levar seu gato, aprenda a conhecer o temperamento dele. Todos os gatos não gostam de contato físico e podem arranhar ou morder você, se você tentar abraçá-los. Verifique se o seu gato gosta do seu carinho antes de lhe dar um abraço.
    • Passe algum tempo com seu gato. Passe cerca de uma hora por dia na mesma sala que o seu gato. Preste atenção na maneira como ele interage com você. Ele tem uma tendência a esfregar contra você e a ter um ar afetuoso? Ou ele tende a ficar no canto dele, perto de você, mas sem pedir afeto físico?
    • Gatos mais afetuosos tendem a ficar mais relaxados quando manuseados e carregados em seus braços. Você provavelmente poderia tentar pegar e abraçar um gato amigável, mas um gato mais solitário ou que não gosta de ser tratado pode não querer abraçar.



  2. Saiba mais sobre a linguagem corporal do gato. Mesmo um gato amigável e carinhoso pode enlouquecer se se sentir ameaçado. Reserve um tempo para aprender mais sobre a linguagem corporal do seu gato e descobrir se ele está de bom humor.
    • Quando os gatos estão felizes, eles mostram isso com seus corpos. As orelhas são geralmente dobradas para a frente, as pupilas são apertadas e os olhos semicerrados, a cauda é elevada no ar com a extremidade curva, as costas são abobadadas e o pêlo é achatado. Os gatos também ronronarão ou miarão suavemente se ficarem felizes em vê-lo.
    • Pelo contrário, um gato agressivo ou assustado grunhe ou mie com força. Suas pupilas serão dilatadas, o rabo abaixado ou colocado entre as pernas, as costas estarão salientes e o pelo ereto. Você não deve tentar levar um gato que esteja nesse estado.



  3. Tente ver como o seu gato responde quando você o segura. Até gatos amigáveis ​​e afetuosos podem resistir quando você tenta segurá-los. Gatos tendem a ser animais mais independentes e geralmente resistem a abraços. No entanto, os gatos que vivem com crianças pequenas costumam ser transportados e se deixam levar. Se o gato não gostar de ser segurado nos braços, ele poderá lutar ou arranhá-lo. Você ainda poderá abraçar um gato que não gosta de ser segurado em seus braços, mas precisará fazê-lo sem abraçá-lo.

Parte 2 Abrace o gato



  1. Lave as mãos. Você deve sempre lavar as mãos antes de tocar em um gato. Você deve se certificar de que não há produtos irritantes em suas mãos que possam perturbar o gato.
    • Umedeça as mãos com água limpa e sabão. Esfregue bem entre os dedos, atrás das unhas e nas costas das mãos. Pense pelo menos 20 segundos para esfregar. Você pode cantar "Parabéns pra você" duas vezes para descobrir quando parar.
    • Lave as mãos debaixo d'água. Seque-os com uma toalha limpa.


  2. Deixe o gato vir até você. Você nunca deve prender o gato em um canto para pegá-lo. Você não deve incomodá-lo enquanto dorme, brinca ou come. Deixe o gato vir até você. Quando o gato se aproxima e começa a miar e esfregar em você, ele está pronto para um abraço.


  3. Comece acariciando o gato. Não o pegue diretamente em seus braços. Isso poderia assustá-lo. Passe algum tempo acariciando o gato antes de tomá-lo em seus braços.
    • Acaricie o gato nas costas, ombros, debaixo do queixo e atrás das orelhas. Os gatos tendem a não gostar de ser acariciados na barriga e nas laterais porque são áreas vulneráveis.
    • Converse com seu gato com uma voz suave e calma para que ele relaxe.


  4. Abraça o gato. Uma vez que o gato pareça calmo e feliz, você pode tentar pegá-lo em seus braços. Vá devagar e se o gato não quiser apreciar, pare.
    • Alguns gatos podem pular no seu peito se você ficar na frente deles. Se o seu gato, tente se curvar e ver se ele coloca as patas em seus ombros. Em seguida, levante-o lentamente em direção ao peito, levantando as pernas traseiras com uma mão e segurando as costas da outra.
    • Lembre-se que nem todos os gatos adoram abraçar. Se seu gato é resistente quando você tenta pegá-lo, tente abraçá-lo, abraçando-o enquanto ele está sentado ou deitado. Muitos gatos que não gostam de ser abraçados preferem esse tipo de abraço.
    • Gatos preferem diferentes técnicas de abraço de acordo com suas personalidades. No entanto, a maioria dos gatos prefere que todo o seu corpo seja apoiado durante um abraço. Certifique-se de apoiar as patas traseiras. Tente manter uma mão no peito ou nas costas e a outra sob as pernas traseiras.

Parte 3 Mostrar a detecção de gatos com outros métodos



  1. Escove o gato. Gatos gostam de ser escovados. Isso os ajuda a manter seus pêlos limpos. Os gatos também gostam da sensação do pincel que passa por áreas de coceira que eles não conseguem alcançar com as patas. De tempos em tempos, você pode escovar áreas mais difíceis, como pescoço ou garganta, para evitar nós. Você pode comprar uma escova de gato de estimação.


  2. Acaricie seu gato. A maioria dos gatos gosta de ser acariciada. Se o seu gato não gostar que você o leve nos braços, você pode mostrar-lhe sua afeição acariciando-o todos os dias.
    • Como sempre, você deve deixar o gato chegar até você. Os gatos não gostam de perturbá-los enquanto estão fazendo outra coisa. Eles mostrarão que desejam ser acariciados, raspando suavemente os braços, esfregando contra você ou subindo no colo.
    • Certifique-se de que sabe onde seu gato gosta que você o afague. Alguns gatos têm áreas específicas na barriga e nos lados onde não se sentem afetados. Se o seu gato resmungar ou desaparecer, tente acariciá-lo em outro lugar.


  3. Brinque com seu gato. Gatos de todas as idades gostam de brincar. A maioria dos gatos precisa de 15 a 20 minutos de jogo por dia.
    • Gatos são brinquedos que parecem presas que caçariam na natureza. Brinquedos feitos de pele sintética são muito divertidos para gatos. Tente conectar um rato ou pássaro de brinquedo a uma vara de pescar para explodir o gato no ar.
    • Os gatos tendem a ter mais energia pela manhã, portanto, considere brincar com ele quando acordar.