Como curar com cristais

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 4 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
✨5 RITUAIS DE CURA COM CRISTAIS✨ | como usar cristais
Vídeo: ✨5 RITUAIS DE CURA COM CRISTAIS✨ | como usar cristais

Contente

Neste artigo: Entendendo a litoterapiaUsando cristais para curarCura algumas doençasReferências

A litoterapia é uma arte antiga, às vezes também chamada de terapia de cristais. É uma técnica de medicina alternativa e as pessoas que a praticam acreditam que cristais e pedras podem curar doenças. A litoterapia foi concebida segundo o antigo princípio do equilíbrio dos chakras e transforma as propriedades energéticas do corpo, o que causa um claro campo energético. Esta forma natural de cura é frequentemente usada hoje para relaxar e relaxar o estresse.


estágios

Parte 1 Entendendo a litoterapia



  1. Entenda a teoria por trás da litoterapia. Acredita-se geralmente que a litoterapia existe há 6.000 anos e foi usada pelos sumérios na Mesopotâmia. Acredita-se também que os egípcios antigos estavam entre os primeiros a usar litoterapia.
    • Atualmente, a litoterapia é baseada principalmente nos conceitos tradicionais das culturas asiáticas, onde algumas pessoas acreditam em uma energia vital (chamada 氣 qi). Os chakras, parte da litoterapia moderna, remontam às culturas asiáticas tradicionais e foram transmitidos pelo budismo e pelo hinduísmo. Dizem que eles conectam os elementos físicos e sobrenaturais do corpo.



  2. Entenda como funciona A litoterapia deve ser uma forma natural de medicina que recebe seu poder de diferentes pedras às quais várias propriedades são atribuídas. Durante uma sessão típica, o curador coloca pedras em diferentes áreas do corpo ou sugere que você use algumas pedras para afastar doenças ou absorver sua energia positiva.
    • Como cada pedra tem poderes diferentes, acredita-se que o uso dessas pedras e cristais possa restaurar o equilíbrio e a estabilidade do sistema de energia do corpo, permitindo que o indivíduo se cure.


  3. Aprenda sobre os diferentes chakras. Existem tantas variedades de cristais que pode ser difícil memorizá-las, mas existem apenas sete chakras e pode ser útil aprendê-las a ter consciência dos desequilíbrios que seu corpo pode estar sentindo.
    • O chakra da coroa: está no topo da cabeça e ajuda você a se conectar ao seu eu espiritual. Incentiva a imaginação, inspiração e pensamentos positivos.
    • O chakra do terceiro olho: logo acima do meio das sobrancelhas, ele equilibra as glândulas do sistema endócrino e pode afetar a visão, intuição, habilidades psíquicas, concentração, autoconsciência e insight.
    • O chakra da garganta: está na garganta e ajuda você a se conectar ao mundo ao seu redor, afetando a comunicação, a expressão de si mesmo e os sons.
    • O chakra do coração: está localizado no centro do peito, gerencia emoções e ajuda a criar compaixão, amor, compreensão, compartilhamento e perdão.
    • O chakra do plexo solar: está localizado entre o umbigo e a base da caixa torácica e cria confiança, humor, poder pessoal, autoridade, riso e calor, ajudando a moldar sua identidade e personalidade .
    • O chakra do umbigo: está localizado entre o umbigo e o púbis e estimula força, vitalidade e gera novas idéias, criatividade, resistência e energia sexual.
    • O chakra da base: está na base da coluna vertebral e incentiva a sobrevivência física, vitalidade, estabilidade, paciência e coragem.



  4. Saiba que a litoterapia é considerada uma pseudociência. Embora seja uma prática tradicional, muitos médicos e cientistas modernos não reconhecem a litoterapia como uma forma adequada de medicamento, porque não há pesquisas para apoiar suas propriedades. Muitas vezes, durante uma sessão de litoterapia, os participantes experimentam efeitos positivos por causa do efeito placebo.
    • Mesmo que você possa tentar a litoterapia, se você ou alguém que você conhece está sofrendo de uma doença grave ou perigosa, consulte um médico em vez do curador. A litoterapia é uma forma de terapia eficaz se você deseja acalmar sua mente e talvez aliviar sua depressão.


