Como jogar com um hamster

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 16 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Dicas do Minigame Crypto Hamster, do site RollerCoin!!!
Vídeo: Dicas do Minigame Crypto Hamster, do site RollerCoin!!!

Contente

Neste artigo: Manuseio do hamsterPlaying o hamster fora da gaiolaPlaying o hamster na gaiola39 Referências

Hamsters são animais divertidos, naturalmente curiosos e muito ativos. Exercícios e jogos diários são essenciais para torná-los felizes e saudáveis. Você ajudará seu hamster a viver uma vida longa e a se tornar um ótimo animal de estimação, criando um forte vínculo com ele e dando-lhe muitas oportunidades para se divertir e se exercitar.


estágios

Método 1 de 2: Manuseie o hamster

  1. Deixe seu hamster se adaptar ao seu ambiente. Lidar com seu hamster é uma ótima maneira de se relacionar com ele, mas ele precisará de um tempo para se acostumar com o novo ambiente. Dê a ele entre 12 e 24 horas para explorar sua gaiola e se sentir confortável com o ambiente. Durante esse período, você pode conversar com ele gentilmente para interagir com ele, mas não coloque as mãos na gaiola.
    • Seu hamster precisa de uma gaiola que lhe dê espaço suficiente para correr e brincar. O tamanho mínimo da gaiola deve ser 59 x 36 x 25 cm. Lideal teria uma gaiola que contém tubos e escadas.


  2. Lave as mãos. Os hamsters não vêem muito bem e geralmente usam o nariz para entender o que está acontecendo por volta das duas. Por exemplo, se você acabou de comer alguma coisa e vai lidar com seu hamster, ele sentirá o cheiro da comida em suas mãos e poderá tentar mordê-lo. Se você tem vários hamsters, um hamster pode cheirar o cheiro de outro hamster que você acabou de manipular e pode pensar que vai tentar atacar.
    • Use um sabão sem perfume para lavar as mãos.
    • Se você lida com vários hamsters, lave as mãos antes e depois de manusear cada hamster.



  3. Coloque sua mão dentro da gaiola. Antes que seu hamster se sinta confortável enquanto você o manipula, ele deve primeiro se comportar na sua mão. Coloque a mão na gaiola e deixe-a cheirar e explorar. Se ele tentar morder você ou morder sua mão, retire-o e sopre suavemente no rosto para desencorajá-lo a fazê-lo novamente.
    • Hamsters são animais que atacam na natureza, então sua mão na gaiola pode parecer um pássaro voando acima para tentar pegá-los. Quanto mais confortável ele se sentir com a sua mão, menos ele terá medo de você se atrasar.
    • Você precisará de algumas horas a vários dias para que seu hamster se comporte na sua mão.
    • Você também pode ajudar a passar a mão na gaiola, dando-lhe guloseimas.


  4. Pegá-lo. Quando o seu hamster não vê sua mão como uma ameaça, você pode começar a agarrá-la. Coloque a mão suavemente na gaiola e dê tempo para vê-la e farejá-la. Em seguida, coloque a mão embaixo do peito dele e a mão nas costas dele para levantar lentamente em sua direção. Fale com ele com uma voz suave e certifique-se de não apertá-lo com muita força.
    • As melhores posições para segurá-lo são sentadas ou sobre uma mesa. Seu hamster pode querer pular, o que poderia machucá-lo, portanto, verifique se você está o mais próximo possível de uma superfície sólida para alcançá-lo.
    • Depois de lavar, você também pode tentar deitar no chão para deixá-lo andar sobre seu peito.
    • Se você tiver problemas para pegar com as mãos, também poderá tirá-lo da gaiola, deixando-a entrar em uma tigela ou copo.
    • Lembre-se de que os hamsters geralmente não são tratados por longos períodos de tempo. Comece segurando-o por alguns segundos e aumente gradualmente a quantidade de tempo que você lida com ele. Se começar a ceder, recoloque-o suavemente na gaiola.
    • Como os hamsters são presas de outros animais, eles geralmente têm medo de mudanças bruscas em seu ambiente. Você terá menos medo de ser pego por um predador ao se aproximar de você e agarrá-lo gentilmente.



  5. Não castigue seu hamster se ele te morder. Os hamsters geralmente não respondem bem à punição porque não conseguem fazer uma associação clara entre seu comportamento e as consequências dele. Em vez de gritar com ele ou bater nele, você pode gentilmente soprá-lo no rosto e dizer-lhe com voz firme. O ar em seu rosto certamente o fará voltar e apertar os olhos. Isso deve ser suficiente para desencorajá-lo a mordê-lo novamente.

Método 2 de 3: Brincando com o hamster fora da gaiola



  1. Prepare a área de recreação para o seu hamster. O hamster precisa brincar todos os dias fora de sua gaiola. Para que ele aproveite essa experiência, certifique-se de que a área escolhida seja segura. Por exemplo, você deve remover ou ocultar os fios que ele poderia mastigar. Você também deve fechar as áreas em que seu hamster poderia escorregar ou se esconder, por exemplo, embaixo dos móveis ou entre as almofadas do sofá.
    • Se você tiver outros animais de estimação, não deixe que eles entrem na área de recreação do hamster.
    • Um banheiro limpo é uma ótima idéia para o seu hamster. Verifique se o assento do vaso sanitário está fechado para que o hamster não caia acidentalmente no banheiro.


