Como dividir e replantar peônias

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 10 Abril 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
Como dividir e replantar peônias - Conhecimento
Como dividir e replantar peônias - Conhecimento

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, autores voluntários participaram de edição e aprimoramento.

As peônias são plantas com flores perenes, resistentes e fáceis de cultivar, com uma vida útil muito longa. Eles não precisam ser divididos e replantados para continuar a florescer, ao contrário de outras plantas perenes. No entanto, se eles invadirem seu jardim ou se você quiser plantar peônias em outro lugar, é melhor dividi-las e replantá-las no outono.


estágios



  1. Corte as hastes das peônias. Em setembro, corte os talos no chão.


  2. Prepare a área de plantio. O melhor é preparar o solo para a nova plantação antes de cavar as peônias. Plante as peônias que você dividiu o mais rápido possível, para que as raízes não tenham tempo para secar.
    • Escolha um lugar ensolarado. Embora as peônias sobrevivam em áreas semi-sombreadas, elas se sairão melhor se receberem pelo menos seis horas de luz solar direta todos os dias.
    • Retorne o solo e enriqueça com composto ou turfa, se necessário. As peônias têm preferência por solos ricos e bem drenados.



  3. Cavar em torno de seu tufo de peônias. Remova o maior número possível de raízes.


  4. Agite a planta suavemente para remover o excesso de solo. Dessa forma, você poderá observar melhor as raízes. Você deve conseguir discernir os botões na parte superior do sistema raiz. Lave as raízes com uma mangueira de água.


  5. Corte o tufo de peônias em vários pedaços. Use uma faca afiada para separar o tufo de peônias em vários pequenos tufos. Cada divisão deve ter pelo menos três botões e um sistema radicular suficiente.


  6. Cavar um buraco para plantar suas peônias. O buraco deve ser um pouco maior que o sistema radicular do tufo de peônia.



  7. Plante as peônias. Os botões devem estar entre 3 e 5 cm abaixo do nível da terra. Se o buraco que você cavou exigir que você coloque os brotos com mais de 5 cm de profundidade, remova a planta e adicione solo ao fundo do buraco para aumentar o nível. Se você enterrar demais os botões, suas peônias terão problemas para florescer.


  8. Encha o buraco com o solo. Bata no solo em torno de sua planta para eliminar as bolsas de ar.


  9. Regue bem as peônias. Regue as peônias abundantemente por várias semanas enquanto o sistema radicular se desenvolve.


  10. Palha na área de plantio. Coloque 7 a 12 cm de palha ou cobertura morta sobre suas peônias para protegê-las. A cobertura irá preservá-los, impedindo que o solo congele e descongele durante o inverno, o que pode matar a planta.


  11. Retire a cobertura. No início dos empates, antes que as peônias façam seus primeiros rebentos, remova a cobertura morta.