Como identificar um vazamento de água sob o concreto

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 6 Abril 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
Como identificar um vazamento de água sob o concreto - Conhecimento
Como identificar um vazamento de água sob o concreto - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Procure sinais de danosFaça um teste para identificar um vazamento de águaEngineça um encanador18 Referências

Com o tempo, os canos sob sua casa podem começar a se desgastar e fugir. Embora isso não cause danos imediatos, esses vazamentos no solo podem resultar em contas de água incrivelmente altas e, no futuro, problemas dispendiosos. No entanto, antes de gastar dinheiro com os serviços de um encanador, você pode identificar um vazamento através de alguns métodos simples.


estágios

Parte 1 Procure sinais de danos



  1. Observe um aumento acentuado na conta de água. Na maioria dos casos, o primeiro sinal de vazamento nos canos subterrâneos vem da sua conta de água ou esgoto. Se você notar um grande aumento de um mês para outro ou se sua conta subir todos os meses, mesmo que seu consumo de água permaneça o mesmo, você pode ter um cano com vazamento.


  2. Procure aparelhos com vazamentos. Alguns aumentos na conta de água são causados ​​por vazamentos de aparelhos, principalmente banheiros. Verifique-os primeiro. Para descobrir se há vazamentos no banheiro, adicione um pouco de corante alimentar no tanque e aguarde 10 minutos. Se o corante tiver circulado na tigela, significa que há um vazamento no vaso sanitário. Para vazamentos de torneiras ou aparelhos que usam água, procure poças ou gotas de água ao redor do aparelho e o encanamento que está conectado a ele.



  3. Cuidado com poças ou um tapete úmido. Você também deve prestar atenção aos pisos de madeira deformados. Vazamentos no solo criam um acúmulo de água sob a base de concreto. Para escapar, essa água pode se acumular no chão, no jardim ou no concreto. Se você colocou um tapete no chão, procure áreas mais escuras ou úmidas inesperadamente. Se você tiver um revestimento de painel de madeira, procure áreas onde o material começa a se deformar.


  4. Cheirar cogumelos ou mofo. Quando a água se acumula em um local por um longo tempo, cria o ambiente ideal para o crescimento de fungos. Embora você provavelmente não consiga ver isso, você deve estar ciente de áreas da sua casa que têm um cheiro desagradável ou mofado por um longo tempo. É mais provável que os cogumelos cresçam sob tapetes ou, se o vazamento de água se espalhar, atrás das paredes de gesso.



  5. Veja se o fluxo de água nas torneiras diminui. Devido à alta pressão da água, as torneiras de pias, banheiras e chuveiros fornecem água em abundância para suas necessidades diárias. Se de repente se tornar mais fraco e a água fluir mais ou menos, pode ser devido a um vazamento no tubo.
    • Desligue todos os aparelhos à base de água da casa e teste o fluxo com uma torneira para ver se está mais fraco.


  6. Verifique se a caldeira está sempre ligada. Se funcionar mais, se não o tempo todo, pode indicar um vazamento de água quente sob o concreto. Como a água quente vaza constantemente, sua caldeira pode demorar mais para aquecer água nova.
    • Se não houver sinais de vazamento do solo, procure sinais de que a caldeira está quebrada (como água turva ou estalos altos do tanque).


  7. Sinta lugares quentes no seu piso. Ande descalço e procure por áreas do solo que estejam anormalmente quentes. Estes tornam-se particularmente evidentes em pisos de madeira ou azulejos. Se você encontrar um, marque o local com fita adesiva. Se a peça permanecer quente por mais de 24 horas, a mangueira de água quente pode ser quebrada.
    • Se você tem um gato, verifique todas as áreas em que ele gosta de dormir.Esses animais procuram lugares quentes onde possam se enrolar. Seu lugar favorito pode estar diretamente acima de um vazamento de água quente.


  8. Observe se há rachaduras na fundação que indicam vazamento de esgoto. Embora a maioria dos vazamentos seja proveniente de tubulações de água doce, às vezes também podem ser provenientes de esgotos. Quando esses tubos quebram, a água escapa e chega à superfície, causando rachaduras ou deformações nas fundações. Sinais comuns de vazamentos de esgoto incluem:
    • rachaduras em molduras, tijolos, telhas ou no chão,
    • paredes separadas, inclinadas ou curvas,
    • pisos deformados ou irregulares,
    • janelas ou portas que não podem fechar ou estão separadas da casa.

Parte 2 Realize um teste para identificar um vazamento de água



  1. Feche todas as suas torneiras e outros acessórios de água. Para verificar se o seu hidrômetro está vazando, feche todas as torneiras da casa e verifique se os aparelhos usuais que usam água, como a lava-louças e a máquina de lavar, não estão diante. Se alguma coisa permanecer acesa, a água cortada pode danificar a unidade ou o seu hidrômetro pode exibir um valor falso positivo.


