Como se tornar a pessoa que você sempre sonhou em ser

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 7 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como se tornar a pessoa que você sempre sonhou em ser - Conhecimento
Como se tornar a pessoa que você sempre sonhou em ser - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Fazendo um inventário novamenteIncentivando boas vibrações16 Referências

Todo mundo sonha em se tornar a melhor versão de si mesmo. Talvez você sonhe em se tornar um jogador de futebol profissional, um pintor de renome ou o melhor pai possível para seus filhos? Revelar o melhor de si mesmo pode parecer uma tarefa impossível. No entanto, ao desfazer todas as suas características negativas, torna-se possível. Livre-se de tudo o que o impede de desistir. Faça um inventário de todos os seus traços de caráter e aproxime-se da pessoa que você sempre sonhou em se tornar.


estágios

Parte 1 Faça um inventário



  1. Esteja ciente de que você já é essa pessoa. Para se tornar a pessoa que você sonha em ser, lembre-se primeiro de que você já está provocando. Você já é a melhor versão de si mesmo. Tudo que você precisa é saber como revelar essa pessoa. Tudo o que você sonha já existe em algum lugar dentro de você, bem como todos os recursos que você precisa.
    • O que você está procurando não está no fim do mundo. Se você depende de circunstâncias externas para confiar ou se apreciar, pode estar constantemente com medo de perder todas essas coisas. O verdadeiro poder interior vem da percepção de que tudo o que se deseja tornar já existe dentro de nós.



  2. Identifique suas barreiras. Costuma-se dizer que a única pessoa que nos impede de avançar é nós mesmos. Isto é absolutamente verdade. É necessário identificar tudo o que você não reflete a pessoa que deseja ser. Pode ser necessário conversar com alguns de seus entes queridos. Pergunte se eles perceberam características que o impedem de progredir. Falta de autoconfiança e procrastinação são dois culpados comuns.
    • Falta de autoconfiança Isso geralmente impede que você expresse todo o seu potencial, o que impede que você mude causando linertie. Para combater a falta de confiança em você, pense em todos os seus sucessos passados. Isso irá ajudá-lo a combater seus medos, especialmente o medo do fracasso. Revise todas as coisas que você conseguiu no seu passado. Depois, pergunte a alguns amigos íntimos o que eles apreciam em você.
    • Procrastinação. Geralmente, esse hábito prejudicial surge da maneira como você fala consigo mesmo. Talvez você esteja dizendo que trabalha melhor com um pouco de pressão ou que a tarefa em questão não leva tanto tempo quanto você. Começamos empurrando a tarefa para a próxima hora e, no dia seguinte, e sem vê-la chegar, passamos a noite inteira trabalhando em um projeto no dia anterior para realizá-lo. Pergunte a si mesmo por que você está atrasando o tempo para iniciar esta tarefa e depois mude a maneira como você percebe essa tarefa para derrotar a procrastinação. Em vez de tentar trabalhar longas horas seguidas, detalhe o trabalho a ser feito e defina metas intermediárias. Instale-se em um local de trabalho fácil de evitar distrações.
    • Se você tiver que combater traumas antigos, vícios ou depressão, pode precisar de ajuda. Consulte um profissional de saúde especializado. Ele o ajudará a curar feridas antigas, para que você possa aproveitar seu futuro maravilhoso e saudável.



  3. Encontre a sua verdade. Todo mundo nasce com algo especial para realizar. Você tem um motivo único para estar na Terra, depende de você encontrá-lo. Pablo Picasso disse que o significado da vida é encontrar o presente e que o objetivo da vida é oferecê-lo ao mundo. Aproxime-se de sua verdade interior por meio de uma sessão de auto-avaliação para se aproximar da pessoa que você deveria ser. Faça a si mesmo as seguintes perguntas para descobrir quem você realmente é.
    • O que faz você acordar de manhã? O que faz você se sentir vivo?
    • Quais cursos você preferiu na escola? Que tipo de coisas você gosta de aprender?
    • Que trabalho você fez no passado que lhe deu uma sensação de realização?
    • Que tipo de atividade faz você perder a noção do tempo tanto que a alivia?
    • Para que atividade você costuma dizer que é bom?
    • O que você realmente ama?
    • O que você realmente não pode prescindir na vida?


