Como alisar os cabelos naturalmente

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 19 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Potente PROGRESSIVA CASEIRA faz Alisamento Natural e Melhora os Fios
Vídeo: Potente PROGRESSIVA CASEIRA faz Alisamento Natural e Melhora os Fios

Contente

Neste artigo: Cabelos lisos com elásticosRolos com uma máscara capilarCrie seu cabelo com rolosRolamentos cabelos com uma máscara de leite de cocoCabelo com uma máscara de bananaReferências

Muitas mulheres apreciam a aparência de cabelos muito lisos e macios. A maioria das ferramentas e produtos para alisamento de cabelos, como alisadores de cabelo, alisadores químicos e muitos outros produtos para o cabelo, infelizmente, podem irritar ou até danificar o cabelo e o couro cabeludo. Felizmente, existem muitas soluções para alisar o cabelo naturalmente, usando produtos que você já possui em casa. Talvez você não consiga cabelos muito lisos usando apenas produtos naturais, mas esses métodos o ajudarão a hidratar, relaxar e alisar os cabelos sem os efeitos colaterais nocivos dos produtos químicos e do calor. .


estágios

Método 1 de 3: Cabelos lisos com elásticos



  1. Lave o cabelo e trate-o com um condicionador. Use um xampu suave e um condicionador denso o suficiente para manter a umidade no cabelo. Não tome xampus que contenham sulfatos, pois podem danificar seu cabelo.


  2. Remova o excesso de umidade do cabelo apertando-o com uma toalha. Não esfregue o cabelo, pois ele pode quebrar e enrolar. Simplesmente aperte-os com mecha para remover o excesso de água.


  3. Use um pente desembaraçador para passar todo o cabelo. Esses pentes geralmente têm dentes mais largos que desembaraçam os cabelos sem arrancá-los. Mude para um pente fino para ajudar a alisar os cabelos.



  4. Separe o cabelo em dois edredons. Eles devem começar na base do pescoço. Edredões com um nó mais alto torcerão os cabelos quando secarem. Prenda-os com um elástico para os cabelos.


  5. Cerque seus edredons com elásticos em intervalos regulares. Coloque um elástico a cada três a cinco centímetros de cada edredom. Não aperte demais, pois corre o risco de criar entalhes quando o cabelo seca. Seus edredons devem acabar dando a impressão de arranhões.


  6. Envolva sua cabeça com um lenço de seda. Prenda-o com alguns pinos. A seda evita que o seu cabelo fique embaraçado e enrolado quando secar.
    • Você pode dormir confortavelmente com esses acessórios ou colocá-los de manhã se não for a lugar algum nas horas seguintes.



  7. Retire o cachecol, alfinetes e elásticos. Penteie o cabelo com um pente de dentes largos. Não use uma escova, pois ela pode enrolar os cabelos.

Método 2 de 3: Alise os cabelos com uma máscara de cabelo



  1. Lave o cabelo e coloque um condicionador. Quanto mais espesso ou mais hidratante for o seu condicionador, mais ele endurecerá seus cachos e permitirá que seu cabelo fique mais tenso e rígido.
    • Não seque o cabelo com uma toalha. O atrito causado pelo contato da toalha com o cabelo irá enrolar o cabelo e incentivá-lo a enrolar. Mantenha o cabelo molhado para os próximos passos.


  2. Execute um condicionador sem enxaguar uniformemente o cabelo molhado. Isso pesa o cabelo, alisa os cachos e evita que eles cresçam. Você pode usar um óleo natural, se preferir evitar os produtos do comércio.
    • Cabelos mais espessos podem tirar proveito de um óleo mais pesado, como óleo de argan ou azeite de oliva. Um óleo mais leve, como óleo de semente de uva ou óleo de coco, será mais adequado para cabelos finos.
    • Lembre-se de que você deve começar com uma pequena quantidade de óleo: na lógica capilar, é melhor adicionar do que remover.


  3. Separe o cabelo em quatro partes uniformemente distribuídas na superfície do couro cabeludo. Você deve separar o cabelo em seis partes, se forem muito grossos.


  4. Use uma escova redonda feita de fibras naturais para escovar uma seção de cabelo. Escove-o para remover todos os nós e para garantir que o óleo esteja bem distribuído por todo o comprimento das travas.