  2. Procure sua válvula principal de corte de água. Se você mora em uma área fria, procure aquele cano na casa em locais como a garagem ou o porão. Por outro lado, se você mora em uma área mais quente, pode encontrar a válvula acima de um cano na lateral da casa ou no chão perto do medidor de água.


  3. Corte a água em casa. Se a sua válvula de água tiver apenas uma roda visível, gire-a no sentido horário para desligar o suprimento de água. Se sua mangueira de água tiver duas rodas visíveis, feche a que fica perto de sua casa e deixe a outra (a que está conectada à válvula na lateral da rua) silenciosa.
    • Tente abrir uma torneira longe da válvula de água para garantir que a água esteja fechada.
    • Se você tiver tubos mais antigos, ele poderá vazar ou rachar quando fechado.


  4. Procure o medidor de água da sua casa. Procure um medidor de água em seu jardim ou no caminho que contorna sua casa. Normalmente você o verá em uma caixa de ferro coberta com uma placa de metal. As caixas dos modernos hidrômetros são geralmente rotuladas como tal por uma questão de clareza. Se você não encontrar o seu hidrômetro, entre em contato com a planta de distribuição local e pergunte onde os hidrômetros estão normalmente localizados na sua área.


  5. Retire a tampa do medidor de água. Algumas tampas dos contadores de água podem simplesmente ser removidas manualmente ou com uma chave de fenda, alicate ou calcador. Outros podem ter um pentágono ou porca lisa que os mantenha no lugar. Nesse caso, você precisará de uma chave para removê-lo.
    • Se você não olha seu medidor há um tempo, tenha cuidado com teias de aranha e besouros.
    • Por razões de segurança, use luvas de trabalho pesadas ao levantar a tampa.


  6. Verifique a atividade do hidrômetro. Embora os medidores de água sejam todos construídos de maneira diferente, cada um deles tem um meio de rastrear o consumo de água. Pode ser na forma de um ponteiro rotativo (semelhante a um ponteiro do relógio que cobre o medidor), um detector de vazamento (um pequeno triângulo, um volante ou outro objeto) ou um odômetro (uma série números). Quando os aparelhos estiverem desligados, verifique se a tubulação está vazando ao procurar:
    • um ponteiro que gira muito por vários minutos
    • um detector de vazamento que não para de girar
    • um odômetro cujo número continua aumentando

Parte 3 Envolver um encanador



  1. Pesquise na Internet um encanador em sua área. A maioria dos vazamentos de solo só pode ser reparada rompendo o concreto. Portanto, procure prestadores de serviços especializados em reparo de tubos. Sempre que possível, contrate um encanador que relate diretamente em seu site que ele é especialista em detecção e reparo de vazamentos e tem experiência nessa área. Espere pagar cerca de 65 euros por hora ou um preço fixo, dependendo da tarefa específica.
    • Para pequenos reparos, os fornecedores que cobram por hora podem ser mais baratos. No entanto, pode custar muito mais se o encanador encontrar problemas inesperados.
    • Se você não conseguir encontrar um bom encanador na Internet, pergunte a seus vizinhos, parentes e amigos.


  2. Contrate um encanador para localizar os vazamentos no chão. Graças a equipamentos especiais, ele pode dizer com certeza que você está lidando com um vazamento e isolar o problema em uma área específica. Embora alguns encanadores ofereçam serviços gratuitos de diagnóstico, outros cobram até 400 euros.


  3. Peça um orçamento. Se você tiver certeza de que houve um vazamento no solo, peça ao encanador que faça uma cotação. A estimativa depende muito do seu problema, mas espere um reparo padrão de cerca de 2.000 euros. Verifique se a cotação está escrita para garantir que o preço não seja alterado.


  4. Compare a cotação com a de outros encanadores. Entre em contato com outras empresas de encanamento e solicite sua cotação de reparo antes de tomar uma decisão. Como o vazamento já foi examinado, basta transmitir o problema como foi descrito a você. Se você recebeu várias cotações, escolha o encanador respeitável que oferece seus serviços a um preço razoável.
    • Embora o lance mais baixo possa parecer tentador, verifique se ele vem de um encanador certificado que recebeu boas críticas on-line.


  5. Pague para reparar seus tubos. Embora seja caro, você deve pagar o mais rápido possível para reparar a tubulação com vazamento. Vazamentos no solo podem causar problemas muito mais caros posteriormente. Por isso, se você gastar pouco dinheiro agora, isso poderá economizar muito no futuro.
    • Algumas apólices de seguro residencial cobrem o custo da reparação de tubos essenciais.