Como disciplinar cabelos naturalmente encaracolados

Posted on
Autor: Eugene Taylor
Data De Criação: 7 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
DICAS PARA CABELOS CACHEADOS PERFEITOS por Rodrigo Cintra.
Vídeo: DICAS PARA CABELOS CACHEADOS PERFEITOS por Rodrigo Cintra.

Contente

Neste artigo: Usando dicas rápidas para disciplinar loops, mapeando maneiras de longo prazoO que fazer e o que evitar14 Referências

É horror! Seu cabelo enrola novamente horrivelmente! É apenas um monte crespo, e o que você faz, sua crina faz exatamente isso. Felizmente, existem maneiras de disciplinar seus cachos. Este artigo mostra algumas dicas rápidas e fáceis. Ele também lhe dará dicas para manter o cabelo bonito.


estágios

Método 1 de 3: Use dicas rápidas para disciplinar os loops



  1. Discipline esses frizz com um pouco de leite ou creme para o cabelo. Despeje um pouco de leite ou creme para o cabelo na palma da sua mão e esfregue as duas palmas. Em seguida, mergulhe delicadamente o leite ou o creme no cabelo, passando os dedos entre as mechas. Tente se concentrar nas pontas dos cabelos, nos lugares mais secos e um pouco menos nas raízes. Tente encontrar um produto de alisamento sem silicone ou sulfatos na escolha do seu leite ou creme para o cabelo.
    • Os silicones são à base de plástico e só podem ser lavados com sulfatos, que são agentes de limpeza agressivos, secantes e destrutivos.



  2. Mantenha o cabelo seco bem hidratado com um pouco de condicionador. Dilua um pouco do condicionador com água e deixe-o penetrar no cabelo para disciplinar o cabelo encaracolado e hidratar os cachos. Faça penetrar suavemente no produto, especialmente nas madeixas e menos no couro cabeludo. Isso não removerá permanentemente os cabelos secos, mas ocultará o problema até a próxima lavagem.


  3. Alise o cabelo com um pouco de óleo de argan marroquino. Pode ser bastante caro, mas é extremamente benéfico para o seu cabelo. Tente usar óleo de argan puro e não um produto que o contenha (especialmente se ele também contiver silicones e sulfatos prejudiciais). Isso não apenas hidrata o cabelo, mas também nutre e dá uma aparência mais suave. Também é excelente para cabelos muito encaracolados. Simplesmente aplique uma pequena gota do tamanho de uma ervilha no cabelo, tratando pequenas seções de cada vez.
    • Considere usar outro óleo, como óleo de coco ou azeite, se você não tiver óleo de argan na mão.



  4. Desvenda os cabelos secos usando um pente molhado ou com os dedos. Escovar os cachos secos os tornará ainda mais encaracolados. Passe um pente ou dedos molhados no cabelo se os cachos ficarem fora de controle durante o dia. Tente reestruturar seus cachos envolvendo-os ao redor do dedo e relaxando-os suavemente.


  5. Pentear o cabelo para esconder o frizz. Às vezes, o cabelo encaracolado é simplesmente obtuso e você não pode fazer muito quando está fora. Puxe o cabelo para trás, faça um rabo de cavalo, teca-o ou faça outro penteado se você não tiver tempo para lavá-lo e se o cabelo se recusar a obedecer. O penteado não fará o frizz desaparecer, mas pode ajudá-lo a escondê-lo.
    • Considere prender os cílios para trás se o seu cabelo for mais curto ou até tentar uma faixa na cabeça.

Método 2 Use meios de longo prazo



  1. Considere usar máscaras capilares, óleos e outros remédios a longo prazo. Às vezes, você precisará de um pouco mais de tempo para disciplinar seu cabelo encaracolado. Esses métodos geralmente incluem o uso de máscaras e óleos capilares e tendem a ter um efeito mais duradouro. Esta parte lhe dará algumas receitas básicas para fazer máscaras e óleos que deixarão seu cabelo macio e brilhante.
    • Lembre-se de que cada mulher tem laços um pouco diferentes e que o que funciona para suas amigas pode não funcionar em casa. Não se desespere se algum desses métodos não funcionar. Respire fundo e tente outra coisa.