  4. Liberte-se de todos os pensamentos que contradizem sua verdade interior. Qualquer pensamento negativo em relação a você ou, em geral, qualquer pensamento crítico ou assustador apenas contradiz sua verdade interior. Assim que você começa a dizer a si mesmo que não pode fazer ou conseguir algo, está começando uma profecia auto-realizável. Torna-se impossível atingir seu objetivo. Sua verdade interior é que você pode se tornar o que quiser. Apenas acredite para alcançá-lo.
    • Para pôr um fim aos pensamentos limitantes, é preciso primeiro identificá-los e depois questioná-los. Se você estiver dizendo que não pode fazê-lo ao tentar algo novo, aguarde até ter a prova de que não pode. Muitas pessoas têm um diálogo interno negativo que as impede de agir. Torne-se consciente desses pensamentos negativos e substitua-os por afirmações positivas "Tenho medo de tentar, mas não saberei se consigo fazê-lo, a menos que tente. "
    • Às vezes é difícil acreditar em si mesmo, além disso, quando se tem um diálogo interno negativo. Ao aprender a questionar seu diálogo interno, comece também a se imaginar cumprindo seu objetivo. A visualização é uma ferramenta motivacional poderosa que pode ajudá-lo a ganhar confiança em si mesmo e em suas habilidades.
    • Pratique a visualização em um local tranquilo. Sente-se confortavelmente, feche os olhos e respire profundamente. Imagine fazer o que você sonha em fazer. Comece com objetivos modestos, como perder 5 quilos ou validar seu semestre com honras. Imagine quando o objetivo for alcançado e volte no tempo para visualizar cada etapa que lhe permitiu alcançar seu objetivo: refeições equilibradas e uma sessão diária de exercícios, aulas particulares e revisões regulares, etc.

Parte 2 Lei



  1. Procure a resposta dentro de você. Somos muitos para ignorar nossa intuição, que quer, no entanto, o que é melhor para nós. É ela quem nos convida a relaxar e confiar. Em vez disso, geralmente ouvimos uma voz muito mais alta nos gritando por ação. Esquecemos de confiar um no outro e tentamos satisfazer todas as nossas necessidades com coisas superficiais e materiais.
    • Aprenda a diferenciar entre a voz gentil e atenciosa que procura apoiá-lo e a voz dura e amarga que o leva a aproveitar cada vez mais seus recursos. Em seguida, escolha a voz que você decide ouvir com toda a consciência.


  2. Identifique o que você não quer. Você nunca perceberá completamente seu potencial se não souber o que é. Muitas vezes acontece que mudamos nosso propósito na vida. Acontece que nos sentimos perdidos e que não sabemos para onde direcionar nossos esforços. Sabendo o que você não quer, você terá uma direção clara a seguir. Isso permitirá que você defina limites claros.


  3. Pratique o pensamento otimista. Estudos científicos mostraram que pessoas otimistas tendem a viver mais e a ter uma melhor saúde física e mental do que as pessoas com uma maneira pessimista de pensar. Ver o copo meio cheio permite que você sorria com mais frequência, seja menos comparável aos outros e sempre veja o lado bom das coisas.
    • Imagine a melhor versão possível de si mesmo no futuro. É um exercício que permite que você se torne mais otimista e cuja eficácia foi comprovada cientificamente. Para praticar este exercício, escreva livremente por 20 minutos o que você quer se tornar. Imagine que tudo foi o melhor do mundo. Você trabalhou duro e conseguiu tudo o que queria fazer. Imagine que você realizou todos os seus sonhos e depois escreva tudo o que pensou. Faça este exercício três dias seguidos.


  4. Assuma riscos. É o medo do fracasso que o impediu de realizar tudo o que sonha? Aprenda a ser corajoso e aproveite as oportunidades disponíveis. As pessoas de sucesso não fazem isso evitando constantemente riscos. Estude a situação e observe as pessoas envolvidas para ver se uma oportunidade merece seu tempo e energia. Se for esse o caso, desenvolva uma estratégia vencedora.
    • As pessoas que assumem riscos com eficiência sempre tentam refinar seus métodos e obter resultados da maneira mais eficiente possível. Nunca pare de tentar novas estratégias.
    • Espere ter sucesso, mas esteja preparado para aceitar o fracasso. Imagine-se sempre tendo sucesso, mas lembre-se de que o fracasso é sempre possível. Veja os erros como lições. É uma oportunidade de reajustar sua estratégia e melhorar a si mesmo.
    • Nunca saindo da sua zona de conforto, corre o risco de ficar entediado e desmotivado. Tome iniciativas e realize tarefas que vão além de suas responsabilidades habituais para sair da sua zona de conforto. Ofereça-se e confronte populações com as quais você possa ter preconceito, como pessoas sem-teto ou viciados em drogas. Saia da sua reserva no trabalho e aceite assumir mais responsabilidades.