  5. Torne-se um litoterapeuta. Para praticar litoterapia, muitas clínicas exigem um certificado obtido por meio de uma escola que pratica técnicas de medicina natural. A litoterapia não é realmente diferente das terapias de massagem ou manipulação do corpo, porque o terapeuta ajuda os pacientes a relaxar e esquecer o estresse.

Parte 2 Use cristais para curar



  1. Coloque os cristais no seu corpo. O curador seguirá diferentes abordagens para curar seu corpo. Uma das técnicas mais comuns usadas na litoterapia é deitar o paciente em uma mesa antes que o curandeiro tenha cristais no corpo na esperança de curar ou enviar energias positivas em diferentes partes do corpo.
    • Os curandeiros usam cristais para ajudar ou incentivar certas ações, mas também podem usar o sistema de chakras para colocar os cristais no corpo.
    • O terapeuta geralmente coloca cristais na parte do corpo que sofre de alguma doença e usa o cristal que deve curar ou aliviar o sintoma. Se você sofre de dores de cabeça, o terapeuta pode colocar um cristal na testa para aliviar a tensão.
    • Como existem diferentes cristais que podem ser usados ​​no corpo, pode ser difícil lembrar, e é por isso que você deve consultar um terapeuta ou um site especializado para encontrar uma lista de cristais e suas aplicações. Na terceira parte, você encontrará uma lista de cristais e doenças que eles curam.


  2. Use cristais. Essa forma de cura pelos cristais é baseada na estabilização do sistema de chakras ou pontos de energia. Existem sete chakras no corpo, desde o topo da cabeça até a base da coluna vertebral. Você pode usar jóias para os chakras que compra em uma clínica especializada ou on-line ou cristais direcionados a uma determinada doença.


  3. Passe os cristais em seu corpo. O curandeiro pode usar outra forma de tratamento usando um pêndulo com um cristal preso a ele, que oscilará suavemente sobre o corpo, da cabeça aos pés, até que pare de vibrar. Este método elimina os desequilíbrios energéticos do corpo.
    • O terapeuta geralmente começa aos pés do paciente e balança suavemente o pêndulo até criar um movimento constante. Então, ele retornará lentamente ao corpo, mantendo a mesma oscilação. Sempre que o pêndulo perde o equilíbrio, o terapeuta fica acima dessa parte do corpo até que o pêndulo recupere o equilíbrio.


  4. Use um motivo de cura pelos cristais. Esses padrões consistem em arranjos de cristais no corpo que promovem a cura ou rejuvenescimento do corpo. Existem padrões diferentes, alguns são criados especialmente para algumas doenças, enquanto outros são criados para melhorar a estabilidade emocional. Muitas vezes você pode encontrá-los online ou visitando uma clínica.


  5. Pratique para acalmar sua mente. Para que a litoterapia funcione, você deve acreditar que as energias negativas escapam do seu corpo e que as energias positivas entram nele. Se você está fazendo terapia sozinho ou vai a uma clínica, deite-se e relaxe, respirando fundo e tentando libertar sua mente dos pensamentos que o distraem. Então você pode começar a sentir sentimentos positivos ou relaxar.
    • A litoterapia depende principalmente das crenças do paciente. Se você tentar litoterapia, sendo cético quanto aos resultados, continuará tendo energias e emoções negativas. Saiba que a cura por cristais pode não funcionar imediatamente; você pode precisar de um momento para acalmar sua mente e que as energias comecem a fluir através dos cristais.

