Como fazer um rápido e saboroso álcool contrabando

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 21 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer um rápido e saboroso álcool contrabando - Conhecimento
Como fazer um rápido e saboroso álcool contrabando - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Realize o assadoProcedimentoFazendo a destilaçãoRealizando o envelhecimento e o engarrafamento15 Referências

O uísque aqueceu o coração dos cowboys, bilionários e muitos outros no século passado. Da lenda do licor contrabandeado ao uísque mais bonito, o uísque sempre foi a alegria do maior número. Antes de começar a criar seu próprio álcool, no entanto, você deve saber que fazer uísque em casa é considerado ilegal. A lei estabelece que é permitido manter álcool de qualquer quantidade, mas é ilegal destilar sem autorização. Nos Estados Unidos, Licença Federal de Álcool Combustível é, por exemplo, entregue a indivíduos enquanto o Licenças de destilados é concedido a grandes empresas como Jack Daniels. As leis variam de posse e uso de dalâmbicos. Antes de destilar seu uísque, faça uma pesquisa na Internet para conhecer as disposições legais em vigor no seu país.


estágios

Parte 1 Fazendo o mout

Receita de uísque de milho



  1. Coloque 4,5 kg de milho inteiro em um saco de lona. Essa etapa pode parecer estranha, mas seu milho deve brotar e permanecer em uma bolsa de lona durante a germinação. Quando o saco estiver cheio de milho, mergulhe-o em água morna. Tudo o que você precisa fazer é colocar a bolsa em uma banheira ou em um balde grande (muito grande).


  2. Coloque a bolsa em um local escuro e quente. Seu milho deve ficar molhado por dez dias. Verifique durante esse tempo que as sementes estão germinando. Quando os brotos aparecerem e medirem alguns milímetros, seu milho estará pronto para a próxima etapa da receita.



  3. Retire o milho da sacola de lona. Lave o milho em uma banheira, tomando cuidado para remover toda a sujeira dos germes. Remova todas as raízes que cresceram e coloque as sementes no tanque de fermentação principal.


  4. Use um rolo ou objeto similar para esmagar o milho. Isto é o que se chama fazer mout. Verifique se todas as sementes estão bem esmagadas. Quando terminar, adicione 19 litros de água fervente ao seu purê.


  5. Misture água fervente e milho triturado. Quando a água atingir 30 ° C, despeje em uma fermentação. Misture.

Receita de uísque de centeio




  1. Aqueça 23 L de água a 21 ° C. Quando a água atingir a temperatura desejada, adicione três quilos de centeio, um quilo de cevada e 500 gramas de malte. Misture todos os ingredientes.


  2. Aumente a temperatura enquanto mexe. Você tem que misturar a mistura constantemente. Enquanto mexe, aumente a temperatura do assado em 5 ° C a cada dois minutos. Pare de aumentar a temperatura quando a mistura atingir 71 ° C.


  3. Misture a mistura por duas ou três horas. Mantenha a temperatura em 71 ° C para permitir que o amido se transforme em açúcar fermentável e dextrina. Essa transformação é possível apenas misturando constantemente por duas ou três horas.


  4. Filtre a água e coloque o assado em um fermentador. Deixe o assado esfriar até 21 ° C. Adicione três gramas de entrada e misture bem.

Parte 2 Prossiga com a fermentação



  1. Coloque seu carneiro em um fermentador. Use um funil para derramar sua mistura no fermentador de sua escolha. Muitos fabricantes de cerveja usam garrafas de vidro para fermentação. São garrafas de vidro grandes que podem ser compradas com um airbag (que você pode precisar).
    • Você também pode fazer seu próprio airbag. Para fazer isso, faça um furo na tampa ou tampa do seu garrafão do tamanho de um tubo cirúrgico (que também pode ser necessário). Insira o tubo cirúrgico no orifício depois de perfurar a tampa. Deixe a outra extremidade do tubo em um copo ou jarra de água.


  2. Sele seu fermentador. Depois de derramar toda a partida e a partida, sele seu fermentador com o airbag para evitar que o ar entre ou saia do tanque de fermentação. O processo de fermentação mistura açúcares, como glicose ou frutose, na mistura e os transforma em etanol e dióxido de carbono.


  3. Deixe sua cerveja fermentar. O tempo de fermentação do mosto dependerá da receita usada. Vai de alguns dias a uma semana. Para a receita de uísque de milho listada acima, o mosto é fermentado por sete a dez dias. Para a receita de uísque de cevada, a fermentação leva de cinco a sete dias.


  4. Saiba como identificar o carneiro fermentado. Existem diferentes maneiras de saber quando o uísque pode ser retirado do fermentador. A solução mais eficaz e mais usada é usar um hidrômetro. No entanto, você pode se contentar com uma simples verificação visual.
    • Use um hidrômetro: os hidrômetros medem a densidade da água. Quando o mull fermenta, o número exibido no hidrômetro deve ser o mesmo. Use esta ferramenta uma vez por dia durante três dias a partir do momento em que a receita indicar que seu mosto fermentou. A melhor maneira de usar o hidrômetro é colher uma amostra de suas ovelhas usando um tastevino ou um canudo. Coloque sua amostra em um cilindro graduado onde você inserirá o hidrômetro. Agite suavemente para liberar as bolhas e observe a indicação do hidrômetro no nível do líquido. O valor observado não deve ser alterado por três dias por vez.


