Como distrair seu cachorro

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 9 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
SONS que os cachorros ADORAM ouvir! Assista com seu cão!
Vídeo: SONS que os cachorros ADORAM ouvir! Assista com seu cão!

Contente

Neste artigo: Passar um tempo juntosDivertir o cachorro enquanto estiver ausenteEscolha brinquedosTenha uma ajuda profissional21 Referências

Os cães gostam de ter sua atenção, mas você não pode passar todo o seu tempo com eles. Muitos deles podem exibir comportamentos destrutivos e prejudiciais se você não lhes der atenção e entretenimento suficientes. Eles são animais inteligentes que precisam de estímulo. Lennui pode trazer o seu para fazer coisas que você não quer que ele faça. Aja para distrair seu companheiro.


estágios

Método 1 de 2: Passe algum tempo juntos



  1. Treine seu cachorro. Ensinando-lhe novos truques, você pode desafiá-lo. Ele precisa de distrações ou ficará entediado. Na natureza, ele teria muita estimulação. Você deve dar a ele também. Você pode fazer isso de maneira produtiva, ensinando-lhe algo novo ou configurando-o para um novo comportamento. Ele apreciará sua atenção.
    • Treine-o para fazer algo. Você pode entretê-lo, ensinando-o a fazer algo todos os dias, por exemplo, pegue seu jornal ou traga seus chinelos. Os cães gostam de ter algo para fazer, portanto, pode ser tão útil para você quanto ensinar a ele como fazer alguma coisa.
    • Ensine a ele o nome de seus brinquedos. Os cães podem aprender a associar objetos a seus nomes, à medida que associam ordens a ações. Sempre que você brinca com um determinado brinquedo, tente repetir o nome. Depois de um tempo, seu acompanhante deve poder pegar o item quando solicitado.
    • Ensine-o a dizer por favor. Os cães podem aprender que uma certa posição significa alguma coisa. Por exemplo, ele poderia ter entendido que, pressionando o braço com o focinho, você vai alimentá-lo. Se você quiser mudar esse comportamento, comece a recompensá-lo quando ele se sentar e demonstrar paciência. Com o tempo, ele entenderá que pode conseguir o que quer, sentado quieto.



  2. Faça uma caminhada regularmente. Um pequeno passeio é melhor do que não caminhar, mesmo que seja apenas por dez minutos. Tente tirá-lo o suficiente para andar pelo bairro. Quando você tiver tempo, por exemplo, no fim de semana, leve-o para o mar, na floresta ou em um lugar que você goste de uma caminhada mais longa, que fará os dois se sentirem bem.
    • Tente seguir caminhos diferentes de tempos em tempos. Seu cão pode ficar entediado se você seguir o mesmo caminho todos os dias quando for passear. Mudando os caminhos de tempos em tempos, ele podia ver e sentir coisas novas durante suas caminhadas.
    • Faça uma pausa durante a caminhada. Você sempre pode tornar o passeio mais interessante, parando em algum lugar ao longo do caminho. Almoce em um restaurante ou café onde cães são aceitos. Vá ver um amigo e deixe seu parceiro brincar com ele. Certifique-se de que eles ainda se sintam bem antes.
    • Pegue um brinquedo durante as caminhadas. Se você pegar o frisbee ou a bola favoritos do seu cão durante as caminhadas, poderá entretê-lo durante esses períodos. Pare em um parque para cães e jogue um jogo ou jogue seu brinquedo para recuperá-lo.



  3. Brinque com a mangueira de água. Se estiver quente, você pode vestir seu maiô e ligar a mangueira de jardim. Você pode pulverizar seu companheiro e você mesmo. Se você tem medo de ficar molhado, não tente esta atividade. Um aspersor também pode fazer o trabalho, mas também há dicas especiais para instalar na mangueira de água para brincar com seu filhote.


  4. Jogue cachecache. Esconda guloseimas em diferentes cantos da sala e deixe que ele as encontre. Sempre que encontrar um, parabenize-o e acariciá-lo. Você também pode se esconder e esperar que ele te encontre. Apenas certifique-se de que o cão não fuja enquanto você estiver escondido.


  5. Nadar juntos. Vá à praia e mergulhe na água. Às vezes, as piscinas podem oferecer algumas horas quando é possível ir com o seu cão. Se houver um lago perto de você, faça uma caminhada com seu companheiro.


