Como instalar pedais de guitarra

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 9 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Pedal de Guitarra - Como ligar pedais de efeito
Vídeo: Pedal de Guitarra - Como ligar pedais de efeito

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, autores voluntários participaram de edição e aprimoramento.

Os pedais de guitarra, às vezes chamados de pedais de efeitos, são uma maneira simples e eficaz de modular os sons da sua guitarra elétrica. A ampla variedade de efeitos disponíveis facilita o transporte e o acúmulo de uma grande variedade de pedais que você deseja usar de uma só vez. Embora isso seja possível, é melhor não apenas conectar tudo e começar a jogar. Para configurar corretamente os pedais da guitarra, você deve conectá-los em uma determinada ordem. Isso ajudará a garantir que o seu violão seja o melhor possível.


estágios



  1. Posicione seu pedal de afinação primeiro no seu circuito de pedais. Se você for usar um pedal de afinação cromática em sua configuração, conecte sua guitarra diretamente ao afinador. É consistente colocar o pedal de afinação primeiro no circuito dos pedais, é necessário que o pedal conceda ao seu violão quando ele ainda possui um som nítido, ainda não modulado pelos pedais com efeitos.


  2. Conecte os pedais de efeitos de filtro na primeira parte do seu circuito de pedais. Os pedais de filtro, como auto-wahs, filtros de envelope e wah-wahs, devem ser colocados logo após o pedal de ajuste. Como os pedais do filtro dependem do ataque de sinal claro para aplicar seus filtros e modular o som, colocá-los depois dos pedais de outros efeitos limitaria sua eficácia. Se você não usar um pedal de afinação, os pedais do filtro devem ser colocados primeiro em sua instalação.



  3. Coloque os pedais de compressão logo após os pedais do filtro. Os compressores são projetados para "nivelar" o volume do seu violão, o que significa amplificar o volume dos sons mais fracos. Se essas amplificações de volume ocorrerem depois que o som da guitarra tiver sido fortemente modificado, sons indesejados poderão ser amplificados.


  4. Adicione os pedais do dodrive e distorção depois. Agora você está pronto para conectar os tipos mais populares de pedais de efeitos: overdrives e distorção. Esses pedais geram e ampliam os harmônicos de cada nota tocada, portanto, adicioná-los antes dos pedais de filtro e de compressão é uma má idéia. Se essas harmônicas forem enviadas nesses tipos de pedais, o som que sairá pode ser estranho e desagradável.



  5. Conecte todos os outros tipos de pedais de modulação. Depois de conectar os pedais de efeitos mencionados acima, você pode conectar qualquer outro tipo de pedal de modulação que você possui. Isso inclui efeitos como coro, flanger, tremolo e phaser. Se você tiver vários pedais desse tipo, experimente a ordem em que os conecta para ver como isso afeta o som do seu violão.


  6. Insira o pedal do volume no circuito do pedal. Os pedais de volume devem ser adicionados após todos os pedais de modulação mencionados anteriormente. Os volumes dos pedais fornecem um resultado melhor quando são usados ​​para ajustar o volume do sinal final, em vez de ajustar o sinal que será enviado através de vários pedais de efeitos.


  7. Coloque os pedais de atraso por último no circuito dos pedais. O único tipo de pedal que funciona melhor depois de ser o pedal de volume é o pedal de atraso. Colocar um pedal de atraso antes de um pedal de volume pode dificultar o controle de volume para cada efeito de atraso ou descompressão.