Como manusear uma arma de fogo sem risco

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 22 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Regras de segurança, aprenda a forma correta de manusear e guardar a sua arma de fogo! sem risco ✅
Vídeo: Regras de segurança, aprenda a forma correta de manusear e guardar a sua arma de fogo! sem risco ✅

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, 38 pessoas, algumas anônimas, participaram de sua edição e aprimoramento ao longo do tempo.

As armas de fogo são ferramentas perigosas, mas também são uma distração para recreação ao ar livre ou até eventos familiares. Antes de tocar em qualquer arma, existem algumas regras muito importantes que você deve sempre respeitar. Se ouvimos frequentemente sobre os "10 mandamentos sobre segurança de armas de fogo", a maioria dos usuários concorda que há mais. 15 regras estão listadas aqui, embora alguns detalhem mais de uma coisa. Eles são classificados em ordem de prioridade (do mais importante ao menos importante), mas são todos indispensáveis ​​e devem ser respeitados em todas as situações. O manuseio seguro de armas de fogo nunca deve ser esquecido, pois a segurança é 99% do tempo impedindo uma tragédia ao lidar com armas de fogo.


estágios



  1. Sempre aponte o cano em uma direção segura.
    • Esta regra é a mais importante de todas. O conceito é relativamente simples: se a arma for apontada em uma direção segura, um tiro intencional ou acidental não fará mal a ninguém.A direção mais segura é escolhida para levar em conta humanos, animais e objetos inanimados.
    • Você também deve garantir que, quando a arma estiver em suas mãos, você possa controlar totalmente a direção e o ângulo da arma, especialmente se estiver andando ou se movendo de alguma forma (no caso de você cair ou tropeçar, a terceira regra também pode ajudá-lo).



  2. Considere sua arma como permanentemente carregada.
    • Mesmo que você saiba que sua arma não está carregada, ela deve ser tratada como se estivesse. Por exemplo, mesmo que você tenha marcado três vezes e tenha certeza de que não está carregado, evite sempre apontá-lo para alguém (respeite a primeira regra em todas as circunstâncias).


  3. Mantenha o dedo fora do guarda-mato.
    • Esta medida evita incêndio acidental. Nas pistolas, geralmente existe um local acima do gatilho onde você pode colocar o dedo (falamos do ponto de apoio do índice). Para rifles e outras armas, simplesmente evite segurar a mão perto do gatilho. Existem muitas outras maneiras de carregar uma arma.
    • Além disso, não confie completamente na segurança da arma de fogo. Se o erro humano estiver envolvido com mais frequência, a segurança pode não funcionar e o acionamento pode desencadear uma descarga acidental.
    • Algumas armas não têm segurança manual, mas têm uma segurança embutida no gatilho, no graveto ou no cachorro. Essas armas são muito perigosas nas mãos de usuários inexperientes. No entanto, o treinamento e a prática intensiva de técnicas de segurança limitam os riscos que uma arma insegura pode representar.
    • Uma vez na linha de tiro, mantenha o dedo fora do guarda-mato até que o alvo esteja em jogo. Pode ser difícil se livrar desse hábito, pois parece mais natural ter um dedo no gatilho quando alguém está pronto para atirar.



  4. Identifique seu alvo. Identifique seu alvo e tudo ao seu redor.
    • Uma regra importante. Agora que você atingiu o estágio em que pode disparar, deve ter certeza absoluta de qual será seu alvo e o que está por trás dele. Na maioria das vezes, a bola cruza o alvo e sai do outro lado. Tudo ao seu redor deve ser monitorado, pois os projéteis podem atingir um alvo inesperado e saltar, ricochetear ou mudar de direção.
    • Se atirar na presença de outras pessoas, certifique-se de que nenhuma delas esteja na sua frente quando você atirar. Não é apenas perigoso, mas não é educado. As pessoas que atiram devem estar lado a lado para evitar o risco de acidentes e o som da arma para assustar alguém. Até armas pequenas como a pistola.22 LR podem assustar um homem adulto. Tudo na frente ou ao lado do cano ouvirá a detonação. A mera detonação de armas maiores pode causar dores de cabeça ou danos.