  5. Alise esta seção escovando-a do couro cabeludo até a ponta. Use a outra mão enquanto segura o pincel e coloque delicadamente um gancho de cabelo a cada cinco centímetros, da base das mechas ao crânio.


  6. Continue a consertar os bloqueios ao redor do crânio. Dependendo do comprimento do seu cabelo, esta seção pode cobrir os lados, a base e a parte de trás do seu couro cabeludo. Use quantos pinos forem necessários para achatar as travas.


  7. Vá para a próxima seção de cabelo e repita a mesma operação. Prenda o cabelo contra o crânio com alfinetes a cada cinco centímetros.


  8. Repita até que todas as mechas de cabelo estejam ao redor do crânio. Coloque água no cabelo com um borrifador ou borrife com as mãos se secarem.


  9. Deixe os pinos no lugar a noite toda e durma com eles. Você pode enrolar a cabeça com uma toalha fina para proteger o crânio, se tiver problemas para dormir com os alfinetes.
    • Você poderia ter colocado os pinos muito perto do crânio se tiver dor de cabeça. Você pode tentar diferentes padrões de pinos para encontrar os que melhor se adaptam à sua cabeça.


  10. Remova delicadamente os pinos na manhã seguinte. O cabelo provavelmente estará seco, a menos que seja muito grosso. Não puxe demais os cabelos, pois poderá danificá-los.


  11. Use um pente de dentes largos para passar pelo cabelo e remover pequenos nós. Não use um pincel, pois aumentará o volume e favorecerá os cachos.
    • Aplique uma segunda camada de condicionador ou óleo sem enxágüe, alisando o produto uniformemente no cabelo, usando as palmas das mãos das raízes às pontas, se o cabelo estiver muito seco ou muito espesso.

Método 3 de 3: Alise o cabelo com rolos



  1. Lave o cabelo e trate-o com um condicionador. Não use xampus que contenham sulfatos. Se possível, use um produto projetado para cabelos secos e danificados. Não esfregue o cabelo com as mãos ao usar xampu e condicionador, pois isso pode quebrar e enrolar.


  2. Use uma toalha para remover delicadamente o excesso de água do cabelo. Aplique um condicionador sem enxágue ou óleo natural, espalhando o produto uniformemente da raiz às pontas. Passe um pente de dentes largos no cabelo.


  3. Trabalhe seções de cinco centímetros. Use um pente para prensar para separar seções do cabelo. Coloque um rolo grande na base do pavio e enrole a ponta em direção ao crânio.
    • Use o maior rolo que você puder encontrar. Rolos de velcro ou de malha são geralmente os maiores. Mas você deve escolher rolos de espuma, se planeja mantê-los dormindo.


  4. Segure o rolo no lugar a pelo menos cinco centímetros do crânio. Use alfinetes ou alicates de plástico para manter o rolo no lugar. O peso do rolo que fica na base das mechas irá ajudá-los a enrijecer da raiz às pontas, o que evita que os cabelos sejam muito volumosos.


  5. Deixe o cabelo secar ao ar livre. Você pode usar um secador de cabelo se estiver com pressa, mas defina-o na temperatura mais baixa para evitar danos ao cabelo. O fato de secar o cabelo ao ar livre permitirá apertar gradualmente as mechas com os rolos.
    • Cercar a cabeça com um lenço macio, de preferência de seda, se você pretende dormir com os rolos. Isso evita o atrito entre o cabelo e o travesseiro, o que pode enrolar o cabelo e desalojar os rolos.
    • Não vá para a cama com uma touca de banho na cabeça. Esses copos são feitos de plástico e foram projetados para impedir que a umidade entre ou evapore. Isso impedirá que o cabelo seque da noite para o dia.


  6. Remova os rolos quando o cabelo estiver perfeitamente seco. Não puxe os rolos, pois isso pode danificar os cabelos. Desenrole-os delicadamente e deixe-os cair do seu cabelo.


  7. Estilize-se com um pente de dentes largos. Não use uma escova, pois ela pode inchar e enrolar o cabelo. Um pente para desvendar é uma excelente solução para esta etapa.


  8. Espalhe uma pequena quantidade de óleo de coco usando as palmas das mãos. Espalhe o óleo pelo cabelo. Isso fechará as escamas dos cabelos e os manterá macios e brilhantes.

