Como se tornar um analista financeiro

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 12 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Como virar um ANALISTA? Que CERTIFICAÇÃO ou faculdade preciso para ser analista?
Vídeo: Como virar um ANALISTA? Que CERTIFICAÇÃO ou faculdade preciso para ser analista?

Contente

Este artigo: Obter treinamentoCriar seu currículo e carta de apresentaçãoEncontrar um empregoCFA (Chartered Financial Analyst) Certification Advancing Your Career

Analistas financeiros analisam as tendências do mercado e a data para ajudar as pessoas a fazer bons investimentos. Para fazer esse trabalho, você precisa de um histórico em finanças. Um treinamento mais avançado, como um mestrado ou certificado, ajudará você a progredir em sua carreira.


estágios

Parte 1 Obtendo treinamento



  1. Registre-se em programas de graduação.. Você precisa de um diploma de graduação em finanças para poder praticar esta profissão.


  2. Obtenha seu diploma em finanças. Se possível, participe de cursos focados em análise financeira ou escolha um curso em seu programa focado nisso e que o preparará para essa área.
    • Ao seguir seu treinamento, amplie seu campo o máximo possível. Frequentar cursos de contabilidade, economia e negócios. As aulas de matemática são úteis, especialmente as de estatística.



  3. Pense em obter um mestrado. Embora a obtenção de um mestrado não seja absolutamente necessária, algumas posições podem exigir isso e isso lhe trará mais benefícios no campo.


  4. Tome lições em análise financeira. No segundo ciclo, você pode se especializar. Não se concentre apenas na análise financeira. Escolha uma área específica do campo, como avaliação de risco.


  5. Desenvolva as habilidades certas. Como analista financeiro, você precisa de um conjunto de habilidades específicas. Por exemplo, você deve ter conhecimentos de informática para analisar os dados. Para isso, talvez você precise fazer cursos de informática na universidade, se ainda não tiver essa habilidade.
    • Você também deve ser capaz de se comunicar bem e tomar decisões.
    • Você deve ter boas habilidades matemáticas e poder se concentrar nos detalhes.

Parte 2 Desenvolva seu currículo e carta de apresentação




  1. Comece com um resumo. No resumo, você deve se apresentar como um quanalista e ser breve e direto. Seu futuro empregador pode rejeitar seu currículo em menos de 5 segundos. Aposte nesta seção.
    • Por exemplo, você pode adicionar habilidades como comunicador de grupo ou trabalhador calmo que sabe como enfrentar as tempestades.


  2. Fique no assunto. Você não precisa listar suas experiências como vendedor de sorvete na praia. Basta listar as experiências profissionais relevantes.


  3. Seja específico. Ao listar as posições que ocupou, diga exatamente o que você fez nessa posição.
    • Por exemplo, descreva Jaidais com recursos financeirosvocê pode escrever Eu preparei linhas de orçamento do zero.


  4. Preste atenção às suas referências. Seu empregador pode ligar para saber mais sobre você.
    • Se você não tiver experiência suficiente, pode indicar um professor com quem trabalhou de perto. No entanto, você também precisa de alguém que entenda a ética do seu trabalho; portanto, um ex-empregador é ideal.


  5. Esteja para fora. Você está competindo com candidatos de alto nível que alcançaram boas médias nas principais escolas. Escolha o que o torna único. Que habilidades você tem que os outros não têm? Talvez seja fácil encontrar os menores erros ou conseguir lidar com clientes problemáticos. Destaque esse aspecto de si mesmo em seu currículo e carta de apresentação.


  6. Anote as palavras-chave apropriadas. Os empregadores pesquisam as palavras-chave usadas na descrição do trabalho em sua carta de apresentação. Eles querem verificar todas as habilidades que estão procurando. Fale sobre todos esses pontos em sua carta de apresentação.
    • Você deve fazer pequenos ajustes sempre que enviar um currículo. Dessa forma, você mostrará aos empregadores que sabe o que eles querem.


  7. Evite erros gramaticais e de digitação. Você é julgado com base na qualidade da sua apresentação usando as palavras. Como analista financeiro, você deve poder prestar atenção aos detalhes. Se o seu currículo estiver cheio de erros de digitação, seu futuro empregador pensará que você não está prestando atenção aos detalhes. Leia o currículo várias vezes e peça a alguém para corrigi-lo.

Parte 3 Encontre um emprego



  1. Ganhe experiência. A maneira mais fácil de obter experiência é trabalhar com um analista financeiro. Você pode trabalhar gratuitamente para ganhar experiência. No entanto, você também pode se candidatar a empregos de meio período ou posições iniciantes.