  5. Sempre estique uma arma descarregada para alguém.
    • Se você entregar uma arma a alguém, verifique se ela está descarregada. Verifique o carregador e a câmara. Se você não pretende usar a arma imediatamente, descarregue-a. Se alguém lhe der uma arma de fogo, verifique se o carregador e a câmara não contêm balas até que você esteja pronto para disparar.
    • Uma boa maneira de garantir (você e as pessoas ao seu redor) que a arma não esteja carregada é travar o parafuso, a cabeça do cilindro ou o cilindro na posição aberta. Isso garante que, mesmo quando o gatilho é pressionado, nenhuma bala sai da pistola.
    • Leia as instruções de uso da arma de fogo. Você encontrará a maneira mais segura de usá-lo ou descarregá-lo.
    • Quando você não usar sua arma ou carregá-la, sempre verifique se está descarregada. Em muitos países, existem leis que proíbem o transporte de uma arma em um veículo sem uma permissão especial, mesmo que deva prevalecer em um campo de tiro ou em uma oficina.


  6. Use munição adequada.
    • Não apenas o uso de munição inadequada pode danificar ou destruir sua arma, mas você também pode ser gravemente ferido ou morrer. Cada arma de fogo é projetada especialmente para um calibre específico e, às vezes, para um primer específico. Cartuchos ou balas inadequadamente inseridos ou inadequados podem se tornar perigosos e danificar a arma, o atirador e as pessoas ao seu redor. As detonações que podem danificar a arma são conhecidas como "kaBoom" (ou "kB!").
    • Por exemplo, se um cartucho de calibre S&W .40 puder ser inserido em um alimentador .45 ACP, o uso de uma bala menor poderá fazer com que ela exploda ou o cano exploda. Sabe-se que algumas armas possuem kB! S quando são recarregadas ou usadas com munição carregada manualmente. Entre estes estão o M1911 e os Glocks em 40 S & W (ambas as armas reagem com munição "quente"). Esses defeitos são causados ​​pelo design interno das armas e é impossível resolvê-los.
    • Munição fabricada é geralmente a melhor. Eles passaram por vários testes de carga e pressão com máquinas caras e são, sem dúvida, mais confiáveis. Em geral, a munição mais cara é a mais confiável, mas nem sempre é verdadeira. As munições de tipo fósforo são especialmente medidas e produzidas para serem o mais confiável possível. Eles também são os mais caros.
    • Você também deve prestar atenção a cargas explosivas. O 9x19 mm (Luger Parabellum de 9 mm) e o 0,45 ACP (assim como outros cartuchos) têm bolas conhecidas como "TAP" ou outros apelidos dados pelos fabricantes. Costumamos falar sobre bolas "quentes". Eles contêm mais pó, então há mais pressão na câmara. O nível superior é "+ P" e os cartuchos de 9x19 mm também estão disponíveis em "+ P +". Cada vez que você passa para um nível superior, a pressão na câmara aumenta e as bolas são impulsionadas mais rapidamente. No entanto, a maioria das armas não é capaz de disparar P + com precisão e sem danos. As molas de recuo de dupla ação são um sinal de que uma arma é capaz de disparar balas quentes sem nenhum problema. No entanto, perguntar ao fabricante e consultar o manual do usuário é a melhor maneira de evitar danificar sua arma ou se expor a riscos desnecessários.
    • Para rifles, como o Remington.223, outros elementos também devem ser considerados. As balas da OTAN de 5,56 x 45 mm têm exatamente as mesmas dimensões que a Remington.223. No entanto, a regra geral é que, se a arma for anunciada como a.223, não use munição 5.56x45mm. Existem diferentes tipos de especificações específicas para a sala. A maioria dos rifles.223 possui uma câmara com especificação SAAMI diferente da câmara Mil-Spec encontrada no M16 ou em outros rifles militares. O SAAMI foi projetado para ser muito preciso, mas não tão forte quanto o Mil-Spec, conhecido por sua resistência à pressão e por sua confiabilidade. As câmaras da Mil-Spec são capazes de disparar balas .233 (embora com menos precisão), mas não o contrário.
    • As balas da OTAN 308 Winchester de 7,62x51 mm são as mesmas e não são necessárias precauções neste caso.