  5. Aprenda a dizer "não" de tempos em tempos. As pessoas que concordam em assumir riscos geralmente dizem "sim" com mais frequência do que "não". Isso permite que você não deixe que seu medo ou dúvidas atrapalhem uma oportunidade gratificante. No entanto, ao tentar alcançar todo o seu potencial, às vezes é necessário dizer "não" de tempos em tempos. Respeite a si mesmo e respeite seus valores fundamentais. Recuse-se a participar de atividades contrárias aos seus objetivos.
    • Obviamente, às vezes é necessário dizer "sim" para preservar um relacionamento. Se manter essa pessoa em sua vida tiver um impacto positivo, você poderá aceitar, porque, em última análise, terá mais a ganhar ao deixar seu objetivo pessoal de lado por um momento.
    • Se você honestamente acha melhor dizer "não", faça isso sem se sentir obrigado a fornecer uma explicação ou pedir desculpas.

Parte 3 Incentivando boas vibrações



  1. Cerque-se de pessoas positivas. As pessoas com quem você passa mais tempo refletem quem você é. Como diz o ditado, "isso é semelhante". Pergunte a si mesmo se as pessoas ao seu redor diariamente refletem quem você quer ser. Escolha conhecer pessoas com características que você admira e que podem ser úteis para você. Resista à tentação de se cercar de pessoas com quem você gosta de se divertir, mas que o impedem de progredir.
    • Hans F. Hansen disse: "As pessoas nos inspiram ou nos esvaziam. Escolha-os com cuidado. »Revise as pessoas mais próximas a você. O que você sente por eles? Você os motiva e incentiva? Eles incentivam hábitos saudáveis ​​e positivos?
    • Se algumas pessoas ao seu redor drenam sua energia e o puxam para baixo, elas podem acabar impedindo que você se realize. Pergunte a si mesmo se você precisa quebrar as pontes com algumas pessoas em sua vida, se elas não se encaixam na vida que você deseja viver.


  2. Aumente seus pontos fortes. Descubra quais são suas habilidades e talentos e use-as diariamente. Isso permitirá que você os refine e melhore. Ao trabalhar seus pontos fortes, você está dando ao mundo o que você tem de melhor. Também lhe dará uma sensação de realização e confiança.
    • No entanto, não ignore suas fraquezas. Também é importante conhecer as áreas nas quais você tem progresso a fazer. No entanto, é confiando nos seus pontos fortes que você realiza seus sonhos e revela o melhor de si. Não é à toa que você recebeu todos esses presentes. Use-os!


  3. Cuide-se. Em sua jornada para a auto-realização, reserve um tempo para cuidar de si mesmo. Às vezes, é bom forçar-se a ir além, mas também é necessário fazer pausas se alguém quiser voltar aos trilhos 100%. Em caso de estresse ou fadiga, cuide-se para limpar a mente e se livrar das energias negativas, para que isso não afete o trabalho que você está realizando.
    • Para cuidar de si mesmo, faça qualquer coisa que possa melhorar seu bem-estar físico, mental ou emocional. Varia de pessoa para pessoa. Você pode, por exemplo, tomar um banho de espuma, praticar esportes, meditar, manter seu diário, orar etc. Praticamente qualquer atividade que você ache relaxante pode ser adequada.
    • Experimente atividades diferentes para ver o que é certo para você. Você pode usá-lo quando se sentir estressado. Para combater o estresse antes que ele se acumule, pode ser uma boa ideia configurar uma atividade diária ou semanal.


  4. Trabalhe sua autoconfiança e relaxe. Mantenha um bom relacionamento consigo mesmo. Às vezes, a pessoa acaba negligenciando as próprias necessidades, deixando-se arrastar por todas as suas responsabilidades diárias. Dispense tempo para fazer uma auto-avaliação regular. Você precisa de alguma coisa? Para fazer uma pausa? Passe um tempo sozinho consigo mesmo para se perguntar se está no caminho certo. Se você precisar alterar projetos ou focar novamente, não se preocupe. Todo mundo às vezes precisa. Seja o seu melhor apoiador!