Como se tornar mais extrovertido e ousado na vida

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 21 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
8 Jeitos Comprovados Para Deixar De Ser Tímido
Vídeo: 8 Jeitos Comprovados Para Deixar De Ser Tímido

Contente

Neste artigo: Cultivar as qualidades essenciais da extroversãoFicar confianteRiscos de riscos24 Referências

Se você é tímido ou já é sociável, pode querer se tornar mais extrovertido. Uma pessoa extrovertida é geralmente aberta, enérgica e muitas vezes pronta para fortes aventuras e emoções fortes. No entanto, você pode estar assustado ou inseguro de como ser mais extrovertido. Cultivando as qualidades necessárias para a extroversão, agindo com confiança e assumindo riscos dentro de limites razoáveis, você pode se tornar mais extrovertido e ousado em sua vida!


estágios

Parte 1 Cultive as qualidades essenciais da extroversão



  1. Expresse positividade através da sua linguagem corporal. Suas expressões faciais, a posição do seu corpo e o tom da sua voz podem influenciar seu comportamento sociável. Use sua linguagem corporal para dar aos outros uma impressão positiva e torná-lo mais extrovertido e acessível. Use alguns dos seguintes sinais para mostrar aos outros que você deseja abordá-los e ter uma conversa.
    • Tente levantar as sobrancelhas.
    • Tente estender a mão para cumprimentar as pessoas.
    • Acostume-se a abrir os braços para um abraço.
    • Sorrindo.
    • Faça contato visual.
    • Atreva-se a ficar no meio de uma sala.



  2. Aproxime-se de outras pessoas. Pode ser difícil superar as ansiedades sociais e se aproximar de alguém, mas é uma das melhores maneiras de ser não apenas extrovertido, mas também acessível. Embora possa parecer contraditório, se você mostrar interesse em procurar alguém e se apresentar, isso pode relaxar a pessoa em questão. Em troca, isso poderia estimular o diálogo entre vocês dois e tranquilizá-lo.
    • Passe o dedo pela sala ou pelo local onde está e verifique se há um parceiro em potencial com quem possa conduzir uma conversa. Estabeleça contato visual com a pessoa e progrida gradualmente em direção a ela.
    • Observe a linguagem corporal do outro enquanto a pega. Se ela cruzar os braços ou desviar o olhar, isso pode ser um sinal de desinteresse em uma possível troca com você. Basta procurar outra pessoa acessível e interessada em você.



  3. Inicie uma conversa. Você pode melhorar, tornando-se mais aberto, iniciando conversas em qualquer situação. Pode ser difícil no começo, mas se você se acostumar, terá mais facilidade na próxima vez e ficará mais relaxado. Também envia o sinal para outras pessoas de que você é aberto, sociável e acessível.
    • Converse com pessoas em seu ambiente, mesmo que você não as conheça. Esteja você trabalhando, em uma conferência ou em um piquenique em família, considere as pessoas ao seu redor como parceiras com as quais você poderá conversar. Envie a eles um sinal através da linguagem corporal para mostrar que você está disposto a conversar com eles.
    • Tenha tópicos de conversa adaptados à sua situação. Por exemplo, não fale sobre sua vida pessoal em uma conferência profissional e não desfrute de um casamento para promover seus negócios.


  4. Use algo para quebrar o gelo. Esteja você com estranhos ou com velhos amigos, é normal ficar um pouco angustiado se você deseja iniciar ou participar de uma conversa ou atividade. Quebre o gelo fazendo uma piada ou declaração para dissipar qualquer tensão e fazer as pessoas felizes.
    • Pense primeiro em coisas gays ou engraçadas que você pode dizer. Verifique se ele se adapta à sua situação. Por exemplo, se você estiver na companhia de pessoas que não conhece, pode dizer: "Não é de admirar que esteja tão quente por aqui, que suas conversas são bastante tempestuosas! Numa situação em que você conhece pessoas, você pode exclamar da seguinte forma: "E aqui está o grande cozinheiro que faz sua entrada! "
    • Faça um elogio que pode relaxar outras pessoas e fazê-las felizes. Isso pode facilitar a sua acessibilidade. Você pode tentar com estes exemplos: "Você tem o cabelo ruivo mais bonito" "Você usa um relógio bonito. "