  5. Realize um exame visual. É aconselhável usar um hidrômetro para descobrir se o seu triturador fermentou ou não. No entanto, se você não quiser comprar um, pode inspecionar visualmente seu tanque de fermentação. Examine a borda superior do seu tanque. Bolhas estão se formando? Se ainda não houver bolhas, deixe sua cerveja fermentar mais um dia antes de ir para a etapa de destilação.

Parte 3 Fazendo a destilação



  1. Saiba como destilar seu uísque. A destilação consiste em separar o etanol (álcool) criado durante o processo de fermentação do mout. O objetivo é obter 80% de etanol e 20% de aromas e água extraída do mout.


  2. Compre ou fabrique seu imóvel. Por razões de segurança, muitas vezes é aconselhável comprar alambiques de cobre ou aço inoxidável de fabricantes dalâmbicos. Esteja ciente, no entanto, de que é possível ficar quieto.


  3. Despeje o queijo fermentado no alambico. As carnes fermentadas são chamadas de "lavagem". Você deve filtrá-lo ou aspirá-lo com uma gaze (um pano de algodão solto) durante a transferência para o cordeiro. A letamina impedirá que grandes ovelhas caiam no cordeiro. Se você usar um sifão, não se esqueça de remover pedaços de carne de carneiro solidificados na superfície do fermentador.
    • Se cordeiro solidificado cai em cordeiro, não é o fim do mundo. Você pode removê-lo depois.


  4. Monte seu imóvel e aqueça seu assado. Você precisará montar o seu imóvel de acordo com as recomendações do fabricante. Feito isso, aqueça delicadamente a roupa. Se você aquecer muito rápido, corre o risco de queimá-lo. Deixe ferver após 30 a 60 minutos.


  5. Leia o termômetro ao lado do condensador de refrigeração. Um termômetro colocado na frente do condensador de refrigeração deve estar na frente do imóvel. Fique de olho neste termômetro enquanto a lavagem estiver fervendo. Ao indicar entre 50 e 60 ° C, envie a água de resfriamento do tubo de condensação. Você inicia o processo de destilação.


  6. Descarte a "cabeça de destilação". O condensador começará a pingar assim que você derramar a água de resfriamento. Por cerca de 19 L de lavagem, você terá que descartar os primeiros 50 ml do líquido condensado. Este líquido é chamado de "cabeça de destilação" e refere-se ao metanol evaporado da lavagem. Tem um cheiro forte e não deve ser misturado com o resto do uísque.


  7. Vá para o "corpo". Olhe novamente para o termômetro depois de jogar a cabeça de destilação. Deve indicar 80-85 ° C e o líquido obtido neste momento é o "corpo". Este é o líquido precioso esperado que você armazenará em cubas de 500 ml para facilitar o rastreamento do seu licor.


  8. Descarte a "cauda de destilação". Não colete nenhum líquido depois que a temperatura atingir 96 ° C. O líquido obtido neste momento é chamado de "cauda". Dará um aroma ruim ao seu uísque e não deve ser misturado com o resto.


  9. Deixe o seu ainda esfriar antes de limpar. Deixe o seu ainda fresco (tenha cuidado porque está muito quente) depois de coletar o destilado. Limpe-o quando esfriar.

Parte 4 Envelhecimento e engarrafamento



  1. Escolha o seu processo de envelhecimento. A maioria dos uísques envelhece em barris de carvalho. Se você não tiver barris de carvalho à mão, adicione aparas de carvalho ao seu uísque à medida que envelhece em uma jarra ou outro recipiente. Você dará ao seu whisky um aroma agradável, deixando-o envelhecer. Você pode comprar barris de carvalho ou lascas de carvalho carbonizadas na Internet.
    • Se você optar por envelhecer seu uísque em uma jarra ou em outro recipiente fechado, será necessário abri-lo regularmente para permitir que a fumaça do álcool escape. O mesmo fenômeno ocorre com o envelhecimento em barris de madeira (esses vapores são chamados de "participação de anjo"). Abra seu frasco pelo menos uma vez por semana.
    • Se você optar por usar um barril, encha-o com água morna com antecedência. A madeira vai inchar e tornar-se impermeável. Você evitará vazamentos devido a possíveis rachaduras no barril.


  2. Deixe seu uísque envelhecer. O processo de envelhecimento do uísque caseiro é mais curto que o das grandes destilarias, uma vez que você produz uma quantidade menor de álcool. Seu uísque é, portanto, preservado de barris ou aparas de madeira. De fato, há menos líquido nos tanques. Seu uísque envelhece em alguns meses.


  3. Prove seu uísque a cada duas ou três semanas. Quando você cresce seu uísque em casa, é provável que ele tenha gosto de carvalho. Prove a cada duas ou três semanas para evitar esse problema.


  4. Meça o teor de álcool do seu uísque e dilua-o se necessário. Use o hidrômetro do seu destilador para medir o teor de álcool do seu uísque (ABV ou Álcool por volume). Esteja ciente de que um uísque com 75 a 80% de álcool será relativamente desagradável para beber. Esse tipo de conhaque geralmente é diluído para 80 provas (prova de lentilha significa o grau de álcool) ou 40% de álcool. Adicione água para diluir seu uísque.


  5. Engarrafe seu uísque diretamente após a lavagem diluída. Quando o seu whisky tiver o sabor e a cor que você deseja, coloque-o na garrafa. Você pode mantê-lo ou beber imediatamente. Você só precisa pegá-lo!