Como identificar uma cobra venenosa

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 6 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
COMO IDENTIFICAR UMA SERPENTE PEÇONHENTA? | APRENDA A IDENTIFICAR COBRAS VENENOSAS
Vídeo: COMO IDENTIFICAR UMA SERPENTE PEÇONHENTA? | APRENDA A IDENTIFICAR COBRAS VENENOSAS

Contente

A maioria das cobras se alimenta de insetos e outras espécies de cobras, como o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

As cobras cativaram nossa imaginação e nossos medos enquanto compartilhamos o planeta com eles. Eles entraram na lenda. Embora menos de um terço de todas as espécies de cobras sejam venenosas (a menos que você viva na Austrália, onde esse número é de 65%!). É bom saber como identificá-los. Tenha cuidado com todas as cobras, as picadas de serpentes venenosas não são necessariamente dolorosas, às vezes você sentirá um simples alfinete.


estágios

Método 1 de 3: Reconhecendo cobras norte-americanas



  1. Conheça as cobras. Existem quatro tipos diferentes de cobras venenosas nos Estados Unidos. Mocassins aquáticos, cascavéis, cobras corais e víboras de cobre.


  2. Os mocassins aquáticos têm pupilas elípticas. Eles são uma cor que vai do preto ao verde. Eles têm uma faixa branca no lado da cabeça. Eles são freqüentemente encontrados dentro ou ao redor da água, mas também são adequados para viver em terra seca. Cobras jovens têm uma cauda amarela brilhante. Eles geralmente são solitários; portanto, se você vê cobras coexistindo pacificamente, provavelmente não são mocassins de água.



  3. Identifique as cascavéis. Procure o chocalho na cauda. Algumas cobras inofensivas imitam o som característico da cascavel escovando o rabo nas folhas, mas apenas as cascavéis têm o chocalho em forma de botão no final da cauda. Se você não pode ver o chocalho, eles também têm uma cabeça triangular pesada e olhos elípticos como os dos gatos.


  4. Reconheça as víboras acobreadas. Eles têm uma forma corporal semelhante à dos mocassins aquáticos, mas são muito mais brilhantes, variando de marrom acobreado a laranja brilhante, prata, rosa e pêssego. Os jovens também têm caudas amarelas.


  5. Cobras corais tem várias parecidas, incluindo cobras-rei. No entanto, eles têm uma coloração distinta, com uma faixa preta, amarela e vermelha, uma cabeça amarela e uma faixa preta no nariz. A maioria das cobras corais não morde, elas são muito tímidas. Não há mortes conhecidas de cobras corais no Arizona, e apenas algumas por causa da cobra coral oriental.



  6. Veja formas e cores. Cobras venenosas nos Estados Unidos tendem a ter cores diferentes. A maioria das cobras de uma única cor sólida é completamente inofensiva. No entanto, alguns mocassins de água também são venenosos, portanto essa não é uma maneira infalível de distingui-los. Além disso, cuidado com as cobras venenosas "acompanhantes" que escaparam.


  7. Verifique o formato da cabeça deles. Cobras não-venenosas têm uma cabeça arredondada em forma de colher e cobras venenosas têm uma cabeça mais triangular. Isso ocorre porque as glândulas de veneno (que são menos visíveis na cobra coral).


  8. Procure um chocalho. Se a cobra tem um chocalho na cauda, ​​é uma cascavel e, portanto, é venenosa. No entanto, algumas cobras não-venenosas imitam a cascavel simulando chocalhos com suas caudas, mas não possuem as que soam como pequenas sacudidas.


  9. Procure o sensor de calor. Algumas cobras venenosas nos Estados Unidos têm uma pequena depressão entre o olho e a narina. Isso é chamado de poço (de "Pit Viper"), que é usado pela cobra para sentir o calor de sua presa. As cobras corais não são víboras e não têm essa característica.


  10. Cuidado com as imitações. Algumas cobras não venenosas imitam os padrões e comportamentos das cobras venenosas. As cobras do Coral Garter podem se parecer com víboras de cobre, as cobras escuras podem se parecer com cascavéis, cobras e o rei-cobra da prole pode se parecer com uma cobra de coral.
    • Você sempre deve considerar qualquer cobra como uma cobra venenosa, se não tiver certeza se é venenosa ou não. Cuidado, não mate uma cobra, isso pode ser ilegal e matar cobras não-venenosas permite que cobras venenosas e animais mais nocivos cresçam.


  11. Veja como a cobra nada. Para saber a diferença entre um mocassim aquático e uma cobra d'água inofensiva, verifique se a cobra está nadando apenas com a cabeça fora da água ou se o corpo principal também está flutuando. Se a cabeça estiver visível apenas, é provavelmente uma cobra d'água inofensiva, mas se o corpo flutuar também, pode ser um mocassim aquático (quase todas as cobras venenosas nadam com os pulmões inchados, deixando a maioria de seus corpos à tona). Um mocassim aquático terá pupilas elípticas e a inofensiva cobra d'água terá pupilas redondas. Aconteça o que acontecer, deixe-o em paz e deixe-o sair da área.

