Como se tornar uma estrela do YouTube

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
♫ COMO SER UM SUPERSTAR DO FUTEBOL | Paródia Invocada - Ludmilla e Léo Santana
Vídeo: ♫ COMO SER UM SUPERSTAR DO FUTEBOL | Paródia Invocada - Ludmilla e Léo Santana

Contente

Neste artigo: Planejando o conteúdo do seu vídeoOtimizando seu canalDesenvolvendo seu público-alvoResumo do artigo9 Referências

Graças ao YouTube, todos podem se tornar famosos. Todos os dias, as pessoas se tornam celebridades, sem gastar uma fortuna. Os tablets e computadores de hoje estão equipados com webcams, microfones e software de vídeo de boa qualidade. A má notícia é que centenas de vídeos enviados diariamente para o site provavelmente enterrarão o primeiro vídeo de um iniciante. Ao aprender a planejar seu conteúdo, otimizar seu canal e aumentar seu público, você aumentará suas chances de se tornar uma estrela do YouTube.


estágios

Parte 1 Planeje o conteúdo do seu vídeo



  1. Crie um canal no YouTube. Crie uma conta básica gratuita e clique no link baixar (a seta apontando para cima, no canto superior direito da página). Depois disso, você será oferecido para criar seu canal. Siga as instruções que aparecerão na tela.
    • Se você já possui uma Conta do Google, também tem uma conta do YouTube. Digite o nome de usuário e a senha que você usa para fazer login no Google, Google+ e muito mais.


  2. Escolha sua câmera Para começar, qualquer câmera fará o trabalho. Por exemplo, você pode usar uma webcam, a câmera do seu telefone ou a câmera de uma câmera digital. Se você tiver os meios, poderá optar por comprar um dispositivo mais sofisticado. As câmeras amadoras são vendidas em torno de 300 euros.
    • Se você levar seu projeto muito a sério, invista em uma câmera de vídeo HD ou mesmo em uma câmera SLR digital de alta qualidade. Esses dispositivos permitirão que você obtenha vídeos de melhor qualidade, o que atrairá mais usuários ao seu canal.
    • Laptops, tablets e desktops geralmente são vendidos com pelo menos um registro de software livre já instalado. Para usuários de Mac, este é o Quicktime. Para usuários do Windows, este é o Windows Media Maker.



  3. Concentre-se em suas melhores qualidades. Liste seus melhores ativos. Use sua voz sublime para se tornar um cantor. Aproveite o seu presente para o debate se tornar um apresentador. Use seu profundo conhecimento de história da arte para se tornar um professor on-line. Determine uma qualidade que se tornará sua "marca".


  4. Entenda o que é popular. Abra o YouTube em uma guia privada ou anônima no seu navegador para ver vídeos populares, que não serão baseados em pesquisas anteriores. No lado esquerdo da página, clique em tendências, que será o segundo link. Os vídeos listados em "Tendências" e "Melhores do YouTube" são os mais vistos recentemente. Aqui estão outras maneiras de descobrir o que é popular no YouTube.
    • Pergunte aos amigos o que eles assistem no YouTube.
    • Veja o que é popular nas redes sociais.
    • Procure termos como "vídeos populares do YouTube" em um mecanismo de pesquisa, como Google ou Bing.



  5. Pense em algo dunique. Agora que você sabe que tipos de vídeos são bem-sucedidos, precisará ir ainda mais longe. Se você deseja filmar uma plataforma gratuita sobre discurso de ódio, terá muita concorrência. Pense em uma abordagem que tornará seu canal único. Pense na idade e nos interesses da escola que você está buscando. Pergunte a si mesmo se o nome do seu canal sugere que você está apresentando idéias únicas. Pense no que você gostaria de assistir no YouTube, mas não consegue encontrar. Veja se você pode fazer vários vídeos sobre o mesmo assunto.


  6. Aproxime-se de outros YouTubers. Encontre estrelas do YouTube com canais semelhantes aos seus. Pergunte se eles estariam dispostos a colaborar com você em alguns vídeos.Diga a eles que você valoriza o conteúdo e que gostaria de trabalhar com eles em um projeto. Apresente suas idéias, mesmo que ainda não sejam muito bem-sucedidas. Você pode enviar a eles um particular seguindo as etapas abaixo.
    • Clique no nome do proprietário do canal, que pode ser encontrado no título do vídeo.
    • Quando você chegar na página principal do canal, clique na guia Sobre.
    • No canto superior direito, clique em envie um .
    • Digite seu e clique em send.

Parte 2 Otimize seu canal



  1. Prepare-se para capturar os momentos de sorte. Leve seu telefone ou câmera com você aonde quer que você vá. Talvez você tenha sorte e capture uma cena hilariante que pode se tornar viral. Você pode até capturar algo mais sério e ajudar a trazer justiça a uma pessoa inocente. Se as imagens não puderem ser usadas para o seu projeto atual, salve-as para mais tarde.


