Como se tornar mais inteligente

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 8 Abril 2021
Data De Atualização: 22 Junho 2024
Anonim
COMO SER MAIS INTELIGENTE  | 9 Hábitos fáceis que vão mudar a sua vida
Vídeo: COMO SER MAIS INTELIGENTE | 9 Hábitos fáceis que vão mudar a sua vida

Contente

Neste artigo: Tornando-se mais inteligente on-lineJogando jogos ou resolvendo quebra-cabeçasMelhorando o funcionamento do seu cérebroLendo para se tornar mais inteligente15 Referências

Você precisa trabalhar todos os dias para se tornar mais inteligente, mas isso não precisa ser uma atividade entediante ou entediante. Pode ser emocionante e divertido aprender coisas novas. Se você prefere aprender on-line, ler livros, fazer exercícios ou desafiar sua mente com quebra-cabeças e jogos, há muitas maneiras de se tornar mais inteligente e você não precisa se limitar a uma.


estágios

Método 1 de 2: Torne-se mais inteligente online



  1. Use seu tempo na Internet para aprender. A Internet é uma ferramenta maravilhosa que você pode usar além de postagens em mídias sociais e vídeos de gatos. Sempre que você parar para usar a Internet, em vez de verificar suas notificações, leia um artigo sobre um tópico que lhe interessa ou uma história sobre um tópico que você nunca ouviu falar.
    • Alguns sites como Wikipedia ou Google permitem escolher aleatoriamente um site ou artigo.


  2. Faça cursos gratuitos online. Existem muitos cursos on-line gratuitos que você pode seguir sobre um tópico específico. Alguns sites como o HarvardX e o Coursera oferecem muitos cursos gratuitos com currículo, documentos e até vídeos de cursos com professores. Procure aulas gratuitas na Internet e encontre um tópico que lhe interesse ou explore um novo.
    • Alguns cursos on-line podem até ser levados em consideração no cálculo de pontos para uma graduação em uma universidade certificada.

    Conselho: Você pode obter o certificado de conclusão do curso ou fazer exames para mostrar que você fez o curso e que possui conhecimentos sobre o assunto.




  3. Assista a vídeos de Palestras TED em uma variedade de tópicos. O TED (cuja sigla significa "Tecnologia, Entretenimento e Design") é uma organização sem fins lucrativos dedicada à disseminação de conhecimentos e idéias. Ele organiza conferências nas quais especialistas em um determinado tópico fazem uma apresentação para um público que é gravado e pode ser visualizado a qualquer momento gratuitamente. Acesse o TED.com e assista a uma apresentação sobre um tópico que lhe interessa ou mesmo um tópico que você não conhece.
    • Cada apresentação dura entre dez e quinze minutos.
    • Também há apresentações sobre poesia, literatura, história ou tópicos científicos que você pode assistir.



  4. Registre-se para receber um boletim diário de vocabulário. Alguns sites como o lemotdujour.com oferecem boletins informativos para receber todos os dias nos quais você pode se registrar para aprender uma nova palavra. Comece o dia aprendendo uma nova palavra ou aprendendo mais sobre uma palavra que você já conhece, incluindo sua etimologia, sinônimos e outros fatos interessantes. Acesse o site e assine a newsletter por.
    • Você também pode tentar lemotpourlafri.me ou unmotparjour.fr e assinar a newsletter.
    • Existem também aplicativos para telefone ou tablet que oferecem uma nova palavra por dia.

Método 2 de 2: Jogue ou resolva quebra-cabeças



  1. Faça palavras cruzadas para melhorar sua memória. Palavras cruzadas ajudam a melhorar suas habilidades verbais e a aumentar a memória de palavras. Além disso, eles são muito divertidos e permitem reduzir o estresse e melhorar o humor. Os jornais diários incluem palavras cruzadas que você pode tentar e também pode encontrar online gratuitamente.
    • Faça o download de um aplicativo de palavras cruzadas no seu smartphone para fazê-lo onde quer que você vá.
    • O Scrabble também é um excelente jogo que você pode jogar com outra pessoa para desafiar seu vocabulário e adicionar um toque de competição. Baixe um aplicativo em seu smartphone para jogar contra seus amigos ou estranhos a qualquer momento.


  2. Baixe um aplicativo de treinamento cerebral. Existem vários aplicativos populares de treinamento cerebral, como Lumosity, CogniFit Brain Fitness e Brain Fitness Pro, que contêm jogos e desafios criados para melhorar sua memória, habilidades de resolução de problemas e funcionamento cognitivo. Você deve exercitar sua mente e mantê-la ativa para que ela permaneça saudável, assim como seu corpo.
    • Os aplicativos de treinamento cerebral ajudam a melhorar a velocidade do seu tratamento cerebral e a impedir a formação de placas cerebrais associadas à demência e à doença de Alzheimer.
    • Alguns aplicativos são gratuitos, mas outros exigem que você pague no momento do download ou pague uma assinatura mensal.


  3. Brinque com um cubo de Rubik para melhorar sua concentração. O cubo de Rubik é um quebra-cabeça clássico que requer muita concentração. Entre os benefícios do cubo de Rubik, há uma melhoria na coordenação olho-mão, um aumento na memória a curto prazo e, se você puder terminá-lo, muita alegria. Você pode comprar um na maioria dos supermercados, geralmente custa pouco.
    • Você também pode solicitar um online de uma loja ou da Amazon.