Método 2 de 3: Identifique cobras no Reino Unido ou na França



  1. Identifique a pelífera da víbora! A víbora pelíada ou vipera berus, possui um caractere distinto em forma de X ou em V na cabeça. Existe também uma fenda vertical ao nível das pupilas, com faixas em zigue-zague escuras nas costas e outras escuras e ovais na lateral. As manchas variam de cinza a azul ou preto (na maioria das vezes). A cor do plano de fundo é geralmente um cinza pálido, mas pode ser marrom ou vermelho tijolo.
    • Viper viper é comum na maioria dos países europeus, principalmente nas regiões sul. Embora dolorosas e exijam atenção médica imediata, as picadas de víbora geralmente não apresentam risco de vida.
    • As víboras não são particularmente agressivas, a menos que sejam perturbadas. Se eles têm uma escolha, eles preferem outro lugar do que perto de você.

Método 3 de 3: Reconhecendo cobras na Índia



  1. Cuidado com Big Four. A Índia é o lar de várias cobras, muitas delas venenosas, mas a Big Four (as quatro principais cobras) estão amplamente presentes e são muito venenosas.


  2. O Cobra comum. Quando você pensa em encantadores e cobras em uma cesta (pense no filme "Cobras no ar"), a cobra em que você está pensando é a cobra indiana.
    • Eles variam em comprimento entre 1m e 3m e têm uma cabeça grande.Eles podem implantar uma membrana como um capuz atrás da cabeça, o que lhes dá uma aparência famosa e muito assustadora.
    • A cor do corpo varia de acordo com sua localização geográfica. Em geral, as cobras no sul da Índia têm uma variação de cores do amarelo ao marrom. No norte da Índia, as cobras são geralmente marrom escuro ou preto.
    • As cobras são tímidas, ameaçam se provocadas, mas preferem recuar. Se atacarem, eles atingirão rapidamente e algumas vezes várias vezes. Cobras grandes podem facada e facada, liberando tanto veneno!
    • No caso de uma picada de cobra, é imperativo e consulte imediatamente um médico, a cobra comum é responsável por um grande número de mortes humanas em toda a Índia.


  3. O Bungarus. O Bungarus tem um comprimento que varia de 1,5 ma 3 m. Sua cabeça tem uma depressão, um pouco mais larga que o pescoço, com um focinho arredondado. Seus olhos são pequenos e totalmente pretos.
    • O corpo do Bungarus é preto com faixas simples ou duplas brancas leitosas. Suas escamas são de formato hexagonal e as escamas sub-caudais (aquelas abaixo da cauda) são indivisíveis.
    • O Bungarus é noturno e durante o dia pode ser encontrado em locais escuros e secos. Ele é dócil e tímido durante o dia, mas à noite ele ataca se provocado.


  4. Víbora de Russel. A víbora de Russel é uma cobra robusta com um corpo marrom misturado com vermelhos e amarelos. O corpo desenha três fileiras longitudinais de manchas marrons escuras ou pretas em forma de olho e parte da cabeça e sela em direção à cauda. Os pontos de cada lado são menores e mais arredondados que os primeiros.
    • A cabeça é triangular, apontada para o focinho e muito mais larga para o pescoço. Tem dois pontos triangulares. Seus olhos têm pupilas verticais e a língua é preta arroxeada.
    • A víbora de Russel é suficientemente venenosa para você receber tratamento imediato. Se você provocar um (e não apenas pisar nele por acaso), ela o alertará com um apito alto, como uma panela de pressão.


  5. A águia carinada. Esta é a segunda víbora mais comum na Índia depois da víbora de Russel. Varia em tamanho de cerca de 40 cm a 80 cm. A cor do seu corpo varia de marrom escuro a vermelho, cinza ou uma mistura dessas cores. Possui manchas amarelas claras ou marrons muito claras, com linhas de cor escura.
    • A quilha com quilha é muito agressiva quando provocada e faz barulho de serrar esfregando suas escamas dorsais laterais entre elas. Não fique parado se ouvir esse barulho, o Fairy Eid é uma das espécies mais rápidas de se atacar no mundo!
    • Em caso de mordida, faça tratamento imediatamente. A mordida pode ser seca (sem veneno), mas apenas um especialista médico pode dizer com certeza.

Método 4 de 4: Identifique as cobras australianas mais mortais do mundo



  1. O taigan do deserto. O deserto de Taiwan (Oxyuranus microlepidotus) tem a reputação de ser a cobra mais mortal do planeta. Seu veneno é muito mais poderoso do que qualquer outra espécie e, no entanto, não há vestígios de um acidente fatal causado pela tenda do deserto.
    • Este vira-lata feio pode atingir um comprimento superior a 2 me sua cor varia de marrom escuro a amarelo palha. É mais escuro no inverno do que no verão. A cabeça dele pode estar quase preta.
    • Ele mora nas planícies de solo negro, onde Queensland, Austrália do Sul e Território do Norte se encontram.


  2. Pseudonaja ilis. Ao contrário da cobra mais venenosa, a typan do deserto, Pseudonaja ilis é responsável pela maior parte das mortes por picadas de cobra na Austrália. Como todas as cobras, ele prefere fugir do que atacar, mas se for ameaçado, apreendido ou pisoteado, tudo pode acontecer!
    • Eles não podem exceder 2 m de comprimento e são muito rápidos, especialmente em dias quentes. São finas, com cores variadas, do marrom ao marrom ao preto. Sua barriga é mais clara e tem manchas laranja escuras.
    • Eles habitam o leste da Austrália, do deserto à costa e preferem prados, pastagens e bosques abertos.
    • Escusado será dizer que, se você for mordido por qualquer uma dessas cobras, você deve procurar ajuda imediatamente!