Como fazer um teste de herpes

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 22 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Herpes genital: diagnóstico laboratorial e tratamento
Vídeo: Herpes genital: diagnóstico laboratorial e tratamento

Contente

O exame de sangue é um exame de sangue.

Atualmente, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças recomenda testes de herpes para pessoas expostas a contrações de doenças sexualmente transmissíveis e pessoas que sofrem de uma provável epidemia. Embora não exista cura para o HSV (vírus do herpes simples), você pode aprender como fazer um teste de herpes examinando os diferentes testes disponíveis. Marque uma consulta com seu médico ou vá a uma clínica de triagem.


estágios

Método 1 Exame de sangue



  1. Consulte o seu médico se houver o risco de você contrair uma doença sexualmente transmissível. Esteja ciente de que pode levar até 16 semanas para detectar anticorpos para testes específicos.
    • Os médicos recomendam que você retorne para testes futuros, se tiver sido rastreado dentro de 16 semanas após a contração.


  2. Peça ao seu médico um exame de sangue para infecções sexualmente transmissíveis. Esse teste provavelmente detectará 4 a 5 infecções comuns.



  3. Aprenda sobre os tipos de infecções incluídas no exame de sangue. Isso varia muito, dependendo da localização.


  4. Sugira um teste específico de herpes. Esse tipo de teste pode ser mais caro, no entanto, pode mostrar a diferença entre o HSV-2 (herpes genital) e o HSV-1 (herpes oral).


  5. Descubra o nome do teste. O teste chamado O Herpes Select ELISA é conhecido por seus resultados positivos falsos. Se você usar este teste, peça para saber o valor do índice específico desse teste.
    • Valores de índice de herpes maiores que 1,1 são considerados positivos, porém valores abaixo de 3,5 têm maior probabilidade de serem resultados "falsos positivos".

Método 2 Cultura de células




  1. Consulte o seu médico ou vá a uma clínica de triagem se tiver uma ferida genital aberta. O teste de cultura de células é a melhor maneira de diferenciar infecções sexualmente transmissíveis quando você tem uma epidemia.


  2. Deixe o médico limpar a ferida aberta com um cotonete. As células serão colocadas em um tubo de cultura.


  3. Aguarde vários dias, à medida que a cultura se desenvolve e o laboratório confirma a presença de herpes.
    • Ocasionalmente, esse teste pode produzir falsos negativos. Se o resultado do teste for negativo, mas você ainda tiver a epidemia, faça um exame de sangue ou DNA específico.
    • Ou então, seu médico pode optar por arranhar as células diretamente para que o laboratório possa procurar a presença de antígenos do HSV-2.

Método 3 Teste de DNA



  1. Opte por um teste de DNA imediato, se você tem medo de uma infecção na medula espinhal ou no cérebro causada pelo HSV. Isso é muito raro, mas, neste caso, o líquido cefalorraquidiano será testado diretamente.


  2. Escolha o teste de PCR (reação em cadeia da polimerase) se desejar distinguir entre os tipos de herpes. Lembre-se de que este é um teste muito caro.


  3. Aguarde enquanto o seu médico coleta fluido de uma ferida aberta ou sangue.


  4. Envie o líquido para um teste de DNA. Você receberá os resultados informando o tipo específico de herpes.