Como fazer um olho esfumaçado

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 22 Junho 2021
Data De Atualização: 14 Poderia 2024
Anonim
Como fazer um olho esfumaçado - Conhecimento
Como fazer um olho esfumaçado - Conhecimento

Contente

Neste artigo: IntroduçãoCriar um olho esfumado clássicoCriar um olho esfumado mais intensoResumo do artigoReferências

Seja em um show ou em uma festa de gala, o olho esfumaçado pode dar um toque sofisticado ao seu visual. Aperfeiçoar essa técnica não é apenas para profissionais e artistas de maquiagem: qualquer pessoa com as ferramentas certas e um pouco de conhecimento pode fazê-lo.


estágios

Método 1 de 2: Iniciar



  1. Escolha suas cores. Qualquer cor pode ser usada para criar um olho esfumaçado, mesmo que sejam necessárias três tonalidades da mesma tez. Criamos um olho esfumaçado clássico com preto ou cinza, mas bronze e marrom também podem ser usados.
    • Olhos verdes destacam-se particularmente bem com olhos compostos de cinza ou malva, enquanto olhos azuis são realçados com ouro ou cobre. Olhos castanhos combinam com azul marinho e cinza.
    • Você tem que escolher três tons de cada cor: creme e claro, médio e escuro.
    • Evite escolher cores muito brilhantes, a menos que você tenha uma pele muito escura. Seu olho esfumaçado deve acentuar seu belo rosto, sem distrair.



  2. Use o material certo. Mesmo que seja mais rápido e fácil escolher os três primeiros tons complementares de qualquer sombra para os olhos, criamos um olho esfumado perfeito com o material certo.
    • Usando pó macio, você poderá misturar melhor, o que é necessário para criar o bom efeito. Você pode usar pós e sombras compactos, mas para obter o melhor efeito, use pó macio.
    • Use um delineador preto para acentuar sua aparência. Você pode usar lápis, creme ou liner líquido: todas essas ferramentas serão adequadas. O creme delineador e o líquido oferecem uma aparência muito suave, enquanto um lápis preto dá uma aparência mais suave.
    • Certifique-se de usar pincéis de boa qualidade. O uso de pincéis sujos ou esponjosos velhos deixará vestígios. O melhor pincel é o pincel que tem uma ponta redonda. Você pode encontrá-lo em qualquer loja de cosméticos.
    • Certifique-se de aplicar a lanticerne ou uma base com antecedência para preparar as pálpebras. Use um pincel de corretivo.
    • Obtenha uma escova grande, removedor de maquiagem e cotonetes para corrigir erros ou remover o pó das bochechas.



  3. Aplique sua maquiagem. Antes de fazer um olho esfumaçado, você deve criar uma paleta neutra. Aplique lanticerne nos olhos, bem como nos cravos e espinhas, depois coloque o pó por cima para corrigi-lo.
    • Você pode colocar blush ou pó bronzeador para dar tamanho ao seu rosto. Para o pó bronzeador, esfregue-o na cavidade das bochechas com uma escova grande. Para o blush, aplique nas maçãs do rosto. Não se esqueça de aplicar fraldas leves para uma aparência mais natural.
    • Afie as sobrancelhas e elas são da cor certa, porque o olho esfumaçado as exibirá. Sobrancelhas muito finas ou muito claras as tornarão muito escuras e artificiais.

Método 2 de 3: Crie um olho esfumado clássico



  1. Aplique seu branqueador. O raio é a tonalidade mais clara dos seus três tons de sombra para os olhos. Usando o pincel, toque no canto interno da pálpebra, para cima e para baixo. Passe diretamente sob a sobrancelha.


  2. Aplique sua sombra média. Coloque na sua pálpebra. Derreta-o com o branqueador no canto interno, para que não haja separação entre as duas cores. Aplique-o de baixo para cima, de acordo com a dobra natural da pálpebra, e não com o raio que está sob a sobrancelha.


  3. Comece a adicionar sua cor mais escura. Comece no canto externo do olho e forme um C a partir da borda externa do rosto, na linha dos cílios.
    • A parte mais escura deve sempre começar na borda superior dos cílios. Sempre que precisar aplicar mais, comece nesse ponto e aplique horizontalmente ou para cima.
    • Não aplique muita sombra. 1/3 do interior da pálpebra não deve conter sombra. Isso dará uma aparência aberta e brilhante aos seus olhos.
    • Para adicionar um toque mais espetacular, pule sua sombra escura para uma forma mais <C no final da sobrancelha. Verifique se a parte mais escura fica no canto externo da linha dos cílios.
    • Passe um pouco da sua sombra escura sob os olhos, sob a pálpebra inferior. Novamente, comece com o canto externo e cubra apenas metade da pálpebra. Isso ajudará a equilibrar o lado escuro da parte superior dos seus olhos.


  4. Misture suas sombras. Limpe seu pincel com outro pincel ou sabão facial e água. Seque com uma toalha ou pano limpo e lixie rapidamente para frente e para trás. Em seguida, use seu pincel para misturar as cores.
    • Comece misturando as cores mais claras. Verifique se a cor média da pálpebra não se separa da cor escura do vinco. Mova suavemente o pincel, formando um "C" no ponto em que essas duas cores se encontram, de modo que produzam um efeito suave e pálido.
    • Misture a sombra escura de fora para dentro da sobrancelha. Ele deve penetrar na pele e não deve cobrir o raio que você coloca sob as sobrancelhas.