  6. Jogue objetos para ele. Você pode jogar este jogo em qualquer lugar, no jardim, em um parque, no parque de campismo, na praia, etc. Use uma bola, um taco ou um brinquedo de cachorro. Este jogo é uma ótima maneira de fazer com que seu cão faça muito exercício enquanto faz pouco. Alguns brinquedos, como os Frisbees, são feitos para voar a longa distância, o que pode aumentar a quantidade de exercício que você faz.


  7. Faça-o uma massagem. Os cães podem ter músculos doloridos como os seres humanos, então uma massagem pode ser um toque agradável de vez em quando. Se o seu animal de estimação estiver calmo, será muito fácil mantê-lo no lugar durante a massagem. Se ele é mais espirituoso, você pode ter que esperar até que ele se sinta cansado antes de tentar massageá-lo.
    • Se você não se sentir confortável o suficiente para fazer uma massagem nele, tente encontrar um massagista especializado em cães perto de você.

Método 2 de 3: Entreter o cachorro enquanto estiver ausente



  1. Esconda guloseimas em casa. Você pode montar uma caça ao tesouro depois de sair de casa para o seu cão, escondendo guloseimas em locais de interesse. Por exemplo, você pode colocar uma sob uma almofada no sofá ou esconder uma em seus sapatos.
    • Certifique-se de que ele não o veja escondendo-os ou levará muito menos tempo para encontrá-los. Ele já sabe onde eles estão.
    • Não se esqueça que alguns cães podem sentir asas crescendo devido a essa atividade. Se você acha que o seu pode quebrar algo ao tentar encontrar um tratamento que você escondeu, tente ocultá-lo em outro lugar. Escolha cantos seguros, como atrás de uma cadeira ou debaixo de uma mesa.


  2. Considere encontrar um companheiro. Se você tiver dois ou mais cães, eles ficarão muito menos entediados. Tente levar seu animal de estimação para um parque de cães. Se seus amigos têm um cachorro, encontre-se para que eles possam brincar juntos.
    • Os cães são animais sociais e precisam de contato com outros cães.
    • Às vezes, outros animais podem manter sua companhia companheira de estimação. Por exemplo, um gato que você criou com ele ou que não tem medo de cães pode se tornar um bom amigo para o seu.


  3. Ligue a televisão. Existem canais de TV, canais do YouTube ou DVDs disponíveis para entreter o seu companheiro. Com as imagens de alta qualidade agora disponíveis em telas planas, os cães podem desfrutar de várias horas de entretenimento enquanto você não estiver em casa. Lembre-se de chamar a atenção para a tela quando a ligar, para que ela saiba o que procurar.
    • Se você não tiver uma TV, deixe o rádio ligado. Isso permitirá que ele ouça ruídos reconfortantes ao fundo.
    • Qualquer programa na televisão pode fazer o trabalho de fazer com que seu animal de estimação pareça que as coisas estão acontecendo e ele não está sozinho.


  4. Compre um dispositivo controlável remotamente. Alguns brinquedos para cães possuem equipamentos eletrônicos que permitem que você brinque com seu animal de estimação onde quer que esteja. Considere comprar um. Pode ser conectado ao seu computador desktop ou telefone.
    • Um Petzilla permite que você dê petiscos ao seu animal a qualquer momento.
    • Um iFetch permite que você lance um item que seu cão pode levar para casa em qualquer lugar da Terra.
    • Um apito é como um Fitbit, mas para cães.
    • Considere adquirir um Babyphone com uma câmera que você possa conectar ao telefone para monitorar seu animal de estimação mesmo quando não estiver em casa.


  5. Compre um quebra-cabeça para ele. Existem muitos brinquedos para cães que podem manter sua mente em movimento. Faça alguma pesquisa online para encontrar algo que o agrade. Isso poderia ajudar a reduzir o estresse causado pelo tédio e pela separação.

Método 3 de 3: Escolhendo brinquedos



  1. Compre um brinquedo para ele para distraí-lo. Alguns brinquedos divertem seu parceiro enquanto ele trabalha para receber um tratamento. Um KONG é um brinquedo que você pode encher com manteiga de amendoim ou geléia e pedir ao cão para encontrar a melhor maneira de obtê-lo. Isso permite que ele fique ocupado por um tempo. Como é feito de borracha resistente, seu animal poderá apará-lo sem correr o risco de engolir os pedaços.
    • Faça ele trabalhar para o almoço. Coloque a refeição do seu companheiro em um brinquedo, para que ele se esforce antes de poder comer. Isso lhe dá algo para fazer enquanto ajuda sua digestão, pois diminui a velocidade com que ele come.
    • Ao congelar alimentos em ambientes fechados ou colocar alimentos difíceis de comer, você deve pegar os alimentos por um longo tempo até conseguir retirá-los.


