Como flutuar nas costas

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 1 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Aprenda a flutuar de costas passo a passo - Boiar de costas - Flutuar em decúbito dorsal
Vídeo: Aprenda a flutuar de costas passo a passo - Boiar de costas - Flutuar em decúbito dorsal

Contente

Neste artigo: Preparando-se para fazer a pranchaPosicionando a cabeça Posicionando o corpo

Saber flutuar de costas é uma boa maneira de se sentir mais confortável na água e relaxar sem o esforço de nadar. Para flutuar nas costas (isso é chamado de "fazer a prancha"), você deve posicionar a cabeça, o tronco e as pernas da maneira correta. Além de divertido, fazer o tabuleiro também é uma técnica a ser conhecida por razões de segurança, caso você flutue em um trecho de água.


estágios

Parte 1 Preparando-se para fazer o quadro

  1. Fique à vontade na água. Para poder fazer a prancha sem pânico, você deve estar calmo e relaxado na água, mesmo que não seja um nadador experiente. Aprenda a flutuar de costas em uma piscina e não no oceano ou lago com ondas. No mundo real, você deve saber nadar de uma extremidade à outra da piscina sem precisar de ajuda.
    • Se você fizer isso no interesse de aprender a nadar, tenha muito cuidado e esteja sempre com um acompanhante.


  2. Peça ajuda. Não tente fazer a prancha sozinho pela primeira vez. Mesmo que você domine outras técnicas básicas de natação, se for a primeira vez que tenta fazê-lo, precisará não apenas ser acompanhado, mas também se certificar de estar na frente de um salva-vidas, caso precise de ajuda.
    • Peça a alguém para colocar a mão sob as costas e, em seguida, posicione seu corpo para se sentir confortável tentando flutuar sozinho.



  3. Tente com carros alegóricos. O uso de bóias nas costas ou nos braços pode ajudá-lo a se sentir confortável na água. Se você trabalhou com alguém, mas não está pronto para tentar flutuar sozinho, tente os carros alegóricos e derrote-os quando estiver pronto.


  4. Alinhe seu corpo com a superfície da água. Antes de começar a flutuar sozinho, você deve alinhar seu corpo com a água. De fato, seu corpo deve começar em uma posição quase paralela à superfície da água ou ao fundo da piscina. Você pode até ficar de costas e deixar-se deslizar na água até que seu corpo esteja posicionado naturalmente na superfície da água.
    • Quando seu corpo estiver alinhado com a superfície da água e as costas estiverem relativamente paralelas ao fundo da piscina, será muito mais fácil ajustar o resto do corpo.

Parte 2 Posicionando sua cabeça




  1. Coloque seus ouvidos na água. Embora inicialmente não seja muito confortável deixar as orelhas submersas, incline a cabeça para trás até que elas estejam completamente debaixo d'água. Se seus ouvidos estão fora da água, isso significa que seu pescoço ficará tenso, tornando mais difícil flutuar.


  2. Levante o queixo. Quando seus ouvidos estiverem imersos, levante o queixo. Você pode levantá-lo um pouco, apenas alguns centímetros ou levantá-lo muito, de modo que aponte para o teto ou para o céu. Com a cabeça inclinada para trás, será mais fácil para todo o corpo flutuar.


  3. Certifique-se de que a água chegue ao seu rosto. Ao colocar os ouvidos debaixo d'água e começar a levantar o queixo, certifique-se de que a superfície da água chegue ao meio das bochechas. Pode acontecer um pouco mais baixo se você levantar muito o queixo.


  4. Fique relaxado. Mantenha a cabeça no cabelo para não se inclinar para um lado ou para o outro. Manter a cabeça nos olhos ajudará a manter o resto do corpo alinhado.

Parte 3 Posicionando seu corpo



  1. Posicione seus braços corretamente. Existem algumas maneiras diferentes de posicionar os braços quando você flutua de costas. Se você é um iniciante completo, pode dobrar os braços nos cotovelos e colocar as barbatanas embaixo da cabeça enquanto faz exercícios abdominais, depois dobra os cotovelos para trás para forçar o corpo a se posicionar na superfície da água. Aqui estão outras posições de braço para tentar.
    • Se você estiver confortável na água, pode estender os braços acima da cabeça, como na posição de mergulho. Isso mudará seu centro de flutuação e equilibrará ainda mais o peso das pernas.
    • Você também pode estender os braços cruzados ou espalhá-los muito pouco do seu corpo.
    • Qualquer que seja a posição do braço escolhida, verifique se as barbatanas estão sempre voltadas para o teto ou para o céu.


  2. Incline levemente suas costas. Isso ajudará seu corpo a permanecer na superfície. Apenas incline a parte superior das costas algumas polegadas.


  3. Infle o peito. Enquanto estiver arqueando as costas, encha o peito para que ele saia da água.


  4. Levante sua barriga. Você também deve elevar ativamente sua barriga até que ela esteja alinhada com a superfície da água.


  5. Flexione os joelhos. Flexione levemente os joelhos para relaxar um pouco as pernas. Se suas pernas estiverem perfeitamente retas, você correrá mais fácil.


  6. Deixe suas pernas balançarem. Depois de dobrar os joelhos, deixe as pernas vagarem para um lado ou para o outro, espaçando-as a cerca de 1 metro de distância. Suas pernas não flutuam naturalmente na superfície da água. Em muitos adultos, as pernas são mais pesadas que os braços ou a parte superior do corpo; portanto, as pernas tendem a afundar na água. Isso é diferente em crianças, cujos músculos das pernas não estão bem desenvolvidos.


  7. Bata os pés (se necessário). Se você sentir seu corpo afundando na água, chute suavemente seus pés para ajudar seu corpo a flutuar. Você pode flutuar de costas e chutar os pés de vez em quando quando precisar, ou chutar os pés continuamente para impedir que seu corpo afunde na água.


  8. Faça pequenos ajustes. Enquanto flutua, ouça seu corpo e veja se ele flui em um lugar ou outro. Continue chutando se as pernas e os pés estão afundando na água e mova as mãos e os braços levemente na água se sentir que seu corpo perde a posição correta. Você também pode tentar levantar o queixo mais alto ou arquear as costas ainda mais para melhorar a flutuação do seu corpo.
    • Se você perder a posição correta, simplesmente alinhe seu corpo com a superfície da água e tente novamente. Aprender a fazer o conselho leva tempo.
conselho



  • Empurre os quadris para cima e mantenha-os nessa posição.
  • Troque suas costas para melhorar seu equilíbrio.
  • Quando um amigo o ajuda a flutuar, pense que você já está flutuando e, quando seu amigo o deixar, você ficará bem.
  • Você sabe nadar antes de tentar flutuar. Isso o ajudará a melhorar seu equilíbrio e ficará mais confortável quando não chegar lá.
avisos
  • Não coma muito antes de tentar flutuar de costas.
  • Primeiro aprenda a nadar debaixo d'água, porque você pode afundar a qualquer momento. Pratique em mais de um metro de água se medir mais de 1 metro 50.
  • Se esta é sua primeira tentativa, peça um salva-vidas! Não corra sozinho!
  • Pratique sob a supervisão de um adulto.
  • Cuidado! Não faça isso em águas profundas se estiver aprendendo e não faça isso sem ninguém para ajudá-lo.