  5. Adicione leye-liner. Se você quer uma aparência de gato, limpe o delineador do canto interno da linha dos cílios até o final da sobrancelha. Finalize com uma linha cônica antes da borda da sombra (onde a parte mais escura encontra a parte da pele que não escureceu). Para um visual lisonjeiro, desenhe uma linha fina sobre a linha dos cílios e use as pontas dos dedos ou um pincel pequeno para espalhar e misturar a linha.
    • Para um toque mais intenso, destaque o interior dos seus olhos. Faça uma linha na borda interna do olho, logo abaixo da pálpebra superior e na pálpebra inferior. Algumas pessoas acham difícil fazer isso porque é preciso passar o delineador muito perto do globo ocular.
    • Comece no local mais próximo da glândula lacrimal, perto do nariz, com um pincel delineador. Isso atrairá seus olhos, mantendo-os brilhantes, apesar dos tons escuros acima deles.


  6. Adicione o rímel. Aplique suavemente passando o pincel entre os cílios para melhor defini-los. Não coloque mais de duas camadas para evitar embalagens e uma aparência artificial. Aplique apenas uma camada nos cílios inferiores para defini-los sem ter olhos de guaxinim.


  7. Remova qualquer excesso de cor. Se sombra ou rímel cair em suas bochechas, use uma escova grande para remover rapidamente. Se o rímel vazar, use um cotonete e um removedor de maquiagem para removê-lo e use um pincel grande para substituir qualquer maquiagem que tenha sido removida.

Método 3 de 3: Crie um olho esfumaçado mais intenso



  1. Coloque o seu branqueador. Usando a mesma técnica do olho esfumaçado clássico, use a sombra mais clara nos cantos internos dos olhos, diretamente sob a sobrancelha, acima do vinco. Vá um pouco claro sob os olhos, no canto interno.


  2. Aplique sua sombra escura ao longo da linha dos cílios. Em vez de começar com a tonalidade média, use a sombra mais escura e use um pincel para passar a linha dos cílios. A base da sua pálpebra deve ser mais escura. Em seguida, misture sobre a dobra.
    • Use um pouco na linha dos cílios inferiores, mas apenas perto do canto externo. Passe a sombra escura sobre metade da pálpebra inferior.
    • Use sua sombra mais escura que a metade da pálpebra. Não deve chegar à dobra, pois este local é reservado para o tom médio.


  3. Adicione o seu tom médio. Comece na metade da pálpebra e trabalhe até a dobra. Você tem que colocar essa cor onde ela possa se juntar à cor mais escura.
    • Você pode misturar essa cor com o clareador sobre a dobra. O objetivo é que a sombra ocorra conforme você passa de pálpebra a sobrancelha.
    • Use um pouco para misturá-lo na sombra escura da linha dos cílios inferiores.


  4. Misture suas cores. Limpe seu pincel com água e sabão ou spray com limpador antibacteriano. Seque-o em um pano ou toalha antes de usá-lo. Em seguida, passe-o suavemente sobre a pálpebra para onde os diferentes tons se encontram.
    • Faça pequenos movimentos na direção da dobra da pálpebra (horizontalmente), criando a aparência de uma mistura de cores que vai de baixo para cima.
    • Verifique se a linha da pálpebra é a parte mais escura da pálpebra e aplique uma sombra mais escura, se necessário.
    • Não se esqueça de misturar a parte externa e as bordas dos olhos para que a sombra derreta suavemente na pele. Você deve fazer o mesmo com a cor sob os olhos.


  5. Adicione seu delineador. Para uma aparência ainda mais nítida, use o delineador para desenhar uma linha fina na pálpebra superior. Em seguida, use o pincel ou a ponta do dedo para embaralhar as bordas, de baixo para cima.
    • Para tornar seus olhos ainda mais escuros, desenhe uma linha na parte da pálpebra mais próxima do globo ocular, logo abaixo da pálpebra superior.
    • Se você adicionar delineador na pálpebra inferior, coloque-o apenas onde houver sombra escura nos olhos. No entanto, certifique-se de virar o final da linha e misturá-lo à sombra para que não contraste demais.


  6. Adicione seu rímel. Aplique suavemente o rímel para evitar colocar a pálpebra. Aplique primeiro nos cílios superiores e, em seguida, aplique uma camada rápida sobre os cílios. Agite o pincel entre os cílios para separá-los e defini-los. Evite usar mais de duas camadas de rímel para evitar pacotes.


  7. Limpe qualquer excesso de maquiagem. Se houver resíduos de sombras ou rímel que caíram em suas bochechas, varra-os com uma escova grande. Faça grandes tomadas rápidas para impedir que elas entrem em sua pele. Se você acidentalmente espalhar sua sombra, pegue um cotonete, mergulhe-o no removedor de maquiagem e corrija o erro e use o pincel para harmonizar a área.
  8. Acabou.