Como distinguir nozes de nogueira

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 7 Abril 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2024
Anonim
NOGUEIRA, Está árvore pode produzir nozes por mais de 100 anos
Vídeo: NOGUEIRA, Está árvore pode produzir nozes por mais de 100 anos

Contente

O objetivo do presente trabalho é apresentar uma revisão sistemática da literatura sobre o assunto.

A noz de nogueira é uma fruta da nogueira, que pertence à família das nozes. Existem cerca de 16 espécies de nogueira, todas com características semelhantes, como a estrutura foliar composta, o tronco reto e delgado, a altura de cerca de 30 me frutos grandes. Leia o restante deste artigo para aprender a distinguir entre diferentes tipos de nozes e descobrir qual é comestível. Aprenda também a abrir e manter essas nozes.


estágios

Parte 1 Sabendo o que procurar



  1. Procure uma concha que seja grossa e dura. Os cascos de nogueira têm uma cor verde clara durante a fase inicial de seu desenvolvimento, mas mudam de cor para marrom escuro, quando atingem a maturidade e antes de caírem da árvore.
    • A casca da noz de nogueira pode ter uma urina lisa, com um mínimo de nervuras dispostas irregularmente e enrugadas.
    • O casco se abre na base quando a porca está completamente madura, embora em algumas espécies a porca permaneça encapsulada mesmo depois que o casco racha.
    • A espessura do casco varia entre 2 e 9 mm, dependendo da espécie de nogueira da qual a noz vem.



  2. Meça os cascos com uma régua. Quando separadas de suas conchas, as nozes de nogueira podem medir entre 1,3 cm e 6,5 cm de comprimento e também largura, dependendo do tipo de espécie.


  3. Examine a forma da porca. Procure por nozes redondas, em forma de coração ou oblongas e ligeiramente planas ou arredondadas. Dependendo das diferentes espécies, as nozes de nogueira podem ter uma dessas formas.


  4. Prove a carne da noz. Várias espécies de nogueira produzem nozes doces e comestíveis, enquanto outras produzem nozes amargas que não devem ser consumidas.


  5. Veja se a cavidade interna tem nervuras densas. A cavidade interna da casca da porca de nogueira é nervurada, o que dificulta a extração da polpa da porca.



  6. Conheça as diferentes espécies de nogueira. As 16 espécies de nogueira produzem nozes bem diferentes umas das outras. Procure espécies que vivem em sua comunidade para determinar quais espécies as nozes são comestíveis.

Parte 2 Sabendo como identificar espécies diferentes



  1. Identifique nozes ovais de nogueira. Você pode encontrar essas nozes em singleton ou em pares. Eles podem medir entre 3 a 5 cm de comprimento e um pouco menos de largura. A casca marrom escura é moderadamente grossa e se decompõe facilmente, revelando uma fruta acastanhada em forma de coração com uma ure fina. O núcleo da noz de nogueira oval é marrom e doce.


  2. Identifique as nozes de nogueira oval do sul. A casca da porca de nogueira do sul tem uma espessura de 3 a 9 mm e a casca em forma de ovo é lisa, fina e fácil de abrir. A carne da noz de nogueira do sul é acastanhada e tem um sabor doce.


  3. Saiba como reconhecer as nozes amargas de nogueira. A casca da noz amarga tem entre 2 cm e 4 cm de comprimento. É uma noz redonda, de cor marrom clara, envolvida por uma casca fina e escamas amarelas. O núcleo da porca amarga é como o nome sugere amargo.


  4. Identifique as nozes de nogueira. Essa noz geralmente atinge na maturidade cerca de 2,5 cm de comprimento e 2 cm de largura. Sua concha é fina e marrom escura e deve ser quebrada manualmente, porque raramente se divide. A casca da noz de nogueira é em forma de pêra, de cor lisa e marrom acinzentada. A noz de nogueira é amarga e ligeiramente branda.


  5. Reconheça as nozes da nogueira vermelha. Essas nozes têm cerca de 2,5 a 3 cm de comprimento e 2 cm de largura. Seu casco escuro tem cerca de 2 mm de comprimento e se divide para revelar uma concha marrom clara, redonda e fina. A carne da nogueira é pequena e doce.


  6. Identifique nozes de enxada. É a noz mais comum das espécies de nogueira e pode crescer até 4,5 e 6,5 cm de comprimento por 4 cm de largura. A casca oval da noz de nogueira é muito grossa, de cor marrom clara e ligeiramente enrugada. Como a casca é muito espessa, o espaço ocupado por sua carne doce é reduzido.


  7. Reconheça as nozes da carya palida. É a menor das porcas de nogueira, medindo entre 10 e 40 mm de comprimento. Sua concha é relativamente fina, de cor marrom clara, lisa e coberta de pelos finos. O caroço da noz carya palida é doce.


  8. Saiba como reconhecer as nozes tomentose hickory. A noz de nogueira tomentosa é uma das maiores nozes de espécies de nogueira. Pode crescer de 4 a 5 cm de comprimento e tem uma casca grossa (cerca de 3 a 6 mm de espessura). A noz de nogueira tomentosa é retangular e lisa, de cor marrom avermelhada. Sua carne é doce e comestível, mas difícil de extrair devido à densa espessura de sua casca.

Parte 3 Abrir e armazenar nozes de nogueira



  1. Quebre os cascos. Na maioria dos casos, as nozes que atingem a maturidade caem da árvore, sopradas por um vento forte e acabam no chão com os cascos já abertos. Depois de pegar a quantidade de nozes desejada, remova os cascos e descarte-os.


  2. Observe se as nozes estão infestadas de gorgulhos. Gorgulhos perfuram buracos na casca das nozes e comem a carne dentro. Se vir pequenos orifícios nas porcas, jogue-os em vez de tentar abri-los. É claro que sua carne pode ter sido danificada por uma larva.


  3. Quebre a concha. A maioria das nozes de nogueira tem uma casca dura que não pode ser quebrada com um quebra-nozes clássico. Você precisa comprar um quebra-nozes especialmente projetado para nozes ou usar um torno ou abrir a porca quebrando-a em uma pedra. Tente não danificar a carne da porca.
    • Se você quiser quebrar sua noz com uma pedra, coloque-a em um bloco de concreto plano e bata na porca com uma pedra grande até que ela se abra.
    • Também é bom usar um quebra-nozes para contornar o seu trabalho quando o casco estiver parcialmente aberto.
    • Você pode preservar as conchas e usá-las com madeira para intensificar o fogo e fazê-lo durar.


  4. Pegue as nozes. Retire as nozes da casca quebrada, para obter uma tigela de nozes contendo metades e pedaços de nozes limpas.


  5. Aproveite suas nozes. As nozes de nogueira podem ser consumidas como qualquer outro tipo de noz. Você pode mastigá-los crus, usá-los para fazer bolos e outros doces ou comê-los salgados e grelhados. Se você for ousado o suficiente, tente fazer manteiga de noz.
    • A porca restante não utilizada pode ser armazenada no refrigerador em um recipiente hermético. As nozes assim preservadas podem permanecer intactas por meses antes de começar a apodrecer.
    • Você também pode congelar nozes e isso pode mantê-las por um ano inteiro. Coloque-os em um recipiente projetado para o freezer, removendo o máximo de ar possível do recipiente. Coloque um rótulo nas tigelas e mantenha as nozes.