Como ignorar seu ex namorado ruim

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 6 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
IGNORAR EX realmente FUNCIONA? Casos Reais
Vídeo: IGNORAR EX realmente FUNCIONA? Casos Reais

Contente

Neste artigo: DistanciamentoGerenciar um comportamento malicioso6

Pausas nunca são um passo fácil em um relacionamento, especialmente quando seu ex-namorado fica mal e ressentido. A melhor maneira de gerenciar esse tipo de pessoa é simplesmente ignorar o máximo possível e seguir em frente. Mesmo que você não tenha escolha a não ser vê-lo regularmente, você pode gerenciar a situação com cores vivas, mostrando a ele que o mau comportamento dele não afeta você.


estágios

Parte 1 Fugindo



  1. Evite contato. Não entre em contato com seu ex e bana telefonemas, ossos, s, s nas redes sociais e conversas cara a cara. Se ele tentar entrar em contato com você, não responda.
    • Dependendo da situação em que você se encontra, você pode responder a ele simplesmente dizendo a ele que não deseja conversar com ele. Se ele ficar realmente chato, não se preocupe em responder.
    • Se você receber ameaças de seu ex ou de onde estiver, deve denunciar o comportamento deles imediatamente à polícia. Você pode obter uma ordem de restrição para impedir que eles entrem em contato com você ou se aproximem de você.
    • Se ele não parar de ligar para você, enviar ossos ou s, você pode bloquear o número de telefone e o endereço dele. Se for realmente pesado e não puder parar de ligar para você usando outros números de telefone ou enviar mensagens de endereços diferentes, considere alterar seu número ou endereço de telefone.
    • A maioria dos sites de redes sociais pode bloquear ou negar uma pessoa. Se você deseja impedir que ele tenha acesso ao seu perfil e se ele entende que ele não precisa mais entrar em contato com você, você pode bloqueá-lo. Se você não quiser chegar a esse extremo, mas não quiser ver atualizações e fotos, poderá ignorar ou parar de segui-lo.
    • Se possível, evite lugares onde você sabe que pode tropeçar nele. Se isso não for possível, continue quando você o vir, em vez de parar para conversar.



  2. Não fale diretamente com ele. Se você tem amigos em comum, participa das mesmas aulas ou trabalha em conjunto, talvez não tenha outras opções além de passar o tempo no mesmo local. Pode ser difícil no começo, mas você deve fazer o possível para interagir com outras pessoas na sala e evitar falar com ele o máximo possível.
    • Não exagere, alinhando completamente. Isso certamente levará a pensar que você se sente desconfortável na presença dele, que é exatamente o que ele está procurando. Fale com ele como um estranho. Certifique-se de que suas interações sejam breves e evite qualquer linguagem corporal que possa indicar um certo grau de intimidade, por exemplo, olhando nos seus olhos.
    • Se você estiver com um grupo de pessoas, faça um esforço para conversar com o resto do grupo, em vez de conversar com seu ex-namorado.
    • Se ele começar a falar com você, responda educadamente, mas não se deite para que ele entenda que você não quer falar com ele. Por exemplo, se ele disser: "O controle de matemática era muito difícil, você acha que fez isso? Você pode simplesmente responder "sim" para que ele entenda que você não deseja continuar a conversa.
    • Se você está tentando levar as pessoas através de intermediários, responda de acordo com a situação. Se er é seu amigo, diga a ele que você não quer ouvir o que ele tem a dizer e que espera que isso não prejudique sua amizade. Se or não é um dos seus amigos e se ele foi enviado pelo seu ex para lhe dizer algo desagradável, ignore-o.



  3. Encontre novos suportes. Se você é como a maioria das pessoas, seu namorado provavelmente foi a primeira pessoa para quem você se confortou em momentos de dificuldade, mas também a primeira pessoa com quem você queria conversar quando algo interessante acontecesse. Por causa disso, pode ser difícil para você não ter contato com seu ex, porque você ainda quer conversar com ele nesses momentos. Em vez disso, tente encontrar um amigo ou membro da família.
    • Pode ser tentador substituir seu ex por um novo namorado, mas você deve abster-se, a menos que tenha certeza de que está pronto para um novo relacionamento. Se for esse o seu caso, vá em frente e saia com novas pessoas.


  4. Fique ocupado. Será muito mais fácil ignorar seu ex se você estiver lidando com outra coisa. Comece a fazer mais atividades com seus amigos para pensar em outra coisa e, depois de um tempo, será natural que você ignore.
    • Se você e seu ex tiverem os mesmos amigos, será útil mostrar a ele que você é feliz e aproveitar a vida sem ele. Dessa maneira, ele entenderá que todas as coisas desagradáveis ​​que ele disse a você não têm efeito sobre você.

Parte 2 Gerenciar um comportamento desagradável



  1. Não deixe que ele te alcance! Se você é feio ou gordo, não acredite. Não esqueça que ele está chateado porque você terminou com ele e ele não sabe como lidar com ele quando adulto.


  2. Responda-o com bondade. Não há necessidade de cumprimentá-lo também, mas você não deve ser mau apenas porque seu ex diz algo desagradável para você. Nessas situações, mantenha a calma e mostre a ele que, o que quer que ele faça, nada poderá alcançá-lo.


  3. Mostre que você é melhor que ele. Isso significa que você deve ser gentil com ele, mas também quando ele não está lá. Nunca tente mudar e espalhar boatos sobre ele. Se você fizer essas coisas, será tão mau e imaturo quanto seu ex, o que certamente piorará a tensão entre vocês dois.


  4. Converse com seus amigos Se você e seu ex têm amigos em comum e o comportamento desobediente dele dificulta suas interações, você deve explicá-las aos seus amigos. Eles podem explicar isso de uma maneira diferente ou também podem parar de convidá-lo para sair enquanto ele continua sendo mau para você.
    • Dependendo do relacionamento que você e seu ex têm com seus amigos, considere quebrar algumas pontes com alguns deles. Lembre-se de que um amigo que incentiva seu ex a ser cruel com você não é realmente um amigo que você deseja manter em sua vida.
    • Você também encontrará uma saída para seus sentimentos conversando sobre a situação com seus amigos. Os amigos que o apoiam farão você se sentir melhor e será mais fácil gerenciar seu ex.


  5. Relatar comportamentos perigosos. Se o seu ex se comportar de tal maneira que você se sinta inseguro, converse com uma escola ou policial. Você nunca deve concordar em viver com medo de ser ferido ou assediado, e é por isso que não deve hesitar em pedir ajuda.