Como se tornar um adolescente responsável

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 11 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como se tornar um adolescente responsável - Conhecimento
Como se tornar um adolescente responsável - Conhecimento

Contente

Neste artigo: O que fazer na escola Cuide-se Tenha a atitude certa

A adolescência não é uma época fácil. Durante esse período, as crianças costumam sofrer muito estresse na escola, em casa e com os amigos. Desejar ser perfeito a todo custo pode rapidamente se tornar um obstáculo. Felizmente, para os adolescentes que querem assumir o comando, há muitas soluções para encontrar ajuda facilmente.


estágios

Método 1 de 3: O que fazer na escola

  1. Trabalhe bem na escola. Você pode ser mais ou menos talentoso para os estudos, mas ter sucesso na sua escolaridade, significa explorar o seu potencial ao máximo. O sucesso na escola certamente exige esforço, mas no final esses esforços serão recompensados ​​com uma educação e um emprego que abrirá perspectivas.
    • Termine sua lição de casa, mesmo que você não saiba as respostas. Muitos professores lhe darão pontos por concluir seu trabalho, mesmo que as respostas estejam erradas.
    • Tente encontrar tópicos que lhe interessam e mergulhe neles. A escola pode se tornar uma aventura em que você aprenderá coisas emocionantes.
    • Converse com seus professores. Os professores querem o seu bem. Eles querem que você aprenda, divirta-se e deseja o seu sucesso.



  2. Encontre um emprego. Talvez a perspectiva de devolver hambúrgueres ou trabalhar em uma loja não lhe agrade. Mas o mais importante é desenvolver a atitude correta. Se você for inteligente, se apresentar bem e se trabalhar duro, seus empregadores perceberão. Além disso, o dinheiro que você ganhará lhe dará um grande impulso.
    • Escreva um currículo completo e leve-o consigo quando procurar trabalho. No seu currículo, você terá que anotar todos os ativos que possui para seduzir um empregador.
    • Cuide da sua apresentação para sua entrevista de emprego. Você terá apenas uma chance de causar uma boa impressão.
    • Sorria e seja você mesmo. A maioria das pessoas valoriza você pelo que você é sobre os outros, nem vale a pena tentar convencê-los.

Método 2 Cuide-se




  1. Vá ver o seu médico. Quando adolescente, é hora de criar bons hábitos. A saúde é uma delas. Para evitar que problemas de saúde envenenem sua vida, consulte seu médico e dentista regularmente. Aqui estão algumas dicas para evitar problemas de saúde.
    • Coma saudável. Se possível, evite qualquer coisa que se pareça com o Macdo e qualquer coisa que não seja dietética. Tente comer muitas frutas e legumes diferentes.
    • Exercite-se frequentemente. Tente mover seu corpo pelo menos trinta minutos por dia. Você se sentirá melhor e ficará melhor.
    • Evite drogas. As drogas são um perigo para o seu equilíbrio físico e mental. Eles também podem colocar sua vida em perigo. Se você quiser se manter saudável, não toque nas drogas.


  2. Mantenha uma boa higiene pessoal. Os corpos dos adolescentes estão constantemente passando por mudanças profundas. Seu sistema hormonal, em particular, está passando por grandes mudanças. Portanto, você deve lavar regularmente e manter uma boa higiene geral. Se você tiver alguma dúvida ou pergunta, não hesite em conversar com seus pais ou um médico.
    • Escove os dentes, lave o rosto e tente ficar limpo.
    • Mude seu estilo o quanto quiser, mas sempre cuide de si para se apresentar.


  3. Use roupas limpas. Este conselho anda de mãos dadas com uma boa higiene corporal. Vestir roupas limpas sinalizará aos outros que você confia em si mesmo.
    • Converse com seus pais sobre a frequência da lavanderia. Talvez você devesse começar a lavar sua própria roupa.
    • Para entrevistas de emprego ou celebrações familiares, considere investir dinheiro em uma roupa ou fato digno desse nome.
    • O mais importante é usar roupas que expressem sua personalidade. Ser uma pessoa responsável não é uma questão de estilo de vestir. Ser uma pessoa responsável significa estar ciente dos limites impostos e expressar sua própria personalidade no contexto ditado por esses limites.


  4. Seja limpo e ordeiro. Verifique se o seu quarto está arrumado. Seus pais não são servos. Eles não devem fazer o trabalho doméstico para você. Armazenar seu quarto quando estiver uma bagunça, significa que você tem maturidade e não abuse do tempo deles.
    • Pendure suas roupas em um cabide ou guarde-as em uma gaveta. Se você guardá-los com cuidado, eles serão mais bonitos de usar.
    • Faça sua cama depois de dormir lá. Uma boa cama é uma boa maneira de começar a noite.
    • Se você colocar o souk, vá para trás. Ofereça-se para lavar a louça depois do jantar. Se você comemorou seu aniversário no jardim, proponha guardar tudo.

Método 3 de 3: Tenha a atitude certa



  1. Seja honesto com seus pais. Todos os pais querem o melhor para seus filhos. Se você acredita ou não, seus pais também eram filhos um dia e são capazes de entender os problemas que você precisa enfrentar. Ser honesto com seus pais permitirá que eles entendam o que é bom para você e o que não é. Isso ajudará você a estabelecer as bases para uma boa comunicação.
    • Diga a seus pais aonde você está indo e com quem está saindo. Seus pais se preocupam com sua segurança.
    • Compartilhe com seus pais quando se sentir bem e onde se sentir mal. Eles querem compartilhar sua felicidade quando estiver indo bem e consolá-lo quando as coisas derem errado.
    • Peça conselhos a eles. Seus pais costumam ter mais de um truque na mochila, podem contar histórias engraçadas ou sugerir soluções em que você não pensou.


  2. Tente ter um relacionamento real com seus pais. Os pais gostam que você dedique um pouco do seu tempo para contar como foi o seu dia. Não vale a pena dar detalhes íntimos, basta dizer coisas importantes para você.
    • Tente contar a eles uma história engraçada que aconteceu na cantina ou durante um interrogatório por escrito.
    • Faça perguntas sobre o trabalho, os amigos e os projetos. Saber ouvir é tão importante quanto saber falar.


  3. Trate os outros como gostaria de ser tratado. Empatia é colocar-se no lugar dos outros, é o oposto do egoísmo. A prática da empatia o ajudará a aceitar suas emoções e expandir seu círculo de amigos.
    • Mostre respeito pelos outros, mesmo pelas pessoas desrespeitosas. É assim que eles aprenderão a respeitá-lo.
    • Nunca demonstre insatisfação em público. Mantenha a calma, mesmo em circunstâncias difíceis.
    • Ajude os outros o máximo possível. Ajudar os outros não significa necessariamente dar-lhes algo. Também pode significar ouvir, ajudar ou aconselhar.
conselho



  • O sarcasmo é aceitável em algumas situações quando você está brincando com seus amigos. Podemos ter esse tipo de humor quando as circunstâncias estiverem certas.
  • Apoie seus amigos, a menos que eles se comprometam em atividades ilegais ou imorais, como roubar no trabalho ou vender drogas.
  • Suas emoções nunca serão "perfeitas". A raiva, tristeza, desconforto e tédio que você sente não significa que você é ruim, mas é humano.
  • Não tente ser outra pessoa, seja você mesmo. Para respeitar os outros, você deve começar a se respeitar.