Como gerenciar o TEPT (transtorno de estresse pós-traumático)

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 4 Julho 2021
Data De Atualização: 23 Junho 2024
Anonim
Como gerenciar o TEPT (transtorno de estresse pós-traumático) - Conhecimento
Como gerenciar o TEPT (transtorno de estresse pós-traumático) - Conhecimento

Contente

O co-autor deste artigo é Trudi Griffin, LPC. Trudi Griffin é um conselheiro profissional licenciado em Wisconsin. Em 2011, ela obteve seu mestrado em consulta clínica em saúde mental na Universidade Marquette.

Existem 32 referências citadas neste artigo, elas estão na parte inferior da página.

Pessoas com transtorno de estresse pós-traumático ou TEPT podem sentir que é impossível continuar uma vida normal. Esse distúrbio pode fazer com que eles evitem o contato com os outros e se isolem de seus amigos e familiares. Eles podem ter medo de sair para lugares comuns ou até ter ataques de pânico. Se você tem TEPT, existem técnicas para gerenciar os sintomas do distúrbio e alcançar uma vida saudável e feliz.


estágios

Parte 1 de 3:
Peça ajuda a um profissional

  1. 5 Tente minimizar suas preocupações. Você irá desencadear um ataque de pânico se você se preocupar com isso o tempo todo. Mantenha-se ocupado e distraia sua mente para não acumular estresse por causa de suas preocupações implacáveis.
    • Coloque estratégias positivas de auto-ajuda quando se preocupar o tempo todo. Por exemplo, você pode dizer "eu vou ficar bem" ou "vai passar". Lembre-se de que você já passou por isso e que sobreviveu para tornar seus ataques de pânico menos aterrorizantes e talvez até evitá-los.
    • Quando você ficar preocupado com o futuro, tente reorientar sua atenção para o presente. Anote as coisas pelas quais você é grato e algumas de suas qualidades, por exemplo "Eu sou forte". Isso pode ajudá-lo a entender sua ansiedade e a se lembrar das coisas boas da vida para parar de alimentar seu pânico.
    publicidade

conselho




  • Se você consultar um terapeuta e se não encontrar melhorias, espere um pouco. Algumas formas de terapia levam tempo para ver os resultados. Seja persistente.
  • Você pode não se sentir à vontade para falar sobre seu evento traumático com outras pessoas. Tente fazer o possível para se abrir para alguém, de preferência seu terapeuta, que pode ajudá-lo a resolver seus sentimentos de vergonha e culpa pelo TEPT.
publicidade

avisos

  • Indivíduos com TEPT podem ter pensamentos aterrorizantes, sentimentos de depressão ou pensamentos de suicídio ou assassinato. Você pode ligar para um centro de ajuda por telefone ou entrar em contato com seu médico se estiver pensando em terminar sua vida ou matar outra pessoa.
publicidade