    Conselho: se você estiver procurando por um desafio maior, tente uma versão diferente do cubo de Rubik, por exemplo, aqueles com mais quadrados ou formas diferentes, como triângulos ou hexágonos.



  4. Desafie-se jogando xadrez. O xadrez foi inventado no século VI e continua a ser um jogo popular que envolve estratégia, memória e habilidades espaciais. Falhas estimulam o crescimento de dendritos, extensões nas células nervosas do cérebro que transmitem informações entre as células. Esse fenômeno aumenta a velocidade de comunicação entre essas células e permite que você pense com mais rapidez e facilidade.
    • Você pode comprar um jogo básico em supermercados, geralmente a um preço bastante baixo.
    • Você também pode jogar online ou no seu smartphone.

Método 3 de 3: Melhore o funcionamento do cérebro



  1. Adquira o hábito de praticar esportes para formar novos neurônios. Ao se exercitar, você aumenta os níveis cerebrais de fator neurotrófico (BDNF), uma proteína que melhora o crescimento de novos neurônios, células cerebrais especializadas que transmitem impulsos nervosos. Exercícios regulares podem aumentar o fluxo sanguíneo e os níveis de oxigênio e melhorar a função cerebral.
    • Quanto mais neurônios você tiver e mais saudáveis, mais rápido você pode pensar e melhor sua memória funcionará.
    • Adquira o hábito de se exercitar regularmente. Por exemplo, você pode definir uma meta de praticar esportes em determinados dias da semana ou passar algum tempo se exercitando após o trabalho ou as aulas.


  2. Faça algunsaeróbica para produzir irisina. Esta substância deve ativar genes envolvidos no aprendizado e na memória. Os exercícios aeróbicos usam grandes grupos musculares, como costas, pernas e braços, o que aumenta a frequência cardíaca e pulmonar e produz mais íris relacionada ao crescimento dos novos neurônios.
    • Considere participar de aulas de aeróbica em uma academia.
    • Você também pode comprar DVDs ou fazer aulas on-line de aeróbica em casa.

    Atenção: evitar fazer muito exercício, isso pode levar à perda de cognição, incapacidade de concentração e perda de memória. Se esta é a primeira vez que você se exercita, comece devagar e torne seus exercícios mais difíceis gradualmente.



  3. Desafie seu cérebro alterando os exercícios. Pode ser fácil cair na rotina se você ainda estiver fazendo os mesmos exercícios, o que pode fazer você se sentir entediado ou desanimado quando sentir que não está fazendo nenhum progresso. Ao tentar novos exercícios, você aprimora sua concentração e cognição porque está usando diferentes partes do cérebro para concluir com êxito um novo desafio ou adquirir uma nova habilidade física.
    • Se você estiver tendo aulas em uma academia, tente uma aula diferente.
    • Por exemplo, se você costuma fazer exercícios com pesos, faça alguns exercícios de corrida.


  4. Experimente ioga para resolver melhor os problemas. A prática regular de ioga pode melhorar sua capacidade de usar a lógica, identificar padrões e resolver problemas. A meditação durante o yoga diminui a atividade do cérebro, permitindo que ele se reorganize e descanse. Quando você dá ao seu cérebro a oportunidade de descansar enquanto está ativo, você o prepara para absorver novas informações e resolver problemas de uma perspectiva diferente.
    • Participe de uma aula de ioga para uma prática guiada.
    • O yoga também usa os músculos, o que aumentará o fluxo sanguíneo e o funcionamento cognitivo.
    • Headspace é um aplicativo popular que você pode baixar para meditação guiada.

    Conselho: você não precisa fazer meditação por horas, estudos mostraram que 20 minutos por dia são suficientes para colher os benefícios dessa prática.

Método 4 de 3: Ler para se tornar mais inteligente



  1. Leia diariamente para melhorar seu funcionamento cognitivo. A estimulação mental causada pela leitura melhorará suas habilidades de pensamento e memória. A leitura também melhora a flexibilidade do seu cérebro, uma parte importante da memória, estimulando toda a sua mente e mantendo cada parte do seu cérebro ativa.
    • Você não precisa ler um livro inteiro todos os dias. Pelo menos 15 a 20 minutos de leitura contínua permitirão que você colha os benefícios mentais necessários para se tornar mais inteligente.
    • Ouça os audiolivros se achar mais conveniente.


  2. Leia mais ficção para se tornar emocionalmente mais inteligente. A leitura fictícia o ajudará a ter empatia com os outros e a ver o mundo do ponto de vista deles, pois romances e contos o incentivam a entender as motivações e pontos de vista de muitos personagens. A capacidade de entender os outros requer um alto nível de inteligência emocional e leitura de ficção é uma maneira simples de melhorar a sua.
    • A ficção também melhora sua flexibilidade cognitiva, instalando-se mentalmente em diferentes situações e ambientes, permitindo que você imagine como reagiria.


  3. Leia as informações todos os dias para se manter atualizado. A leitura de notícias mantém você informado e uma mistura regular de notícias locais, nacionais e internacionais o ajudará a se tornar cada vez mais inteligente. Seja em jornais ou aplicativos tradicionais em papel no seu smartphone ou tablet, tente ler pelo menos as manchetes todos os dias.
    • Não negligencie as informações locais, é tão importante manter-se informado sobre o que está acontecendo em sua comunidade quanto saber o que está acontecendo no resto do mundo.
    • O rádio também é uma maneira conveniente de absorver as notícias do dia.

    Conselho: assine boletins diários como o World News para receber um resumo dos eventos mais importantes.