Como grelhar um chuck steak

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 7 Poderia 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2024
Anonim
Como fazer Bife Grelhado
Vídeo: Como fazer Bife Grelhado

Contente

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola, o alho e a cebola até dourar.

O chuck steak é uma das receitas favoritas dos amantes de carne. É muito fino, barato e fácil de cozinhar. Quando bem grelhado, é quase impossível diferenciá-lo dos cortes mais caros, como o lombo de vaca ou a falsificação. Depois de tê-lo marinado e temperado ao seu gosto, coloque-o na grelha e deixe cozinhar em fogo baixo até que esteja bem dourado, firme, com boas marcas de grade e com um saboroso centro rosa .


estágios

Parte 1 Marinando e temperando os bifes



  1. Retire os bifes da geladeira. Deixe-os até atingir a temperatura ambiente. Depois de removê-los da geladeira, coloque-os no balcão e aguarde cerca de 20 minutos antes de grelhar. De fato, é quase "forçado" a deixar a carne quando o chuck steak atinge a temperatura ambiente (portanto, "aquece"), antes de colocá-los na grelha quente, para que cozinhem uniformemente.
    • Mantenha-os sempre nas folhas de papel com o qual você os comprou ou envolva-os com filme elástico enquanto descongela para mantê-los longe de insetos e bactérias.
    • Se tiverem sido mantidos no congelador, devem ser descongelados antes de grelhar. A maneira mais fácil de chegar lá é deixá-los na geladeira na noite anterior ao seu planejamento. Você também pode mantê-los na água, alterando-os a cada 30 minutos.
    • Não deixe sua carne em temperatura ambiente por mais de uma hora. Quanto mais tempo durar nessas condições, mais estragará.



  2. Marinar sua carne para o que tem mais gosto. Coloque os bifes crus em um saco plástico selado com a marinada de sua escolha e deixe descansar por 20 a 60 minutos. Outra opção é colocá-los em um recipiente raso ou em uma travessa grande e despeje a marinada, usando apenas o suficiente para cobrir a metade inferior das fatias de carne. Marinar durante o degelo também é uma boa opção para economizar tempo.
    • Se você decidir mariná-los em um prato, certifique-se de devolvê-los para que ambos os lados possam absorver a marinada.
    • Seja criativo ao preparar marinadas. Citrinos, soja e alho são ingredientes cujo sabor combina muito bem com carne vermelha.


  3. Tempere sua carne. Faça com temperos leves de acordo com sua conveniência. Se você preferir destacar o sabor da carne, pode ficar sem a marinada e aderir a temperos básicos, como sal, alho em pó e pimenta preta. Tempere os dois lados (ou apenas um) do seu bife, de modo que as especiarias cubram a parte externa da carne para obter algo mais interessante.
    • Tente criar sua própria mistura de especiarias usando pimenta caiena, pó desidratado, pimenta em pó e cominho. Use com especiarias poupadoras que tenham um sabor pungente, para que não dominem as que são mais macias.
    • Como esse tipo de bife é magro, geralmente é menos saboroso do que outros cortes mais gordos, mas uma pitada de especiarias pode melhorar o sabor da carne sem sobrecarregá-la.

Parte 2 Grelhando os bifes




  1. Aqueça a grelha em fogo médio alto. Se você deseja usar uma churrasqueira a gás, ajuste-a na temperatura adequada e pressione o botão de controle para ligá-lo. Se você quiser usar uma grelha tradicional a carvão, empilhe os pedaços de carvão perto do centro para que fiquem cerca de 8 cm abaixo da grade. Depois disso, adicione um pouco de combustível líquido e acenda o fogo com um fósforo ou um isqueiro. Seja qual for o churrasco que você tenha, será necessário manter o calor estável, uniforme e contínuo.
    • Aguarde até que a grelha esteja quente o suficiente antes de colocar os bifes.
    • Se você usar um isqueiro líquido, tenha uma mão leve para não estragar o sabor da carne.


  2. Coloque os bifes nas churrasqueiras. Aqueça a grelha por cerca de 10 minutos e coloque os bifes no centro, onde as brasas ou queimadores são mais quentes. Espalhe-os uniformemente para que fiquem separados por cerca de 3 a 5 cm.
    • Esse espaço que você criará facilitará a distribuição de calor em seus bifes e impedirá que eles grudem nas grades.