Parte 3 Curando algumas doenças



  1. Use os cristais para curar dores de cabeça. Os cristais podem ajudá-lo a curar ou prevenir muitos problemas, mas costumam ser usados ​​para curar dores de cabeça. Dependendo do tipo de dor de cabeça que você tiver, você escolherá diferentes cristais para aliviá-los.
    • Para dores de cabeça tensionais, use limão, lambre, lápis-lazúli ou turquesa que é colocado na cabeça para aliviar os sintomas.
    • Para dores de cabeça causadas pelo estresse, você pode usar citrino ou pedra da lua para equilibrar o plexo solar que pode sofrer de um desequilíbrio causado pelo estresse ou por maus alimentos. Você pode colocar a pedra em sua cabeça ou no plexo solar. Você também pode usá-lo como um colar com a jóia do chakra correspondente.


  2. Durma melhor à noite, graças aos cristais. Os cristais podem ser usados ​​para acalmar os nervos, aliviar a ansiedade ou evitar pesadelos durante a noite que podem impedir você de dormir. Mais uma vez, os cristais serão diferentes, dependendo dos sintomas que você está sentindo.
    • Para insônia por tensão ou preocupação: crisoprase, quartzo rosa, citrino ou lametista que você tem perto da cama ou debaixo do travesseiro para acalmar e acalmar você enquanto dorme.
    • Nos casos em que você comeu demais e quando o impede de dormir: se você comeu demais e se o impede de dormir, coloque uma pedra da lua ou pirita de ferro na barriga antes de ir para a cama.
    • Para pesadelos: se você tem pesadelos ou pesadelos e não dorme bem, use uma pedra protetora, como turmalina ou quartzo defumado, e coloque-a ao pé da sua cama. A labradorita também deve afastar pensamentos e sentimentos indesejados, para que você possa colocá-la também na sua cama.


  3. Aumente sua energia com os cristais. Cristais com cores fortes e brilhantes podem ajudá-lo a aumentar sua energia e estimulá-lo durante o dia. Granada vermelha, lamela dourada ou topázio amarelo dourado podem ser úteis para aumentar sua energia.
    • Para obter energia para motivar ou levantar-se e fazer algo produtivo, use cristais com uma tonalidade mais profunda, como olho de tigre, citrino escuro ou jaspe.
    • Para um pouco de energia, coloque citrino no plexo solar e segure um cristal de quartzo em cada uma das mãos apontando para cima.


  4. Use os cristais para melhorar sua concentração. Diferentes cristais podem ser usados ​​para melhorar o equilíbrio do terceiro olho. Se você tiver problemas para se concentrar ou precisar de ajuda para se lembrar de algo, coloque um cristal na testa perto do centro do chakra.
    • O quartzo ou a cornalina podem ajudá-lo a melhorar sua clareza mental e eliminar pensamentos externos. A lametista também pode melhorar sua clareza mental, ajudando você a se concentrar em objetivos realistas.
    • Fluorita e sodalita podem ajudá-lo a estudar, porque mantêm o equilíbrio e a comunicação entre os hemisférios do cérebro para ajudá-lo a entender melhor os conceitos e idéias.
    • Citrino e lambre podem ajudá-lo a melhorar sua memória, enquanto o lápis-lazúli amplifica os pensamentos.


  5. Cure sua mente com os cristais. Um dos principais usos dos cristais é trazer paz e tranquilidade ao seu corpo e mente. Como essas pedras não são usadas de uma só vez, você deve usá-las em um colar ou mantê-las perto de você constantemente para evitar influências negativas de energia. Se você sofre de sofrimento incomum, depressão ou outros problemas mentais, pode ter cristais em um padrão de cura.
    • O jade verde é usado para acalmar o sistema nervoso, o que ajudará você a se concentrar. Em algumas culturas, o verde é considerado a cor da cura.
    • Quartzo rosa, lopal e lagate azul podem ser usados ​​para limpar emoções e criar um equilíbrio emocional. A lametista também pode ser usada para estabilidade emocional, pois ajuda a equilibrar os hormônios para evitar altos e baixos emocionais.
    • O Lambre pode ser usado para equilibrar emoções subjacentes ou desequilíbrios endócrinos e neutralizar humores negativos.