Como gerenciar emoções

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 4 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como gerenciar emoções - Conhecimento
Como gerenciar emoções - Conhecimento

Contente

O co-autor deste artigo é Tasha Rube, LMSW. Tasha Rube é uma assistente social certificada no Missouri. Ela obteve seu mestrado em Serviço Social na Universidade de Missouri em 2014.

Existem 29 referências citadas neste artigo, elas estão na parte inferior da página.

As emoções são reações mentais que podem ter certos efeitos físicos e indicam o que se sente em profundidade. Às vezes, são bastante intensas e impelem as pessoas que as experimentam a mecanismos compensatórios, como assistir televisão por horas, fazer compras compulsivamente ou mergulhar no jogo. Se nada for feito para combater esses hábitos, eles podem levar a situações difíceis de dependência ou dívida ou mesmo a problemas de saúde. Essas consequências podem amplificar emoções e levar uma pessoa vulnerável a um círculo vicioso. Felizmente, com um pouco de esforço, você aprenderá a dominar certas emoções para melhorar sua qualidade de vida, informando-o e aplicando métodos apropriados.


estágios

Parte 1 de 4:
Digite suas emoções

  1. 5 Converse com um psicoterapeuta. Às vezes é muito difícil saber o que está causando certas emoções. Um psicoterapeuta traz para você uma visão externa objetiva. Ele pode ajudá-lo a descobrir a fonte de uma emoção problemática e a gerenciá-la com mais eficiência.
    • Se você mora na França, pode usar este diretório on-line para encontrar um psicoterapeuta na cidade onde mora. Você também pode perguntar ao seu médico se ele pode aconselhá-lo.
    • É um erro pensar que apenas grandes problemas podem justificar a ajuda de um psicólogo. De fato, esses profissionais podem ajudá-lo a identificar alguns de seus padrões mentais e comportamentos que o servem e ensinam a reagir de maneira diferente para ter uma vida emocionalmente mais estável.
    publicidade

conselho




  • Se você cair na armadilha do vício em jogos e acumular dívidas, considere procurar ajuda de um psicólogo. Alguns psicoterapeutas são especializados nesses problemas de dependência e podem guiá-lo em um processo de gerenciamento de suas emoções. Eles podem permitir que você resolva esses problemas de maneira mais objetiva e evite conversar com parentes que não poderiam ajudá-lo a resolvê-los.
  • Você terá mais facilidades para gerenciar suas emoções se as descrever regularmente em um diário.
Anúncio recuperado de "https://www..com/index.php?title=manage-he-emotions&oldid=220298"