  2. Use óleo de coco como uma máscara capilar ou como produto de manutenção para deixar o cabelo. O óleo de coco não só parece paradisíaco, mas também é extremamente benéfico para o seu cabelo. Ela irá controlar o seu frizz, mas também reidratar o cabelo e fazê-lo brilhar. Você pode usá-lo como uma máscara capilar ou como um tratamento para deixar para trás após a lavagem.
    • Pegue um pouco de óleo de coco do tamanho de uma ervilha e esfregue-o entre as palmas das mãos para liquefazer, se você pretende usá-lo como condicionador para deixar os cabelos . Em seguida, faça-o penetrar nos cabelos, começando pelas pontas. A maior parte do óleo deve estar nas pontas e no mínimo nas raízes.


  3. Misture o mel e o azeite para criar uma máscara nutritiva e hidratante para os cabelos. Você precisará de 125 g de mel e 75 ml de azeite. Misture e aqueça um pouco a mistura em uma placa ou no micro-ondas, depois coloque-a no cabelo, trabalhando uma seção após a outra. Cubra o cabelo com uma touca de banho e deixe a máscara trabalhar por meia hora.
    • Você pode primeiro umedecer o cabelo antes do tratamento usando um frasco de spray contendo condicionador diluído em água. Este método consegue domar cabelos muito encaracolados.
    • Você também pode substituir o azeite por três colheres de sopa de óleo de coco quente. Deixe essa máscara no cabelo por dez minutos e depois lave-a.


  4. Faça uma máscara mais simples usando apenas azeite. Você pode criar uma máscara muito nutritiva para o seu cabelo com o único azeite. Simplesmente aqueça (mas não ferva) cerca de uma colher de sopa de azeite e aplique generosamente em todo o seu cabelo. Coloque as mechas no topo da cabeça e segure-as, se necessário, com um alicate. Passe uma touca de banho por cima do cabelo. Deixe a máscara no cabelo por vinte minutos e depois lave com shampoo e condicionador.


  5. Use uma solução de enxágüe de vinagre branco. O vinagre pode ter um odor poderoso, mas deixa o cabelo macio e brilhante quando diluído em água. Não só restaura o equilíbrio ácido-base do cabelo, como também elimina vestígios de xampu. Dilua 75 ml de vinagre em um litro de água fria e despeje tudo no cabelo após o banho. A água fria aperta as escamas dos cabelos, o que lhes confere uma aparência mais suave e brilhante. Use esta solução de lavagem uma ou duas vezes por mês.
    • Você pode usar vinagre de cidra ou vinagre branco destilado.
    • Encontre as quantidades certas para você. O cabelo de algumas mulheres requer uma quantidade maior de vinagre, enquanto outros precisam diluir mais o vinagre com água.
    • Tenha cuidado se tiver cabelos tingidos, pois o vinagre pode fazer a cor desaparecer.
    • Considere adicionar plantas ao seu vinagre. Simplesmente ferva as plantas primeiro na água e depois coe-as com um filtro. Deixe a água esfriar e adicione-a ao vinagre. Camomila é melhor para cabelos loiros, enquanto alecrim é bom para cabelos escuros. A verbena lavanda e limão perfuma sua solução de enxágue, onde a calêndula reforça ainda mais o tratamento do seu cabelo.


  6. Faça uma solução multiuso. Você pode facilmente fazer uma solução de alisamento de cabelo usando shampoo, condicionador e óleo de cabelo. Você pode fazer isso misturando uma parte de shampoo, uma parte de condicionador de cabelo e uma parte de óleo de cabelo. Coloque tudo em uma garrafa vazia e agite vigorosamente para misturar bem. Use esta solução como faria em um shampoo convencional e depois enxague bem os cabelos.
    • Você também pode usar uma pequena quantidade dessa mistura como produto para deixar no cabelo.
    • Você pode diluir uma pequena quantidade desta solução com água e usar um spray para umedecer o cabelo.


  7. Considere um corte de manutenção. Espere ir a um cabeleireiro experiente e confiável para cortar seus espinhos, se seus cachos continuarem fazendo o melhor possível. Ele ou ela cortará pontas duplas ou pontas duplas, que são parcialmente responsáveis ​​pelo seu frizz. Verifique se o cabeleireiro sabe como proceder com os cabelos encaracolados se for a um novo salão.