  7. Proteja seus olhos. Proteja seus olhos e ouvidos
    • Para a maioria dos rifles de pequeno calibre, a proteção para os ouvidos não é completamente necessária, mas continua sendo altamente recomendada. Mesmo que o som da detonação não seja doloroso, ele ainda pode afetar sua audição. Se você fotografar com algo maior que 22 LR, use proteção auditiva, especialmente para uso prolongado. Um assobio nos ouvidos após uma injeção significa que você excedeu os limites e que provavelmente está danificado permanentemente.
    • A proteção dos olhos é essencial. Mesmo se você tiver certeza de que sua arma não apresenta defeito, podem ocorrer pequenos problemas, pois aquecem devido a disparos repetidos ou munição defeituosa. Também é possível que resíduos de cobre (expelidos com os cartuchos) toquem seus olhos. Outro problema que pode ser encontrado em pistolas de grande calibre ou grandes com um cano muito curto (menos de 7,5 cm): o pó não queimado pode acabar no ar ou ser ejetado por trás da bala que vem ser puxado (e impulsionado em sua direção).


  8. Tome cuidado. Se sua arma não disparar quando você pressionar o gatilho, tenha cuidado.
    • Quando você puxa o gatilho e não há lança, verifique se há uma bala na sala. Se tiver certeza absoluta de que não há cartucho na sala, carregue-o. Se você acha que há um cartucho dentro, levante a arma e aponte-a para o seu alvo. Arme sua arma novamente (se for uma arma de ação dupla) uma ou duas vezes e, se ainda não funcionar, mantenha o cano apontado para o alvo por 20 segundos. Se o tiro não começar, remova cuidadosamente o carregador (se possível) e ejete a bola da câmara. Coloque-o em um local seguro (longe de pessoas, objetos de valor e outras munições).
    • O problema geralmente se deve a uma cartilha que não está fazendo seu trabalho e afeta mais frequentemente as armas carregadas à mão (consulte a sexta regra).


  9. Certifique-se de que nada esteja bloqueando o barril. Certifique-se de que nada esteja bloqueando o cano ou a câmara e que nada atrapalhe a operação da arma antes de disparar.
    • Qualquer coisa presa no cano pode danificar seriamente o cano ou a arma e até causar um kB! Uma obstrução na câmara impede o carregamento das balas e também causa problemas de extração e ejeção dos cartuchos, o que reduz significativamente a confiabilidade da arma. Um bloqueio impede que o cão (ou atacante) bata na bola e impede que relaxe para deixar passar a seguinte munição.


