Como fazer um drible crossover no basquete

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 18 Junho 2021
Data De Atualização: 14 Poderia 2024
Anonim
2 CROSSOVERS EFICIENTES E FÁCEIS DE FAZER - TUTORIAIS BASQUETE/ BASQUETE DE RUA
Vídeo: 2 CROSSOVERS EFICIENTES E FÁCEIS DE FAZER - TUTORIAIS BASQUETE/ BASQUETE DE RUA

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, 38 pessoas, algumas anônimas, participaram de sua edição e aprimoramento ao longo do tempo.



  • 2 Blefe seu lado forte. Para fazer uma simulação perfeita, empurre a bola para o lado em que você dribla. Mantenha os olhos nos quadris e no busto do seu defensor, e não nas mãos e pernas dele, que ele usará para distraí-lo. Quando os quadris dele estão voltados para a direção que você tomou para fingir, é quando você sabe que realmente fingiu!
    • Portanto, considere uma finta do seu lado fraco e volte ao seu lado forte para subir. Deixe a defesa adivinhar para onde você irá!


  • 3 Hesitar! Esta é a coisa mais importante. Quando a bola pula, você pode tentar pequenos empurrões para acreditar que repentinamente passará pelo seu lado forte. Neste ponto, você terá a bola na mão, mas mais do que driblar, você fingirá sair.
    • Assista a vídeos de bons jogadores que praticam drible cruzado e que imitam esse movimento de hesitação. Tenha cuidado para não carregar a bola ou você será assobiado por uma cobertura de drible.



  • 4 Assista e fique calmo. Como o movimento envolve a bola quicando entre você e o defensor, mantenha uma posição defensiva baixa e descanse em seu pé forte. Allen Iverson era bom em manter a bola longe dele, mas ainda controlava o rebote. Para ir o mais longe possível, drible sem ser pego.
    • Não olhe para a bola. Fique de olho na defesa e entre em campo, mantendo-se alerta para o espaço disponível, companheiros de equipe e oportunidades.


  • 5 Passe a bola. Quando o zagueiro se mover na direção sugerida, drible rapidamente enquanto cruza para ter a bola na outra mão. Neste ponto, você deve poder pular para o atirador ou passar. Tudo acontece muito rapidamente, esteja pronto para agir assim que você executar o movimento. publicidade
  • Método 2 de 2:
    Faça variantes




    1. 1 Faça isso pelas suas costas. Em vez de cruzar entre você e o zagueiro, que permanece complicado e arriscado, passe a bola para o chão atrás de você para mudar de direção. Seu corpo protegerá a bola e a defesa permanecerá vazia!
      • Pratique drible nas costas antes de executar esta técnica. Como você não vê para onde a bola está indo, você precisa de um mínimo de domínio para chegar lá.


    2. 2 Drible entre suas pernas. Outra técnica para proteger a bola é driblar entre as pernas. Na maioria das vezes, você escolhe devolver a bola sob a chamada perna "fraca", pegando-a com a mão "fraca", mas você é livre para improvisar métodos diferentes.
      • Vá para o ataque, driblando dos dois lados, imitando a técnica da hesitação, blefe seu lado forte e passe rapidamente a bola entre as pernas.


    3. 3 Dobrar o drible. Se você é muitas vezes bloqueado por um defensor que o impede de cruzar seu drible, devolva a bola à sua mão forte e siga a direção da finta. Esse drible duplo cruzado muitas vezes consegue derrubar o zagueiro, do qual sua reputação é cortar os tornozelos.


    4. 4 Seja criativo. Tente diferentes dribles entre as pernas, mudanças de direção, para melhorar seu jogo ofensivo. O drible simples é apenas um drible rápido, mas quando você sabe como dominá-lo, seu ataque é limitado apenas pela sua imaginação. publicidade

    conselho

    • Não se esqueça de abaixar os ombros para evitar atrair atenção e enganar seu oponente.
    • Se você mantiver a bola sob seus joelhos, será menos provável que ela a pegue.
    • Se você não estiver absolutamente vigilante, o defensor não hesitará em pegar a bola.
    Anúncio recuperado de "https://fr.m..com/index.php?title=make-a-cross-dribble-in-basketball&oldid=214889"