  2. Dedique algum tempo às redes. Como qualquer empresa, o setor financeiro está crescendo através de redes. Mesmo quando você é estudante, reserve um tempo para conhecer pessoas de campo. Tente participar de eventos dos alunos ou pergunte a um ex-aluno se você pode se encontrar com um café.


  3. Use um site para avaliar suas habilidades. Experimente um site como o Smarterer.com para avaliar suas habilidades. Dessa forma, você terá uma avaliação imparcial de suas habilidades com o computador e poderá mostrar suas habilidades ao seu futuro empregador.


  4. Use os sites de busca de emprego. Procure vagas de Analista financeiro em sites como Indeed ou Monster. Refine sua seleção por local, se você não quiser trabalhar em uma região diferente daquela em que mora.


  5. Candidate-se a posições relevantes. Não se aplica a todas as ofertas que encontrar. Escolha aqueles que são apropriados para suas habilidades.


  6. Complete a entrevista. A entrevista é a chave para conseguir o emprego.
    • Faça sua pesquisa. Conheça a empresa por dentro e por fora, bem como o tipo de pessoa que pesquisa como funcionário.
    • Chegue cedo. Para entrevistas, chegar a tempo significa chegar antes da hora.
    • Tenha uma aparência profissional. Seja elegante, elegante e use roupas profissionais, como um terno de negócio.
    • Seja confiante e não vagueie. O entrevistador quer saber mais sobre você, mas você deve permanecer no assunto.
    • Escreva uma carta de agradecimento depois. Isso dará uma boa imagem de você aos olhos do empregador e mostrará que você está atento.


  7. Comece a trabalhar. Depois de escolher o emprego, você pode se considerar um analista financeiro.

Parte 4 Certificação CFA (Chartered Financial Analyst)



  1. Obter um curso de graduação. Você deve ter um diploma de graduação ou estar no último ano para ser certificado.


  2. Trabalho por 4 anos. Você deve ter 4 anos de experiência no campo para ser certificado


  3. Planeje fazer o exame. Você deve estudar para isso e passar em três exames: níveis 1, 2 e 3.


  4. Prepare-se para os testes. Os níveis 2 e 3 são oferecidos no sábado de junho. O nível 1 é oferecido no mesmo sábado e também uma vez em dezembro. Você deve passar nesses exames em ordem. Assim, você pode planejar seu horário de estudo para se preparar para esses testes.
    • Cada teste aumenta em dificuldade. O nível 1 abrange o conhecimento básico de instrumentos de investimento com algumas análises. O nível 2 requer mais análise. No nível 3, você precisa reunir todo o conhecimento para analisar e responder a perguntas.


  5. Use sessões de estudo CFA. Essas sessões de estudo fornecem as informações necessárias para você fazer os exames, incluindo algumas leituras básicas para a primeira sessão.


  6. Inscreva-se nos testes. Você pode se inscrever para o teste para obter acesso ao e-book do currículo.


  7. Leia o livro. Este e-book fornecerá informações essenciais para a realização do teste.


  8. Faça os exames CFA. Você deve passar nos três exames para obter a certificação.
    • Você pode refazer os exames se falhar. No entanto, dado o período de tempo entre os testes, pode levar anos para obter a certificação se você falhar.


  9. Prometer seguir o código de ética estabelecido pelo Instituto CFA. O código de ética indica como você deve se comportar em campo, como agir com integridade e colocar as necessidades do cliente acima das suas.


  10. Experimente os exames das séries 7 e 63. Se você acha os exames intimidadores, experimente os exames das séries 7 e 63 via Kaplan. Você sempre pode provar que entende as condições financeiras e de investimento sem muita preparação.
    • Você também pode usar este exame como preparação para os exames CFA.

Parte 5 Avançando na sua carreira



  1. Continue desenvolvendo suas habilidades. Mantenha-se atualizado com a tecnologia e aprenda a se comunicar melhor. Você também pode aprender sobre gerenciamento de pessoas. Você pode participar de seminários e cursos de educação continuada para aprimorar suas habilidades.


  2. Especialize-se em um campo. Ao escolher uma especialização específica, você pode dedicar algum tempo para realmente entender essa especialização.
    • Por exemplo, você pode se tornar um analista de classificação. Um analista de classificação avalia se as empresas podem ou não pagar suas dívidas.
    • Outra especialização é o analista de risco. Os analistas de risco protegem as carteiras contra flutuações no mercado de ações.


  3. Avance no seu campo. Por exemplo, você pode se tornar um gerente de portfólio ou gerente de fundos. Como gerente de portfólio, você decide onde a empresa deve investir. Você também supervisionaria um grupo de pessoas nessa posição. Da mesma forma, como gerente de fundos, você investiria dinheiro para um grande cliente.