  3. Cozinhe o primeiro lado por quatro a cinco minutos. O tempo exato em que os bifes precisarão cozinhar pode variar um pouco, dependendo do tamanho e da maneira como você gosta deles. Veja se a superfície da sua carne é crocante e tem uma cor marrom avermelhado e está marcada com churrasqueiras. Estes são os sinais que o deixarão saber que eles são maravilhosamente grelhados.
    • Nesse ponto, a melhor coisa a fazer é deixar os bifes cozinharem sem tocá-los.
    • Assista seus bifes para que eles não queimem.


  4. Vire os bifes e deixe-os terminar de cozinhar. Após os primeiros 4 ou 5 minutos, vire-os e deixe cozinhar por mais 3 a 4 minutos. De fato, o segundo lado não precisa durar tanto quanto o primeiro, pois já está aquecido o suficiente. Então você terá que cozinhá-lo apenas o suficiente para que ele também carrega as marcas de grelha.
    • Use um alicate (não um garfo) para virá-lo. A picada fará com que todo o suco acabe, o que os fará perder o sabor.
    • Se desejar, você pode criar belos padrões de diamante com as grades. Para fazer isso, coloque o bife em um ângulo de 45 graus (na diagonal) das grades para que a ponta fique voltada para a esquerda e repita a operação no lado oposto, ou seja, a ponta apontando para a direita . Depois disso, vire a carne sobre si mesma sem alterar o ângulo (45 graus) e termine movendo a carne para a qual aponte para a esquerda, mantendo esse ângulo.

Parte 3 Sabendo quando os bifes estão prontos



  1. Use um termômetro de carne. Uma maneira muito fácil e conveniente de saber que os bifes são cozidos é medir a temperatura. Enquanto estiverem quentes o suficiente por dentro, você poderá consumi-los com segurança. Portanto, nessa perspectiva, aguarde até que a temperatura interna da sua carne atinja cerca de 55 ° C, após o que você poderá removê-las do calor e apreciá-las.
    • Insira o termômetro na parte mais grossa do bife, leva mais tempo para cozinhar e ficará menos cozido.
    • Se você preferir os bifes sangrando, deixe cozinhar até atingir entre 50 e 55 ° C.
    • Se você preferir assar com perfeição, aguarde até que a temperatura interna esteja entre 60 ° C e 65 ° C.
    • Se você deseja que eles sejam cozidos bem com pouco ou nenhum rosa no centro, a temperatura interna deve ser de 70 ° C ou superior.


  2. Pressione a carne para ver se está firme. Se você se considera um cozinheiro intuitivo, basta verificar a firmeza da carne. Os bifes mal cozidos terão uma consistência macia, enquanto os cortes cozidos demais serão duros e chewy. Se forem perfeitas, exercerão muito pouca resistência durante o corte, mas retornarão à sua forma.
    • O urre pode servir apenas como indicação. Se você está exigente sobre como deseja que seus bifes estejam fora do churrasco, pode optar por outro método.
    • Lembre-se de que eles estão muito quentes quando estão na grelha. Portanto, por precaução, é melhor pressioná-los com a ponta do alicate.


  3. Corte-os para verificar sua cor. Faça um pequeno corte no centro de uma das fatias e espalhe para ver como as coisas estão progredindo. Quanto mais crua a carne, mais translúcido será o vermelho. Por outro lado, um bife bem cozido fica quase cinza. Além disso, geralmente será mais difícil de cortar.
    • Saiba que o nível de cozimento dependerá inteiramente de você. No entanto, muitos entusiastas, como o bife assado, devem estar o mais próximo possível do cozido e bem cozido (ou seja, com uma cor marrom avermelhada profunda na superfície externa e um centro rosa), então preservar o sabor mais sutil do copo e evitar que sejam de borracha.


  4. Deixe os bifes descansarem por cinco minutos antes de servir. Quando atingirem o nível desejado de cozimento, desligue a grelha e transfira a carne para um prato limpo. Então espere até que esfriem. Desta forma, o suco terá tempo para fluir.
    • Aprecie o seu bife com um pouco de molho inglês, molho de pimenta ou chimichurri. Além disso, você pode saboreá-lo simplesmente com uma pitada de sal e pimenta.
    • Quando cortado em fatias finas, também é perfeito para saladas, quesadillas recheadas ou sanduíches grelhados.


  5. Aproveite a sua refeição.
  • Uma churrasqueira a gás ou a carvão
  • Pinças
  • Um termômetro de carne
  • Uma placa de serviço
  • Um prato grande ou raso (para marinar)
  • Filme plástico