Como fazer uma cinta de tornozelo como atleta profissional

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 22 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Tutorial de como fazer a tua própria ligadura funcional de tornozelo para futebol
Vídeo: Tutorial de como fazer a tua própria ligadura funcional de tornozelo para futebol

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, autores voluntários participaram de edição e aprimoramento.

Lesões no tornozelo, especialmente mal tratadas, podem levar muito tempo para cicatrizar. Todo mundo corre o risco de sofrer uma lesão assim, mas é claro que os atletas são os mais expostos. Para permitir que um atleta que sofre de torção no tornozelo pratique seu esporte sem perigo, é aconselhável fazer uma cinta. Este método fornece suporte adicional aos ligamentos do tornozelo, mantendo a mobilidade adequada.


estágios



  1. Peça ao paciente que se sente em um plano rígido com as pernas penduradas. O pé deve fazer um ângulo reto e deve ser mantido nessa posição até o final da amarração.


  2. Aplique spray adesivo (Tenospray) em todo o pé. Verifique se o spray está espalhado uniformemente.


  3. Coloque a fita nos lados anterior e posterior do tornozelo. Essas bandas impedem o direcionador de amarrar a pele.
    • Para mais proteção, você pode colocar vaselina sob as tiras adesivas, é opcional.



  4. Em seguida, role o curativo em todo o pé, desde a planta do pé até o tendão de Aquiles. Verifique se todo o pé está coberto por esse curativo para evitar que o adesivo grude na pele. O calcanhar deve permanecer nu.


  5. Coloque 3 fitas onde você iniciou seu primeiro curativo. Essas bandas devem se cruzar no meio.
    • Certifique-se de aplicar esses adesivos com a mesma tensão. Se estiverem muito soltos, o curativo pode ser descartado. Se estiverem muito apertados, pode interferir na circulação sanguínea do pé.
    • Depois de colocar a fita, pergunte ao seu paciente se o curativo é confortável ou não.



  6. Use uma cinta de estribo, começando com o curativo da parte interna e indo em direção à face externa do tornozelo. Esses estribos devem ter a forma de um U. Létrier deve deixar o maléolo medial, passar sob o pé e pendurar no maléolo externo.
    • Lembre-se de sempre aplicar a mesma tensão que deve permanecer uniforme para evitar ataduras muito frouxas ou muito apertadas.


  7. Prenda o curativo com fita adesiva que cubra todos os compassos. Cole as pontas dos emplastros horizontalmente no pé. Depois de colar o último pedaço de gesso que cobre o calcanhar, coloque uma fita adesiva ao redor da parte superior do tornozelo.


  8. Coloque dois fixadores de tornozelo, cada um em uma direção. Comece com um dos dois maléolos (a protuberância óssea de cada lado do tornozelo), passe por baixo do pé, suba o tornozelo e depois role.
    • Quando terminar, corte a faixa e faça a mesma manobra do outro lado.


  9. Quanto à etapa anterior, enrole a banda duas vezes na forma de 8, cada vez em uma direção. Comece na parte superior do pé, no limite superior da articulação do tornozelo. Passe a faixa por baixo do pé, faça o backup e enrole-a na perna. Você deve terminar onde começou.


  10. Aplique 3 bandas em forma de ferradura. Aqueles terão que começar no nível médio do pé, atravessar o tendão de Aquiles e terminar no sulco lateral do pé.


  11. Adicione compressas para cobrir todas as tiras que foram deixadas nuas.


  12. Pergunte ao seu paciente se a fita está muito solta ou muito apertada. Se estiver satisfeito, parabéns, você conseguiu sua cintagem.