  10. Mantenha sua arma de fogo corretamente.
    • A manutenção é um grande problema para quem possui uma arma de fogo. Quanto mais antiga a arma, mais ela precisa ser mantida. Em geral, a limpeza é necessária após cada uso. Alguns fabricantes recomendam usar proteção para os olhos antes de desmontar a arma. Isso evita possíveis ferimentos se uma mola ou outros componentes forem "ejetados" durante a operação.
    • As armas devem ser removidas (sempre que possível) e limpas com um pano, escova e solvente. O cano deve ser polido com uma escova adequada. Há uma boa chance de que uma grande quantidade de pó tenha se acumulado no interior e uma ferramenta afiada com mais solvente seja necessária. Após a limpeza, limpe novamente com um pano limpo (para remover todo o solvente). Cada elemento móvel deve ser lubrificado com óleo de arma (exceto o pino de disparo de pistolas semi-automáticas que podem ficar congestionadas devido à sujeira acumulada do óleo). A parte externa do cano e a corrediça (na coronha e na lateral da arma) também devem ser lubrificadas, embora se você usar muito óleo, poderá acumular pó nesses locais. Quando terminar, limpe as partes externas com um pano limpo para remover o excesso de produto e puxe-o várias vezes para distribuir o óleo.
    • Desmontar espingardas ou espingardas para limpá-las geralmente é mais difícil e mais complexo. No entanto, uma escova com solvente pode ser usada para limpar o mecanismo e o cano sem desmontar a arma. Limpe o máximo possível com um pano limpo. Use um solvente para limpar o barril (um cabo de limpeza também é bom). Aplique óleo no cilindro (de acordo com o manual de instruções) e pulverize o parafuso e o mecanismo com óleo de pistola. Puxe a trava para frente e para trás para penetrar no óleo. Retire o excesso de produto com um pano limpo.
    • Se você não pretende usar sua arma por um tempo, limpe-a bem antes de guardá-la. Alguns produtos disponíveis para venda são projetados especificamente para proteger armas por vários anos (décadas, se necessário), mas não as utilizem se o período de armazenamento durar apenas alguns anos (ou menos). É melhor limpar e lubrificar sua arma (com muito óleo). A cada 6 ou 8 meses, retire-o e volte a polir (não se esqueça de limpá-lo se houver poeira). Com muito óleo e uma boa limpeza de antemão, a arma permanecerá em excelentes condições. Mantenha-o em local seco, mesmo que o óleo seja suficiente para protegê-lo da umidade. Após um longo período de inatividade, é melhor limpá-lo e polir antes de usá-lo novamente.


  11. Faça as alterações certas.
    • Embora a maioria dos usuários recomende não modificar a arma (correndo o risco de perder a garantia e inutilizá-la), isso ainda é possível se você falar com a pessoa certa. Em geral, é melhor deixar o fabricante fazer todas as alterações, mas isso nem sempre é possível. Um armeiro aprovado pelo fabricante da sua arma é recomendado neste caso. Se houver poucos armeiros na sua região ou se nenhum deles for aprovado pelo fabricante da sua arma de fogo, é melhor não mudar nada. Nunca faça as alterações você mesmo. O manuseio inadequado pode danificar permanentemente sua arma e causar problemas (como kB!) Durante o uso.


  12. Determine as características de segurança e tiro da arma de fogo.
    • É importante aprender a usar com segurança uma arma de fogo. Aprenda a descarregar a carregadeira (se houver), como descarregar e verificar a câmara, como acionar a segurança (se houver), como resolver problemas e como examinar o barril e os deslizamentos existem alguns).
    • Você também deve conhecer as características de tiro da arma que está usando. Se você não souber certas coisas (como a intensidade da retrospectiva), pergunte a alguém que possa ajudá-lo. Certifique-se sempre de manusear a arma com segurança.


  13. Nunca atire em superfícies duras. Nunca atire em superfícies duras ou planas (incluindo superfícies de água).
    • Embora seja tentador atirar em certas coisas, a maioria dos objetos metálicos, sólidos ou planos, pode se tornar muito perigosa. Esses objetos, incluindo a água, podem quicar ou ricochetear a bola em direções inesperadas. É até possível que ela retorne ao atirador ou caia ao lado dele.
    • Balas menores e de baixa velocidade (como as 22 LR) são bem conhecidas por sua capacidade de ricochete. Devido à sua leveza e velocidade reduzida, objetos como madeira, pedras ou até sujeira podem fazê-los ricochetear. Consulte a quarta regra.
    • Boas notícias sobre ricochetes é que (geralmente) as balas não balançam (como um balão) por causa de sua alta velocidade (mesmo para balas de baixa velocidade) e porque as bolas macias no chumbo seguem uma trajetória paralelo à superfície do objeto que está sendo tocado. Em outras palavras, a localização do atirador é geralmente a mais segura no caso de ricochete. Exceções a esta regra são marcadores de ponto rígido (mas não feitos de chumbo) que podem mudar a dinâmica do projétil, borracha que pode arremessar a bola para trás e objetos inclinados que também podem devolver a bola à bola. atirador.


