Como instalar ventiladores de janela para refrescar a casa

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 10 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer um ar condicionado em casa
Vídeo: Como fazer um ar condicionado em casa

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, 27 pessoas, algumas anônimas, participaram de sua edição e aprimoramento ao longo do tempo.

Ventiladores elétricos são dispositivos baratos e muito mais ecológicos que o ar-condicionado. Esses dispositivos se tornam muito mais eficazes se você os instalar em áreas onde está quente durante o dia e mais frio e seco durante a noite. Seu objetivo é atualizar a casa com ventiladores durante a noite, usando o ar externo para iluminar mais tarde ou nem ligar todo o ar-condicionado durante o dia, quando você remove os ventiladores. Como esse método usa eletricidade durante a noite fora do horário de pico, também ajuda áreas propensas a falta de energia.


estágios



  1. Pergunte a si mesmo se a situação é apropriada.
    • Se a temperatura estiver muito quente ou muito úmida durante o dia e a noite, você não deve usar este método. Se estiver muito quente apenas durante o dia, um ventilador de janela pode ajudar a diminuir a temperatura durante a noite.
    • Se você mora em uma área muito poluída, você trará poluição para sua casa usando ventiladores.
    • Também não são recomendados sem telas de janelas, pois insetos ou outros animais podem encontrar o caminho. Moscas e outros insetos pequenos podem frequentemente passar através de redes mosquiteiras, portanto, você deve estar disposto a aceitar ou abandonar esse método.
    • Em áreas com alta taxa de criminalidade, janelas acessíveis externamente podem ser usadas como ponto de entrada para criminosos.
    • Os ruídos externos também se tornarão mais altos se a janela estiver aberta, mesmo que o ruído produzido pelo ventilador o ajude a escondê-los.



  2. Escolha seus fãs. No mundo real, você deve escolher o maior ventilador para a largura da janela. Evite ventiladores muito grandes para a janela, porque se você instalá-los perto da janela, fora do quadro, verá com freqüência a queda. Sua casa também deve ter ventiladores que sugam e rejeitam mais ou menos a mesma quantidade de ar (sem mencionar que ventiladores pequenos e menos potentes devem ser contados como uma porção de ventiladores ao fazer seus cálculos). Se você tem uma quantidade irregular de ar que não consegue equilibrar, seria melhor entrar mais ar, pois isso cria uma pressão um pouco positiva no interior, o que impede a entrada de poeira ou insetos quando as portas são abertas enquanto impedindo que o "ar ruim" desça pela chaminé.



  3. Decida a localização dos fãs. Isso também determinará se os fãs estão entrando ou saindo. Você tem que levar em consideração muitas coisas.
    • Deixe-os soprar para dentro dos lados mais frios da casa. Em geral, serão os lados da sombra.
    • Trabalhe levando em consideração a direção predominante do vento, direcionando os ventiladores na mesma direção que o vento, em vez de soprá-los contra o vento.Se o vento sopra particularmente forte, talvez você nem precise de ventiladores.
    • Em uma casa de um andar, é necessário organizá-los para que sugem o ar de um lado e rejeitem o outro, mantendo as portas abertas entre as duas instalações para otimizar a passagem de ar.
    • Para casas com vários andares, você pode usar o fato de que o calor sobe para ajudá-lo na circulação de ar sugando os andares mais baixos e trazendo ar quente para os andares mais altos, incluindo o sótão (deixando a porta aberta, se possível).
    • Evite inalar perto de latas de lixo ou áreas de estacionamento, pois vapores e odores podem entrar na casa. Você obterá um ar mais fresco e agradável se instalar os ventiladores perto das árvores e plantas, a menos que sofra de uma alergia ao pólen.
    • Os ventiladores que aspiram a uma geladeira ou freezer podem privá-los de ar fresco dentro mais rapidamente quando você os abre, o que pressionará esta unidade, e é por isso que você deve levitar.
    • Não se esqueça de que um ventilador que aspira o ar pode fazer com que seus papéis se quebrem; portanto, você não deve instalá-lo em um escritório sem ter seus documentos em primeiro lugar.
    • Evite instalar esse tipo de ventilador sobre itens valiosos, como móveis antigos ou um tapete oriental caro para evitar danos à água.
    • As salas em que os ventiladores estão instalados parecerão mais frias (devido ao aumento da circulação de ar) e esfriarão mais rapidamente do que aquelas em que os ventiladores estão.


  4. Coloque os ventiladores nas janelas. Feche a janela o mais firmemente possível ao redor do ventilador para mantê-lo no lugar e evitar vazamentos de ar. Esses vazamentos de ar podem trazer o ar que será sugado de volta pelo ventilador, repetindo esse ciclo indefinidamente. Isso causará um aquecimento do ar pelo motor.


  5. Conecte os orifícios nas janelas perto do ventilador. Se soprar para dentro, o ar vai querer sair das bordas da máquina devido à diferença de pressão. Normalmente, basta colocar cortinas ou até papel nas laterais do ventilador, se for o caso, pois elas serão sugadas pela rede mosquiteira. É mais difícil cuidar dos fãs que sopram para o exterior, porque o ar ao redor quer voltar. Você pode colocar papel ou papelão na janela, se estiver acessível ou fita adesiva na parte externa. Você também não pode fazer nada e aceitar uma eficiência reduzida da instalação.


  6. Acenda-os quando estiver frio lá fora. Quando a temperatura interna estiver mais baixa que a temperatura externa, você poderá desligá-los, removê-los e fechar a janela. Em geral, a temperatura interna deve ser o resultado da média entre a temperatura externa do dia e a temperatura interna durante a noite. Por exemplo, se você quiser manter uma temperatura interna de 20 ° C e esperar 25 ° C no exterior, abaixe a temperatura noturna para 15 ° C. Isso varia de casa para casa, mas você pode usar esta regra para ajudá-lo a calcular a fórmula correta para sua área. Neste exemplo, é possível desligar os ventiladores quando a temperatura interna atingir 15 ° C.
  • Ventiladores de janela (quanto mais você tiver e melhor, dependendo do número de janelas em sua casa). Existem modelos especialmente projetados para permanecer no local durante toda a temporada, geralmente com dois pequenos ventiladores, um suporte para janela e material isolante ao redor para evitar infiltração de água e passagem de ar. Muitos deles também permitem reverter o fluxo de ar sem precisar devolver o dispositivo. Você também pode usar ventiladores com uma moldura, eles geralmente são mais poderosos e fáceis de remover
  • Extensões dependendo da energia que você usa (opcional)
  • Um termômetro interno e externo (opcional)
  • Um temporizador para ligar e desligar os ventiladores nos horários desejados (opcional). Verifique se o timer que você está usando suporta a energia elétrica necessária. Esteja ciente de que alguns temporizadores devem ser instalados nos ventiladores em posição ao longo do dia, o que diminuirá a eficiência do sistema. Se você usar um cronômetro, poderá configurar os ventiladores que aspiram ar para que eles comecem um pouco mais cedo e saiam um pouco mais tarde do que aqueles que sopram para evitar uma pressão negativa dentro da casa.