Método 3 de 3: Saber o que fazer e o que evitar



  1. Resista à necessidade de tocar seu cabelo. O cabelo encaracolado é tentador, mas tocá-lo demais atrapalha os cachos e os encoraja a se enrolar.


  2. Use um pente de dentes largos e não uma escova. Os cabelos encaracolados ficam crespos quando escovados. Você pode desembaraçar o cabelo com um pente de dentes largos.
    • Você também pode usar os dedos para desembaraçar os cachos.


  3. Estilize seu cabelo adequadamente. Uma escovação ruim leva a cabelos crespos, o que deixa você com raiva e desesperado. A direção em que você estiliza seu cabelo e sua condição, molhada ou não, também será importante. Aqui estão algumas dicas para estilizar corretamente seus cachos.
    • Não penteie o cabelo da raiz às pontas. Comece penteando-os em pequenas seções, começando na parte inferior. Pentear o cabelo da raiz cria uma grande tensão nos cachos, quebrando-os, garfos e emaranhados.
    • Evite pentear o cabelo quando estiver seco. Você deve fazê-lo em cabelos molhados e usar um pente de dentes largos ou os dedos. Coloque um condicionador ou desembaraçador nos cachos e desembaraça-os suavemente passando o pente ou os dedos. Certifique-se de começar na base do cabelo.
    • Use um pente ou dedos molhados se precisar escovar o cabelo quando estiver seco.


  4. Coloque seus cachos em forma. Quando seu cabelo ainda está molhado, você notará que alguns cachos permanecem em forma. Encontre-os e enrole essas mechas em volta de um dedo para reformá-las sem problemas.


  5. Não lave o cabelo todos os dias. Pode parecer pouco higiênico, mas lavar o cabelo todos os dias tira a camada natural do sebo. Isso deixará seus cabelos quebradiços e secos.


  6. Hidrate o cabelo com o shampoo e o produto de limpeza adequados. A aparência crespa, indisciplinada e indomável do seu cabelo se deve ao fato de eles estarem muito secos. Veja se o produto menciona propriedades hidratantes na próxima vez que você comprar um xampu e condicionador.
    • Compre produtos para o cabelo especialmente projetados para cabelos encaracolados. Esses shampoos e condicionadores não são apenas hidratantes, mas também suaves para o cabelo, o que os impede de piorar. Opte por rótulos de produtos que mencionem um uso para cabelos encaracolados ou um termo semelhante.


  7. Espere fazer um tratamento em segundo plano uma vez por semana. Uma juba encaracolada tende a secar mais rapidamente do que outros tipos de cabelo. Um produto de limpeza profunda ajudará a restaurar a umidade perdida, deixando o cabelo macio e exuberante. A maioria desses produtos de cuidados completos deve ser usada após o banho e deve funcionar por cinco a vinte minutos, mas considere as instruções de uso na garrafa para obter tempos de exposição precisos. Coloque o cabelo sob uma touca de banho enquanto espera o produto funcionar. A tampa retém calor e umidade, tornando o tratamento ainda mais eficaz.


  8. Não use produtos para lavar e cuidar dos cabelos que contenham sulfatos, silicones ou parabenos. Os sulfatos são agentes de limpeza particularmente agressivos para cabelos naturalmente encaracolados. Eles podem arrancar os cabelos de seu sebo e umidade, tornando-os secos e quebradiços. Os silicones são partículas plásticas que dão brilho aos cabelos, mas só podem ser removidas com produtos que contenham sulfatos prejudiciais. Então você deve evitar os dois. Paraben também é um conservante que pode causar câncer.


  9. Evite penteados elaborados. Isso significa não usar alisadores, rolinhos ou secadores de cabelo. Em vez disso, deixe seu cabelo secar ao ar livre. Se você absolutamente precisar usar um secador de cabelo, ajuste-o para a temperatura mais baixa e use um difusor. Isso reduz o calor e distribui o ar uniformemente nos cabelos. Também não perturbará seus cachos.
    • Proteja o cabelo umedecendo-o com um produto que o proteja do calor, se você realmente precisar usar um alisador ou chapinha.


  10. Solte a toalha e use uma velha caminhonete. Uma toalha pode parecer muito macia em sua pele, mas não dá presentes aos cabelos encaracolados. As fibras da toalha puxam seus cabelos e causam fricção, o que os torna frisados. Seque o cabelo com um ticheurte limpo e velho.