  5. Apresente-se. Informe a pessoa ou o grupo quem você é, mesmo se você já é conhecido. Isso pode mostrar às pessoas que você é acessível e bem-vindo.
    • Faça seu nome conhecido da pessoa e algo sobre você, se você não souber. Por exemplo, diga o seguinte: "Oi! Ligo para Karim e adoro nadar. Vou a esta praia várias vezes por semana, mas nunca a vi aqui. Qual é o seu nome e você também gosta desta praia ou natação? Repita o nome da pessoa para ajudá-lo a se lembrar depois e mostrar seu interesse. Diga, por exemplo, o seguinte: "Olá, Christophe, prazer em conhecê-lo! Você está indo para o mar? "
    • Seja honesto com as pessoas que você conhece. Você pode dizer algo assim: "Oi, é Emily. Eu quero ser mais sociável com as pessoas e sair da minha concha. Você pode achar que seus amigos, familiares ou até mesmo conhecidos usarão esse sinal para ajudá-lo a ser mais extrovertido, procurando conversar com você.


  6. Expresse seus pensamentos. Você pode manter uma conversa dando suas opiniões. No entanto, não se esqueça de manter o clima o mais leve possível para que a conversa não pare ou que você não negue ao seu parceiro.
    • Encontre um interesse comum que você tem com a pessoa e faça disso um assunto. Você pode dizer algo assim: "Você viu o que está acontecendo no mundo do ciclismo agora? Isso é loucura! "
    • Facilite o curso natural da conversa com vários tópicos. Certifique-se de que cada pessoa fale com equidade para ajudá-lo a ser mais confiante e extrovertido durante as trocas.
    • Seja livre para expressar suas opiniões e incluir seu parceiro de discussão. Por exemplo, você poderá dizer: "Descobri que os preços realmente subiram em nosso supermercado local e, mesmo que eu ofereça suporte a pequenas empresas, não tenho certeza se posso continuar comprando aqui. Você teve a mesma experiência também? "


  7. Ofereça e aceite convites. Organize uma festa ou aceite a oferta que você faz para passar um tempo com ele, especialmente se essas não forem atividades que você faz com frequência. Sair e interagir com outras pessoas o ajudará a ser mais extrovertido e relaxado. Também envolve algum risco.
    • Organize um jantar ou reúna pessoas em um restaurante. Convide pessoas do seu círculo profissional e social. Como anfitrião, você será o centro das atenções e precisará falar com todos os convidados e manter conversas entre si.
    • Convide alguém que você gostaria de conhecer melhor em um café ou almoço. Acompanhe a reunião para ver se uma amizade será sentida.
    • Aceite convites de outras pessoas. Isso pode lhe dar a chance de conhecer novas pessoas e aprender a se tornar mais aberto. Lembre-se de que convites repetidamente recusados ​​mostram que você não está interessado. Isso pode levar à sua exclusão em algumas atividades de lazer.


  8. Circule entre diferentes grupos. Uma das características dos extrovertidos é nunca permanecer silicioso na companhia de estrangeiros, mas discutir com muitas pessoas em qualquer situação. Aproveite esta oportunidade ao participar de eventos profissionais ou pessoais para conversar com pessoas diferentes. Pode não ser fácil no começo, mas quanto mais você faz, mais se torna um jogo.
    • Relaxe quando terminar com alguém ou com um grupo de pessoas. Ouça as trocas deles e intervenha dizendo algo como isto: "Eu poderia interferir um pouco? Estou realmente interessado em sua conversa. "
    • Apresente-se a uma pessoa do grupo. Ela poderia então apresentá-lo ao grupo e talvez inseri-lo na conversa.

Parte 2 Seja confiante



  1. Entenda que cada pessoa é especial. Cada indivíduo tem talentos que são únicos para ele e que ele poderia usar em determinadas situações. Reconhecer que você é especial e que pode trazer algo mais a qualquer conversa ou situação pode aumentar sua confiança para ser mais aberto ou assumir riscos.
    • Determine o que o diferencia dos outros e faça uma lista deles. Suponha que você goste de viajar. Como isso não é necessariamente muito comum entre as pessoas, essa capacidade de abrir cada vez mais o universo oferece uma perspectiva muito particular do mundo e pode interessar às pessoas.
    • Evite se comparar com outras pessoas. Isso pode abalar sua confiança.