Método 4 de 4: Alise os cabelos com uma máscara de leite de coco



  1. Reúna seus ingredientes. O leite de coco é rico em lipídios, fibras e nutrientes, como a vitamina E, tornando-o um excelente produto para hidratar os cabelos. Esta máscara ajuda a relaxar o cabelo quando está associado ao poder hidratante do azeite virgem e à acidez do suco de limão. As pessoas que têm cabelos tingidos devem evitar usar suco de limão nos cabelos, porque a cor desaparecerá mais rapidamente.


  2. Misture 250 ml de leite de coco e duas colheres de sopa de azeite extra-virgem em uma panela média. Em uma tigela, misture três colheres de sopa de farinha de milho e quatro colheres de suco de limão até ficar homogêneo.


  3. Adicione a mistura ao amido de milho com leite de coco. Bata a mistura constantemente em fogo médio até engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco quando atingir a consistência de um condicionador.


  4. Distribua esta máscara em todo o cabelo. Você pode usar um pincel de pastelaria ou pincel para aplicá-lo mais facilmente. Mas você também pode simplesmente usar os dedos para penetrar a máscara uniformemente por todo o cabelo. Verifique se o seu cabelo está coberto com esta máscara para obter melhores resultados.


  5. Cubra a cabeça com uma touca de banho. Você também pode enrolar a cabeça de um filme plástico se não tiver uma touca de banho à mão. Isso reterá o calor, o que suavizará os cachos.


  6. Use calor. Ajuste o secador de cabelo, se você tiver um, a fogo médio até que o cabelo esteja quente. Você também pode colocar no microondas uma toalha molhada e envolver a cabeça no microondas.


  7. Lave o cabelo com um xampu suave e água morna. Não use xampus ricos em sulfato, pois irritam as escamas dos cabelos e arruinam o poder de hidratação e suavização da máscara. Finalize com um condicionador de tratamento.


  8. Alise o pente de cabelo. Gradualmente, use pentes cada vez mais finos para desembaraçar completamente o cabelo e puxá-lo suavemente.
    • O leite de coco é mais consistente que a água de coco e não tem nada a ver com creme de coco, que é doce e mais espesso. Certifique-se de comprar o produto certo.
    • Essa máscara irá soltar e soltar os cachos, mas não poderá alisá-los perfeitamente se o seu cabelo for muito encaracolado. O suplemento de umidade oferecido pela máscara, no entanto, ajudará a proteger o cabelo se você os secar com um secador.

Método 5 de 5: Alise os cabelos com uma máscara de banana



  1. Reúna seus ingredientes. As bananas são carregadas com nutrientes que são bons para os cabelos, como vitamina B e vitamina B6. Seu alto teor de açúcar torna possível capturar a umidade dentro do cabelo. O azeite pode fechar as escamas dos cabelos, enquanto o leite contém proteínas e açúcares que também fortalecem e hidratam os cabelos. Esta máscara também adequada para cabelos coloridos nutrirá e suavizará em profundidade.


  2. Descasque e esmague duas a três bananas maduras em um recipiente de tamanho médio. Você pode usar um garfo ou espremedor de batatas para esmagar suas bananas. Para uma mistura mais suave, você pode usar um liquidificador ou um processador de alimentos. Esmague suas frutas até que não haja mais pedaços.


  3. Adicione duas colheres de sopa de iogurte grego, duas colheres de azeite e duas colheres de mel. Misture bem. A máscara deve ter a consistência de um condicionador comercial.


  4. Distribua a máscara uniformemente por todo o cabelo. Esta máscara está um pouco fluindo. Portanto, é melhor colocá-lo em cima de uma pia ou mesmo no chuveiro para evitar sujeira. Certifique-se de alisar a máscara desde as raízes até as pontas dos cabelos.


  5. Cubra a cabeça com uma touca de banho. Você também pode enrolar a cabeça com um filme de celofane ou até uma sacola plástica de supermercado. Deixe a máscara por uma hora.


  6. Enxágue a máscara com um xampu suave e água morna. Lave bem o cabelo. Esta máscara é bastante pegajosa. Portanto, certifique-se de eliminá-lo. Finalize com um condicionador.