  2. Coloque-o em sua bola de exercícios. Essa bola é uma ótima maneira de incentivar seu hamster a se exercitar. Você encontrará em pet shops de diferentes variedades. Como os hamsters não enxergam muito bem, verifique se a bola de exercícios é feita de plástico transparente.
    • Depois de colocar delicadamente o hamster na bola, coloque um pedaço de fita adesiva na porta da bola, para a qual ela não abre enquanto o hamster estiver dentro dela.
    • Coloque a bola no tapete para que não escorregue com muita facilidade.
    • Observe o seu hamster de perto quando estiver no fardo, para que ele não role embaixo dos móveis ou muito perto das escadas.
    • Não deixe na bola por mais de 20 minutos e dê água e comida ao colocá-lo de volta na gaiola.



    Coloque-o em um grande parque. Um parque também é uma ótima maneira de o seu hamster brincar fora da gaiola. Lideal teria um parque maior que sua jaula. Para ele se divertir no parque, coloque alguns de seus brinquedos lá. Observe-o atentamente para que ele não suba no parque e não escape.
    • Você encontrará parques de hamster em pet shops.


  3. Deixe-o correr em uma área aberta. Você também pode deixar seu hamster explorar uma área preparada sem bola ou parque. Se você estiver no banheiro, você pode colocá-lo no banho e deixá-lo correr. Coloque alguns de seus brinquedos e crie obstáculos para manter seu interesse.
    • Você pode preparar a pista de obstáculos com objetos do cotidiano, como caixas de papelão vazias ou rolos de papel higiênico.


  4. Procure seu hamster sil senfuit. Apesar de todos os seus esforços para proteger a área e ficar de olho no seu hamster, ele ainda pode encontrar uma maneira de escapar ou se esconder. Se você não conseguir encontrá-lo ao recolocá-lo na gaiola, verifique onde é mais provável que ele se esconda: atrás ou debaixo dos móveis, entre as almofadas, nas gavetas e caixas, etc.
    • Se você pesquisou em todos esses lugares sem resultados, considere colocar comida perto da gaiola ou dentro dela para incentivá-lo a voltar.

Método 3 de 3: Brincando com o hamster na gaiola



  1. Coloque uma roda em sua gaiola. A roda é o brinquedo básico dos hamsters. Uma roda de malha pode machucar as pernas do seu hamster, por isso é melhor você escolher uma roda cheia. Escolha um que você possa instalar na gaiola de hamster.
    • A roda deve ser larga o suficiente (pelo menos 30 cm de diâmetro) para impedir que a parte traseira do hamster se dobre demais enquanto corre nela.
    • Ouça o som da roda quando o hamster corre nela. Se fizer barulho, considere colocar a gaiola do seu hamster em uma área longe do seu quarto. Hamsters são animais noturnos, e é por isso que seu hamster usará sua roda com mais frequência durante a noite.


  2. Coloque brinquedos em sua gaiola. Seu hamster vai querer ter outras atividades além da roda dele. Ele também adorará correr em tubos ou ter brinquedos que ele possa mastigar. Esses brinquedos também ajudarão seu hamster a morder os dentes. Em vez de comprar muitos brinquedos em uma loja de animais, você também pode fazê-los.


  3. Assista seu hamster. Mesmo que seja improvável que seu hamster escape da gaiola, você ainda precisa garantir que ele possa jogar com segurança. Por exemplo, se a gaiola é feita de malha de arame, ele pode tentar subir nas laterais da gaiola. Ele poderia machucar as patas e se machucar gravemente ao cair.
    • Se você o vir tentando subir, você pode agarrar a gaiola com cuidado e colocá-la de volta no chão.
conselho



  • Jogue todos os dias com seu hamster. Seu hamster precisa interagir com você todos os dias para ser feliz e entretido.
  • Hamsters são animais noturnos, o que significa que eles dormem durante o dia e ficam ativos durante a noite. Em vez de acordar seu hamster para brincar com ele durante o dia, aguarde a noite para passar um tempo com ele.
  • Os hamsters dourados são geralmente mais fáceis de manusear do que os hamsters anões.
  • Hamsters são animais solitários, então não há necessidade de colocá-los com outro hamster para que eles possam se divertir juntos. Eles também são animais territoriais, e é por isso que você não deve colocar mais de um hamster por gaiola.
  • Se você tem filhos, observe-os de perto ao brincar com o hamster.
  • Certifique-se de entender a linguagem corporal do seu hamster. Se o seu hamster estiver letárgico por um longo tempo e se você não quiser se interessar por esses jogos, precisará colocá-lo de volta na gaiola, porque ele pode estar cansado, para tentar brincar com ele mais tarde.
  • Nunca aperte um hamster com muita força.