  2. Pegue um osso grande. Muitos cães acham que esse tipo de dorso é difícil de pegar, ainda mais para aparar. Isso significa que ele poderia se concentrar nessa tarefa por horas. Esses ossos grandes geralmente vêm das pernas de uma vaca ou outro mamífero grande que não representa um perigo para o cão. Você encontrará alguns em lojas de animais.


  3. Compre um ponteiro laser. É possível divertir seu animal de estimação com um ponteiro laser, desde que você preste atenção nos olhos dele. Mesmo que sejam usados ​​com mais frequência em gatos, os cães também podem se divertir correndo atrás dele. Cuidado para não deixá-lo nervoso demais. Embora o comportamento compulsivo causado pelo laser possa aparecer em todas as raças, esse não será o caso para todos os cães. Também existem maneiras mais "seguras" de brincar com ponteiros a laser para evitar comportamentos compulsivos.
    • Escolha uma maneira de começar e terminar o jogo, por exemplo, coloque o laser no mesmo lugar, como sua mão, toda vez que terminar de jogar.
    • Use o ponteiro para levar seu companheiro a guloseimas ou brinquedos para distraí-lo da luz.


  4. Prepare uma cesta cheia de brinquedos. Deixe seu cão explorar todos os brinquedos para ver o que ele quer fazer com eles. Você pode até jogar alguns no ar ou escondê-los na sala para distrair ainda mais. Quanto mais você dá a ele brinquedos, mas ele quer encontrar outra coisa para se divertir.
    • Espace os brinquedos para que ele não escolha o primeiro que vê e para que não tenha acesso imediato. Por exemplo, você pode colocar o KONG na cozinha e uma bola em uma sala (se ele tiver o direito de entrar em qualquer sala da casa).
    • Se ele dorme em uma cesta, dê-lhe brinquedos que não exijam muito movimento para dar o tratamento. Torne o mais difícil possível obter o tratamento fora do caminho.


  5. Sopre bolhas para ele. Alguns cães gostam de brincar com as bolhas. Tente pegar uma garrafa de produto com bolhas, especialmente projetada para cães (ou crianças, porque o sabão usado não é tóxico) e soprar bolhas em sua direção.Ele pode apenas gostar de observá-los ou tentar pegá-los com a boca ou os pés. De qualquer forma, essa poderia ser uma maneira divertida de distraí-lo.

Método 4 de 5: Obter ajuda profissional



  1. Encontre uma creche canina. A creche canina pode ser útil quando você precisa passar muito tempo longe de casa. Se você tiver que trabalhar por um longo período ou se precisar trabalhar mais em determinados horários, poderá colocar seu cão em uma creche. Nesse estabelecimento, ele poderá brincar com outros cães, com funcionários da equipe ou com brinquedos, em vez de ficar sozinho em casa o dia todo. Isso ajudará você a não se preocupar em garantir que alguém lhe dê um banho e o alimente adequadamente.
    • Faça perguntas à equipe de creches, como quantos cães eles cuidam ao mesmo tempo, quantas pessoas cuidam de cães e como eles garantem que seu cão esteja saudável.
    • Lembre-se que a creche para cães pode ser cara.
    • Nem todos os cães podem ir à creche também.


  2. Contrate alguém para passear. Se a creche for muito cara, considere contratar alguém para acompanhá-lo. Ele pode lhe dar atenção e permitir que ele faça alguns exercícios. Isso ajudará a aguardar seu retorno sem ficar entediado.
    • Verifique as referências que essa pessoa pode lhe dar.
    • Verifique se o seu cão gosta da pessoa que você escolher.
    • Mantenha alguém sob o seu cotovelo, caso a pessoa que você escolheu tenha outras obrigações.


  3. Encontre um detentor para o seu cão. Se seu animal de estimação precisa de muita atenção ou muita energia, considere encontrar alguém para mantê-lo. Essa é uma boa solução nos casos em que não há creche ou é muito caro. Ele pode visitar seu cão várias vezes ao dia ou até ficar mais tempo para cuidar dele e observá-lo. Também é algo que você pode considerar se sair de férias, mas pode passar um pouco de tempo todos os dias.