Como se tornar o melhor amigo de seu cachorro

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 17 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
COMO SER O HUMANO FAVORITO DO SEU CACHORRO
Vídeo: COMO SER O HUMANO FAVORITO DO SEU CACHORRO

Contente

Este artigo: Seja atencioso e observadorMantenha seu cão saudável e felizEntre e entretenha seu cão15 Referências

Os cães foram criados ao longo dos séculos para se tornarem os melhores amigos do homem. Se você é atencioso, respeitoso e atencioso, será mais fácil criar um vínculo mais forte entre vocês, e isso pode ser uma fonte de proteção, conforto e amor para vocês dois. Reforce sua conexão com ele através do respeito, cuidado e bondade.


estágios

Parte 1 Esteja atento e atento



  1. Aprenda a reconhecer seu humor e sentimentos. Para isso, você deve ser um observador atento e aprender o máximo possível sobre seu temperamento.
    • Observe a linguagem corporal dele para aprender a reconhecer seus sentimentos e saber se ele está confortável.
    • Se você acabou de comprá-lo ou comprá-lo, deve reservar um tempo para que ele se acalme e se familiarize com seu novo ambiente antes de submergir.
    • Ele tentará comunicar suas necessidades e desejos. Por exemplo, ele pode lhe trazer seu brinquedo favorito ou uma bola de tênis, se ele quiser brincar ou chorar na frente da porta, se ele quiser sair. Preste atenção aos sinais que ele pode enviar para descobrir o que ele está tentando fazer você entender, a fim de atender às necessidades e desejos dele.
    • Lembre-se de que algumas pessoas podem se expressar fazendo barulho e outras expressões. Outros, no entanto, podem ser mais silenciosos e, nesse caso, será mais difícil saber o que eles querem.



  2. Preste atenção à sua linguagem corporal. Graças a esse idioma, você pode ter uma idéia de como ele se sente em relação a uma situação específica. Além disso, você pode conhecer o humor dele ou saber se ele está mais disposto a interagir com outros animais e pessoas em seu ambiente.
    • Você pode deduzir que ele está feliz e quer brincar se o vir sacudindo o rabo com entusiasmo ou batendo no chão, com uma expressão alegre no rosto, como se estivesse sorrindo e adotando uma postura de brincar onde as pernas da frente estão relaxadas e achatadas no chão, a traseira está elevada e o rabo liberado (geralmente em movimento).
    • Se ele estiver assustado ou ansioso, ele pode tentar evitar o contato com você, afastando a cabeça e o corpo de você e se escondendo atrás de outras pessoas ou coisas. Também pode ter a cauda entre as pernas e olhos grandes e globulares (chamados olhos de baleia ou olho de meia-lua).
    • Um cão agressivo pode grunhir, proteger seus itens favoritos, morder, latir e puxar a trela.



  3. Dê a ele seu espaço. Todos os animais precisam de alguns momentos para ficarem sozinhos e capazes de descansar. Como seres humanos, eles também podem se sentir sobrecarregados, cansados ​​e irritados. Se seu fiel amigo estiver cansado, ele pode tentar fazer você entender que ele quer ficar sozinho e evitá-lo indo a um lugar onde ele goste de dormir. Isso não significa que ele não gosta de você, mas simplesmente precisa de tempo para recuperar suas forças.
    • Dê-lhe espaço quando perceber que ele está cansado, agitado ou assustado.
    • Você deve se certificar de que ele tenha seu espaço pessoal e em um lugar tranquilo, onde possa se aposentar se precisar tirar uma soneca ou descansar. Pode ser uma gaiola, uma cama ou um sofá.
    • Ao aprender a reconhecer sua linguagem corporal, você pode responder adequadamente ao que eles estão tentando enviar.


  4. Respeitá-lo. Não importa quanto tempo você gaste com você, sejam algumas semanas ou anos, você sempre deve tratá-lo com respeito e carinho. Se você quer que ele se torne seu melhor amigo, você também deve ser o melhor amigo dele. A lealdade é baseada no respeito, na atenção mútua. De fato, ele irá tratá-lo da mesma maneira que você o tratará. Se você cuidar dele e lhe der muito amor, ele retribuirá o favor.
    • Evite bater ou feri-lo. É abuso de animais e você nem deve considerar levar um cachorro se não puder evitar machucá-lo. Se você perceber que se comporta mal com ele, entregue-o imediatamente a um abrigo onde ele possa ser cuidado.
    • Se você acha que alguém está ferido, leve-o imediatamente ao veterinário. Entre em contato com as autoridades competentes e diga-lhes que seu cão foi abusado.
    • Se você ainda não confia, levará tempo para desenvolver uma conexão. Aqueles que foram salvos de situações abusivas podem precisar de mais tempo para confiar e se sentir seguros com seus novos proprietários. Respeite o fato de que ele precisa de mais tempo para se sentir confortável com você e deixar seu relacionamento melhorar gradualmente.
    • Alguns cães têm medo de barulhos ou movimentos bruscos. Se você tiver um novo em casa, mova-se mais devagar ao redor dele até que ele relaxe e você saiba os gatilhos dele.