  2. Aceite-se como você é. Estar confiante também é aceitar o que você é. Você pode ser calmo por natureza e, portanto, não deve se forçar a ser extrovertido. Você sempre pode ter o seguro necessário, ousar e ser impressionante, mesmo que seja naturalmente introvertido. Um comentário bem colocado pode ser tão engraçado ou interessante quanto cinco minutos de fofocas.
    • Reconheça que você tem potencial suficiente para oferecer ao mundo e às pessoas ao seu redor. Faça uma lista de suas qualidades ou pontos fortes e lembre-se deles nos momentos de dúvida.
    • Esteja ciente de que aceitar a si mesmo como você é pode ajudar as pessoas a sua volta a serem gentis. Isso também pode tranquilizá-lo.


  3. Acredite em si mesmo. Seria difícil para você ser mais sociável e ousado se não acredita em si mesmo e em suas potencialidades. Lembre-se de que é possível ter sucesso em qualquer campo, desde que você tenha pensamentos positivos e se concentre no lado positivo.
    • Diga a si mesmo coisas positivas todos os dias. Por exemplo, diga o seguinte: "Viajei tanto que tenho uma perspectiva muito especial do mundo e percebi que todos merecem o mesmo tratamento. "
    • Cerque-se de pessoas que acreditam em você e ajudam você a ter mais confiança.
    • Lembre-se de que a autoconfiança pode advir de qualquer coisa, como saber que você tem um relacionamento positivo, uma ética profissional real ou mesmo que você é bonito e elegante. Isso pode fortalecer sua auto-estima e aumentar a probabilidade de você se aproximar das pessoas ou correr riscos.
    • Não esqueça que o fracasso contribui enormemente para a autoconfiança. Por exemplo, se você perder o emprego e for forçado a passar por esses momentos difíceis para encontrar outro emprego, isso indica sua capacidade de ter sucesso, apesar dos obstáculos.


  4. Contra-pensamentos negativos. Não é incomum, às vezes, ter pensamentos negativos. No entanto, a maneira como você lida com esse tipo de sentimento tem uma influência significativa sobre como você interage com os outros e pode até fortalecer ou diminuir sua auto-estima. Identifique a seguir os diferentes pensamentos que reduzem sua auto-estima e reconsidere-os para fortalecer sua autoconfiança.
    • O pensamento de "tudo ou nada". Em outras palavras, você percebe as coisas apenas para o bem ou para o mal. Por exemplo, você diz: "Se eu não conseguir esse emprego, significa que sou ruim" em vez de dizer: "Se eu não conseguir esse emprego, significa algo melhor que isso. "
    • Abstração seletiva. Nesse caso, você vê apenas as coisas negativas sobre uma pessoa e isso altera o que você pensa sobre ela ou a situação. Por exemplo, mude de frase como "Abandonei o time e agora eles vão me culpar pela derrota" em frases mais positivas como esta: "Cometi um erro como todo mundo. Eu posso aprender com meus erros e seguir em frente. "
    • Transformando o positivo em negativo. Em outras palavras, você obtém qualquer conquista e encontra uma maneira de depreciá-la. Por exemplo, você poderia dizer "Olá! Eu ganhei a corrida e foi ótimo! Em vez de dizer: "Só ganhei a corrida porque ninguém participou. "
    • Confundindo sentimentos com fatos. Você pode pensar que é um fracasso porque tem um dia ruim e sente que é realmente estúpido. Lembre-se de todas as suas realizações anteriores para combater esses sentimentos.


  5. Incentive-se. É importante dizer que você teve resultados positivos no passado e que ainda terá alguns por vir. Elogie-se por fazer mudanças positivas e alcançar seus objetivos.
    • Lembre-se de focar o positivo em qualquer situação, mesmo que você não o perceba à primeira vista. Por exemplo, você pode dizer o seguinte: "Minha dissertação pode não ser perfeita, mas eu terminei. Eu terminei uma maratona acadêmica e, muitas pessoas não tiveram sucesso. "
    • Não permita que acidentes de percurso o desencorajem. Levante-se e vá em frente, enquanto positivamente.


