Como se tornar um engenheiro de computação

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 1 Janeiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Como se tornar um engenheiro de computação - Conhecimento
Como se tornar um engenheiro de computação - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Escolhendo a Engenharia da Computação como Sua Primeira Carreira Profissional, Entre de Qualquer Carreira para a Engenharia da Computação14 Referências

À medida que a tecnologia evolui e ocupa grande parte de nossas vidas diárias, são necessários especialistas em tecnologia. Os engenheiros de computação projetam programas de computador para facilitar a vida de nós. Mesmo que você tenha adquirido suas habilidades profissionais em campo para conseguir um emprego, a educação é a melhor maneira de encontrar um emprego com mais responsabilidade e salários mais altos.


estágios

Parte 1 Escolhendo a engenharia da computação como sua primeira carreira profissional

  1. Obter um diploma no campo da engenharia da computação ou em qualquer outro campo relacionado. A maioria das posições para engenheiros de computação exige uma licença. Estudar servirá como base para projetar e aperfeiçoar software no mundo dos negócios. A ciência da computação também é uma boa opção de estudo, embora sua abordagem mais teórica seja mais adequada para futuros estudantes de pós-graduação e trabalhos de P&D.
    • É possível ser contratado com um diploma semelhante ou mesmo apenas com a experiência adquirida nos últimos anos. No entanto, essas oportunidades de trabalho geralmente são trabalhos de programação de baixo nível, embora o empregador publique na descrição do trabalho "Engenheiro de computação".



  2. Comece a fazer a programação. Mesmo se você ainda estiver no ensino médio, iniciar um programa de auto-estudo proporcionará muito progresso. A programação não é exclusivamente sobre codificação, mas você precisará conhecer pelo menos alguns idiomas e como eles funcionam. Não há conselhos gerais que indiquem os idiomas mais úteis, mas aqui estão as opções mais populares:
    • C ++
    • C #
    • Java
    • Script Java
    • píton


  3. Estude matemática. Os engenheiros de computação às vezes criam algoritmos que permitem que o software funcione. Acentue e retenha seu conhecimento para fazer o melhor possível quando você conseguir uma posição de engenheiro de computação.
    • A matemática discreta é uma área de estudo particularmente útil, pois é um curso de matemática que requer o uso de software.



  4. Software de design. A melhor maneira de melhorar seu conhecimento é usá-los. Seja para um projeto profissional ou pessoal, o software de design e codificação o ajudará a fazer bons negócios. Para muitos empregadores, dominar isso é mais importante do que as médias da sua sala de aula ou o conhecimento teórico.


  5. Procure um estágio. Muitos estudantes de engenharia da computação trabalham como estagiários enquanto concluem seus estudos. Essa pode ser uma ótima maneira de ganhar experiência na prática e construir relacionamentos com potenciais empregadores. Procure oportunidades de estágio em sites e também através de seus relacionamentos.


  6. Encontre oportunidades de emprego. A engenharia da computação é uma área que permite a devolução rápida. Isso permite que você seja imediatamente empregado, mesmo se você começar como programador e se mudar para o design de software. Procure um emprego antes de se formar.
    • As faculdades costumam ajudar seus ex-alunos a encontrar emprego. Converse com seus professores, funcionários do departamento e o Departamento de Aconselhamento Profissional.
    • Muitas ofertas de emprego estão na rede. Use seus contatos pessoais e conheça pessoas de campo em reuniões e conferências profissionais.
    • Verifique regularmente as ofertas de emprego nos sites. Crie um perfil e apresente seu currículo em sites profissionais e use-os para construir relacionamentos e obter ofertas de emprego.


  7. Considere seus planos de carreira. A indústria de computadores está em constante evolução. Mantenha o ritmo, fortalecendo seu conhecimento teórico e prático e você terá a chance de escolher seu plano de carreira. Aqui estão algumas dicas que ajudarão você a fortalecer seus planos de carreira.
    • Participe de uma organização profissional para construir ainda mais relacionamentos.
    • Pense em obter uma licença se você tiver planos de carreira de longo prazo em campo. Mesmo que ter uma licença não seja um pré-requisito para ocupar cargos, ter um pode melhorar bastante suas chances de trabalhar para uma grande empresa, um cargo gerencial ou um especialista em computadores.
    • O diploma pode ser útil em outros setores e em algumas áreas, mas pode "reduzir" seu interesse por outros. Converse com outros engenheiros da sua área de especialização antes de se inscrever em qualquer um desses programas.

Parte 2 Passando da carreira para a engenharia de computadores



  1. Certifique-se de ter uma idéia de suas perspectivas de carreira. O campo do design de software está passando por um excelente crescimento no emprego. A engenharia da computação é uma área-chave particularmente procurada em comparação com a programação básica. Na França, o salário mensal bruto para um iniciante é de aproximadamente € 3.000 e o de um especialista é de € 7.500.


  2. Aprenda rapidamente a fazer a programação. Projetar software fácil de usar e aprender a codificar devem ser suas prioridades. Existem muitas maneiras de ganhar experiência.
    • Aprenda a programação através de tutoriais publicados on-line ou com a ajuda de seus amigos.
    • Faça cursos on-line (MOOC).
    • Se você já tem alguma experiência, colabore com outros programadores no GitHub.
    • A codificação do Bootcamp é uma das maneiras mais rápidas de aprender, se você estiver disposto a investir dinheiro e gastar tempo, é claro.


  3. Use sua experiência. A computação pode ser uma especialidade, mas sua carreira anterior não precisa necessariamente incluir essa área antes de oferecer a você um ativo profissional. A engenharia da computação é fortemente baseada em conhecimento analítico, resolução de problemas e trabalho em equipe. Além disso, familiarizar-se com um determinado campo pode ajudá-lo a projetar software nesse setor.
    • Distrações e interesses podem fazer contatos ou, pelo menos, adicionar paixão ao seu trabalho. Aplicações de jogos, equipamento de música digital ou software comercial são exemplos.


  4. Registre-se em um programa de estudos (recomendado). É muito possível ter um emprego após um ano de experiência ou dois ou mesmo depois de meses de devoção. No entanto, um "bom" trabalho de engenharia no qual você é responsável por projetar o software em vez de programar exige uma licença. Se você possui uma licença em qualquer área relacionada ao conhecimento de programação, considere fazer um mestrado em engenharia da computação.


  5. Faça contatos para encontrar um emprego. Quase todos os setores precisam de desenvolvedores de software, o que significa que seu conhecimento anterior pode ser importante. Lembre-se também de ingressar em uma associação como a Munci, uma associação profissional de especialistas em computação.
conselho



  • Os cargos não são padronizados nesta área. O termo "engenheiro de computação" é um termo muito amplo. Embora essa posição exija que você se envolva mais em design de software e que tenha conhecimento especializado, muitas empresas usam esse título apenas para embelezar uma oferta de baixo nível.
  • Se você deseja trabalhar para uma empresa em particular, vá diretamente para a página Carreiras do site.
  • Volte para a velha escola! Aprenda a escrever códigos no papel antes de trabalhar no computador!