  5. Mantenha-o seguro. Sua segurança pode ser ameaçada por coisas que estão fora ou dentro de casa. Manter seu cão seguro permitirá que ele viva muito e se mantenha saudável, para que você possa compartilhar mais tempo juntos.
    • Este animal não é capaz de comer uma grande variedade de alimentos. Você deve evitar dar a ele pedaços de mesa como recompensa. Saiba que certos alimentos podem ser perigosos para sua saúde. Destes, os mais comuns são: lavocat, chocolate, passas, frutas de caroço, cebola e alho.
    • Mantenha-o sempre na coleira ao passear. Em muitas cidades e regiões, existem leis que proíbem cães de andar sem trela, mas, em qualquer caso, é sempre melhor manter uma trela do lado de fora da casa. Ao fazer isso, você pode mantê-lo longe de tráfego intenso e cruzamentos, outros cães que podem ser agressivos, o risco de que não escape.
    • Verifique se sua casa é segura para ele. Como bebês e crianças pequenas, são seres curiosos que podem procurar coisas que não deveriam. Esconda seus produtos de limpeza e medicamentos. Compre uma lixeira hermética para que não possa abrir. Você também deve remover ou armazenar os cabos caídos no chão. Instale os portões de segurança do bebê ou feche as portas para impedir a entrada em salas onde não deveria estar.

Parte 2 Mantendo seu cão saudável e feliz



  1. Alimente-o e dê-lhe água. Isso pode parecer óbvio, mas alimentá-lo é um aspecto absolutamente essencial para criar não apenas uma conexão entre você, mas também para garantir a saúde.
    • Durante a primeira semana em que você o trouxer para casa, alimente-o com a mão. Isso permitirá que ele confie em você.
    • Permita que ele veja você enchendo suas tigelas, para que ele possa associá-lo à comida e saber que você está cuidando dele.
    • Alimente-o em horários específicos do dia, em vez de deixá-lo comer o dia todo. Essa é uma maneira ideal de estabelecer uma rotina. Além disso, permitirá que você se associe à comida e aos cuidados que você dá a ele.
    • Existem diferentes tipos de alimentos para cães. Peça conselhos ao veterinário se você não souber o que escolher. Alguns são mais difíceis que outros e gostam de algum tipo de comida. Você pode precisar tentar várias antes de encontrar uma que agrade ao seu cão.
    • As guloseimas são uma maneira ideal de incentivá-lo a jogar certos jogos ou recompensar seu bom comportamento. No entanto, você deve dar uma quantidade moderada para manter um peso saudável.


  2. Leve-o ao veterinário. Um cão saudável é um cão feliz. Um bom atendimento médico preventivo garantirá uma vida mais longa e feliz.
    • Verifique se ele recebeu todas as vacinas e desparasitação.
    • Se ele tiver problemas de saúde, os cuidados médicos podem ser bastante caros. Portanto, você pode considerar fazer um seguro de saúde e, assim, limitar as taxas veterinárias.
    • Uma vez estabelecido um elo forte, ele começará a entender que você está preocupado com a saúde e o bem-estar dele quando ele é submetido a um exame médico ou quando você o leva ao veterinário.


  3. Dê um passeio com ele todos os dias. Ele precisará de muita atividade física para se manter saudável e passar muito tempo caminhando com ele é uma ótima maneira de fortalecer sua amizade. Também neste caso, ele o associará a esses passeios, que representam a atividade favorita de muitos deles.
    • Compre uma trela de boa qualidade. Se o seu cão é alto e muito resistente, considere comprar um arnês ou uma cabeçada que você prenda à trela.
    • Leve-o regularmente para longas caminhadas.
    • Ensine-o a se comportar adequadamente quando estiver na coleira. Ele deve ficar perto de você e andar no seu ritmo.
    • Leve-o ao parque de cães e deixe-o socializar com seus colegas e outras pessoas. Ele pode fazer novos amigos enquanto estiver fora e correndo livremente.
    • Mantenha sempre um saco plástico com você durante as caminhadas para remover os excrementos.
    • Leve-o a passear por novos lugares interessantes para mantê-lo envolvido. Por exemplo, você pode ir a um novo parque, um novo jardim, uma nova rua ou trilha no centro da cidade.


  4. Banhe-se e prepare-o. Dependendo da raça, ele pode precisar de um banho mais frequente ou complexo.
    • Geralmente, você deve escovar os cabelos uma vez por semana para evitar que eles se enrosquem.
    • Dê um banho nele. Alguns gostam de lavar muito, enquanto outros não. Lave-o pelo menos uma vez por mês ou quando estiver particularmente sujo. Se você usa um xampu suave, também pode lavá-lo uma vez por semana.
    • Dependendo da raça, você pode precisar levá-la a um aparador de barba para que ele possa fazer um corte adequado à sua raça.
    • Corte as unhas dele. Como as unhas dos humanos, suas unhas também crescem permanentemente. A menos que ele seja muito ativo e suas unhas estejam penduradas na calçada ou no concreto, você terá que cortá-las quando elas começarem a ficar muito longas. Existem cortadores de unhas especiais para esse fim, mas você também pode usar um cortador de unhas comum.