  6. Tenha um bom tempo. Sua capacidade de relaxar e se divertir demonstra sua confiança em si mesmo. Focar o positivo o ajudará a ser mais acessível aos outros e mais ousado na vida.
    • Procure pessoas felizes e divertidas. Eles podem estar rindo muito ou sorrindo. Isso irá relaxá-lo e fortalecer sua auto-estima e você será mais capaz de se expressar ou correr riscos.
    • Coloque a negatividade para trás. Se você vive em uma situação negativa, tome nota e guarde-a no passado. A exposição a opiniões ou comportamentos negativos pode abalá-lo com confiança.

Parte 3 Correndo riscos



  1. Estabeleça objetivos pessoais. Se você quer ser mais ousado na vida, precisa correr riscos a maior parte do tempo. Defina como você quer ser mais ousado e defina metas alcançáveis.
    • Use o chamado método "SMART" como orientação para seus objetivos. O SMART específico, mensurável, ambicioso, realista e temporal é destinado. Suponha que você queira praticar parapente. Seu objetivo pode ser: "Quero superar minha vertigem para poder contemplar as belas vistas aéreas. Agora vou tentar olhar pela janela de um prédio alto para parapente com um parceiro no meu próximo aniversário. "
    • Escreva seus objetivos em um jornal. Faça alterações sempre que você as alcançar. Lembre-se de reavaliar seus objetivos em intervalos regulares para garantir que eles ainda sejam alcançáveis.


  2. Tenha expectativas realistas. Certifique-se de que seu desejo de ser mais ousado esteja dentro do reino das possibilidades. Não fazer isso pode impedi-lo de atingir seus objetivos, e isso pode enfraquecer sua autoconfiança e sua disposição de ser ousado.
    • Tente descobrir se seus objetivos são realistas conversando com outras pessoas ou fazendo pesquisas. Por exemplo, se você quer se tornar ginasta, mas é um pouco mais velho, pode ser difícil para você ir às Olimpíadas. No entanto, isso não significa que você não possa participar de aulas ou competições de ginástica.


  3. Experimente novas experiências. Sempre que você tenta fazer alguma coisa, é ousado, pois não sabe se vai gostar dessa atividade ou se vai se libertar a qualquer momento. Tentar novas atividades ou experimentar novas experiências não apenas o ajudarão a ser mais ousado na vida, mas também a aumentar seu nível de confiança e a ser mais aberto a outras pessoas.
    • Permaneça receptivo a atividades que você ainda não experimentou. Por exemplo, se um amigo o convida a experimentar uma nova receita, não hesite em fazê-lo. Se isso acontecer, você poderá descobrir algo de que gosta e, mesmo que não, poderá ficar feliz por ter tentado.
    • Diversifique suas atividades. Saia da sua zona de conforto e junte-se a clubes ou tente mudar a rotina. Suponha que você esteja correndo todos os dias, mas queira alegrar seus treinos. Você pode experimentar o CrossFit ou outras atividades como ioga, que são mais difíceis do que correr.
    • Supere seus medos. Sempre que você tenta algo, você pode ter medo. Respire fundo e diga que é disso que você precisa.


  4. Faça alterações. Todas as experiências pessoais mudam em algum momento. Muitas vezes você teve que ser corajoso ou ousado. Seja sensível às mudanças, não importa quando elas ocorrerem. Isso pode ajudá-lo a correr mais riscos no futuro.
    • Lembre-se de que você é capaz de superar qualquer situação que a vida apresente a você. Pode lhe dar a coragem de perseverar. Em caso de dúvida, afaste-se, relaxe e esqueça-os.
    • Faça alguns pequenos passos para aceitar as mudanças em sua vida. Quebre essas alterações para aceitá-las mais facilmente e torná-lo mais inclinado a correr riscos.


  5. Aceite a falha. Assim como nas mudanças, todos podem experimentar falhas em suas vidas, mas a maneira como você lida com essa situação pode torná-lo mais ousado e confiante. Continue seguindo em frente, pois a maioria das pessoas que se arrisca sofre reveses antes de encontrar o sucesso.
    • Determine as causas de sua falha e aplique-as em breve. Por exemplo, se você criou um aplicativo para smartphone que os usuários não gostam de criar, leia os comentários e crie outro aplicativo com base nos comentários recebidos.
    • Peça ajuda a qualquer momento, se necessário. Isso não só pode ajudá-lo a ser mais ousado no futuro, mas simplesmente pedir ajuda pode ajudá-lo a ser mais sociável.