  2. Veja como os YouTubers populares estão editando seus vídeos. Preste atenção a diferentes ângulos, zooms e cenas de transição. Se o seu vídeo mostrar seu rosto apenas por alguns minutos, considere alternar ângulos diferentes (rosto e três quartos, por exemplo). Se você estiver demonstrando, aumente o zoom no projeto em que está trabalhando. Ouça a música de fundo ou os ruídos brancos que os YouTubers usam. Você não precisará copiá-los exatamente, mas será útil saber quando colocar determinados elementos do seu vídeo.


  3. Defina as notificações. Enquanto espera o carregamento do seu vídeo, configure seu canal para que seus inscritos saibam quando você adicionar conteúdo. Clique em configurações avançadase role a página para baixo até opções de distribuição. a opção notificar assinantes deve ser verificado automaticamente. Se não for esse o caso, verifique. Assim, todos os usuários que se inscreverem no seu canal receberão um quando você baixar um novo vídeo.
    • No entanto, se você decidir baixar vários vídeos ao mesmo tempo, desmarque a caixa de notificações. Se você baixar 20 vídeos em um dia, seus assinantes podem ficar aborrecidos ao receber 20.


  4. Edite as legendas. Depois de baixar o seu vídeo, você terá a possibilidade de definir e modificar as legendas automáticas. De fato, mesmo se você falar com muita clareza, as legendas automáticas ainda contêm muitos erros, o que não é justo para o público surdo-mudo. Reserve um tempo para ler e corrigir as legendas após o download do seu vídeo. Peça ao seu público que informe se há erros.


  5. Interaja com seu público. Para começar, responda aos comentários que os usuários deixam em seu canal. Envolva a conversa no Instagram ou no Facebook. Use hashtags específicas para bate-papos ao vivo, para que seus fãs possam encontrá-los facilmente. Graças a essas interações, seu público terá uma imagem melhor de você e também poderá atrair novos usuários para seu canal.

Parte 3 Desenvolvendo seu público



  1. Não espere sucesso imediato. Muito poucos YouTubers se tornam instantaneamente famosos graças ao seu primeiro vídeo. A maioria deles precisa trabalhar duro para que suas estatísticas de exibição sejam alteradas para um número de dois dígitos. Seja paciente e aproveite todas as oportunidades para promover seu canal.


  2. Compartilhe seus vídeos nas redes sociais. Em cada vídeo do YouTube, você encontrará uma seta com o termo ação. Clique nele e escolha o ícone do site no qual você deseja compartilhá-lo. Uma janela pop-up com uma descrição do seu vídeo será exibida. Você pode editar o resumo ou deixá-lo como está. Apenas tome cuidado para não alterar o link! Sites como o Facebook permitem assistir ao vídeo, sem precisar abrir uma nova janela ou uma nova guia.


  3. Participar de concursos no YouTube. Pesquise na Internet ou no YouTube para ver os canais que realizam concursos. Encontre um concurso relacionado ao seu canal e leia as regras. Se o prazo lhe der tempo para fazer um vídeo, participe do concurso. Geralmente, o público terá que votar no vídeo mais divertido, divertido e informativo etc. Se os usuários gostarem do seu vídeo, eles visitarão seu canal e se inscreverão.


  4. Envie um. Entre em contato com todos os seus amigos e familiares. Escreva uma pequena palavra como "olá pessoal! Assista ao meu novo vídeo! Diga-me o que você pensa! ". Provavelmente, seus entes queridos passarão o link para outras pessoas, que poderão aumentar as fileiras do seu público.


  5. Use etiquetas. Com as tags, os mecanismos de pesquisa exibirão seus vídeos nos resultados quando alguém pesquisar determinados termos. Vídeos divertidos de gatos precisarão usar tags como comédia, gatose bonitinhoetc. Não deixe de ficar nas tags que realmente descrevem seu vídeo ou canal. Não use tags que não tenham nada a ver apenas para atrair mais usuários. Você será desonesto e desapontará os usuários, que deixarão comentários negativos.


  6. Crie sua miniatura. Por padrão, o YouTube seleciona três capturas do seu vídeo, que você pode usar como miniatura. Se nenhuma dessas capturas parecer resumir seu vídeo corretamente, crie sua própria imagem. Tire uma selfie, faça sua própria captura de tela ou escolha uma imagem que forneça uma descrição visual atraente do seu vídeo. Inclua algumas linhas eletrônicas que acompanharão a imagem e escolha o título do seu vídeo.


  7. Leve a sério as críticas construtivas. Nenhum primeiro vídeo é perfeito. Se um usuário o parabenizar pelo script, mas notar que o ruído de fundo é perturbador, procure maneiras simples e gratuitas de eliminar o ruído desnecessário. Ao fazer pequenas melhorias em cada um dos seus vídeos, você finalmente obterá um canal de nível profissional.