Parte 3 Treine e entretenha seu cachorro



  1. Participe de uma aula curta de adestramento. Se você nunca treinou um cachorro antes, uma lição pode ser útil para aprender o básico. Além disso, a escola canina pode reunir você e seu cão, porque você trabalhará em conjunto.
    • O treinamento pode mantê-lo seguro, saudável e mais sociável.
    • Como proprietário, você é o líder e guia em seu relacionamento. Ele confia em você para sua saúde e bem-estar, por isso é importante estabelecer limites para comportamentos indesejados.
    • As aulas de obediência ajudarão você e seu cão a estabelecer uma boa comunicação se aprenderem a respeitá-lo e seguir suas instruções físicas e verbais.


  2. Faça do aprendizado uma experiência agradável e divertida. Divirta-se nas sessões de treinamento.
    • Muitos deles, especialmente cães de trabalho, gostam de realizar tarefas e são altos para realizá-las. É por isso que pode ser útil participar de uma aula de agilidade, fazer mais exercícios e passar mais tempo ao ar livre.
    • Muitos cães são motivados por comida. Portanto, oferecer pequenas guloseimas pode ser um reforço positivo quando reage bem ou executa um comando específico corretamente.


  3. Brinque com ele. O jogo promove um relacionamento saudável e oferece a oportunidade de continuar a fortalecê-lo.
    • Jogos como "buscar" ou cabo de guerra são ótimos para ele se divertir e se exercitar. Tente vários jogos para ver qual ele vai gostar.
    • Alguns não têm tanto interesse no jogo quanto outros. Outros preferem passar um tempo sozinhos ou com outros cães. Se esse for o seu caso, não há problema: são simplesmente as preferências pessoais dele e você deve respeitar isso.
    • Tome nota dos jogos e brinquedos que ele mais gosta. Se ele gosta de jogar "vá buscar", compre brinquedos que você possa jogar, como bolas ou frisbees. Se ele gosta de quebra-cabeças, compre brinquedos Kong ou brinquedos que permitirão ocultar guloseimas.


  4. Pat-lo. O contato físico é uma ótima maneira de mostrar a ele que você se importa com ele. A maioria dos cães gosta de acariciar seus labdomen e cabeça. Alguns estudos demonstraram que, quando você acaricia seu cão, os dois liberam Locytocin, um hormônio que o deixa calmo e feliz.
    • Abraçar e acariciar permitirá que você relaxe os dois enquanto promove uma forte conexão física.
    • Alguns gostam mais do contato físico do que outros e há momentos em que até o cão mais adorável precisa de seu próprio espaço. Como os humanos, às vezes eles querem estar perto das pessoas e precisam de contato físico, mas nem sempre.
    • Com carícias e abraços, você fortalecerá o relacionamento emocional e o relacionamento que demonstrará que se ama, respeita e se importa.
    • Ao prepará-lo, você também mostra a ele que está cuidando do bem-estar dele e isso ajudará a criar uma conexão física entre você, mantendo-o limpo e com boa saúde.


  5. Discipliná-la. Este é um aspecto fundamental para definir os limites do seu relacionamento.
    • Existem métodos diferentes para discipliná-lo, mas você sempre deve evitar atingi-lo ou puni-lo. Se ele se comportar mal, por exemplo, suba no sofá ou coma no seu prato, faça-o sentar e diga: "Não, cachorro mau, não faça isso! "
    • Se você falar com ele com uma voz firme, ele será submetido porque saberá que se comportou mal. O que vemos como "culpa", um cão a vê como tristeza. Evitando o contato visual, agachar-se com a cabeça baixa mostrará a ele que você está com raiva dele. Então, ele saberá por que tem problemas.
      • Não o castigue se achar que ele rasgou o sofá depois de voltar para casa. Na verdade, você não é pego em flagrante, então ele não tem idéia do motivo por trás do fato de que você está com raiva dele. O comportamento destrutivo é um sinal de tédio. Deixe-o passar o dia no quintal ou passear com mais frequência. Instale portões para cães, se você não quiser que ele vá para a sala ou para outra sala.
      • Não faça ameaças que seu cão não entenderá. Não diga algo como "você rasgou o sofá, não iremos ao parque de cães amanhã". Ele não entenderá isso e não fará ideia do que você está dizendo.
    • Use o "castigo" que melhor se adapte às circunstâncias. A censura que você fará quando ele latir às vezes em que ele não deve ser diferente daquele que você fará quando ele vai rasgar o sofá.
    • Nunca use sua gaiola como punição. Deve ser um lugar onde ele se sinta seguro. Coloque-o dentro de casa somente se estiver excitado ou chateado.