  14. Nunca deixe sua arma carregada sem vigilância.
    • Se você tem uma arma de fogo carregada, não a deixe sem vigilância, seja em um campo de tiro ou em casa. Se você não tiver certeza se está bem escondido ou se é provável que alguém o encontre, descarregue-o, opere a trava deslizante (para armas) ou mantenha a arma de fogo em um estojo ou baú -Fort. Para ainda mais segurança, mantenha as munições em outro lugar e trancadas.
    • Cumpra todas as leis de armazenamento de armas aplicáveis. Em alguns países, a segurança não é obrigatória, mas não esqueça que crianças ou outras pessoas podem apreender suas armas e munições.


  15. Saiba que drogas, álcool e armas de fogo não se misturam.
    • Mesmo a menor quantidade de álcool ou drogas (mesmo medicamentos prescritos) pode afetar ou alterar seu julgamento. A mistura pode ser mortal para você e sua comitiva quando as armas estão em jogo.Nunca use uma arma de fogo sob qualquer gramado até estar completamente sóbrio.
conselho
  • Aprenda a usar a segurança da sua arma de fogo (se houver).
  • Em muitos países, descarregar uma arma de fogo em alguém para defender uma propriedade não é considerado legítima defesa. Conheça as leis em vigor.
  • A menos que sua arma o sirva para fins defensivos, mantenha apenas uma pistola descarregada ou trancada em seu carro, acampamento ou casa.
  • Nunca escale uma cerca ou árvore com uma arma carregada. Caçadores que disparam de um abrigo portátil devem içar seus rifles descarregada com uma corda, uma vez que estejam instalados corretamente. Descarregue também a arma antes de derrubá-la, mesmo que você não possa esperar para conseguir sua última espera.
  • Faça aulas antes de dizer que pode manusear com segurança uma arma de fogo e não se trata apenas de aprender a atirar. Saber como manusear, carregar, descarregar, limpar e manter em local seguro é o mais importante. Faça aulas de armas de fogo, se puder, mas se não puder pagar, procure livros, cursos on-line ou sites relacionados a assuntos (como este) e descubra um máximo. Não tenho licença para portar armas de fogo ou armas de fogo, mas tenho pistolas de ar que trato com o mesmo cuidado como se fossem genuínas armas. Também estudei armas de fogo por 2 anos e como lidar com elas com segurança por 3-4 anos. Os cursos o ajudarão a progredir, mas não demore o seu tempo e nunca subestime suas habilidades.
avisos
  • Não olhe sempre no cano de uma arma de fogo, carregada ou não. A primeira vez pode ser a última.
  • Não pendure sua arma no cinto e não a coloque no bolso. Esta é a melhor maneira de dar um tiro no próprio pé. Um coldre adaptado manterá sua arma no lugar e evitará que objetos pressionem o gatilho.
  • Cumpra as leis do seu país ao usar uma arma de fogo. Esteja ciente de que as leis diferem de país para país e variam mesmo por cidade ou região.
  • Lave bem as mãos depois de usar uma arma de fogo. Resíduos de pó, lubrificantes e até chumbo podem agarrar-se à sua mão e são potencialmente perigosos se ingeridos.
  • Leia o manual do proprietário da arma de fogo que você pretende usar antes mesmo de apreender a arma.
  • As armas de fogo são muito perigosas e potencialmente fatais. Eles devem ser usados ​​apenas por atiradores profissionais ou sob a supervisão direta de um instrutor experiente.